Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Jade 14/01/2024

Um amor
Entendo que muita gente critica esse livro, e com razão, tem coisas que faz a gente ficar com várias interrogações. Mas superou minhas expectativas em relação a livros adolescentes. O relacionamento dela com a família, a forma como ela segue suas paixões e o relacionamento saudável com o namorado e amigos são quesitos que fizeram com que eu me apaixonasse pela obra, especialmente por eu ter lido ainda adolescente (mas ao reler percebi que estava certa: é bom mesmo)

breakingdies 14/01/2024

Mia e seu coma.
Se eu ficar - Gayle Forman

nossa, tô impressionada com esse livro. estava literalmente parado na minha estante por anos.
ele foi um pouco complicado de pegar no início por causa das informações que são MUITAS.
é um livro que tem muitas histórias da vida de Mia, aliás, da antiga vida dela.

O livro é construído em presente (coma induzido) e passado (vida antes do acidente).
Acho que a maior lição do livro é: será que realmente damos valor à nossa vida hoje. Quantos abraços, beijos, carinhos, oportunidades nós damos e perdemos por BOBAGEM.

Mostra como Mia teve uma boa adolescência e como a vida dela mudou do nada por consequência do destino.

É um livro bem ficcional, mostrando ela fora do corpo em coma, mas foi bem genial a forma colocada da autora.

esse livro não me emocionou, mas ele é TRISTE. e eu amei ele por isso.

Alaina.Maria 13/01/2024

Se eu ficar
O livro conta história de Mia, uma adolescente iniciando suas descobertas sobre si mesma. Até que passa por um trauma horrível, tendo que tomar uma decisão de um peso extremo para alguém tão jovem. Já havia assistido o filme que teve base no livro a muitos anos atrás, e a história é muito cativante. A leitura é rápida, mas densa.

Nina 10/01/2024

Triste, emocionante e diferente do filme
Da vontade de chorar do início ao fim. Comecei a ler por causa do filme, mas é bem diferente em vários momentos. Alguns detalhes do filme me deixaram emocionada, mas não tem no livro e isso me deixou um pouco perdida em alguns momentos, mas a forma como o livro aborda certos momentos foram melhores do meu ponto de vista. A forma como os personagens foram apresentados, toda a questão do Adam tentar ver ela e a participação de certos personagens é bem mais impactante no livro.

mussoliniluiza 07/01/2024

LINDO
A coisa mais linda da minha vida!

Eu amo tudo nesse livro, TUDO!

Leiam, é chocante, eletrizante. Te faz querer ler mais e mais cada vez. Você sente a dor do personagem na pele!!

Sophia1045 07/01/2024

Esperava mais
Achei que seria bem melhor, demorei muito pra ler pq a história não me prendeu em nenhum momento. É bem emocionante, mas achei bem fraquinho o livro em si e não gostei tanto do final, esperava bem mais. Terminei de ler só pra finalizar o livro e não porque estava ansiosa pelo final ou pq a história fosse envolvente

Carla498 07/01/2024

Sem palavras, esse livro vai te trazer muitas reflexões. Às vezes perdemos o sentindo da vida, e ele vai te fazer questionar o que de fato é importante.
Mia é uma jovem que sofre um acidente repentino com sua família, onde todos os seus entes queridos morrem e ela trava uma luta consigo mesma...

Rejane 06/01/2024

Me indicaram...
A autora escreve muito bem... Mas não rolou. Um livro muito adolescente pra alguém velha demais. Não me surpreendeu nada e achei arrastado. Talvez eu guarde pro meu filho que ainda não lê... Talvez eu doe... Ainda não decidi.

Andreza291 04/01/2024

Esse livro é muito legal vai te deixar presa dentro dele como se fosse um quarto sem janela e ainda ela sofre o acidente perde tudo q ama mais ainda tem o namorado q ama ela o que é tão fofo demais pra ser vdd eu lembro bem pouco pq eu li esse livro faz anos

aesthetechy 31/12/2023

Me emprestaram o livro prometando nada é no final entregou tudo!!!

Eu pretendo mudar o estilo de resenha que eu faço aqui amanhã (ano novo).

Mia e seus pais decidem fazer um passeio de família e simplesmente quando menos esperam o futuro que eles planejavam vai tudo por água a baixo e de ponta cabeça.

Dá para perceber que a narração da mia é um estilo relatando como as pessoas se sentem quando estão prestes a morrer, e isso é o que torna mais interessante, parece que eu estava lutando pra ficar viva até o final do livro junto com ela.

Jessie 31/12/2023

Porque eu não li esse livro antes?
Realmente a leitura me prendeu, me surpreendeu logo no começo jogando um balde de água fria, me fez pensar nas coisas que damos valor e lembrar das pessoas que não estão mais aqui.
Ainda estou refletindo, se eu estivesse numa situação semelhante com a de Mia, o que eu faria?

Rebssss 30/12/2023

Perfeito para a minha fase de adolescente em crise, me trouxe tantas respostas com tanta delicadeza e de formas tão diferentes?