Pequena Londres Maria Angélica Constantino

Resenhas - Pequena Londres

Deise 31/08/2016

Lição de Vida
"Nota 5 é pouco, livro maravilhoso e com muita lição de vida, dinheiro não é tudo, eu sei que já é clichê mas é preciso ler sempre para deixar gravado. Fé é outra palavra que muitos só tem quando necessitam e esquecem que a fé deve andar todos os dias ao nosso lado, tanto em momentos bons como nos momentos ruins. A escrita do livro é leve e gostosa, sempre leio em dois dias no máximo, mas esse demorei um pouco mais, pois quis saborear cada frase, cada pensamento e mensagem da autora e com certeza foi muito gratificante. Fé ontem, hoje, amanhã e sempre com certeza."

null

vcheliga 03/02/2017

Muito Bom
Livro muito bom de ler, principalmente as referências de Londrina. É com certeza um ótimo cartão de visitas da cidade. Além disso, a história é cativante... Vale a pena a leitura.

Letícia Fernanda 30/08/2016

Começo dizendo que está história mexe com a gente, você se sente na vivendo cada momento primeiramente o amor e desprendimento de Helena que abre mão de sua vida para cuidar de Ju e depois com Ju e suas amigas, a amizade de Amanda, Liz e Ju prova que classe social não importa que o amor que tem o maior significado.
Não sou de marcar nenhum livro, mas foi impossível não grifar algumas citações.
... Porque felicidade não é um ponto distante, bem longe, a ser alcançado. Nossos sonhos existem, não para sermos felizes apenas no dia em que se tornam realidade, mas pra nos manter vivos durante a trajetória...
Em uma viajem de férias para o Rio de Janeiro Ju conhece o irresistível Tom em um encontro inusitado.
Tom usa todo o seu poder para conquistar a simples e encantadora Juliana. O encontro dos dois é um marco em ambos juntos encontram um objetivo para viver, juntos vivem momentos que vão ficar marcados para sempre na memoria de cada um.
Como na vida sempre pode acontecer alguma coisa que não está ao nosso alcance resolver, e que prova que Deus é quem conduz a nossa vida.
Eu recomendo está história para que você possa ver o mundo com outros olhos e não se apegar a coisas que não tem valor e agradecer a cada novo dia que você tem a oportunidade de fazer algo a mais para você, para as pessoas ao seu redor, aos mais necessitados, um trabalho voluntario e tantas outras coisas.
Leia e se emocione com a Ju e o Tom.
Mari 15/11/2016minha estante
Envolvente, cativa e emociona logo nas primeiras páginas. Receita perfeita de um bom livro: romance e drama na medida certa com doses de humor e um final que me levou as lágrimas em pleno transporte público. Porque é daquelas histórias que não conseguimos largar até descobrir o final. Estou louca pela continuação!!

undefined

Maria.Angelica 21/01/2017minha estante
Obrigada! Espero que goste do que estou preparando para o segundo! ??

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Pequena Londres de Maria Angelica Constantino
Olá olá, minha primeira resenha aqui não poderia ser com ninguém menos que essa autora, Maria Angelica, que além de muito talentosa, é um amor de pessoa.

Vamos falar do primeiro livro dessa série, Pequena Londres que é uma linda história de amor com base na fé.
Juliana ficou órfã no momento em que nasceu. Foi criada com muita dificuldade pela tia e cresceu aprendendo a amar o próximo e que na vida nada é fácil, tem que correr atrás e se esforçar. Além disso, Juliana é uma menina trabalhadora, estudiosa e responsável.

Ju tira férias mais que merecidas, com duas amigas bem loucas, Amanda e Liz.
O destino da vez era o Rio de Janeiro, onde Ju conhece Tom, no luxuoso hotel que estavam hospedadas.

Tom era britânico que tinha negócios no mundo todo e que coincidentemente estava no Rio no mesmo período de Ju e suas amigas. Destino que fala, né?
Eles se esbarram e a química é avassaladora. Passam momentos incríveis juntos.

Ao final da viagem, vem o momento doloroso, eles se apaixonaram e cada um tem que seguir seu caminho, já que são de países diferentes. Apesar do amor e confiança construído em pouco tempo, Ju fica insegura com a distância que os separam. Tanto a Real como a Social. Como não ficar insegura com isso?

Esse amor poderiam sobreviver a isso? Ju tem uma surpresa ao retornar para casa, já Tom guarda um segredo que pode mudar o destino dos dois. E ai nem posso contar pra vocês pois seria uma baita de um spoiler.

Pequena Londres tem personagens cativantes, muito carinho e muita amizade. As amigas da Ju são insanamente divertidas e isso faz com que o livro seja leve e divertido. As cenas de romance são beeeeem interessantes, se me entendem. E só de pensar no sotaque britânico faz a gente tremer as pernas.

De resto, curtimos a leitura e indicamos demais. Estamos embarcando na próxima aventura dessa série e em breve venho contar pra vocês.

Se tiverem oportunidade, procurem mais da autora. Ela é muito especial, mesmo. E tem um coração maior que tudo.

Sobre o livro, edição linda e uma história quase real, afinal quem nunca errou, mentiu ou omitiu por amor?
A capa é linda, o desenrolar da história é cativante e arrebatador, a narrativa é coerente e fluida.
Preparem os lencinhos e conheçam a linda história de Ju e Tom.
Super recomendo.

Até mais.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-pequena-londres-de-maria-angelica-constantino/

Alice.Silva 23/09/2016

Lindo demais, como eu mesma já disse pra autora, me identifico com o livro quase 100% e sou extremamente apaixonada nele!! Recomendo para todos ?
Maria.Angelica 21/01/2017minha estante
Obrigada! Espero que goste do que estou preparando pro segundo! ?

Pri Andrade @leitora.capixaba 20/09/2016

Exemplo de vida!!
Conheci o livro e a autora na Bienal SP 2016 e logo de cara fiquei apaixonada pelo Book trailer. Então comprei o livro e fiquei completamente apaixonada pela história e pelo casal.Tantos encontros e desencontros que muitas vezes vivenciamos e a esperança de um futuro melhor. Leitura muito indicada.
Maria.Angelica 21/01/2017minha estante
Obrigada! Espero que goste do que estou preparando para o segundo! ??

Hoje é dia de Livro 13/11/2016

Resenha - Hoje é dia de Livro
Juliana é uma garota comum que mora com sua tia Helena, em Londrina, e possui duas malucas, porém incríveis, amigas, Amanda e Liz. Juntas, costumam fazer viagens, e foi em uma dessas viagens que Juliana conheceu o maravilhoso inglês Tom, no Rio de Janeiro.

Tom, depois de esbarrar com Juliana em seu hotel, faz de tudo para se aproximar da moça, inclusive ajudar a cuidar de suas amigas que se metem em muitas confusões, e para se aproximar dela tem que ocultar o quão rico é, pois Juliana pensa, por influência da tia, que não pode se relacionar com uma pessoa com um padrão de vida tão diferente do seu.

Foi bonito de acompanhar a relação de Ju com sua tia, que tiveram que se unir para superar a tantas perdas e dificuldades, a relação de amizade que ela possui com Amanda e Liz, porém a relação de Ju e Tom não me conquistou, não me prendeu. O que foi uma pena, pois eu estava muito esperançosa em relação a esse livro. Enquanto lia tinha a sensação de estar lendo 50 Tons de Cinza sem todo aquele pornô, mas foi impossível não associar Tom a Christian Grey (rico, lindo, ciumento, que compra tudo e faz de tudo para ver sua amada feliz) e Juliana à Anastasia Steele (a mocinha bonita mas que não se dá conta de sua beleza, que é desejada por todos, tímida, trabalhadora).

Apesar de toda a desilusão que tive a respeito do romance, o final, apesar de forçado, me surpreendeu e pelo que parece teremos um segundo livro a caminho. Não vejo a hora de dar continuidade e uma segunda chance a esse casal.

site: http://www.hojeediadelivro.com.br/2016/11/resenha-pequena-londres.html
Maria.Angelica 15/11/2016minha estante
Olá! Obrigada pela resenha. Achei bastante honesta e mostra seu ponto de vista que respeito muito. Embora eu discorde em alguns pontos... O que posso te prometer é que na continuação você vai perceber que em nada se assemelha ao 50 tons. As pontas que deixei soltas de propósito para fechar a duologia irão te mostrar, assim espero. E o ponto principal que queria mostrar e, talvez não tenha conseguido com você, é que mesmo todo dinheiro do mundo não pode evitar uma doença grave. No final das contas, somos todos iguais! Um forte abraço! E mais uma vez obrigada por ter lido e obrigada por sua honestidade.

Hoje é dia de Livro 29/11/2016minha estante
Olá Maria Angélica ! Fico muito feliz que tenha lido nossa resenha! Estou realmente ansiosa pela continuação como disse na resenha, quero saber o que acontecerá com esses personagens e entender as pontas soltas como você mesma disse. Quando associei ao 50 tons, associei quanto às características dos personagens que sim se parecem um pouco, mas tais características estão presentes em muitos livros e não desmerecem seu livro e nem um outro que usa de tais características. Talvez eu não tenha compreendido a mensagem que quis passar com o final do livro, porém espero que compreenda melhor com a continuação. Obrigada por responder a resenha, estamos ansiosos para ler outras obras de sua autoria. Abraços.

Lisandra.Maria 21/10/2018

Romance paranaense mais estrangeiro que você já leu
Encantada com a história da Juliana, quanto amor, quanta dedicação a gente sente em cada emoção descrita, as dificuldades reais de maneira romântica que te fazem não querem parar de ler! E como todo bom romance tem aquela reviravolta surpreendente no final!!

Livros do Coração 29/12/2016

Sensacional
A trama é original, consistente e muito bem desenvolvida. Ela leva o leitor a refletir sobre almas que se reencontram. Basta um encontro para que se reconheçam e façam ressurgir o amor. Afinal, 2016-11-24-10-27-30não é quantidade de tempo juntos que determina o quão forte e verdadeiro é aquilo que se sente. Profundo, resgata valores como a amizade, lealdade, gratidão, amor à vida, luta, perseverança e fé.

A narrativa em terceira pessoa permite ao leitor conhecer intimamente os sentimentos, os medos, as fraquezas que compõe a personalidade de cada personagem da história. Desenvolvida de forma fluida e envolvente, uma vez iniciada a leitura, prepare-se para não desgrudar do livro porque isso vai se tornar uma tarefa muito difícil.

Os protagonistas são apaixonantes e os secundários cativantes. Por mais que vocês esteja envolvida com os protagonistas você também vai se pegar querendo saber mais sobre a Liz ou a Amanda.

Os cenários são lindos e tão bem descritos que transportam o leitor para dentro da história. Os diálogos são de arrancar suspiros. E o final… ah o final … é tão intenso que é impossível não se emocionar! Sim, eu chorei!

Sobre o exemplar impresso, sou só elogios. A capa é uma foto de uma rua de Londrina (cenário da história) com uma mulher andando sozinha por um tempo chuvoso, o que me levou a divagar pensando em Juliana e nas coisas que ela estava vivendo. A diagramação é linda e confortável. As páginas são amareladas e a fonte em tamanho médio. A revisão é impecável. As citações a cada início de capítulo preparam o leitor para o que está por vir sem entregar demais, na verdade, criando uma boa expectativa.

Dizer que eu gostei do livro seria eufemismo. Eu amei! curti uma ressaca literária por dias e aguardo ansiosamente pelo segundo volume, que fecha a história do casal. Como eu disse, preparem-se para “viver” momentos emocionantes com o final do primeiro volume que vai te levar à lágrimas, tenho certeza!

Eu já li muito livros de romance mas são poucos que me levam às lágrimas. Não é que a história desse livro seja triste, em absoluto, não é esse o caso. A história é leve e divertida, e de uma forma apaixonante ela me arrebatou. Muito próxima à realidade, é uma especie de conto de fadas moderno mas que realmente pode acontecer.

Esse livro definitivamente entrou para a minha lista de melhores do ano de 2016 na categoria Romance Dramático! Mal posso esperar por mais trabalhos da Angélica. Ela chegou para ficar!

SUPER RECOMENDO! ♥♥♥♥♥

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/pequena-londres/
Maria.Angelica 21/01/2017minha estante
Muito Obrigada! Estou escrevendo o segundo, espero que goste! ???

Dreh 16/01/2017

Pequena Londres
Espera aí, um minuto para que eu me recupere da leitura desse livro! Não está fácil superar o término desse romance tão lindo e cativante.

Sinopse: “O romance de Maria Angélica se inicia com a aventura de três garotas, amigas desde a infância, que faz o leitor viajar a cada um dos lugares vistados por elas. A história de amor vivenciada entre Ju, a protagonista, e Tom é como um conto de fadas moderno que nos faz acreditar que em tempos atuais é possível uma verdadeira confluência de almas. A leitura nos faz mergulhar no romance, sentir com a Ju o perfume de Tom, e, a cada garrafa de vinho aberta, apreciar o momento ao som das notas que brotam do piano tocado a quatro mãos. Cada cena nos torna cúmplices dos amantes, uma magia que envolve e fascina pela sutileza da descrição da autora. Mas, para além da intensa paixão que vive e recobre esse casal, incertezas, medos e desconfianças também fazem parte da empolgante história. Que segredos e mentiras permeiam esse romance? Na era dos relacionamentos instantâneos, uma forte reflexão sobre a probabilidade de viver um amor verdadeiro.”

Prepare-se para se apaixonar por cada personagem, página após página. Entrar na história e se emocionar, assim como eu me emocionei. São histórias assim, que ainda me fazem acreditar que o amor verdadeiro existe, só está esperando o momento certo para nos aprisionar em sua rede.

É isso, espero que tenham gostado 😉

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/

Juninho 20/09/2018

Romance
o livro mostra o encontro de Juliana e Tom no amor e de suas amigas e familiares

Alex Nascimentto 18/12/2016

Pequena Londres
Adorei essa leitura, por tudo que ela representa. Sendo uma escrita bastante atual, nós nos deparamos com personagens carismáticos e o maior desafio dos dias de hoje: o amor.

Lia Job 14/12/2016

Simplesmente lindo!!
Maravilhoso é pouco para expressar o que senti depois de ler Pequena Londres!
Um romance de muita sensibilidade e uma pitada de humor.
História linda que não consegui largar enquanto não cheguei ao fim e agora aguardo ansiosa pela continuação.
Se você procura um romance sensível, histórias reais, corra ler!!
Maria.Angelica 21/01/2017minha estante
Obrigada pelo carinho! ???

Livro e Neblina 15/11/2016

Lendo Pequena Londres você leitor vai se maravilhar com a experiência de ler uma icônica saga de amor ao acompanhar uma jovem que se apaixona por um maravilhoso inglês e vive um amor digno de contos de fadas com ele, contudo, a história não se resume a isso. Há uma linda história de amizade sendo contada também e aprendemos no decorrer da leitura a gostar das 3 grandes amigas a que somos apresentadas já no capítulo inicial do livro. Apesar das aventuras malucas e de todos os perrengues que passam no decorrer da história, elas sempre conseguem se divertir e manter a amizade cada dia mais forte, sendo uma o ponto forte da outra. A vida de todas, de certa forma, dá uma leve mudada com a chegada de Tom (o inglês bonitão) que consegue trazer a vida dessas amigas (principalmente da nossa protagonista, é claro) uma pitada de romance e um prato cheio para comédia.

Pequena Londres é uma história totalmente diferente daquelas que estamos acostumadas e isso definitivamente é o que mais me prendeu a atenção. O enredo da história é bem original, a escrita é impecável e as risadas são garantidas. Erros de português inexistentes, história bem escrita, personagens bem construídos e tendo o cenário maravilhoso de Londrina e do Rio de Janeiro dando vida à tudo isso. Alguma dúvida de que vale a pena ler?

site: www.livroeneblina.com
Maria.Angelica 21/01/2017minha estante
Obrigada! Espero que goste do que estou preparando para o segundo! ?