Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Lavis.0 08/10/2023

Deixou uma dose de quero mais
Nem muito bom, e nem ruim, porém esperava mais. Comecei a ler sem saber muito sobre o plot e fui me surpreendendo. É um livro triste e profundo, que faz a gente refletir muito a respeito da vida, principalmente pela situação pessoal que eu estou vivendo que me lembra muito da história. A narração varia entre o presente e o passado, dando uma sensação de nostalgia e maior contextualização para o livro, só que senti falta de ter a divisão em capitulos, pessoalmente pra mim foi algo que faz diferença. gostei do desenvolvimento da história, mas o final pra mim ficou em aberto, mesmo sabendo que tem uma continuação, não é uma coisa sólida, concreta, nesse ponto eu achei que ficou devendo.

Bea.nayra 07/10/2023

Dor...
Esse livro tem um pouco de drama, poesia, romance e ouso dizer que tem um tom filosófico. Não conhecia nada sobre o livro, o que tornou a leitura 100% nova e prazerosa.

Assim como pra Mia, família é algo extremamente importante pra min e o fato desse livro abordar uma família tão real foi o que mais pegou. Até chegar o momento dela tomar a decisão, o eredo foi muito bem construído e teve um aprofundamento ótimo (e uma temática nova). Gostaria que o final fosse maior ? mas entendi o pq terminar assim. Me fez chorar!

Recomendo muito a leitura!

Eloy 05/10/2023

Mesmo tendo visto o filme, o livro ainda sim me fez chorar, mia é uma personagem que tem uma vida e tanto pela frente

Thayna283 04/10/2023

Muito emocionante
"E, de repente, tudo que preciso é segurar a mão dele mais do que já precisei de qualquer outra coisa na vida. Não apenas sentir que ele segura minha mão, mas segurar a dele também."

Lidiane 02/10/2023

O livro conta a história da vida de Mia um e de sua família(Seu pai, mãe e seu irmão Teddy) até o momento que algo muito trágico acontece. Conforme ela vai narrando a história você começa a se apegar a personagem e conhecer ela um pouco.

Os detalhes como ela se tornou violinista, como conheceu sua amiga Kim e seu namorado Adam. Vão te pretendo ainda mais no livro e te deixando angustiado pela decisão que ela irá tomar.
Os fatos narrados no presente e no passado te deixam com o coração na mão e também com um dor muito grande no peito principalmente sobre a parte do irmão dela(essa parte acabou comigo).

A história é muito bem escrita e confesso que pegou meu força de jeito, valeu muito a pena ler.

Isabelli111 02/10/2023

Peguei esse livro por acaso na biblioteca da escola. Gostei bastante dele e depois assisti o filme.
??

Yasmim291 01/10/2023

Se Eu ficar
"Se Eu Ficar" é um livro que me tocou profundamente. A história de Mia, uma jovem talentosa que enfrenta uma decisão difícil após um acidente que muda sua vida, é incrivelmente comovente.

A autora, Gayle Forman, nos leva através das emoções de Mia enquanto ela reflete sobre seu passado e pondera sobre seu futuro incerto. É uma jornada de autoconhecimento, amor e perda que me fez pensar sobre as escolhas que fazemos na vida.

O livro me fez refletir sobre o valor da família, da amizade e do amor verdadeiro. É uma história que nos faz apreciar cada momento e nos lembra da importância de seguir em frente, mesmo diante das adversidades.

"Se Eu Ficar" é um livro que recomendo para quem gosta de histórias emocionantes e personagens cativantes. É uma leitura que fica com você muito tempo depois de virar a última página.

Laumarinho 19/09/2023

Um livro muito bom chorei muito, eu amo tanto esse livro! A história empolgante, o filme é muito bom também.

Nalia.Resplandes 19/09/2023

Comprei esse livro de maneira bem aleatório, estava em promoção na Amazon e não perdi a oportunidade, nunca tinha ouvido falar dele, mas curti bastante apesar de ser um livro bastante triste, que te leva lá para o fundo do poço. Confesso que não gostei muito da protagonista, mas gostei dos personagens coadjuvante

Jojo 16/09/2023

Comecei ler no escuro, sem saber nada da história e ler a Mia descrevendo o acidente provavelmente vai ficar na minha cabeça por muito tempo.

"Por favor Mia, não me faça escrever uma música."
Essa frase me deixou tão abalada. Estava esperando um personagem completamente diferente, pq sempre os namorados largam suas parceiras e eu já tava esperando uma ação babaca dele. Quando Adam disse essa frase pra Mia e entendi o peso dela foi outra coisa.

O final me deixou querendo mais, ainda bem que tem continuação pq eu preciso ver a Mia se reerguendo e o Adam apoiando ela.

Thaysa41 15/09/2023

Gostei bastante
Leitura incrível. A história, apesar de trágica, é bastante sensível graças a escrita delicada e fluida da autora. Impossível não se comover!

Paula 14/09/2023

Simples e ótimo
Li em uma manhã praticamente, fluiu demais e não foi difícil de ler. Não tem muuito conteúdo e tal, mas é muito bonito, da pra se emocionar e a proposta é bem interessante. Não foi um livro que vou ficar lembrando, mas pra mim não teve nenhum ponto negativo.

Laura2780 11/09/2023

Nem bom, nem ruim
Eu nunca tinha assistido o filme, aí resolvi ler o livro

Sinceramente, não sei
Não é um livro que eu fosse ler novamente,
Mas também não é ruim...

Gostei do conceito dele, e da forma que foi organizado, mostrando os flashbacks e o presente no hospital

Ele te faz refletir um pouco também... até porque fala sobre a vida e a morte né

Enfim, deem uma chance e tirem suas próprias conclusões! É um livro bem legal até!