Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Juliana.Passos 16/12/2017

Se eu ficar
Farei uma breve resenha. O livro é bem sutil, leva o leitor à uma viagem na imaginação com a história da menina que sofre um acidente (não lembro o nome dela porque li não passado), e durante o coma, você vai entendendo a história. É tipo um conto de Machado de Assis, mexe com a mente. ?

Roberta 16/12/2017

Romance interessante
Ótimo livro! A história se passa com a protagonista enxergando tudo "de fora de seu corpo", momento em que se recupera de um acidente. O desenrolar é muito curioso. Não posso detalhar muito para não dar spoiler. No final você não sabe o que acontece com ela e acaba lendo a sequência, que se chama "Para onde ela foi". Muito bom mesmo! Recomendo a leitura.

Caroline Prado 05/12/2017

Perfeito
Uma história linda e emocionante, a cada capítulo que uma descoberta diferente, os flashes foi que deu o livro ser tão especial, um livro na qual devemos pensar na sua vida, na sua familia e amigos, um livro que fala um pouco de tudo, do amor, música, perda e o principal, qual escolhas temos que tomar. Recomendo muito esse livro. História perfeita tô louca pra ler Para onde ela foi.

Milly 22/11/2017

Mia sai para um passeio de carro, nesse passeio Mia Hall acarda sofrendo um acidente, o carro ficar completamente destruído, única coisa que continuou funcionando foi o rádio ao som de Beethoven que era a música que tocava na hora do acidente.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde com seu corpo em estado de coma, acompanhou sua ida até o hospital, participou das diversas cirurgias realizadas, assistiu seus parentes e amigos lotarem a sala de espera ansiando por notícias.
Mia sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas Morrer ou viver.

Heloise.Schiavini 16/11/2017

Não gostei
Achei o livro totalmente sem graça. História chata, sem qualquer surpresa ou emoção. Na verdade foi um sacrifício terminar o livro. Basicamente conta a história da vida da personagem enquanto ela está em coma. Não recomendo a leitura.

Maria Clara 11/11/2017

Mia é uma violoncelista talentosa de 17 anos. Única musicista clássica numa família de amantes do punk, ela namora Adam, vocalista de uma banda de rock de Portland, e tenta encontrar seu lugar no gosto musical que a cerca. Um dia, enquanto ia para a casa de amigos da família, ela sofre um acidente e entra em coma.

É a partir do acidente que o livro "Se eu ficar", de Gayle Forman, entra de verdade no enredo. Enquanto está internada, Mia sai do próprio corpo e acompanha o que acontece com as pessoas que conhece. Amigos e parentes se reúnem no hospital, torcendo pela vida da adolescente, enquanto a equipe médica faz todos os procedimentos possíveis para salvá-la.

Invisível, a garota alterna a narração do que acontece no hospital com lembranças de antes do acidente, em especial seu relacionamento com Adam, que não mede esforços para vê-la e tentar convencê-la a continuar viva. Mia percebe, rapidamente, que a decisão de viver ou morrer depende apenas dela, e tem algumas horas para escolher.

O livro tem tom melancólico, mas não chega a ser excessivamente triste nem leva às lágrimas. O leitor acompanha a protagonista enquanto ela repensa sua vida e tenta decidir qual a melhor opção, ficar com seus amigos ou desistir de lutar pela sobrevivência. A história continua em "Para onde ela foi", narrado por Adam três anos depois do acidente de Mia.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/10/se-eu-ficar.html

Ca Agulhari 06/11/2017

Que livro triste.
Primeiro livro que leio da Gayle Forman. Que triste a história! A escrita dela é muito fluida, tanto que li o livro em menos de 6hrs. Agora vou ler a continuação.

Liih.Santos 31/10/2017

Se eu ficar ... #1
Sinopse:
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
O livro traz uma mistura de sentimentos, de sonhos, foco, ganhos e perdas, alegrias e tristezas, e claro, superação.
O enredo tem muitos flashebacks, mas nada que me desanimou á continuar lendo, pelo contrário, só me fez querer saber mais e mais sobre a história e claro, qual decisão Mia tomaria pra sua vida.
Uma leitura agradável e rápida de ler, foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito, estou louca pra ler a continuação. Recomendo pra quem gosta de se emocionar assim como eu.
?????
Editora Novo Conceito @novo_conceito
Autora Gayle Forman @gayleforman

Renata 30/10/2017

Por que eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar minha vida?
As vezes você faz as escolhas na vida, e as vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas.
Em uma manhã de Fevereiro, Mia sai para um passeio de carro com seus pais e o irmão. E, em um instante, tudo muda.
De repente Mia está assistindo os esforços dos médicos para salvar sua vida. Em flashback, Mia observa sua vida passar como um filme onde ela precisa fazer escolha mais difícil de todas.
Um livro comovente que te prende e o final é surpreendente, pois ele te mostra a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.

site: https://www.facebook.com/oladolivrodavida/photos/a.934092170012887.1073741828.930161783739259/1132769923478443/?type=3&theater

Jejé 25/10/2017

Amor. Amor. Amor. E amor. Esse é o motivo do livro ser tão bom! O amor transcrito de uma forma linda, que passa a ser impossível não se envolver na história.

Phenricke 17/10/2017

Se eu ficar...
Simplesmente incrivel, composto por pitadas de drama que dão todo um ar ao livro, apaixonante.

gabi 05/10/2017

me apeguei muito a história desse livro, adorei, sem sombra de dúvidas.

Biaaa. 02/10/2017

Tedioso
Sem sombra de dúvida um dos piores livros que já li. A premissa é interessante, acompanhar os flashbacks da vida da Mia, contudo a leitura não flui e o livro de torna massante.
Heloise.Schiavini 16/11/2017minha estante
Achei a mesma coisa, odiei.

Biaaa. 17/11/2017minha estante
Que bom que não estou só!

Mauricio.Peneluca 31/08/2017

Se eu ficar (resenha)
Esse é um tipo de livro que faz você pensar sobre sua vida, família, amigos, relacionamentos.
A leitura é fluida e mistura drama e suspense. A autora tem uma forma envolvente que faz com que o leitor queira ir aos próximos capítulos.

Com um final trágico, o livro desde o início provoca reflexões sobre a vida.
Gabi 02/09/2017minha estante
É muito bom mesmo!

Livros e Diversas Ideias 25/08/2017

Resenha Livro Se eu Ficar - Gayle Forman
O livro conta a história de Mia, uma adolescente que vive com seus pais e seu irmão mais novo Teddy, em Oregon (EUA).

Mia adora tocar violoncelo e namora Adam, que toca em uma banda de rock que está começando a fazer sucesso.

Parecia uma manhã comum, a não ser pela neve que impediu toda a cidade de sair para trabalhar, estudar e cumprir suas tarefas diárias. Foi então que Mia e sua família decidem sair para um passeio e um terrível acidente acontece. O veículo em que Mia estava com sua família sofreu um impacto com um caminhão.

Seus pais morreram na hora, seu irmão chegou a ser levado para o hospital assim como mia, porém não resistiu aos ferimentos. Mia está em coma, mas consegue ver tudo o que está acontecendo fora de seu corpo.

O livro alterna entre os acontecimentos no hospital, onde Mia vê seus avós, seu namorado, sua melhor amiga, e outros familiares e amigos torcendo pela sua recuperação, e as lembranças do passado, como quando se apaixonou e começou a namorar Adam, sua paixão pela música, sua infância ao lado da família e o início de sua amizade com Kim, sua atual melhor amiga.

Mia foi cresceu em uma família que lhe deu muito amor. Quando seu irmão nasceu, ela ajudou a mãe a cuidar dele como se fosse seu. Seus pais e irmão, sempre gostaram de rock, enquanto ela era apaixonada por música clássica e tocar violoncelo, mas sempre teve o apoio deles para tomar suas decisões e seguir em frente com suas escolhas.
Seu namorado Adam, também a apoiava, apesar das dificuldades que estavam tendo para se encontrarem, já que sua banda estava fazendo sucesso, tendo que viajar muito e talvez as coisas fossem se tornar ainda mais difíceis, caso Mia fosse aceita Juilliard (onde iria estudar música), já que teria que se mudar para Nova York.

O mais interessante do livro, o que tornou também a leitura agradável, é que não conta apenas a história de uma garota que sofre um acidente e perde toda a sua família. Vai muito além disso. É uma história de superação, que nos faz pensar em todos os momentos, o que faríamos se estivéssemos no lugar dela, em um hospital, fora de nosso corpo, acompanhando tudo o que acontece. Tendo o poder de decidir, entre viver uma vida com a dor de perder a família criando coragem para seguir em frente a cada dia, ou simplesmente desistir de tudo.

Em cada página, a incerteza, a angústia, o que irá acontecer para que Mia decida se quer ficar ou simplesmente ir?

Recomendo muitíssimo este livro. Tenho certeza que todas as pessoas apaixonadas por livros de romance vão amar.
Estou ansiosa para ler a continuação do livro, que se chama Para onde ela foi.

site: https://livrosediversasideias.blogspot.com.br/2017/08/resenha-se-eu-ficar-gayle-forman.html