Tá gravando. E agora?

Tá gravando. E agora? Kéfera Buchmann

Resenhas - TÁ GRAVANDO E AGORA?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aquesa_Carvalho 09/12/2023

KÉFERA BUCHMANN
Uma leitura leve e com humor, a temática do livro é excepcional, fora as muitas dicas que contém no livro para quem cria conteúdos na redes sociais. Quero muito ler o primeiro livro dela, como achei essa leitura divertida eu imagino que não vai ser diferente de "Muito mais que 5inco minutos ", Kéfera arrasou.???

viihlizerx 25/08/2023

Esse livro eu tenho até hoje também e comprei mais só pra poder servir como um "manual" pra criar o meu canal na época kkkkkkkk (pena que não deu certo) e eu surtei quando vi esse livro no shopping

andradevi 10/03/2024

Infância
Lembro que era fã da Kefera e li todos os livros dela. O livro por si só não agrega em nada mas trás a história de como a Kefera começou no YouTube.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 29/09/2017

Chandler feelings: "Inadequado para adultos – parte 2"
(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Em Muito mais que 5inco minutos, Kéfera nos contou tragicomédias de sua vida que a levaram ao canal; em Tá Gravando. E agora?, ela conta sobre a experiência do canal 5inco minutos, justo para quem tem interesse em começar algo do tipo. Sabe quando um projeto dá muito certo e os fãs pedem dicas? É este livro.

Tá Gravando. E agora? fala bastidores do canal, fatos e dados, para nortear principiantes. No caso de Kéfera, foi tudo muito intuitivo, atropelado até, mas seguindo um caminho comum de quem começa algo novo (semelhante ao que falei aqui: apostar no novo). Trata-se de escolhas, autoconhecimento, compromisso e riscos. E por isso mesmo as razões certas contrapostas às erradas – como quem começa um projeto já pensando no sucesso, fama e etc. Expectativas é algo que se não souber equilibrar, pode matar antes mesmo de dar partida naquela ideia legal.

Apostar no novo também é desafiador. Só porque você está se expondo, não quer dizer que tem de expor tudo, tampouco dar entrada para pessoas aleatórias perguntarem coisas demais. Você tem que equilibrar esse controle, mediar sua relação com público/audiência. Sabe, levar a brincadeira mais a sério, ter que assumir os limites, seus e de sua proposta.

Isso geralmente leva o creator a momentos de dúvidas, incertezas e bads. É completamente normal! Faz parte do pacote de ser criador de algo. Só temos de aprender a maneirar mais a autocrítica – na prática. Avaliar sobre o que estamos agregando a nós mesmos e aos outros pode ser uma luz nesse túnel.

O livro é um pacote Kéfera sobre fenômenos do Youtube. Me pareceu que ela pegou a câmera e saiu filmando o quarto, mostrando como tudo aconteceu, partes boas e não tão boas. Ou um vídeo FAQ (perguntas mais frequentes). Um tanto interativo, Kéfera, ao seu jeito espevitado, troca em miúdos o seu trabalho digital.

Além de relatos propriamente sobre vídeos, o livro entremeia depoimentos de fãs, opiniões sobre como o canal agregou algo bom em suas vidas, fez uma diferença. O canal pode não agradar muitos, e por isso mesmo ser polêmico vez que é um fenômeno que move milhões, porém, ele cumpre um papel que poucos, até então, conseguiram desempenhar. Ele abriu mil e umas oportunidades que Kéfera tinha como objetivo.

Diferente do primeiro livro, Tá Gravando. E agora? não é um livro para rir de histórias descabidas, é para dar um primeiro passo mais seguro ao colocar uma ideia em prática. É um pé nas nuvens e outro no chão e a iniciativa de “ok, agora vai”. Como na resenha passada, repito aqui o Chandler: inadequado para adultos – parte 2.

site: http://www.dear-book.net/2017/03/resenha-ta-gravando-e-agora-kefera.html

Jéssica Bueno 08/09/2017

Corrido.
Li o livro em apenas uma hora, ou menos.
Diferente do primeiro, esse livro é voltado para pessoas que tem a intenção de se tornar youtube, blogueiros ou serem "famosos" na internet.
A autora da dicas para essas pessoas e fala pouco de sua vida.
Achei o livro muito curto, parece até que ela escreveu correndo.

Lobinha Sincera 12/02/2020

Gravando?
Tenho um carinho pela Kéfera que nem mesmo eu entendo, ela me inspira a ser eu mesma e por mais que eu não pretendo fazer nenhum canal no momento, me deu ideia para planos futuros.

Tata 08/10/2018

Tá gravando e agora?
Livro da atriz e YouTuber kefera, é um ?auto ajuda? para quem quer criar um canal no YouTube. Detalha os passos para alcançar visibilidade e tudo que um iniciante precisa saber.

Felipe Sampaio 29/05/2017

Resenha: Tá gravando. E agora?, Kéfera Buchmann
Nesse livro a autora procura contar um pouco da sua história como YouTuber, como tudo começou e como ela procura fazer para lidar com fãs e os chamados "haters". Ela busca dar algumas dicas para que o leitor crie e mantenha o seu próprio canal com base nas experiências que já teve e também no seu momento atual. Além disso, relata como lida com as pressões por mais conteúdo e como busca inspirações para suas postagens e criações.

Isabela Aparecida 09/11/2018

Ruinzinho
Li em 30 minutos, Eu gostei bastante do 1 livro que li dela, não vou lembrar o nome agora Kkkkk. Mais esse foi bem ruinzinho.

Julia.Paula 06/05/2017

Ta gravando.E agora?
Depois de seu primeiro livro a youtuber kefera decide lançar outro mais desta vês ela vem com tudo esse livro e inspirador claro se vc quiser ser uma youtuber, nesse livro ela conta como surgio seu canal (5minhutos)que faz muito sucesso hoje em dia até eu sou inscrita.

Amei mesmo e não é mentira,alegria e sorisos e o que esse livro faz com você, claro se você quiser ."oi oi gente"essa é a fala da kefera no começo de seus vídeos

Estante 07/04/2017

Tá Gravando! e Agora?, de Kéfera Buchmann | Resenha do Livro
Depois de vender mais de 400 mil cópias do seu primeiro livro, a YouTuber volta para mais um livro onde fala bastante sobre sua vida pessoal, artística e também dicas para quem quer vir a ser como ela.

Com um começo lento e monótono, em seu segundo livro, Kefera fala sobre como foi parar no YouTube, desde quando tudo começou com seu canal 5incominutos, até os momentos atuais.
Mesmo o público alvo sendo os Kelovers, nome dado pela YouTuber para os fãs, é um bom livro para quem quer iniciar sua vida no YouTube. Com dicas de edição, equipamento e até experiência pessoal.

De forma bem humorada, o livro conta até sobre alguns momentos do início da carreira dela, onde não tinha bons equipamentos, tripé e nem uma ótima edição.

site: http://estantequadrada.blogspot.com/2017/02/ta-gravando-e-agora-de-kefera-buchmann.html

Stephanie214 30/12/2019

Dicas para criadores de conteúdo
Em seu segundo livro Kéfera fala sobre o nascimento de seu canal no youtube como fazia para gravar os vídeos e depois ela começa a dar dicas para quem quer criar seu canal no youtube como: pensar no nome do canal,estar preparado para críticas que vai receber,a relação com os fãs,não criar para agradar ninguém,dicas sobre dar entrevistas,falar sobre coisas que estão na sua zona de conforto,tenha sua própria identidade,fazer vídeos que você gostaria muito de assistir,aonde você pretende chegar com seu canal,criar pode te dar prazer, situações ruins podem gerar boas ideias,mantenha suas metas altas, tenha outras redes sociais entre outras dicas.
O livro também tem alguns depoimentos de fãs da kéfera.
Esse livro é mais voltado para quem quer ter um canal no youtube mais também pode ser de interesse de qualquer pessoa.

Portal JuLund 27/10/2016

Tá Gravando E Agora?, @cialetras
Bem, confesso que eu até estou tentando começar minha vida de youtuber, mas daí a sair seguindo a menina, foi demais para o pessoal aqui de casa. Recebi algumas criticas construtivas e mesmo assim iniciei a leitura.

O livro é bem leve e rápido, possui 112 páginas, algumas roxinhas e outras vazias. Mas é a cara da Kéfera. Continua desbocada, sonhadora, trabalhadora e, desta vez, verdadeira incentivadora de youtubers.

Nem vou explicar o significado da palavra, porque, com certeza, você já deve saber de que se trata. E se não sabe, o livro não é para você. Muito além da garota que contou um pouco de sua história no primeiro livro, neste Kéfera explica como gravar um video , como tratar o problema da iluminação, como não forçar a barra tentando copiar alguém e, inclusive, como lidar com os haters.

Bem, essa vou explicar: haters são aquelas pessoas que não suportam o sucesso dos outros e ficam deixando recados destrutivos, falando negativamente de seus vídeos, lhe colocando para baixo. Sim, até Kéfera tem haters!

E é basicamente isso. Como ela mesma faz questão de dizer:

________________________________________________________________________________

“Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. Este segundo livro fala sobre o meu canal no YouTube. Mas, se você acha que ele contém a fórmula mágica de como conseguir milhões de ‘views’, pare de ler imediatamente.”

Ela conta os detalhes de como começou o canal aos 17 anos, com o desejo de ser atriz e a decisão de, em julho de 2010, fazer seu primeiro vídeo e colocar a cara à tapa. Sem qualquer máscara.

Conta todos os problemas que teve, mas também os prazeres que vieram com essa exposição. Inclusive com o convite para fazer um filme. Mas nada foi fácil não.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ta-gravando-e-agora-cialetras

will 06/10/2016

Livro
O que dizer da Kefera?! em seu livro ela fala sobre o início de sua carreira no youtuber, hoje a Kefera está entre os canais mais grande do Brasi, em seu livro ela fala para as pessoas que querem fazer conteúdo para a internet os iniciantes, fala também sobre os Haters( pessoas que não querem ver o sucesso de alguém), depoimentos de fãns que assitem o canal como busca de entreter o seu dia. É isso será que veremos a kefera pública outro Livro? Veremos ela com certeza nas telas .

camz.tb 02/10/2016

"Ta Gravando. E agora?" É um livro perfeito pra quem quer criar um canal no YouTube e não sabe como começar ou para quem já tem e não sabe como lidar.
Ela explica o quanto foi difícil pra chegar onde chegou mas mostra como valeu a pena no final, mesmo ainda tendo que suportar tantas coisas. Acredito que a Kéfera seja um exemplo de pessoa que tem muito pra contar e ensinar para todos os fãs.

1 | 2 | 3 | 4 | 5