Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Aline Sampaio 16/05/2018

Encantador
Comprei este livro após ver o filme e adorar! Meu raciocínio era claro: Se o filme é muito bom, o livro vai ser melhor ainda. E eu não estava errada. O livro foi mil vezes melhor. .

“Se eu ficar” nos traz um assunto bastante delicado: a morte; Entretanto, nos faz refletir sobre inúmeras questões… Em como a linha da vida é frágil. Em um momento estamos aqui, outro, podemos simplesmente desaparecer, deixando para trás apenas lembranças e marcas do que um dia nós fomos.

Recomendo a todos que queiram ler algo emocionante e reflexivo.

Link da resenha completa no blog.

site: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2018/04/resenha-se-eu-ficar.html

Taty 14/05/2018

RESENHA SE EU FICAR - o quanto cada minuto de nossas vidas pode ser valioso.
OPINIÃO
Um drama que se passa na consciência da personagem principal enquanto ela está em coma, após um acidente de carro.
Este conto nos leva à inúmeras reflexões, entre elas, a importância da família e amigos. Posso dizer que a mais relevante de todas: o valor que damos à nossa vida e até onde estamos dispostos à lutar por ela.
Achei uma escrita muito boa. A autora conseguiu explicar cada reflexão da personagem com as partes vividas pela mesma de uma maneira muito interessante e envolvente.
Ao falar de tragédias, um acidente de carro e futuros perdidos, podemos perceber a vida como realmente ela é: frágil e passageira. Como o drama se passa em torno de pouco mais de um dia, podemos perceber o quanto cada minuto de nossas vidas é valioso. Por isso é tão envolvente e comovente.
Enfim, um livro que vale muito a pena ser lido!

site: http://mktguimaraes.com.br/reader/2018/05/15/se_eu_ficar/

Naty Amorim 01/05/2018

Não pertenço
Vê e não enxergar o que você tem, e o que está do seu lado, e de todas as formas que você pode ser amado(a).

Paulascrap 10/04/2018

Frustrante !...
Mia sofre um acidente de carro com sua família e enquanto ela permanece em coma no Hospital vai entendendo o processo pelo qual está passando, mesclando na narrativa o momento atual com história do seu passado. Cercada pelos avos, amigos e namorado, descobre que perdeu os pais e irmão na tragédia e passa a refletir sobre a decisão de ficar e seguir em frente ou se juntar as pessoas que partiram, narrando assim a sua experiência de ficar entre a vida e a morte em uma UTI de Hospital. 📜Da série ainda bem que não comprei a sequência junto 🙏🙏🙏, um livro rápido mas que não me prendeu em nada, não me apeguei aos personagens nem a história em si, somando ao final vago que depende do segundo livro para entender como termina o primeiro 😡😡😡não pretendo ler o segundo volume "Para onde ela foi" assisti a uma resenha no YouTube e pra mim foi suficiente. Amei o primeiro livro da autora , Eu estive Aqui e por isso comprei outros títulos, mas esse não fluiu pra mim, espero gostar de Quando eu Parti.
Letícia 12/04/2018minha estante
Sim, eu senti a mesma coisa. Livro sem profundidade.

Paulascrap 12/04/2018minha estante
Gosto muito da autora, mas ainda bem que nao comecei por esse livro.

Dreh 31/03/2018

Essa é uma das capas que mais amo na minha estante. Normalmente prefiro os livros com as capas originais, e não dos filmes, mas esse eu simplesmente amei. E por eu já ter assistido o filme também, então quando pego essa capa, olho para cada quadrado e lembro das cenas.

O que dizer deste livro? Simplesmente que amei, e chorei. Mía, a personagem principal, interpretada pela linda da Chloe Grace Moretz, sofre um acidente de carro junto de seus pais e seu irmão mais novo. Em coma, no hospital, ela ainda terá que decidir que se ficará ou partirá, já que foi a única sobrevivente. Ela não quer viver sem a família, mas também não quer deixar o namorado que não sai do lado dela nem por um segundo. A história vai se intercalando entre o atual, onde Mía está no hospital, e o passado, onde ela conta alguns trechos da vida dela antes do acidente e um pouco sobre sua paixão por música clássica, uma das únicas coisas que não sai de sua cabeça depois do acidente.

Eu espero não ter dado nenhum spoiler, mas se quiserem saber mais sobre a vida, o acidente e tudo o que acontece enquanto Mía permanece no hospital, sugiro que leia.

Eduarda.Ferreira 28/03/2018

Grande lição de vida
Mia era uma menina que tinha tudo pra ser feliz,mas infelizmente emprevistos acontecem.
Depois de um acidente,ela ainda consegue ouvir músicas. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais,mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço do médicos para salvar sua vida,enquanto seus amigos e familiares aguardam na sala de espera e o seu amor luta para dar apoio a ela.
No livro a autora quis trazer uma história em que nos refletisse,ela valoriza cada segundo,minuto,oportunidade de nossas vidas e ao lado da nossa família.
O final é o mais bonito, porque Mia tem que escolher entre a vida e a morte.
Eu achei muito interessante esse esse livro e recomendo, pois ensina a valorizar sua família e a outras coisa.

Jess 16/03/2018

Boa história... Fim frustrante
Mia ama seus pais, seu irmãozinho, seus avós, seu namorado que tem uma banda começando a fazer sucesso, sua melhor amiga e seu violoncelo, porque tocar é um de seus maiores prazeres. E então, um acidente. Ela vê seus pais mortos, sabe que seu irmãozinho pode não sobreviver e vê a sim mesma, deitada em uma cama na UTI, entre a vida e a morte. Ninguém consegue ver ou ouvir ela, mas ela pode... ou será que é seu espirito? Ela começa a lembrar das coisas boas e ruins, dos sorrisos e lagrimas. Agora sua família se foi e ela só tem aos avós, sua amiga, seu namorado e o corpo em estado de coma. Em 24 horas, Mia tem que decidir se quer ficar ou se juntar às pessoas que ama e se foram. Ainda ama seus avós, seu namorado, sua melhor amiga e seu violoncelo... Mas isso é o suficiente para que ela decida ficar e refazer toda sua vida sem algumas das pessoas que mais ama?
- Minha Opinião: o livro é bom como um todo, só é meio parado... Tem muito do conflito interno, mas até que gostei. Acho que valeu a pena apesar de terminar da forma mais frustrante que eu podia imaginar.

Araujo 15/03/2018

Tomara que o proximo seja tão bom quanto espero
Bom eu que sou amante dos romances e das tragédias, gostei do livro, realmente ele prende a sua atenção, não é um livro cansativo. Porém, não me emocionou em nenhum momento (pretendo ler novamente em um momento mais emotivo). O final foi vago demais, sem emoção. então espero que o próximo seja tão bom que supere esse final.

Caroline Prado 04/03/2018

Perfeito
A historia é extremamente emocionante, envolvente e profunda, é uma historia que nos faz refletir muito sobre nossas decisões, e que nos faz perceber que devemos aproveitar cada momento com aqueles que amamos. Um dos meus livros favoritos, mim surpreendeu muito.

Debora.Gaya 03/03/2018

Reflexivo, apenas
Gostei da leitura, é de fácil entendimento, aborda um assunto emotivo. Mas pra mim foi só isso, uma história para refletir sobre não perder os momentos com quem amamos. Não considerei uma leitura incrível ou indispensável não, apenas um livro legal pra ler.

Domi 03/03/2018

Esse é um daqueles livros que você lê num piscar de olhos. Leitura fácil, e a vontade de saber o desfecho da história de Mia desperta a curiosidade do leitor.

Devo dizer que odiei a descrição do acidente. Totalmente desnecessário e chocante.

E apesar de ter gostado bastante do livro, senti que faltou algo, por isso as três estrelas.

Camelo's 21/02/2018

Um misto de sentimentos.
Eu tinha alguma coisa em mim que me fazia não querer ler Se Eu Ficar, não sei bem explicar o por que, mas não queria MESMO ler esse livro. Já até vi o filme, não gostei. Quando comecei a leitura já fui armada esperando não gostar e abandonar, e não foi o que aconteceu. Eu não posso dizer que amei o livro, por que isso não aconteceu, só que de um jeito meio doido eu fiquei presa a essa história, não tô dizendo que vou ler o livro seguinte, provavelmente não vou. Porém eu gostei de ler a vida da Mia, achei a narração super interessante e inteligente, não que seja um recurso inovador ele só coube perfeitamente ao livro.
Não vou fazer um apanhado geral da história. Aqui vai ser só a impressão que eu tive e essa impressão é que valeu a leitura.

Naty Salvatore 17/02/2018

Amo
Muito linda essa história!