Depois do Fim

Depois do Fim Daniel Bovolento

Resenhas - Depois do Fim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samantabritto 23/01/2024

Um livro sensível que se trata de término de relacionamento, da dor de perder, do processo de superar? da dor de quem termina e de quem é ?abandonado?. São contos com bastante sentimentos e alguma partes de fazem refletir na vida.

Eluise.Flores 12/01/2024

Esse livro é extremamente perfeitoo, em algumas pág eu entrei em depre, chorei horrores.. p quem saiu d um relacionamento recentemente, esse livro vai dar vários "gatilhos", mas eu recomendo demais, é muito bom.

Helô 09/01/2024

Cansativo e arrastado
Difícil de defender. O livro é muito cansativo, chato, por vezes até pedante. Muito dramático e cheio de hipérboles metafóricas, sempre voltando para o mesmo lugar.

Talvez funcione para quem está de fossa.

brendinha37 29/11/2023

Morangos ainda são sobre você
Livros crus e sucintos com certeza são meu tipo favorito quando o assunto é amor, essa obra se fez uma favorita quando me pedirem indicação sobre poesias rotineiras. adorei a forma como foi abordada e as passagens com o sentimento real do que se passa na nossa cabeça em términos, lutos, começos e recomeços deixa a dinâmica de leitura mil vezes melhor!!

?o máximo que vai acontecer é você virar texto, eu sei que é cruel, mas é assim que a gente faz, não é??

Lannaraysssa 13/09/2023

Eu adorei, levei vários tapas na cara e li em um momento de termino de relacionamento, ou seja, o time perfeito.
O livro fala sobre fases de um termino e são bem profundos e reais. Indico a leitura pq não posso apanhar sozinha ?

Rebecca.Valenca 04/07/2023

Para ler em um único gole, ainda chorando um pouquinho, com o fim de seu último relacionamento. Que Deus proteja os corações corajosos por amar.

ANNYP 24/06/2023

"tenho me apaixonado ? não só por pessoas, mas por histórias, por lugares, por memórias, por mim mesmo."

Não sei nem como descrever em poucas palavras o que senti lendo esse livro, eu me senti tão entendida e ouvida como se me descrevesse em cada parágrafo, me fez entender tantas coisas que até ano passado eu vivia a mesma situação, eu não poderia ver melhor momento para ter lido ele por mim mesma, simplesmente magnífico??

Layla.Loul 03/03/2023

Tocante
Esse livro me tocou a alma. Me levou as lágrimas e abriu meus olhos para tantas coisas que eu me recusava a enxergar? Uma leitura simplesmente perfeita, de verdade. Esse é aquele livro que eu penso e logo indico: ?você PRECISA ler esse livro!?
Virou um favorito da vida. ??

stefany 02/03/2023

Esse livro maravilhoso me fez refletir demais sobre a vida, quero muito ele em livro físico pra poder reler ele do novo. ?

Nath 25/02/2023

Socorro
Ufa, que doloroso e ao mesmo tempo libertador chegar ao final desse livro! Depois do fim é o livro que todo coração partido vai entender.

O sentimento de perda é o mesmo de quem já amou, mesmo que cada um lide de uma forma.

Pode ser que você derrame algumas lágrimas (como eu) durante a leitura por se identificar piamente com um texto. Pode ser que isso revire alguns sentimentos.

Ou, pode ser que você se cure.

Entendo esse livro como um processo que cada um de nós passa ao terminar um relacionamento. Da esperança, da raiva, do amadurecimento, da tristeza e do amor próprio.

A escrita do Daniel Bovolento é simples, nada mais que isso.

Me perguntei várias vezes se todas as histórias eram dele ou de algum amigo, família? É tudo muito real e a identificação é imediata.
Jessyca 25/02/2023minha estante
Me fez colocar na minha listaaa

Nath 25/02/2023minha estante
Que bom! Depois me diga o que achou ??

LetAcia 11/01/2023

depois do fim
esse livro sem duvida nenhuma é um dos meus favoritos!
ele trata sobre fim de relacionamentos e li quando estava no fim de um. ele me ajudou muito a superar a situação e agora eu sei assimilar melhor o término de alguns ciclos (não só amorosos)
leiam!!!

Evelyn 02/01/2023

Depois do fim
O livro retrata sobre os sentimentos nos fins de relacionamento, da saudade, das cicatrizes, da dor, dos muitos sentimentos que se poder ter quando vem o fim e o jeito que cada um que apareceu na história lida com isso, de modo que conta o processo antes do término, após, a superação até o encontro de um novo amor, é sensacional.
?O fim não me destruiu. Parece um tipo de roleta russa e depende muito de cada um de nós a maneira como o tiro vai sair.

Sparr 24/07/2022

Quem será você Depois do Fim?
Fato: Somos criados com a sensação de pertencimento, educados a não nos contentamos com a solidão, aversos a finais, principalmente àqueles que terão continuação.

Em alguns casos, você segue com aquela tristeza leve, logo passa, e você vai embora. Em outros, um fim é quase o seu.

Daniel Bovolento trabalha em crônicas e epístolas as muitas faces que um término pode ter. É como se cada texto, fosse de uma pessoa em relação a um final, é em todos os textos, alguém está em um estágio diferente da cura. Ao final, somos abrilhantados com a questão: e quem você será ao fim?

Toda relação de amor, deixa em nós amor. Toda relação muda a gente, e, assim como Daniel, quero crer que para melhor.

Esse livro é um primor, uma doçura - sem exagero no açúcar, um soco, muitas vezes um chacoalhão, um abraço terno e uma conclusão gostosa.

Aconselho ler com a playlist das músicas citadas aos inícios de cada história. Tem uma playlist no Spotify... acredite quando digo que a música ajuda a dar o tom.

Uma das melhores leituras que fiz em 2022. Pretendo revisitar em outro momento. Porque a vida é uma construção de finais e quero ver como estará a minha percepção deles no futuro.
Pão 25/07/2022minha estante
Amo!!!

Fernando 07/05/2022

Temos várias perspectivas que acontecem após o fim de um relacionamento, passando pela crise, o término, o luto, aceitação e finalmente o novo amor.
O livro fará muito mais sentido e vai te tocar se você passou por términos que te marcaram de alguma forma. Alguns trechos podem trazer gatilhos.
Me identifiquei com alguns capítulos e em outros compreendi melhor algumas coisas que não entendia ou fazia idéia de que aconteciam com o outro lado da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5