Ninguém Vira Adulto de Verdade Sarah Andersen

Resenhas - Ninguém Vira Adulto de Verdade

Sr. Iévenes 10/09/2017

Extremamente cômico.
A autora e genial. Ela representa graficamente situações difíceis na vida moderna de forma extremamente cômica.
Livro perfeito para rir da vida ao invés de chorar.

08/09/2017

Me identifiquei tanto com essa HQ! São tirinhas despretensiosas falando do cotidiano de uma introvertida e todas as inseguranças pertinentes a pessoas assim (tipo a necessidade de se isolar depois de muita socialização; odiar 90% das pessoas que conhece), mas também vai falar de outras coisas como a preguiça/procrastinação (deixar para limpar a casa “amanhã”; ao invés de fazer coisas necessárias, prefere ficar horas a fio na Netflix ou no Youtube), também de situações do dia a dia em geral (o buraco negro que é o Wikipedia, basicamente, uma vez que você clica em algo, com certeza clicará em algo mais) e principalmente de muita, muita ansiedade (quando falar alguma merda ficará pensando naquilo LITERALMENTE pelo resto da vida).

Amei e com certeza vou querer ler o segundo volume: Uma Bolota Molenga e Feliz. Me ganhou só pelo título já! =)

Rosana 05/09/2017

Divertidíssimo
E olha eu com mais resenha de quadrinhos \o/ Nesse começo de ano foi meio difícil engatar nas leituras e nada como um bom quadrinho para garantir muitas risadas e te deixar com aquela sensação de livro finalizado.

Sempre vi essas tirinhass pelo facebook e instagram da vida e sempre dei muita risada, primeiro por ser situações do cotidiano e segundo pela fácil identificação com a personagem que comanda os quadrinhos. São situações comuns como relacionamentos, estudos, hobbies, etc. Eu super me identifiquei em vários momentos.

A autora é uma ilustradora bem divertida e talentosa, eu não conhecia muito do trabalho dela e nem sabia que tinha um livro só com os quadrinhos "mais" famosos dela. É fácil e muito rápido de ler. Os quadrinhos são recheados de humor sarcástico e com situações, nem muitas vezes prazerosas, de como é a vida adulta e que essa tal "vida adulta" é apenas um mito. Ninguém vira adulto de verdade.

Se você está precisando rir um pouco da vida e distrair um pouco a cabeça "Ninguém Vira Adulto de Verdade" é o livro perfeito para você. E se você ainda quer arriscar a leitura em inglês, eu super recomendo, não é um inglês complicado e de quebra você consegue entender pelo contexto ou até pelas imagens.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/01/ninguem-vira-adulto-de-verdade-por.html

Leila 26/08/2017

Divertido. Poderia ser mais extenso e abordar mais temas.
Os HQs nos mostram peculiaridades da vida, desafiando o politicamente correto. A personagem - autobiográfica, eu acho - é fofa e autêntica. Acho só que o livro poderia ter abarcado mais temas, mais situações, ter sido mais longo. Mas sei que tem a continuação, e quero lê-la. Quero mais amostras de que "ninguém vira adulto de verdade" - não todos nós. E isso nos faz incríveis.

Biialou 09/08/2017

Ninguém Vira Adulto de Verdade
Fazia tempo que não lia algo que me fazia chorar de rir, mas me identifiquei tanto com Ninguém Vira Adulto de Verdade que cheguei as lágrimas. hahaha

O álbum reúne diversas tirinhas que são, ou não, autobiográficas. Os quadrinhos ilustram situações diárias das mulheres da minha geração (nascidas nos anos 90).

Sarah nos apresenta uma personagem de cabelos bagunçados que acabou de se tornar adulta. As tirinhas abordam momentos 100% femininos, como empoderamento, insegurança, TPM, consumismo e relacionamentos. As tiras possuem um humor muito realista, portanto nos identificamos facilmente com cada uma delas.

A resenha completa pode ser conferida no link abaixo.

site: http://biialou.com/hq-ninguem-vira-adulto-de-verdade/

Estante__literaria 30/07/2017

Ninguém Vira Adulto de Verdade
Resenha: Ninguém vira adulto de verdade.
Em ninguém vira adulto de verdade, veremos várias situações do dia a dia de uma garota, que tem aversão de andar de mãos dadas com alguém, e passa os fins de semanas na internet.

O livro tem uma leitura super rápida e divertida.
Li em menos de 30 minutos.
Ri com várias situações que acontece na história.

Muito divertido leiam!!!
Nota: 5/5🌟

Carla Cássia 28/06/2017

Ela me representa vida em quadrinhos
Sabe aqueles quadrinhos que vão super te definir, vão te definir tão bem que eles viram exemplo para situações do seu dia a dia. Em “Ninguém vira adulto de verdade” eu fui capas de encontrar tudo isso e mais.

Eu já era seguidora da ilustradora Sarah Andersen, então quando vi que a Seguinte estava lançando sua coletânea, EM CAPA DURA, fui à loucura facilmente, e só parei quando finalmente consegui o exemplar em minhas mãos.

Bookholic, introvertida, e humana, em cada tirinha podemos ver pensamentos mega atuais e que é muito difícil não rolar uma identificação, com pelo menos uma das situações expostas. Tudo isso de uma forma bem-humorada, garantindo o divertimento do leitor até nos momentos mais absurdos da vida.

Ganhador de melhor Comics & Graphic Novel de 2016 no Goodreads. Sarah Andersen vem ganhando mais leitores e suas tirinhas mais espaço na mídia, acho muito difícil você nunca ter visto nada dela correndo por aí nas mídias sociais.

Para nossa alegria, um segundo volume já foi lançado lá fora, porque um só não basta para o quanto essas tirinhas são boas. Mas para aqueles que não acreditam em mim, de uma espiada no seu trabalho e me digam depois se essa mulher é diva ou não!

site: http://www.blogcontracapa.com.br

Lorena 17/06/2017

Maravilhoso!
Excelente livro para rir e descontrair, me identifiquei muito com as tirinhas. Só é uma pena que ele é pequeno e a leitura pode ser feita rapidamente.

Atitude Literária 15/06/2017

Tão lindooo e divertido.
Alguns livros simplesmente dispensam comentários, apresentações ou qualquer coisa do tipo. Basta que você os tome em suas mãos, abra uma de suas páginas e pronto... A magia acontece.

NINGUÉM VIRA ADULTO DE VERDADE é um apanhado de tirinhas cômicas, ou melhor, uma junção de acontecimentos cotidianos de um novo adulto retratados de maneira despojada, divertida e irreverente, em ilustrações.

Aqui conhecemos uma protagonista feminina que está começando a enfrentar os dilemas da vida adulta, tomar decisões e encarar algumas responsabilidades. Ela ama ler, assistir séries e filmes, gastar mais do que pode, tem uma TPM cheia de vontade própria – o que nos rendem muitas risadas, aquela identificação básica.

É divertido acompanhar o dia a dia da vida adulta através da visão da autora em suas tirinhas. É real, é normal, é atual, é gente como a gente, a identificação rola solta e em determinados momentos você se pega gritando: SOU EU! O que mais me encantou nesta obra é que de maneira despretensiosa e simples a autora consegue nos fazer refletir sobre os altos e baixos da vida, sobre os pequenos detalhes que em meio à rotina corrida nos passa despercebidos e que às vezes o que realmente precisamos é apenas gargalhar, tacar o foda-se e ser feliz. Tudo bem ser dramática, neurótica, um pouco maluquinha e permitir que uma criança interior siga habitando em você, afinal de contas, ninguém quer se tornar um adulto de verdade.

Que livro incrível! Sério, é uma ótima opção de presente para um amigo, namorada, aquela pessoa que anda tristonha e com o peso do mundo sobre os ombros, ou até mesmo para aquele parente chato que precisa sorrir mais. Não há contra indicações, a não ser dor de barriga provocada por altas doses de risadas e identificação.

A autora Sarah Andersen é famosa por suas redes sociais divertidas, e a obra é um reflexo deste belo trabalho. Assim como a protagonista ela é uma jovem adulta, então nós conseguimos compreender seu contexto verossímil, mas com aquele toque libertador e bem humorado.

Como mencionei no início da resenha, essa obra dispensa qualquer apresentação, ela irá te cativar por si só. Por isso se não consegui atiçar sua curiosidade e vontade de ler, confie na autora e na qualidade de seu trabalho que com sagacidade falou sobre autoestima, inseguranças e relacionamentos reais.

Parabéns a Editora Seguinte pela qualidade do trabalho apresentado. Capa dura, páginas grossas, impressão linda, resumindo, um sucesso por dentro e por fora.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/06/resenha-ninguem-vira-adulto-de-verdade.html

LOHS 24/05/2017

Lindo!
Eu não sei vocês, mas eu já ria bastante com algumas tirinhas que eu via circulando com o Facebook. Quando vi o livro circulando pelas livrarias - o que não é difícil, porque olha essa capa amarela maravilhosa - soube que ele precisava ser meu. Demorei um pouquinho, mas comprei-o finalmente. Quando ele chegou, mostrei na hora para minha mãe. As risadas que nós dividimos ficarão comigo por bastante tempo.

Vocês podem encontrar e conhecer mais a respeito do trabalho de Sarah Andersen na página oficial do Facebook, Sarah's Scribbles. Este é o primeiro livro da cartunista aqui no Brasil. Mas nos EUA, o segundo, Big Mushy Happy, já foi lançado! Mal posso esperar para que a Seguinte o traga para nós!

Bom, você pode estar se perguntando? Como resenhar quadrinhos? Enchendo o post de fotos? Talvez. Essa é uma opção! (Coisa que estou fazendo, à propósito). Mas acho que podemos falar a respeito dos assuntos que Sarah tratou a respeito com humor e fofura.

A primeira coisa que mostrei a minha mãe e que a bicha realmente riu foi a desorganização do meu quarto. Eu estudo e trabalho e basicamente não paro em casa; durante a semana, só vou pra lá pra tomar banho e dormir. Então, eu não tenho tempo de deixar tudo organizadinho nem tenho vontade, porque - honestamente - quem vai entrar no meu quarto a não ser eu? Prefiro gastar minha energia e meu tempo arrumando os livros, ou então, lendo-os; escrevendo as resenhas; estudando, porque, né? Semana de provas tá aí e a Sarah demonstrou nosso nervosismo universitário com propriedade.

Ansiedade, estresse, pressão psicológica, pressão exterior, cobranças. Tudo isso é um redemoinho de maus pensamentos diários que muitas pessoas têm (eu inclusive). Caso não tenhamos uma boa base, alguns surtos acontecem. Cair cabelo é o que mais acontece na minha cabeça, e todos dizem a mesma coisa: é estresse. Você precisa desacelerar, você precisa se acalmar e diminuir seu ritmo. Bom, gente, isso não é fácil. Ainda mais quando estamos começando a dar nossos primeiros passos para a vida adula.

Sarah também explora assuntos mais relacionados às garotas, afinal, sua protagonista é uma jovem mulher e seu sidekick é um coelhinho: ambos sem nome. Afinal, ela pode ser todas nós! Ela é introvertida, adora ler, comer e não consegue lidar muito bem com outras pessoas. Ela é todas nós em algum nível! O que eu achei bem interessante, já que o ponto é mostrar que ninguém consegue realmente virar um adulto.
Por mais responsabilidades com as quais tenhamos nos comprometido. Ago que me tocou profundamente foi a tirinha da procrastinação. Eu preciso escrever um artigo: tive uns 3 meses para fazê-lo, quando realmente o escreverei? Em duas semanas, provavelmente. E isso não é bom!

Bom, é ter esse livro com tirinhas com as quais podemos rir um pouquinho da nossa desgraça e também das injustiças do mundo. Eu não gosto de sair de casa. Eu não gosto de pessoas. Eu gosto de ficar em casa assistindo Netflix e lendo. Logo, agradeço muitíssimo à Andersen por ter traduzido todos os sentimentos de uma geração e ter colocado-os em quadrinhos adoráveis.

Fora que algumas tirinhas vem com uma pegada feminista que não pode ser ignorada. E isso é lindo! Que venha o próximo volume! E não esqueça: essa é uma dica de presente perfeita. Coringa, amarelo e fofo. Não tem como a pessoa não gostar o/

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/05/ninguem-vira-adulto-de-verdade-01.html

Monise 09/05/2017

Leve e engraçado
Se você for alguém introspectivo, passando dos 20 poucos para os 30, certamente se identificará com esse livro. Dei risada alto das tirinhas.

Amy 27/04/2017

Ninguém Vira Adulto de Verdade
"Você se considera um diferentão?
Adora fazer networking para crescer na carreira profissional?
Está empolgado com os novos desafios da vida adulta?
CREDO, SAI DAQUI!"

#EuLi: Ninguém Vira Adulto de Verdade (de Sarah Andersen, lançado pela Editora Seguinte).

Sendo composto por tirinhas muito fofas e engraçadas, o livro tem como objetivo falar "na real" sobre diversas situações de nosso cotidiano.
As tirinhas da autora retratam as "dificuldades" de entrar na vida adulta com um toque de humor que torna quase impossível não se identificar com a personagem e já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook.
Eu amei! :3

Esse é o segundo livro nesse estilo que eu leio, e devo dizer que gostei muito mesmo.
É uma leitura rápida, simples e divertida que garante altas reflexões e muitas risadas (kkkk).
O jeito como Sarah Andersen fala sobre coisas comuns que muitas vezes se tornam desafios para nós (Ex: Fazer amigos, socializar, volta as aulas, usar sutiã, ser aceito ou ser feliz, o eterno desejo de chegar em casa pra colocar o pijama e etc) dá aquela sensação maravilhosa de ser compreendido, é tipo "Nossa, eu não sou a única pessoa que faz isso", e isso é algo muito divertido e até reconfortante.
Eu super recomendo, é um livro muito legal, muito fofo e vale a pena ter na coleção. ;3 ?

Karol @estacao.literaria 16/04/2017

Ninguém vira adulto de verdade
Através de tirinhas muito bem elaboradas e extremamente divertidas, Sarah Andersen faz a gente entender que realmente não estamos 100% engajados nessa história de virar adulto!

Todas as tirinhas retratam situações do nosso dia-a-dia e gente, é impossível não se identificar com pelo menos uma delas.

E não só nos identificar, mas com certeza temos um amigo ou amiga que se encaixa direitinho nessas histórias.

Até porque vamos combinar que tá todo mundo tentando conciliar as responsabilidades que o mundo nos cobra enquanto adultos com as nossas vontades de gente não tão grande assim!

Fica aí a minha recomendação pra quem ainda não leu! Vale muito a pena, porque as tirinhas são realistas e ao mesmo tempo muito engraçadas! Aah e a leitura é muita rápida; eu li em menos de 30 minutos!

site: https://www.instagram.com/p/BPffPRaF9VB/?taken-by=estacao.literaria

shesmarshmallow 30/03/2017

Maravilhoso
Situações hilárias do cotidiano. Amei demais esse livro.

De Olivato - @olivatobooks 18/03/2017

Claramente uma biografia minha não autorizada.
Este livro é uma coletânea de tirinhas que conta as coisas estranhas e peculiares da vida de um jovem adulto nos dias de hoje. É impossível ler as tirinhas e não se identificar nem um pouco que seja com a personagem, Sarah Andersen consegue nos levar a um nível de diversão de uma forma tão rápida e simples que inacreditável.

Eu me vi em várias tirinhas e acho que a Sarah está neste exato momento espionando todo mundo para fazer as próximas tirinhas. No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei, estou ansioso pela continuação e recomendo para todo mundo que deseja deixar a vida mais leve e engraçada rapidamente, com certeza em dias ruins temos que nos lembrar que ninguém vira adulto de verdade

site: https://www.instagram.com/p/BRtEGj-F1xW/