Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Joilson Brandão 10/02/2024

Chato e sem muitos acontecimentos. A premissa do livro é interessante, mas a execução deixa a desejar ?

Lucs_sl 06/02/2024

Gostei
Gostei bastante da história da Mia e de toda essa perspectiva de fora do corpo e dos acontecimentos externos

carolindesar_ 05/02/2024

Eu tenho um carinho TÃO grande por esse livro que foi ele que me fez conhecer as minha duas maiores paixões: os livros e o violoncelo!!
a historia, o cenário, os personagens É TUDO PERFEITO!!!! eu não sei dizer quantas vezes eu já li e reli esse livro

Bruna3136 31/01/2024

De inicio eu achei que não iria gostar de lê-lo, mas depois de um tempo, percebi que eu estava errada.
Para ser sincera, não gostei tanto da personagem principal, Mia. Acho que poderia ter sido melhor o modo de pensar dela.
O livro em si, é bom, e creio eu, que muitos leitores vão ficar pensativos conforme o decorrer da história, com relação a escolha de vida que Mia deve seguir, e, sobre suas próprias escolhas, pois o livro é bem reflexivo.

Gabrielle450 26/01/2024

Livro bom e emocionante. Mas vi tantos comentários sobre que esperava um pouco mais, ainda assim quero ler o próximo livro pra ver oq acontece.

Milene.Jurkfitz 23/01/2024

Bom bom
Eu já tinha visto o filme, então já esperava por algumas coisas... mas o jeito que a autora envolve com as palavras me fez querer mais e mais o livro, apesar de ele enrolar um pouco demais...

Luiza601 21/01/2024

Eu teria ido de saudades eternas....
Sinceramente eu achei q seria mais triste, TAVA COM UMA VONTADE LOUCA DE CHORAR ATÉ NN RESTAR MAIS AGUA NO MEU CORPO E EU PARTIR COM A MIA mas nn foi bem isso q ocorreu neh
mas realmente, eu me botei no lugar dela o livro e nn consegui tomar a decisão de ficar, de vdd, ela perdeu tudo ta vivendo de aluguel (literal oq aconteceu com a casa???)
na vdd.... eu até entendo a decisão, pq acho q se o bruno se esforçasse um pouquinho ele me convencia tbm, mas ai, eh mta dor q ela vai ter q enfrentar, tudo de ruim q ela podia enfrentar praticamente na vida toda foi jogado pra ela em uma unica musica do yoyoma
apesar de ser bem superficial eu gostei do relato da crise de 2 anos do namoro dela e eles vendo q vão ter q web namorar (KKKK OTÁRIOS)
mas eh isso, eh triste mas esperava mais

ak1ratime 21/01/2024

Que livro lindo
Estava um pouco receosa de começar esse livro e não gostar.

Mas posso dizer que esse livro é simplesmente incrível.

É o tipo de livro em que você começa achando um pouco sem graça e sem conexão.

Mas conforme a história é sendo contada, você começa a se conectar com os personagens.

O livro conta a história da Mia e de sua família, que em um dia de neve, decidem ir dar uma volta de carro. Onde eles sofrem um acidente grave, e Mia perde os pais, o irmão mais novo e entra em um coma.

A Mia é a garota insegura, que não se sente parte de nada, e posso dizer que mesmo que ela seja chata as vezes, acabei me identificando com ela em muitas partes.

O Adam é o namorado rockeiro da Mia, e meu Deus que homem incrível! Eu faria de tudo pra ter um cara assim na minha vida.

Se eu ficar é um livro lindo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que precisamos tomar.

"Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas."

- Amei muito o livro, mesmo que ele não tenha sido favoritado ainda assim é uma leitura que eu super recomendo ?
Além de ter sido uma leitura super rápida e imersiva.
Estou ansiosa para ler a continuação! ??

nicolle.arruda 19/01/2024

A releitura que eu mais amo
A sensação de ler a mesma história anos depois, com outras experiências, outras interpretações é simplesmente maravilhosa. Várias coisas q eu tinha marcado nos meus 15(?) anos, quando li a primeira vez, n me chamaram tanto a atenção agora, mas diversos pontos que passaram batido naquela época, hoje foram essenciais pra me ajudar a ver com clareza algumas questões da vida

Espero reler de novo daqui alguns anos

Kailany.Freitas 17/01/2024

"Se eu ficar"
Acho que de todos os livros que eu já li esse foi assim, (um tapa na cara)... Nossa eu não sei dizer, de alguma forma eu me identifiquei muito com esse livro. A cada página lida eu só queria saber o que iria acontecer nas próximas. Já no começo do livro é esse baque do acidente, tipo assim, ela perde a família e fica à beira da morte. E em quanto ela fica em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva. Tipo caraca ela se viu praticamente morta ali, mas de algum jeito ela não tinha morrido. Isso é doidera. Esse livro é de se refletir muito cara, ele leva a gente a fazer uma reavaliação sobre nossa vida e reavaliar as coisas e as pessoas que realmente importam... e essa ligação que ela tem com a música é extraordinário. E pensar que, como que um segundo pode mudar o nosso rumo totalmente, de forma drástica ou não... Olha eu não sei expressar em palavras o quanto esse livro é perfeito, e do tanto que ele me fez refletir. Sinceramente é O MELHOR LIVRO que eu já li, sem brincadeira. Eu super indicaria esse livro pra quem quer sair de uma ressaca literaria...

Duda Moretti 17/01/2024

Comecei tendo dó da Mia, mas quando ela simplesmente IGNOROU o fato de ela não saber o estado do mão dela e só querer saber do namorado eu fiquei com muita raiva.
Ela é uma personagem chata, foram poucos os momentos que simpatizei com ela.
Não gosto nem dela, nem do Adam. Leiam por conta e risco, não acho que seja um livro legal de se ler.

valadão 15/01/2024

Um livro bem ruim, sem muito desenvolvimento e até erros gramaticais na tradução. ele tenta de verdade ser uma história marcante e que te faz pensar, mas,
pelo menos comigo, falhou muito

iszaaa 14/01/2024

Virou um livro com valor emocional ??
Já se fazem uns anos que eu o li, já que ganhei ele na pré adolescência. As únicas memórias que eu tenho do livro são genuinamente boas!!

A escrita é leve e simples de entender, tem tantas informações durante o livro que vc se sente uma amiga da personagem principal (informações que realmente agregam no livro, não apenas encheção de saco, sabe?) e ainda fica torcendo para o melhor acontecer. Lembro que senti cada emoção de cada página!!! Que livro bom, de verdade!!