Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Carolina Macedo 18/04/2024

Adiei a leitura porque já havia assistido o filme mas, é muito parecido, muito mesmo! Com toda certeza vou ler o próximo. Ps: é muito triste, sée lokoo?

Ma Talhari 15/04/2024

Sensível
Essa leitura demorou um pouco para realmente me pegar. Mesmo sendo uma história sensível sobre como lidar com a perda, eu demorei um pouco para me apegar aos personagens.
Do meio em diante , achei mais interessante, e ficava apreensiva com qual seria a escolha da Mia.

Carlos531 05/04/2024

Tudo era muito perfeito?
Algo que me incomodou na leitura era que tudo é perfeito, família, familiares, amigos, tão perfeito que ficava forçado.
Ela tinha um tema tão interessante na mão e não se aprofundou, achei raso e melado.

O livro é super rápido de ler, mas pareceu ser gigante. Bem mediano, pensei que seria mais interessante.

Janaina.Oliveira 02/04/2024

O livro é ótimo, a história é interessante e a protagonista é legal, do jeito dela. gostei muito de como ela percebe a vida dela quando está em coma. o filme até que faz jus

Hilda Cunha 01/04/2024

Triste e reflexivo
Essa é a definição deste livro pra mim!
Me fez ficar bem reflexiva, principalmente o quanto a vida pode mudar de uma hora para a outra... O quanto às vezes deixamos de fazer ou sentir por nos privar tanto.
Esse livro mexeu muito comigo ???

Mas já quero ler a segunda parte ?

Caoticbru 30/03/2024

Este foi um dos primeiros livros que eu li, e eu considerava ele incrível. Ainda bem que minha leitura evoluiu porque ele não é nada disso.

É um livro até bem legal, a história é interessante, o casal tinha tudo para ser incrível, só faltou uma coisa: a autora desenvolver tudo isso. Cara, nada é bem desenvolvido. Sempre temos diálogos rasos e nenhuma emoção. Juro, três pessoas morrem e ela não conseguiu me arrancar uma lágrima, sendo que eu sou a maior chorona desse Brasil.

A coisa mais inacreditável para mim, é o fato de que a autora não nos trouce nenhuma emoção quando a Mia descobriu que os pais estavam mortos. Não, ao invés disso ela estava lá falando sobre se transportar para o Havaí. Gente? A morte do Teddy teve um pouquinho mais de tristeza, mas foi pouquíssima.

A relação do Mia e do Adam é bem superficial. Nem tem cenas deles direito para ele pedir ela para ficar por ele. Não mostra eles se apaixonando, simplesmente acontece. Além disso, eles quase nunca conversavam, era sempre uma cena rasa e rápida sobre eles. Precisa (e eu queria) muito mais.

Comparando com o filme que eu estava amava (sim, gente, no passado): a Mia no filme é uma chata, misericórdia. O Adam é um escroto no filme, quando no livro ele não faz esse escândalo todo por causa de Julliard. Porém, tem algumas cenas nos filmes que não tem no livro e que são mais incríveis. Como a cena final, quando o Adam escreve uma música para a Mia e ela acorda. No livro, era apenas uma música genérica de violoncelo.

lavinia 30/03/2024

Uma leitura fluída e, bastante emocionante com o dilema entre a vida e a morte. apesar de ter um enredo bom, certas partes parecem um fanfic clichê pra mim, contudo, não é completamente algo que faça o livro detestável, mas sim com diferentes perspectivas das decisões de mia
contudo

jornalista

resenhuda

duda 30/03/2024minha estante
fiquei ate com vontade de ler

??????

Karina309 21/03/2024

A história impacta, faz a imaginação fluir enquanto o leitor mergulha na história. É aquele lembrete de que a vida é passageira, é ilusório a ideia de previsão. Viver intensivamente, verdadeiramente, cada segundo... Não temos controle de nada.

Consegui ter diversas emoções simultâneas durante a leitura. Apenas o final que, ao meu ver, poderia ter sido melhor desenvolvido e explorado.

WendyAlbanez 19/03/2024

FALTOU ?TOMPERO?
Se Eu Ficar tinha tudo para ser uma história maravilhosa!

Achei que a autora poderia ter se aprofundado muito mais na história, o tema é muitoooo bom e daria para ter deixado o livro mais profundo, tocante? infelizmente achei bem sem sal!

O final me decepcionou muito! Tudo aconteceu muito rápido, parecendo ter sido escrito às pressas!

Acho que se o livro tivesse algumas páginas a mais, a história teria ficado melhor desenvolvida.

Micheli31 18/03/2024

Se eu ficar
Esse livro continua sendo bom, assim como achava na adolescência, mas porquê raios o Teddy tinha que morrer? Nunca vou superar isso.

Isa 16/03/2024

Li meio empurrado e só terminei pq foi bem fluido, e no fim a única coisa que eu pensei foi: eu não teria ficado!

Jenny.ass 13/03/2024

10/10
Impossível você ler e não se comover com a história, impossível não entrar em conflito junto com ela, não sei oque esperar do próximo livro, se ela decidir ficar, vou considerar ela como uma força da natureza, afinal foi as 3 pessoas que ela mais amava que partiram...

Mel 05/03/2024

Meio que... Amei?
Li esse livro lá em 2015 e até hoje lembro de estar no intervalo das aulas na escola chorando de soluçar com esse livro. Lembro de tantos detalhes dele, como me marcou!!! Eu amo esse livro demais