Ninguém Vira Adulto de Verdade

Ninguém Vira Adulto de Verdade Sarah Andersen

Resenhas - Ninguém Vira Adulto de Verdade

Tiago Anselmo 24/06/2018

Ninguém Vira Adulto de Verdade
Divertido e sincero. Ser adulto e levar tudo a sério é muito chato mesmo.

Isadora 05/06/2018

histórias em quadrinhos de todos os tipos: curtas longas engraçadas... Adorei o livro, muito bom, de verdade! Esse sim eu leria de novo! E varias, e varias vezes! Boa leitura!

Jocasta | @curtaleitura 21/04/2018

Uma leitura divertida, realista e sincera!
Que leitura agradável, realista e sincera. Em vários momentos me senti fazendo parte da história quando a personagem falava sobre seus medos, insegurança profissional, auto estima, ansiedade, relacionamentos amorosos e constantes questionamentos sobre o futuro. Eu adorei minha primeira experiência com a autora!

As tirinhas de Sarah Andersen fazem muito sucesso, contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook e registram momentos simples do nosso cotidiano como dar as mãos a alguém que você ama, sentir o cheiro dos livros, colocar pijama ao chegar em casa, medo de se formar, diferentes fases da idade e relacionamentos. Cada página do livro traz uma tirinha diferente. A protagonista é uma mulher jovem adulta, que precisa enfrentar todos os problemas típicos da sua idade e através dela conseguimos refletir os altos e baixos que a vida nos impõe, de uma maneira otimista e divertida desde coisas simples e normais do dia a dia à coisas mais complexas e difíceis de lidar.

Ninguém Vira Adulto de Verdade cumpriu bem sua proposta, que era mostrar as dificuldades no cotidiano de um novo adulto. Tudo escrito de uma maneira bem direta e divertida! O livro é rápido e gostoso de ler. Adorei a conexão que senti com a protagonista, como se ela fosse uma velha amiga. Me fez lembrar da época em que era jovem e estava prestes a enfrentar a vida adulta. Foi uma leitura simples, que me fez sorrir.

A única coisa que preciso ressaltar aqui é que o livro traz muitas referências as mulheres. Não sei se isso é devido a autora e protagonista serem mulheres, então alguns homens talvez achem que a história seja direcionada somente ao público feminino. Mas garanto que a leitura é divertida para ambos os sexos.

Eu recomendo o livro para quem é fã de tirinhas, HQs e histórias sobre o cotidiano. É uma ÓTIMA opção de presente!

Leia a resenha completa e veja algumas ilustrações no blog! :)

site: http://curtaleitura.com.br/

Jocasta | @curtaleitura 21/04/2018

Uma leitura divertida, realista e sincera!

Leia a resenha completa e veja algumas ilustrações no blog! :)

site: www

Marvin.Cross 29/03/2018

Dei 4 estrelas pq queria que tivesse muito mais páginas, rsrs

phannickel 27/03/2018

Será que já sou adulta?
“Ninguém vira adulto de verdade” é um livro que reúne várias tirinhas da autora Sarah Andersen, portanto, não é uma história contínua, são tirinhas independentes umas das outras, porém, possuem a mesma temática: ser adulto.

E foi por conta da temática que o livro acabou me conquistando, ele aborda de forma cômica e sarcástica os dilemas da transição da vida jovem pra vida adulta. Marquei com flags todas as tirinhas que eu lia e pensava: MUITO EU!

Será que a vida adulta é um dilema apenas pra mim? Ou todo mundo passa por isso? Será que todo mundo tem medos e inseguranças? Ou todo mundo tira de letra essa nova fase? Será que sou infantil demais pra ser adulta? Ou adulta demais pra ser criança?

Aparentemente, a gente entra na vida adulta achando que vai ter de abrir mão das coisas mais simples e banais, afinal, a vida adulta é séria e complicada, mas isso acaba não acontecendo e aí ficamos com o dilema de “não ser adulto o suficiente”. As tirinhas mostram que praticamente todo mundo passa por isso.

Enfim, o livro é muito engraçado e você acaba se identificando com a personagem, pois se sente representada em vários momentos.
Fora que as ilustrações são extremamente graciosas e foram fiéis ao trabalho da artista no facebook.

Ani 24/03/2018

"Ninguém vira adulto de verdade" é o primeiro livro de quadrinhos de Sarah Andersen lançado pela Editora Seguinte. Nele, encontramos diversas ilustrações da autora que retratam a nossa dificuldade de ser um verdadeiro adulto.

A autora, que possui mais de 1 milhão de fãs no Facebook (Sarah’s Scribbles), utiliza seu dom para registrar momentos que todos nós já passamos ou vamos passar. Seja ele ficar de pernas por ar em um final de semana ou até mesmo o medo de andar de mãos dadas pela primeira vez. Como a própria sinopse diz, a obra fala sobre a peculiaridade de ser um jovem adulto nos dias de hoje.

É difícil falar sobre um livro com ilustrações, né? Porque a magia está em ler e se identificar com a obra e isso é muito fácil de acontecer com “Ninguém vira adulto de verdade”. Sarah é talentosíssima e muito divertida, ela consegue falar com muita facilidade sobre autoestima, timidez, relacionamentos, ou seja, momentos que como eu já citei todos nós passamos. Em alguns caso, só as mulheres como, por exemplo, a frequência que lavamos um sutiã ou o tempo que demoramos para fazer a unha do pé.

A diagramação é simples e graciosa tudo isso porque a editora teve um cuidado bem grande para ser fiel ao trabalho da autora. Inclusive, a caligrafia utilizada na obra é da autora e foi utilizada apenas para a obra. Bacana, né?
“Ninguém vira adulto de verdade” é uma ótima pedida para presentear algum amigo querido. Leitura aconselhada.

Ps: Muito obrigada pelo empréstimo, Kamila!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2018/01/ninguem-vira-adulto-de-verdade-sarah.html

Luz 04/03/2018

Acompanho Sarah Andersen durante anos e gosto como ela relata acontecimentos do dia a dia dela de uma forma tão transparente que fica difícil não se identificar, além de dar muitas gargalhadas.

Bruna.NathAlia 23/02/2018

Será que alguém vira adulto de verdade?
A minha percepção é que, conjuntamente com o que se entende e define como faixa etária adulta, existem fortes expectativas para que a sua imagem pública seja reconhecida como um trabalhador, muitos esperam que seja de sucesso, ocupado e consequentemente sem tempo para atividades simples. Tudo é complexo, tudo são boletos, números, estatísticas, produtividade e uma vida íntima de respeito ( seja lá o que o senso comum entende como " de respeito"! ).

No entanto, a faixa etária adulta é, retirando a questão numérica, única para todos. Entretanto, existem algumas práticas que realizamos simplesmente por serem adoráveis ou por serem uma tendência em nossa geração, como o uso de pijamas. Para muitos, o melhor momento do dia é, após um banho quente, vestir um confortável pijama - que deveria ser eleito a roupa de todos os dias, para todos os humanos, uma vez que é a mais aconchegante possível.

Outros assuntos, como padrões estéticos e a dificuldade de verbalizar ideias e manter um diálogo são abordados de maneira excelente.

É certo, portanto, que ninguém vira adulto do jeito que se espera. Cada um torna-se adulto e vive um momento único que corresponde a faixa etária adulta. Você não é e nem deve ser o que os outros esperam, mas sim ser essa incrível metamorfose ambulante!

site: http://gira-soll.blogspot.com.br/2018/02/resenha-ninguem-vira-adulto-de-verdade.html

Nati 18/02/2018

Adulthood is a myth.
Sarah Andersen conseguiu de uma forma brilhante e muito engraçada retratar situações e dificuldades dos adultos de hoje. Impossível não rir muito com as tirinhas e se identificar com praticamente todas. A do sutiã e a do 'só mais um capítulo' são tão eu que ri alto MESMO lendo. Aquela graphic novel que eu recomendo pra absolutamente todo mundo! Já sigo a página da Sarah no Face e quero pôr as mãos urgente nos outros dois volumes dessa série super amorzinho!

Camilahina 15/02/2018

Os quadrinhos de Sarah Andersen falam sobre as incertezas e agruras da vida adulta, sobre a qual ninguém nos conta, mas ela mostra de maneira leve e divertida.

Malu 04/01/2018

É o tipo de livro que você lê em uma tarde; com HQs que vão fazer com que você veja que sim, existem mais pessoas que pensam e fazem coisas que você pensava ser o único. Ilustrações fofíssimas e um humor leve que fazem com que eu te recomende esse livro.

Kynsk 07/11/2017

O que é ser adulto?
Ser Adulto não é fácil. Escolher entre economizar para o futuro ou comprar um livro de que todos estão falando é muuuito difícil. A Sarah fala sobre isso de uma forma divertida. Em que vc se vê entre as primeiras impressões de se tornar adulto e da desmistificação das maravilhas de ser independente. O que mais gostei foram as tirinha sobre o útero e suas "manipulações".

kleris 28/09/2017

(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Ultimamente tenho encontrado um bocadinho de livros que tem acertado sobre a geração millenium (ou Y), nascidas entre 1980 e 1995. É justo essa última geração que acompanhou e viveu por dentro das maiores mudanças tecnológicas e sociais da história, e que hoje é adulto. Ou era pra ser adulto. Muito da concepção de virar adulto se derreteu na cabeça dessa galera. Não conseguimos nos intitular adultos. Talvez porque adulto seja sem graça? Talvez porque não nos vemos prontos pra essa fase? Talvez porque nos empurram lógicas insanas de responsabilidades?! Isso, claro, repercute demais em tudo que consumimos e fazemos em termos de cultura.

Outro movimento recente que vem dando voz é a representatividade. Diversas vezes, e muitas delas através do humor, os introvertidos e minorias semelhantes têm encontrado seus espaços virtuais. Um blog, um vídeo, uma tirinha. Em Ninguém vira adulto de verdade temos essa transposição de realidade para pequenas tirinhas – mais ou menos autobiográficas – que vão te arrancar generosas e gostosas risadas.

As tirinhas são totalmente aleatórias, com temas que vão e voltam, semelhante às postagens diárias de Sarah Andersen nas redes sociais. O universo que ela traz é o feminino, com nossas inseguranças, costumes, maus hábitos, inconveniências e insanidades com que nos deparamos no dia a dia. Sarah também passeia pela autoestima, relacionamentos, responsabilidades e grandes ideais sociais. É bem semelhante à pegada comportamental da HQ Como eu realmente, da Fernanda Nia (reveja resenha aqui). Você tendo constantes ataques ou não de um útero master revoltado vai com certeza se identificar em algum momento.

A edição brasileira da Seguinte é de uma capa dura lindíssima! Excelente para presente ou comprar para uma viagem (ou em uma viagem). É desses livros que a gente folheia, cai numa página e ri litros. Passa pra outra página e mais e mais litros. De leitura extremamente rápida, é mara para qualquer lugar que você possa ler e gargalhar às alturas. Talvez ler em um busão ou metrô te faça encontrar exatamente o embate que Sarah coloca nas tirinhas.

Sarah é hiper carismática e tem traços que enfatizam bem as emoções e sensações que quer transmitir. Ao destacar o comportamento desta geração, ela nos faz sentir completamente normais (somos, ué!). A imagem de capa traz exatamente a loucura que é ser um adulto perante a sociedade e viver internalizar outra concepção. Fica essa eterna dúvida de quando vai começar mesmo a vida adulta.

É um livro necessário para se sentir parte e compreendido. E PARA GARGALHAR MUITO NO PROCESSO. Se você é dessa geração um tanto nonsense e perdida na Terra, pode ter certeza que vai soltar uns “MDS, EU”, “PORRAN, MUITO EU”, “MEL DELS, EU SEMPRE” XDD

Recomendadíííííííííííssimo!

site: http://www.dear-book.net/2016/11/resenha-ninguem-vira-adulto-de-verdade.html

Adriana Scarpin 25/09/2017

Apesar da Sarah Andersen ser dez anos mais jovem do que eu, me identifico imensamente com suas tirinhas, a introversão, a misantropia, a paixão pelos bichos e livros é uma fonte inesgotável de identificação. Acompanho há anos as tirinhas na página do facebook e nada mais natural de comprar sua versão em livro, certamente ocupa agora um lugar na minha pilha de quadrinhos favoritos.