Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Midian 17/03/2017

Quero a continuação! <3
Sabe aquele livro que tá na estante há séculos e quando finalmente o lê você se pergunta: Como pude demorar tanto?
Se eu ficar foi um desses livros pra mim.

Mia é uma garota que tinha tudo para ser uma roqueira, cantar ou tocar numa banda de garagem e se vestir de preto e usar muito delineador. 😅Seus pais eram assim...
Mas não! Ela era apaixonada por música clássica e tocava violoncelo.
Numa viagem de carro com seus pais e o irmão, acabam sofrendo um grave acidente, onde ela entra em coma. E de uma forma inexplicável, sua alma (?) fica vagando por ali, vendo tudo o que acontece, esperando o momento da decisão: Fica ou vai?
Faz tempo que eu não leio um livro que me faz chorar. Mas esse aqui, me transformou numa poça de lama, haha.
Gayle Forman conseguiu nos inserir na história de uma forma única, nos fazendo sentir as dores, dúvidas, percas, e esperanças da Mia.
Me apaixonei pela história e não vejo a hora de ler a continuação

leosilva 16/03/2017

Se seu não dormir
Se eu ficar, de Gayle Forman, é um livro chato. Simplesmente não me identifiquei com o estilo de escrita da autora, que não conseguiu fazer com que eu me importasse com as personagens. Enquanto lia, só conseguia pensar em quando o livro terminaria (e a leitura durou uma eternidade). O texto de Forman não me emocionou, não me fez rir, enfim, não me tocou (só senti uma pontinha de tristeza em uma cena, que nem lembro direito agora). Enfim, não recomendo a leitura.

Matheus 09/03/2017

"Se Eu Ficar" é um prato cheio para fãs de dramas familiares!
Eu gostei da narrativa envolvente de "Se Eu Ficar", que retrata uma história tão triste. Enquanto nos capítulos no hospital há sempre um clima tão tenso, nos capítulos com o passado de Mia são tão gostosos e até nostálgico. É um prato cheio pra quem gosta de dramas familiares com romance adolescente!

Eu Pratico Livroterapia 08/03/2017

Se Eu Ficar - Gayle Forman
Amor, tristeza, coragem, alegria. Todos esses sentimentos descrevem esse livro maravilhoso.
"Se eu ficar" conta a história de uma jovem chamada Mia, ela é apaixonada por música clássica e toca violoncelo, tem uma família incrível, um namorado apaixonante e uma melhor amiga que até eu queria ter.
Seus pais são os tipos de pais que eu realmente queria ter, eles são super descolados, sarcásticos e acima de tudo são roqueiros. Seu pai tinha uma banda de rock quando era mais novo, era bem popular na sua cidade, mas largou a banda para cuidar da família. Sua mãe é aquele tipo de mãe que protege e cuida de seus filhos acima de qualquer coisa, o tipo de mãe que daria tudo por um sorriso no rosto de um filho.
Se eu ficar conta uma linda história de amor, mas não só uma história de amor, não só um romance qualquer, é uma de amor por sua família, o amor por seus amigos, uma linda história de amor pela música.

"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."

Eu tive o enorme prazer de ler esse livro. Nele Mia e sua família sofrem um triste acidente de carro, seus pais morrem no acidente, seu irmão chega no hospital mas infelizmente não resiste, e Mia fica em estado grave. Ao decorrer do livro Mia tem que decidir se deve ficar e acordar órfã ou morrer e ficar com sua família.O livro se passa com algumas lembranças de Mia, lembranças de momentos bons com sua família, com seu irmão mais novo, seu namorado e sua melhor amiga. E são esses os momentos que se passam na cabeça dela durante todo o tempo que ela está no hospital, ainda mais por que Mia espera uma carta que vai mudar a vida dela, que vai decidir o seu futuro, uma carta dizendo se ela entrou ou não na faculdade onde ela vai poder estudar musica e se tornar uma grande violoncelista.

" Percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil."

Sei que sempre falo isso nas minhas resenhas, mas eu me apaixonei mesmo pelo livro, ele é incrível e tentador, você vai ler e sempre querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo, querer saber se ela vai ou fica. Eu amei a forma com a autora escreve, conta os detalhes de como Mia conhece seu namorado, conta como conheceu sua melhor amiga e acima de tudo conta sobre sua família. É um grande desafio pra Mia decidir isso, se fosse comigo não saberia mesmo o que fazer, ela foi muito corajosa em tomar uma decisão, em fazer uma escolha.

"O amor nunca morre, nunca se vai embora, nunca esmorece, desde que não o deixemos partir."

Eu com certeza leria esse livro de novo, e se você quer ler uma história que te deixe com gostinho de quero mais, uma história que conte o verdadeiro significado de como é amar sua família, de como é amar uma pessoa que parece ser impossível pra você, se você quiser, leia , eu aconselho. E se você ama romances assim como eu vai amar esse também.

"Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você."

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/05/resenha-se-eu-ficar-gayle-forman.html

érika.j 06/03/2017

O livro que tem uma história longa sem ter sentido
Peço desculpa para quem gostou, mas não consegui achar nada. É aquele tipo de livro que você espera, espera, espera e nada acontece. Numa determinada parte até me animei, mas continuou sem acontecer nada. rs
Tem um início, um meeeeeeeeeeeeeeeeeio e um fim sem graça. Nada igual aqueles livros que te prendem antes da página 20.

Ninna 01/03/2017

Se Eu Ficar
Assisti o filme há bastante tempo, amei! E só agora fui ler o livro, vi que ficou bem fiel. Gostei demaiss! Não dei cinco estrelas não sei bem porque rsrs, mas com certeza entrou na lista dos meu favoritos!

"Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você."

Giann Carla 05/02/2017

O livro me prendeu...
Assisti o filme e achei um pouco fraco, mas sempre soube que os livros são bem mais interessantes e então resolvi ler. De fato, não tive vontade de parar um minuto. O livro prende a atenção do começo ao fim e é difícil deixá-lo sem a intenção de terminar logo a leitura. Vale a pena. Uma história cheia de surpresas.

vannessa 31/01/2017

Esperava mais.

Luzca 27/01/2017

Me surpreendi.
Uma linda história, porém muito triste. Mas que põe você para refletir. E demonstra a importância dá família e dos verdadeiros amigos.

Ray 19/01/2017

The Best Book EVEEEEER
Se eu ficar é daqueles livros que você nunca vai esquecer. A Gayle se superou em todos os aspectos escrevendo esse livro e quem disser que não gostou recomendo ler novamente, você só pode ter lido errado!
O livro conta a historia da Mia, ela sofre um acidente e se ve num dilema. Ficar ou Ir? O livro se passa em dia, depois do acidente ela é levada para um hospital onde ela ve e escuta tudo o que acontece ao seu redor mas sem poder fazer nenhum contato.
Há dois tempos no livro, o presente e o passado, enquanto ela vai vendo as coisas ao redor dela acontecer ela vai tento flashs de como era sua vida no passado desde que era bebe ate o momento do acidente.
Sem duvidas se eu ficar é meu livro preferido, não dá pra descrever o quanto amo esse livro. A autora faz com que o leitor se sinta proximo da protagonista e quando menos esperei me vi derramendo lagrimas por ela, as lembraças, a perda da familia dela, TUDO ME FAZIA CHORAR! E o que eu mais queria era chegar logo no final do livro pra ve se ela morria ou não, mas ao mesmo tempo que queria isso não queria deixar o livro pra tras. Por mim podia ler mais e mais historias sobre ela.
Sobre a personagem: Ela é uma garota comum com uma familia comum e com sonhos comuns (parece chato eu sei, mas não é). Falo comum porque ela não tem problemas com os pais ou na escola . Tem um namorado e uma melhor amiga que a ama e em breve vai para julliard. A historia não é aquele cliche de familia certinha ou familia problematica, é uma familia comum que tem problemas comuns, ponto.
Pra muitos pode parecer entediantes, mas tenha certeza que é por essas pequenas coisinhas que a fazem comum que vai fazer você se identificar e amar todos os personagens.
Thamyres 09/02/2017minha estante
Tô na página 70 e to achando bem nhé, quase desistindo. hahahahaha

Gustavo Almeida 19/01/2017

Sinceramente. Amei. Gayle Forman escreveu Se Eu Ficar com o coração e a alma
Um dia. Mia, Teddy, a mãe e o pai. Sabem num passeio em família normal como qualquer outra família, no meio do caminho eles sofrem um acidente levando Teddy, a mãe e o pai. No meio do caminho Mia só se levanta e vai á procura dos pais, e descobre que estão mortos. Nas próximas 24 horas ela vê tudo o que acontece com ela sem poder fazer nada e vai se lembrando de acontecimentos que marcaram tanto a sua vida que até no leito ela se lembra e isso ajuda a ?????. Leiam e descubram

Vi 08/01/2017

Se Eu Ficar - Forman, Gayle
"Se eu Ficar" foi um livro que me deixou com uma baita ressaca literária, onde fiquei lembrando e relembrando da história triste, mas deliciosa. E a escrita maravilhosa de Gayle Forman. Depois de ler "Se eu ficar" foi como ter sido acertada com um martelo no peito! Mal chegava no segundo capítulo e já queria chorar com tudo o que Mia estava passando. Bem, foi a primeira história que era tão envolta por um acidente que eu já li.

A história conta a história de Mia e do acidente que ela sofre com os pais, em um dia de neve. Mia está viva em coma e presencia tudo enquanto dorme. Logo vemos todos os conflitos que ela tem que enfrentar conforme ela descobre que seus pais faleceram e seu irmão pequeno luta para continuar vivo. Em meio a tudo isso, ouvimos sobre sua vida em flashbacks e sobre seu relacionamento com Adam. Mia e Adam começam a namorar no colégio e a história do casal é linda ao mesmo tempo que bagunçada. No atual eles estão começando a ficar separados, ao mesmo tempo porque Adam está crescendo com sua banda, e Mia - uma violoncelista excepcional - busca uma vaga na Juilliard, a renomada escola de música e arte. E ambos logo terão que tomar seus caminhos, em via de alcançar seus objetivos. É um casal que não é fácil e precisa de tempo para evoluir.

Conforme a leitura se prolonga muitas coisas acontecem. Não é fácil suportar enquanto os parentes vão até ela, os amigos, o próprio Adam. Tem momentos em que ela se sente tão perdida que começa a desistir de lutar para sobrevive e seu próprio corpo começa a falhar. Mia precisa aprender a superar as dificuldades e o fato de que se ela acordar, terá que encarar o fato de que agora ela pode não ter mais ninguém.

"Se eu ficar" tem uma sequência: "Para onde ela foi" e é voltada para o período após o primeiro. Outra coisa que me faz amar esta história é que não é necessário que você continue para o segundo livro. No livro fica no ar se ela realmente acorda, ou se é o último sinal de vida dela e ela falece. E é fechado de um jeito tão ótimo e bom que não lhe dá aquela ansiedade irritante de TER que descobrir. Você suspira, termina o livro e agradece pela ótima história, porque foi suficiente.

Vocês já leram esse livro? Ele também tem uma versão no cinema, muitíssimo boa por sinal. Caí na besteira de, muito tempo depois do livro, ver o filme e passei todo o tempo chorando ou suspirando, rsrs.

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br