Sou Fã! E Agora?

Sou Fã! E Agora? Frini Georgakopoulos

Resenhas - Sou Fã! E Agora?

Milena.Miyazaki 08/07/2020

muito interessante! um guia muito útil para descobrir gêneros e o mundo literário.

Mira 07/07/2020

Deliciosamente divertido e gente como a gente
Fluído e descontraído, me prendeu a ponto de eu sentir uma dor no peito quando terminei.
O livro disserta sobre diversas alas do fandom, e partindo da experiência de fangirl da própria autora, dá dicas super legais de como se aventurar nessas empreitadas. Me conquistou completamente, e espero que conquiste outros leitores também.
Duda 07/07/2020minha estante
E essa foto linda cheirosa no perfil hein gatinha do deserto

Julia 29/06/2020

Um presente pro fã!
Esse livro, com uma leitura leve e despretensiosa, é recheado de diversos sentimentos e situações referentes ao ato se ser: fã.
É muito interessante e engraçada a forma como a autora fala sobre isso, fazendo com que role uma identificação durante todo o percurso.
O livro funciona como conversa/manual acerca do universo literário, desde referências a cultura pop, passando pela construção de fanfics e criação de eventos literários.
Se você gosta de ver referências a livros que você já leu, casais que você já shippou e de brinde ainda pegar recomendações de leituras, esse livro é pra você.
Só não espere uma história que vá mudar a sua vida, porque não é esse o propósito.
É pra ser uma leitura sem compromisso.

[email protected] 21/06/2020

Você que é fã, alguma vez sentiu que queria fazer ainda mais a respeito desse algo que você admira tanto? Nesse livro interativo, Frini Georgakopoulos irá conversar com o leitor de uma maneira divertida enquanto dá diversas dicas para nós fãs, debate sobre alguns assuntos literários, indica diversos livros e ainda conta um pouco de suas experiências.

Sou fã! E agora? é um livro bem rapidinho, que dá para ler em poucas horas tranquilo. É muito bom ler algo que se assemelha a uma conversa com um amigo muito próximo, já que a própria Frini é uma fã e uma leitora como nós, que entende perfeitamente o que passamos e sentimos, então é certo que você irá se identificar em algum momento e irá gargalhar a beça.

Não tenho muito o que falar, já que não se trata de um livro com uma história progressiva e sim um livro dividido em tópicos, mas posso dizer que ele só melhora.

É um ótimo guia para se checar quando estiver pensando em criar um blog por exemplo. Ou talvez uma fanfic perfeita. E até mesmo organizar um evento literário inteiro! Há diversas dicas de ouro por aqui.

Frini também entra em assustos específicos, como gênero YA, clichês, romance e muuuuuitas outras coisas presentes na literatura onde irá debater sobre. Em cada página do livro minha cabeça já estava assentindo, concordando e rindo de tudo que a autora falava.

Brenda 05/06/2020

Divertido!
Muito divertido, você com certeza se pega se identificando com tudo o que a autora fala neste livro sobre ser fã, dei altas risadas com algumas pautas, concordei com varias e apreendi sobre alguns assuntos.

Alessandra.Resende 29/05/2020

Divertido e leve
Um livro de uma fã, para fãs. Confesso que não esperava muito dessa leitura e no começo achei um pouco clichê, mas me diverti bastante! É sempre bom saber que existem mais pessoas que enlouquecem com certos assuntos assim como a gente!

Mokumura 16/05/2020

Li sem nenhuma pretensão, mas acabei gostando. É uma leitura fácil e autora sabe como falar com um leitor (provavelmente porque ela é um), apesar de sentir que faltaram algumas coisas, ainda gostei dos temas abordados.

cxrdans 10/05/2020

eu adorei esse livro e me identifiquei em vários pontos, marquei varias partes pq a autora é tudo

Maria.Vitória 02/05/2020

Sou fã! E agora?
Não tenho nada a falar além de, LEIAM.
Entender um pouco mais sobre é incrível.

Tha @thaystalendo 26/04/2020

Resenha Sou Fã! E Agora?
Comecei esse livro esperando que ele fosse invocar a tão amada nostalgia, que nós Nerds tanto amos, ele até que tem alguns momentos assim, mas ele é basicamente um amnual pra epliccar sobre coisas do Famdom das quaias eu já tenho conhecimento há séculos, então ele não foi tão interessante pra mim quanto eu acho que séria pra alguém que está entrando nessa vida de fã agora e descobrindo a mágia de todas as coisas.

O que eu posso dizer sendo imparcial é que o livro ébem completo em descrever os elementos do fandom, e para fãs novos que estão meio perdidos nesse mndo pode ism ser um guia de grande ajuda.

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/

Edi @estantedeleituras 25/04/2020

Eu gostei muito de conhecer um pouco esse lado fã de ser, quando iniciei achei que seria somente sobre seriado, filmes ou relacionado a música mas vi que era sobre tudo isso e sobre ser fã de livros! É uma leitura bem rápida e muito boa

@pequenasdicasliterarias 17/04/2020

De leitura leve e fácil, esse livro consegue descrever o sentimento de quem é fã e do envolvimento emocional que isso significa.
É muito legal se reconhecer ali e saber que não se está sozinho nessa aventura da leitura, além de filmes, séries e da ficção.
A autora traz muitas dicas de livros interessantes (anotei todos), além de mostrar o caminho das pedras pra quem se interessa por encontrar outros fãs de leitura.
Aproveito pra agradecer à Frini! E recomendar esse livro.

Thayane - @lendoaos30 15/04/2020

É um ótimo livro para o que se propõe. Frini é conhecida por quem acompanha eventos literários, seja em feiras, seja na Bienal do Livro, seja no Clube do Livro Saraiva, no Rio de Janeiro. Ela é declaradamente apaixonada por literatura YA, e é exatamente a esse público (mas não só) que ela se dirige neste livro. O que achei mais interessante é que acaba sendo um livro meio didático meio conversa entre amigos, e que traz, de uma forma muito simples e facilmente reconhecível e agradável para adolescentes (principalmente), a importância da leitura para a vida. Imagino meus alunos lendo esse livro e se divertindo, e curiosos para depois arriscar algumas das obras comentadas pela autora - dos quais conheço uma minoria, mas os poucos que li são muito bons - e, mais à frente, se tornarem leitores cada vez mais competentes e apaixonados. Achei apenas que algumas informações extras colocadas se tornam inacessíveis por serem de sites, livros ou vídeos em inglês, o que pode desanimar um pouco aqueles que não são familiarizados com o idioma. Mas isso não tira o mérito da obra, e, de certo modo, pode também abrir uma brecha para um interesse maior em aprender essa língua. A pergunta que gera esse livro poderia ser "Afinal, quem nunca foi fã de alguma coisa?" E ser fã é quase sinônimo de ser adolescente. Ter, então, um livro em que eles podem identificar esse sentimento, se sentirem abraçados e, melhor ainda, incentivados a ler e escrever mais e mais, só pode ser uma ótima ideia.

Ju Harue 14/04/2020

Papo de amigxs
Eu amei o livro! Parece papo de amigxs sabe? Confesso que podia ouvir perfeitamente a Frini falando ao meu lado enquanto lia, entonação, caras e bocas ?
É um mergulho não somente no universo de "fãs" mas também nos livros, narrativas, escrita, música e até mesmo filmes.
Vale muito a pena tirar um tempinho de ler a palavra de Frini ?

Nat 29/07/2019

Um livro para fãs de filmes, livros e séries elaborados por uma igualmente fã que sabe do que está falando. Uma conversa sobre porque gostamos tanto destes tópicos de lazer atuais; além disso, a autora também debate sobre esse universo de fãs, falando dos famosos e às vezes não tão queridos ships, das obras de fãs mais ardorosos como as fanfics, dos preconceitos literários que todos temos e sofremos, e de como organizar um evento literário (Fini é mediadora de eventos).

Esse livro eu peguei por pura curiosidade, gosto muito de livros que vem indicando listas de leituras e de filmes. Frini Georgakopoulos não só monta uma lista de livros, mas também discute o porquê das pessoas gostarem tanto de filmes, séries, em uma linguagem pra lá de divertida e acessível, na maioria das vezes parecia que eu estava conversando com a autora ao invés de lendo. Gostei de quando ela fala dos preconceitos literários que todo mundo tem, mas ninguém assume. Uma leitura leve e muito bem vinda para o momento. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/07/lendo-o-brasil-rio-de-janeiro-sou-fa-e.html