Ninguém vira adulto de verdade

Ninguém vira adulto de verdade Sarah Andersen

Resenhas - Ninguém Vira Adulto de Verdade

Luiz.Marvel 15/10/2022

Essa autora é muito boa kkkk
Esse livro conta alguns "problemas" de quando você fica mais velho (ou vira adulto). De uma maneira bem leve descontraída, e muito engraçada kkkkkkk
Eu não sou adulto mais me identifiquei com metade daquilo kkkkkk. Não dei 5 estrelas porque tem referências ao ultero, como eu sou garoto não entendo muito kkkkk
Mas eu indico muito. Pretendo ler todos os livros dela publicados no Brasil, se bobear leio tudo hoje kkkkk
Yasmin 15/10/2022minha estante
Aaa eu adorei esse, ri muito. ?

Luiz.Marvel 15/10/2022minha estante
Sim kkkkkk. O outro livro dela "mordida" é muito bom também kkkkkk

Yasmin 15/10/2022minha estante
Vou procurar esse ?

Samily.Fagundes 15/02/2021

Superou expectativas
Estava eu plena no skoob ontem a noite, quando vi uma resenha de um amigo sobre esse livro. Ele falou tão bem que fique curiosa e resolvi ler por curiosidade.

E sim, foi muuito bom. (Aliás obrigado amiguinho q fez a resenha :)

Se trata de tirinhas sobre o dia a dia de uma jovem, sobre os convívios sociais, inseguranças, etc.
E cara, não tem como não se identificar, pq são coisas reais, que acontecem com todo mundo pelo menos uma vez.

Por ser um livro bem curtinha a leitura foi de umas 2 ou 3 horas no máximo, e simplesmente adorei. Pretendo continuar lendo os outros livros da autora e espero não me decepcionar.

????????????
Mfarits 15/02/2021minha estante
Você fez meu dia, na moral ??

Samily.Fagundes 15/02/2021minha estante

leitora 02/07/2022

Adulta?
Uma das leituras mais leves e fluída do meu 2022, super rapida e gostoso de ler, ótimos quadrinhos. Recomendo a todos.
Valeria242 12/09/2022minha estante
amg vc leu ele por onde? ? sou doida nesses livros e nunca achei

leitora 14/09/2022minha estante
Amiga eu comprei

Mari 31/12/2021

Divertido
Eu ri, me identifiquei e relaxei lendo as tiras da Sarah.

A gente tem a ilusão de que crescer é a saída e a resolução de tudo, pois não é o caso. Mesmo sendo muito bom crescer, realmente acredito que ninguém vira adulto de verdade.
Joo 20/02/2022minha estante
Nossa, quero!! ?

Mari 20/02/2022minha estante
Te empresto ?

Lary 30/12/2022

Leitura bem tranquila
Eu achei a leitura bem de boa e leve mas acho que não me conquistou tanto não. É realmente bem bobinho e me pareceu aquelas tirinhas falando o óbvio do Facebook.
Ingrid 30/12/2022minha estante
Siim, entendo perfeitamente oq vc quis dizer kkkk

Lary 30/12/2022minha estante
Kkkkkk ainda bem ?? ele é tão hypado que eu pensei que fosse algo mais diferente

hiohana trissia 08/02/2021

Ser adulto de verdade deve ser a coisa mais tediosa do mundoooooooooooooooooooo.
Brenno 09/02/2021minha estante
É bem chato e olha que nem virei ainda.?

hiohana trissia 09/02/2021minha estante
Só uma provinha já é o suficiente. Kkk

Guilherme2290 16/11/2020

achei a mesma vibe de 'uma bolota molenga e feliz', só que ainda MELHOR. dá pra ler numa sentada e é quase impossível não se identificar com algumas tirinhas.
Babi159 16/11/2020minha estante
Acho que já li esse livro, mas não recordo de nada dele.

Guilherme2290 16/11/2020minha estante
eu acho que é o tipo de HQ ótima pra reler uma página ou outra em dias tristes kk.

Emanuelly93 21/06/2022

MUITO BOM!
Realmente concordo com a maior parte do que a Sarah escreveu, as pessoas nunca são 100% adultas responsáveis, eu por exemplo, estou muito longe disso, apesar dos meus 19 anos, me sinto uma adolescente de 16 que ainda não tomou um rumo descente da vida, e me alegra muito ver que a Sarah representou excelentemente bem essa parte da população!
Tay 21/06/2022minha estante
Eu tenho o azul e amo, meu xodozinhos.

Emanuelly93 23/06/2022minha estante
São ótimoooos

Lari 03/04/2020

Sarah sempre representando todos!
É um livro repleto de tirinhas engraçadas que conseguem representar o lado cômico de todos nós que nos rotulamos como tímidos, anti-sociais e deslocados de uma forma muito inteligente e divertida. Em algumas páginas, admito que chorei de tanto rir!

Todos deveriam ter a chance de lê-lo!
Thiago 03/04/2020minha estante
Ela é maravilhosa!

Lari 03/04/2020minha estante
Muitoooo

Jocasta | @curtaleitura 21/04/2018

Uma leitura divertida, realista e sincera!
Que leitura agradável, realista e sincera. Em vários momentos me senti fazendo parte da história quando a personagem falava sobre seus medos, insegurança profissional, auto estima, ansiedade, relacionamentos amorosos e constantes questionamentos sobre o futuro. Eu adorei minha primeira experiência com a autora!

As tirinhas de Sarah Andersen fazem muito sucesso, contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook e registram momentos simples do nosso cotidiano como dar as mãos a alguém que você ama, sentir o cheiro dos livros, colocar pijama ao chegar em casa, medo de se formar, diferentes fases da idade e relacionamentos. Cada página do livro traz uma tirinha diferente. A protagonista é uma mulher jovem adulta, que precisa enfrentar todos os problemas típicos da sua idade e através dela conseguimos refletir os altos e baixos que a vida nos impõe, de uma maneira otimista e divertida desde coisas simples e normais do dia a dia à coisas mais complexas e difíceis de lidar.

Ninguém Vira Adulto de Verdade cumpriu bem sua proposta, que era mostrar as dificuldades no cotidiano de um novo adulto. Tudo escrito de uma maneira bem direta e divertida! O livro é rápido e gostoso de ler. Adorei a conexão que senti com a protagonista, como se ela fosse uma velha amiga. Me fez lembrar da época em que era jovem e estava prestes a enfrentar a vida adulta. Foi uma leitura simples, que me fez sorrir.

A única coisa que preciso ressaltar aqui é que o livro traz muitas referências as mulheres. Não sei se isso é devido a autora e protagonista serem mulheres, então alguns homens talvez achem que a história seja direcionada somente ao público feminino. Mas garanto que a leitura é divertida para ambos os sexos.

Eu recomendo o livro para quem é fã de tirinhas, HQs e histórias sobre o cotidiano. É uma ÓTIMA opção de presente!

Leia a resenha completa e veja algumas ilustrações no blog! :)

site: http://curtaleitura.com.br/
27/12/2020minha estante
Vou começar agora

Jocasta | @curtaleitura 28/12/2020minha estante
Gostoso de ler!!! Boa leitura

so4away_ 22/04/2022

Legalzinho
Tava gostando mais do outro que tava lendo, porém quando fui fazer histórico de leitura vi que na verdade era o terceiro, então fui ler na ordem. É legal, e é isto minha, mais uma vez inútil, "resenha".
Maria4343 22/04/2022minha estante
Não é inútil não ? eu adoro ler e saber a opinião que outras pessoas tiveram. Principalmente quando vem alguém e comenta "que capa feia" oooooô glória

Yascaz 11/10/2022

Cara que fofo. A cada quadrinho vai acontecendo coisas que passamos no nosso dia a dia, que automaticamente iremos nos identificar com cada um.
É tão bom ler e ir se identificando com as situações kkkkkkkk.
Leiam, é bem rápido e divertido.
hay anne 26/11/2022minha estante
Simm, não tem como não se identificar!!!

Luísa 15/03/2022

Uma boa distração
Li esse livro junto com meu namorado depois de um passeio pela livraria.
Admito que não é um livro que eu teria escolhido pela capa, mas foi uma surpresa boa. Foram alguns minutos bem agradáveis compartilhando risinhos com a forma como a autora ilustra coisas cotidianas da vida.
Pedro Lima 15/03/2022minha estante
te amo

Bruna 03/01/2017

Tem hora que tudo que a gente precisa é rir um pouco, e principalmente rir de nós mesmos. Ninguém vira adulto de verdade é o primeiro livro da da cartunista Sarah Andersen, criadora da página do facebook Sarah's Scribbles, que já conta com mais de 1 milhão de seguidores. O livro é composto uma coleção de tirinhas que retrata com maestria, assertividade e humor situações diárias e reais, mostrando que a vida adulta nem sempre é tão fácil ou madura quando imaginávamos que seria.

Cada página traz uma tirinha, que tem de 2 a 6 quadrinhos cada, e retratam de forma humorada situações comuns como relacionamentos, estudos, hobbies e o dia a dia em geral. Eu me identifiquei em vários momentos, e em outros enxerguei claramente vários amigos meus.

Quem nunca quis largar todas as obrigações para lá, e apenas dormir. Dormir!!! Eu sou um ser sonolento por natureza, e adorei todas as tirinhas envolvendo o sono profundo e constante da protagonista. A TPM é outro assunto recorrente, assim como as modinhas das redes sociais. Além disso, ela é uma leitora viciada, assim como nós, que vira a noite lendo, mesmo tendo que acordar no dia seguinte, e adora cheirinho de livro.

Ninguém vira adulto de verdade é um balsamo para a alma. Uma leitura super rápida, dinâmica, leve e que nos diverte, mas também tem profundidade com algumas tirinhas muito inteligentes e críticas.

A edição da Seguinte está um primor a parte. O livro tem capa dura, páginas mais grossas, e a impressão das tirinhas muito nítida e confortável de ler. E a tradução foi muito bem feita.

Recomendo demais! Para adultos, novos adultos, adolescentes, todos! É uma hora de risada garantida!
Tamires Romano 05/01/2017minha estante
Uma hora de risada garantida MESMO! Sensacional! Haha

Jana 12/06/2022

Bem divertido
Muito fácil de ler, ótimo para destrair o pensamento. E é fácil se indentificar em muitas ilustrações.
Cris Matos @cristhiematos 15/06/2022minha estante
Oi boa noite. Solicitei um livro pra troca. Obrigada