Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

alicia 09/05/2022

valeu a pena
achei perdido na estante da minha mãe e gostei bastante do desenvolvimento da história. me prendeu por alguns capítulos e me fez chorar em outros.

Amanda 04/05/2022

Envolvente
Ganhei o livro 'Se Eu Ficar' e sua continuação em 2015, como presente de aniversário, e nunca tinha lido até então. Confesso que demorei tantos anos para tirar da minha estante pois pensei que seria apenas mais uma história clichê e cheguei à essa conclusão porque eu havia escutado comentários do filme na época em que foi lançado. Mas eu não poderia estar mais errada! A forma como a Mia descobre seus sentimentos e tenta entende-los durante a narrativa é realmente envolvente. Podemos ver a personagem crescendo e se desenvolvendo, até chegar no ponto atual da história, eu adoro isso! Só não dou 5 estrelas pois achei o final do livro muito abrupto e foi realmente a única coisa que não gostei muito, maaaas agora preciso ler a continuação e assistir ao filme!!

Vanessa 03/05/2022

Batalhas
É muito triste! Eu chorava em cada capítulo (se eu não tivesse visto o filme antes eu acredito que teria sido a mesma coisa).
Mas é uma leitura tão boa. Sem tanto esforço pra ler, e tão leve apesar de ser triste.

Malu 03/05/2022

Esse livro é maravilhoso, acho que foi o único que já chorei lendo
A leitura é bem rápida, e vai alternando entre o passado e o presente (quando ela está no hospital)

Laisa Fin 03/05/2022

choro litros com o livro e o filme
foi um dos meus favs desde novinha amo um livro com coisa triste e romancinho, gosto mto da adaptação tb e a atriz da personagem principal é maravilhosa

Gabriele.Bauer 02/05/2022

Péssimo
Sinceramente, se tratando de um best-seller internacional que possui um filme achei que entregaria alguma coisa de legal, mas não. Achei o livro chato desde o momento que comecei, para mim os personagens não possuem nada de carisma, só são forçados mesmo, a história é arrastada e enrolada para acontecer o que já sabíamos que aconteceria. Só terminei por puro orgulho.

Yas 01/05/2022

Eu simplesmente amo essa história
No início foi meio chocante, o livro é totalmente diferente do filme, então demorei a me acostumar. Com o passar da leitura, aprendi a gostar das duas versões.
Sou apaixonada demais por essa história; que envolve tanta coisa legal que eu amo, principalmente o rock n' roll!!! Sempre me emociono com essa história tão trágica, eu só queria que as coisas fossem diferentes pra ela, pra família dela... Enfim, que venha o dois

Gigi 01/05/2022

Triste e confuso...
Confesso que é muuito triste e confuso porém é lindo, é algo tão lindo que se destruiu em milésimos de segundos, eu gostei, mas preciso ler o próximo para ter a experiência completa e poder falar mais sobre a minha verdadeira opinião!

Well 24/04/2022

"Não sei mais se pertenço a este mundo"
Nessa delicada história, a autora nos faz refletir não apenas sobre a vida, mas também sobre a morte.
É uma trama comovante e escrita clara e sensível, a questões muito profundas sobre o sentido da vida e existência pessoal. Do tipo porquê existimos? Não a humanidade como um todo, mas qual a importância da vida de cada indivíduo?
O livro continua tão emocionante como foi quando o li primeira vez. Novamente, foi uma leitura, que conquista desde o início.
A narrativa é em primeira pessoa, por Mia, e se alterna entre presente e o passado.
O presente segue linha cronológica organizada, com a duração de exatamente um dia.
O passado, por outro lado, segue uma ordem psicológica, ou seja, cronológicamente caótica.
É uma trama de linguagem simples, mas de uma carga emocional e sensibilidade grande. Mostra que não importa a complexidade do enredo, uma boa história sempre conquista, mesmo com abordagem acessível. E ainda assim, as reflexões podem ser inúmeras e profundas.
Um dos pontos mais interessantes do livro, é que existe inversão do padrão narrativo. O clímax da história já acontece no começo, não no final. Então o leitor mergulha com Mia em seus conflitos e o clímax é pausado, aguardando a solução. É instigante e diferente.
A história é melancólica e doce. A obra traz reflexões sobre amor, família e razão de ser viver.
O conto extra é uma história simples, sobre o passado dos pais da protagonista, ou seja é antes de Se Eu Ficar. Porém é gostosinha de ler.
Kessya 30/04/2022minha estante
Como abrir pra ler

Well 30/04/2022minha estante
Ler o livro?

papos 22/04/2022

Se eu ficar é o melhor livro que Gayle Forman já escreveu !!!

A narrativa é comovente, os personagens então? não tenho palavras para descrever o quão perfeitos eles são!

Adam e Mia? nunca vi um casal com tanta conexão como eles. O amor que Adam sente por Mia, a forma como ele faz tudo por ela, é comovente.

Esse livro definitivamente é 5??

Sabri 18/04/2022

Um livro com uma história legal, não é a minha história favorita e confesso que não me cativou tanto.
A adaptação no cinema ficou bem fiel ao livro.
É um livro de história triste, me lembro de ter ficado bem chateada no fim da história.
Um livro legal pra quem está começando a ler.

Ayanna 16/04/2022

Mia???
Para começar a história é ótima para quem está a começar a ler e a entrar no mundo da literatura pois: é um romance muito simples e a escrita é muito compreensível e leve.
A escrita da autora baseia-se em muitas comparações e diálogos simples sem grandes mistérios ou mensagens entre linhas.
Apresenta este conceito que é a escolha que todos nós temos temos tomar ao longo da nossa vida (claro que na história a escolha é muito mais radical e acaba por ser influenciada pela paixão adolescente).