Swear on This Life

Swear on This Life Renée Carlino

Resenhas - Swear on This Life

duda 09/02/2023

For my Em. Don?t wait this long. Come let me love you.
Swear On This Life é uma história lindo sobre amores de infância.

If you can surrender to the idea that there might be a plan, instead of reducing every magical moment to a coincidence, then love will find you.

Imagina o choque quando você descobre que seu amor de infância escreveu um livro sobre a história de vocês dois. Emiline está frustrada com o rumo que a sua vida tomou, ela não se sente ela mesma no momento, a frustração e o vazio são sentimentos constantes o que impede ela de se involver afetivamente com as pessoas ao seu redor.

Tudo muda quando Cara, sua melhor amiga e colega de quarto lhe convence a ler um livro best-seller escrito por um autor em estréia, mas lendo ela percebe que a história de Emerson e Jackson soa muito semelhante a história de amor que um dia ela viveu, e acontece que o autor, J. Colby é na verdade Jase Colby, seu primeiro amor, a pessoa que fez tudo valer a pena.

Sobre o livro, adoro uma trope de second chance , e Renée Carlino soube entregar o que é preciso para um bom livro como esse, o segredo acho que é a alternância entre passado e presente, para entender a ligação desses personagens no presente é mais do que essencial para ver como eram suas dinâmicas no passado.

Confesso que os diálogos do passado são bem bobinhos o que me deixou com medo de não gostar como o Jase e a Emi do presente seriam. Não é um livro tão bem escrito quanto eu gostaria que fosse, mas isso não o torna menos especial e definitivamente uma das minhas favoritas. É uma leitura emocionante, mesmo que seja leve e fluida, por se tratar de um romance clichê, mas é um clichê satisfatório, definitivamente estrei lendo mais dessa autora.

__

Swear on this life it's a lovely childhood friends to lovers history.

Imagine the shock when you find out that your childhood sweetheart has written a book about the two of you. Emiline is frustrated with the direction her life has taken, she doesn't feel like herself at the moment, frustration and emptiness are constant feelings that prevent her from being emotionally involved with the people around her.

Everything changes when Cara, her best friend and roommate, convinces her to read a best-selling book written by a debut author, but reading she realizes that the story of Emerson and Jackson sounds very similar to the love story she once had. lived, and it turns out that the author, J. Colby is actually Jase Colby, her first love, the person who made it all worthwhile.

About the book, I love a second-chance trope, and Renée Carlino knew how to deliver what is needed for a good book like this, the secret I think is the alternation between past and present, to understand the connection of these characters in the present is more than It is essential to see how their dynamics were in the past.

I confess that the dialogues of the past are very silly, which made me afraid of not liking how Jase and Emi of the present would be. It's not as well-written a book as I'd like it to be, but that doesn't make it any less special and definitely one of my favorites. It's an exciting read, even if it's light and fluid, because it's a cliché novel, but it's a satisfying cliché, I'm definitely new to reading more from this author.

Ella.Dhein 14/12/2022

"There once was a boy and a girl..."
? As pessoas costumam dizer que alguns tem mais sorte do que outros, mas a verdade é que "sorte" é só uma outra forma de falar sobre oportunidades. Ninguém é mais ou menos "sortudo" que ninguém, mas com certeza uns tem mais oportunidades na vida do que outros.
Emi e Jase tiveram oportunidades similares, vieram do mesmo lugar, conheciam as circunstâncias um do outro, mas fizeram escolhas diferentes na vida. Enquanto Emi se fechou para o mundo e tentou esquecer que o passado traumático dela existiu, o Jase enfrentou ele por anos e decidiu "contar" essa história.
Esse é um daqueles livros que te faz sorrir, chorar e pensar um pouco sobre a vida, com certeza me fez pensar em algumas coisas. Eu fiquei com o coração apertado até o fim da história porque ele podia ter sido bem diferente.
Enquanto a gente acompanha a Emi no presente a gente também descobre sobre a infância dela e o passado que ela tanto quer esquecer através do livro que o Jase escreveu PARA ela. (O livro NÃO É SOBRE eles!) Ou seja, a gente lê um livro dentro de um livro. ? Brilhante!

Leiam ele, tá legal? ??

lulu 15/07/2022

fiquei muito decepcionada. no início eu tava amando muito, ver sobre a infância da em pelo livro foi muito interessante e achei muito bem escrita as partes que retratavam sobre a infância abusiva dela, mas depois que eles se encontram o livro ficou chato em muitas partes e também muito enrolado.
esse é o segundo livro que eu li dessa autora então enquanto eu estava lendo esse eu comparava um pouco com o outro e esse livro só tem uma nota maior que o primeiro por conta do plot que esse (graças a deus) não tem

Juuxcrooked 17/04/2021

Amei
Segundo livro que leio dessa autora que sou apaixonada!
Apesar de já estar amando essa autora eu sei os pontos fracos dela que é ; nunca focar demais no presente e deixar o casal só ficar juntos nas últimas páginas.
Achei uma vibe bem parecida com before we were strangers (aliás super recomendo)
É um livro bem romance clichê com nada de demais
Deu vontade de entrar no livro e bater em todo mundo porém já sei que essa autora tem seu ?script? de seus personagens

Duda 31/03/2021

Poderia ter sido mais
Eu realmente estou confusa. Eu gostei do enredo do livro é bom, mas é um livro para passar o tempo. Além disso o livro tem uma história tão longa pro final ser rapidamente resolvido sem uma elaboração. Para você que nunca leu um livro da Renee você deve gostar, eu acho que eu peguei o hype do que eu senti com before we were strangers e queria que esse livro fosse assim. Não foi. Eu teria gostado do livro um pouco mais se eu não tivesse começado com a expectativa mas a minha crítica ao enredo e ao final é sincera.

Xanda 25/05/2020

História mto boa, bem narrado.
Só o final que sei lá.. depois de tudo que foi passado, merecia algo a mais sabe.

Valdirene.Perez 02/04/2020

Dificil descrever essa leitura. Começou com uma avalanche de sentimentos, uma narrativa maravilhosa e aí, pumm, ela muda totalmente o rumo da história e começa a atropelar informações. Dois personagens tão intensos, uma pena.

Miss V 09/10/2018

Esse é o segundo livro dessa autora que eu venho comentar. A história é boa, mas tem a mesma falha do outro: a autora foca muito no passado e esquece de desenvolver o presente. Eu realmente queria ver o relacionamento dos protagonistas evoluir. Ela perdeu muito tempo com passagens sem muita importância e correu com o mais importante. Outra coisa que me deixou puta foi a lerdeza da mocinha. Deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela. Cega de tudo para algo tão óbvio. Poxa, você está diante da sua alma gêmea, vai perder tempo pq? E a relutância da tapada de largar o embuste do namorado? Enlouquecedor.
Tem uma boa premissa e por isso mesmo eu me sinto tão frustrada. Livro bosta eu leio aos montes e já estou resignada, mas um livro que tem tudo para ser ótimo e que acaba se perdendo no caminho realmente me deixa triste.
Raveni Carvalho 28/04/2019minha estante
Resumiu todo o meu sentimento ao terminar agora. Queria ver o romance mais desenvolvido, final corrido demais. Fui com tanta sede ao pote, e acabei frustada.

Janise Martins 10/06/2018

Swear on This Life
Gosto da escrita dessa autora e nesse livro não foi diferente, uma escrita limpa, direta, sendo assim, temos uma leitura rápida fluida e envolvente.
Um livro dentro de um livro e confesso que gostei mais do livro dentro do livro, pelo menos a primeira parte.
Jason, J. Colby, escreveu um livro contando sua história com seu meu primeiro amor, a Em. Na verdade, ele escreveu o livro para ela. Só que é uma mistura de realidade com ficção e no desenvolvimento da história vamos descobrindo o que é verdade ou ficção, isso acontece conforme Em vai lendo o livro.
Sem dúvida alguma é uma história de amor. Um casal que se conheceu quando crianças, eram vizinhos e tinham famílias totalmente disfuncionais. Eles praticamente dividiam sofrimento e foram obrigados a amadurecer. Na vida deles a princípio nada melhora, ao contrário, só piora, a ponto deles serem obrigados a se separar.
O que não gosto é que eles ficaram 12 anos sem se falar e nada justifica isso. Em, vai morar com suas tias e deixa para trás tudo e dá a entender que Jason não se importou, o que não é verdade. Tanto que ele escreveu o livro para ela.
A Em do livro que ela lê, eu achei bem melhor que a real. Mas confesso que fiquei por alguns momentos dividida. Em, está a sete anos com um namorado, não moram juntos e acho uma relação um pouco confusa, mas acho que eles se amam, sei lá! Só que Jason está de volta. E o namorado de Em faz uma pergunta que me deixou a pensar: - você vai abrir mão de um relacionamento de sete anos por um amor de adolescência?
O Jason do livro tem meu amor, mas o atual, da realidade, nem tanto. Acho que a autora não trabalhou o suficiente no casal na atualidade para que houvesse uma maior afinidade, uma retomada do que tiveram na adolescência. Faltou isso. Eu não consegui torcer pelo dois, fiquei só como expectadora esperando para ver o que aconteceria.
É um livro bonitinho, envolvente, gostei da história e dos personagens, mas queria mais. Queria que fosse mais forte por causa do que eles passaram e não precisava levar tanto tempo. O amor que eles tiveram na adolescência foi forte suficiente para superar as situações, nisso achei que a autora foi falha. Mesmo assim vale a leitura e recomendo.
E foi assom.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/06/swear-on-this-life.html

Dayane 15/04/2018

Eu to no chãoooooo
Acabei de passar oito horas sentada, lendo sem parar.
Estou com falta de ar, literalmente.
Até o momento, melhor leitura de 2018.
Pelo amor de Deus, parem o que estiverem fazendo e leiam essa perfeição.
Celia 15/04/2018minha estante
Os livros da Renée Carlino são lindos. Adorei esse livro.

Celia 02/01/2018

Fui nocauteada por esse livro
Já começo falando que acho a capa do livro Swear on this Life linda,simples, mas definitivamente linda.
Escolhi para ser o minha primeira leitura de 2018 o livro Swear on This Life da Renée Carlino ,já tinha lido Before We Were Strangers da Renée Carlino que foi com certeza foi um dos meus Tops 10 de 2017, por já conhecer o seu estilo de escrita já imaginava que o me esperava. Ah, ledo engano, fui simplesmente atropelada por esse livro, comecei e simplesmente não conseguia parar, passei por um turbilhão de emoções, me emocionei ( sim, chorei e muito de soluçar).
Em Swear on This Life temos uma história dentro de outra história e em ambas o trabalho é simplesmente sensacional e emocionantes.
Emiline é uma professora universitária substituta e uma escritora tentando encontrar o seu estilo de escrita, por acaso cai em suas mãos o livro best seller 'Entre Todas as Estradas" do escrito J. Colby, ao ler reconhece que é a sua traumática história e de Jase, seu melhor amigo de infância e seu primeiro amor, que é contada no livro pelo autor J.Colby, que na verdade é Jase o menino que foi seu porto seguro e que ela não o vê há 12 anos.
Lendo a história do ' Entre Todas as Estradas', Emiline é forçada a lidar com traumas ainda não resolvidos do seu passado. O processo é lento , mas lendo a história, cascas começam a cair e ela começa a perdoar, compreende que é bom deixar o passado e, eventualmente, ela começa a se curar.
Swear on This Life não é livro não é apenas um romance, é uma história de uma personagem complexa lutando para lidar com a dor de seu passado e com a mulher que ela se tornou por causa disso.
Ah, sobre essa capa que eu achei linda e que é tão simples, ela é totalmente representativa tem tudo haver com a história.

"Eu te amo, Emiline. Eu te amei antes mesmo de saber o que isso significava".
"Eu também te amo, Jase ... eu vou te amar para sempre".
"Jure para mim."
"Eu juro que quero isso".
..."Jure que você me ama e confia em mim." Ele disse.
..."Jase...eu juro para Deus, por sua vida e pela minha própria, que eu te amo e confio em você e que eu vou te amar para sempre."

Quem ainda não leu, leia, dê uma chance a esse livro lindo.

Niedja - @indicacoes_literarias 07/11/2017

Amei
A primeira coisa que tentei fazer foi tentar imaginar o que propõe o inico da sinopse, mas achei difícil. Emiline se pega perdia numa leitura que acredita ser sua história, descobre que o escritor pode ser seu amigo de infância e começa a tentar achar respostas para os “porquês” de ter exposto sua vida dessa forma e de mudar alguns aspectos que alteram o curso que a vida real levou. O livro que lemos é narrado pela Emiline, através da leitura de um livro descreve a história do casal econta capitulo a capitulo o que eles passaram desde sua infância, a amizade que cultivaram, o amor da adolescência, as decepções e a separação eminente. Ela está tendo dificuldades em se encaixar na vida que leva e esse desdobramento vem para tentar coloca-la nos eixos.
Ler todas as dificuldades que eles enfrentaram, apesar de triste, foi lindo, porém senti falat de emoção após o reencontro. O final apesar disso ainda vale a pena.

"Nós não estávamos juntos, mas ele sempre estava ali, como parte da minha alma. Eu tentei desesperadamente negar e esquecer isso..."

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Xanda 11/10/2017

Apaixonante
Sem palavras pra esse livro, somente leiam e se apaixonem!!!