Ninguém Vira Adulto de Verdade Sarah Andersen

Resenhas - Ninguém Vira Adulto de Verdade

Leilane 16/10/2016

Os mistérios da vida adulta são retratados com maestria e muito humor em “Ninguém Vira Adulto de Verdade”
Sarah Andersen é a ilustradora da famosa página do Facebook de tirinhas Sarah’s Scribles. Suas tirinhas trazem seu humor bem realista, de modo que o leitor se identifica imediatamente com as diversas situações da personagem. Ela aborda diversas questões cotidianas que muito jovens adultos passam e este livro traz uma seleção da fase que parece que na verdade não passa de um mito.

Desde que um amigo me marcou em uma tirinha da Sarah – na qual a personagem não gasta dinheiro para nada, mas na hora que chega na livraria ela literalmente joga dinheiro para cima, sem ser medo de ser feliz -, percebi imediatamente como minha sensações com a vida adulta são parecidas com a da autora. E conforme fui conhecendo mais o trabalho dela, ficou claro que não sou a única a enfrentar a vida adulta como algo que meu eu interior nunca vai alcançar, mas que isso não é problema nenhum.

Então lógico que quando foi anunciado o livro dela aqui no Brasil, já o quis imediatamente. E assim que chegou em casa – olha a ironia, como não passei pela portaria do meu prédio no dia anterior, só fui pegá-lo justo no dia das crianças, acho que é muito emblemático tê-lo lido neste dia -, peguei para olhar e acabei lendo inteiro. É divertidíssimo, tenho tantos hábitos parecidos com o da autora que acho que nunca vou deixar de me impressionar que tem uma artista por aí representando tão bem meu dia a dia. Tipo ler um pouco antes de dormir e só terminar no dia seguinte de manhã quando o livro já acabou ou enrolar na internet quase a noite inteira e se arrepender no dia seguinte amargamente por ter dormido pouco.

Outro aspecto bem interessante das tirinhas da Sarah é que ela traz uma visão muito feminina do cotidiano. São especialmente hilárias as tirinhas sobre o útero e como os hormônios femininos nos afligem. Ela também tem um humor bem certeiro e não tem receio de abordar o fato de que ser mulher é um desafio extra na sociedade, já que há certos padrões estabelecidos e quem não segue é julgada. Entretanto, as tirinhas têm sempre o enfoque que quem está firme em determinadas decisões, sejam elas dentro desses padrões ou não, isso acaba sendo sempre muito libertador.

As tirinhas sobre relacionamentos também são um show a parte, desde o nervosismo do primeiro encontro e pegar na mão durante um encontro, até da felicidade de estar junto com uma pessoa com quem você realmente se sente à vontade e vai ficar assistindo Netflix por horas com você, além de te amar não importando o quanto isso te surpreenda pelo resto da sua vida. Também tem as tirinhas de carreira, apresentações em público, como é difícil lidar com pessoas e muitas outras. Muitas delas acompanhadas pelo coelho que está na capa que funciona praticamente como conselheiro-chefe dela, quase uma voz da consciência que ela faz questão de ignorar. Mas chega de contar tudo que tem no livro, agora é ler para se divertir e eu recomendo para todas as pessoas que já sentiram o quão estranhamente divertida pode ser a vida adulta.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/10/os-misterios-da-vida-adulta-sao-retratados-com-maestria-e-muito-humor-em-ninguem-vira-adulto-de-verdade/

Biialou 09/08/2017

Ninguém Vira Adulto de Verdade
Fazia tempo que não lia algo que me fazia chorar de rir, mas me identifiquei tanto com Ninguém Vira Adulto de Verdade que cheguei as lágrimas. hahaha

O álbum reúne diversas tirinhas que são, ou não, autobiográficas. Os quadrinhos ilustram situações diárias das mulheres da minha geração (nascidas nos anos 90).

Sarah nos apresenta uma personagem de cabelos bagunçados que acabou de se tornar adulta. As tirinhas abordam momentos 100% femininos, como empoderamento, insegurança, TPM, consumismo e relacionamentos. As tiras possuem um humor muito realista, portanto nos identificamos facilmente com cada uma delas.

A resenha completa pode ser conferida no link abaixo.

site: http://biialou.com/hq-ninguem-vira-adulto-de-verdade/

Rosana 05/09/2017

Divertidíssimo
E olha eu com mais resenha de quadrinhos \o/ Nesse começo de ano foi meio difícil engatar nas leituras e nada como um bom quadrinho para garantir muitas risadas e te deixar com aquela sensação de livro finalizado.

Sempre vi essas tirinhass pelo facebook e instagram da vida e sempre dei muita risada, primeiro por ser situações do cotidiano e segundo pela fácil identificação com a personagem que comanda os quadrinhos. São situações comuns como relacionamentos, estudos, hobbies, etc. Eu super me identifiquei em vários momentos.

A autora é uma ilustradora bem divertida e talentosa, eu não conhecia muito do trabalho dela e nem sabia que tinha um livro só com os quadrinhos "mais" famosos dela. É fácil e muito rápido de ler. Os quadrinhos são recheados de humor sarcástico e com situações, nem muitas vezes prazerosas, de como é a vida adulta e que essa tal "vida adulta" é apenas um mito. Ninguém vira adulto de verdade.

Se você está precisando rir um pouco da vida e distrair um pouco a cabeça "Ninguém Vira Adulto de Verdade" é o livro perfeito para você. E se você ainda quer arriscar a leitura em inglês, eu super recomendo, não é um inglês complicado e de quebra você consegue entender pelo contexto ou até pelas imagens.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/01/ninguem-vira-adulto-de-verdade-por.html

Simone.GAndrade 24/01/2017

Hilário!!! ❤
Como não se apaixonar por essa obra ❤... Contemporâneo, com tirinhas cheias de humor que retrata situações corriqueiras do dia-a-dia, onde aborda a insegurança, o medo, as dificuldades de socialização e hábitos peculiares que algumas pessoas desenvolvem com o tempo de forma super humorada, muitos vão se identificar com uma ou mais tirinhas. Pra quem quer dar uma boas risadas recomendo!!!

Maria Beatriz 19/02/2017

Muito bom!!!
Super engraçado,tem muitas situações que também acontecem comigo.Dei muitas risadas.
Recomendo a todos de todas as idades.

Mari Siqueira 23/10/2016

Uma compilação das melhores e mais engraçadas tirinhas da Sarah Andersen, Ninguém Vira Adulto de Verdade é um trabalho de criatividade e delicadeza. Retratando situações cotidianas - em especial, situações que acometem mulheres -, as ilustrações ficaram famosas originalmente no Facebook, na página Sarah's Scribbles e foram traduzidas para diversos idiomas.

Sarah é bastante conhecida por tratar de temas polêmicos como o feminismo, ansiedade, bullying, entre outros em suas tirinhas. De maneira muitas vezes crítica, a autora coloca seu ponto de vista nas pequenas histórias e isso as torna únicas. Em algumas tirinhas, por exemplo, temos como personagem um útero que apronta com sua dona e disso, meninas, nós entendemos bem.

A edição brasileira tem um projeto gráfico em tons de amarelo. Ninguém Vira Adulto de Verdade foi publicada em outros idiomas mantendo o projeto gráfico original, diferenciando apenas as cores para cada país. O que faz com que os fãs da ilustradora desejem ter todas as edições estrangeiras coloridinhas na estante.

Leitura recomendada não apenas para os fãs de tirinhas ou da Sarah Andersen, mas também para as garotas - de todas as idades - que sofrem com o cotidiano de, infelizmente, ter que crescer. Ou fingir que cresceu.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Lara 18/01/2017

Divertidissimo!
Vc ri de muitas situações que já passou e lembra de amigos que são iguaizinhos a personagem.É uma leitura rápida.E vc pode voltar no livro sempre que precisar relaxar um pouco.Recomendo!

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Não há quem não se identifique com esse livro, sério, esse é um VOCÊ PRECISA TER!
Ninguém vira adulto de verdade são várias tirinhas divertidas, escritas e ilustradas pela autora Sarah Andersen, muita gente já conhece a autora por sua página no facebook super divertida.

O objetivo das tirinhas é mostrar as dificuldades que enfrentamos na vida adulta de uma forma dinâmica e divertida, eu li super rápido e ri em quase todas as páginas, como eu falei, não há quem não se identifique!

Em cada página temos uma tirinha diferente, a personagem principal é uma mulher adulta enfrentando dilemas normais, que todas nós passamos. Assim, acompanhamos o dia a dia da protagonista gastando mais do que deve, cheirando livros, inventando desculpas para não sair de casa e morrendo de cólicas. Em algumas ela conversa sozinha, ou com o seu coelhinho, e em outras os ovário mostram que tem uma opinião própria kkkkkkk

Com as tiradas cômicas da Sarah nós paramos para pensar em temas como insegurança, empoderamento feminino, relacionamentos fracassados, e bem sucedidos, vicio em expor a vida em redes sociais e tantos temas comuns a todos. As tirinhas da personagem enfrentando a TPM tiveram um lugar especial no meu

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/11/resenha-ninguem-vira-adulto-de-verdade.html

Ana 31/10/2016

Provavelmente você já ouviu falar sobre as tirinhas magníficas da Sarah Andersen e pode até mesmo ter compartilhado algumas no Facebook, já que é impossível não se identificar com elas. A página Sarah's Scribbles tem mais de um milhão de curtidas na rede social, só para vocês terem uma ideia. As tirinhas da Sarah mostram a vida adulta como ela é de verdade, mas de uma forma muito mais divertida que o normal.

O livro Ninguém Vira Adulto de Verdade reúne mais de 100 tirinhas da autora e mostram a verdade por trás da vida adulta: é tudo muito chato, verdades sejam ditas, não é mesmo? Quem é que gosta de ser responsável, de pagar contas e aluguel, entrar na faculdade — e ter que apresentar seminários para mais de 100 pessoas, Deus me livre! —, pensar no futuro e em suas consequências e todos os outros problemas que nós, jovens adultos, temos.

Obviamente, por ser composto apenas de quadrinhos, dá pra ler numa sentada e se divertir bastante. Acho que me identifiquei mais com as tirinhas porque elas são muito voltadas para o público feminino. Além da protagonista ser mulher, Sarah fala muito sobre o mundo feminino em si, como, por exemplo, menstruação, TPM, questões sobre o femininismo, momentos em que o crush fala com a gente e os dilemas de ser uma mulher.

A edição brasileira está magnífica! Tem capa dura — e amarela, que coincidentemente é minha cor preferida, hihi — e aquelas folhas que são tão grossas que sempre fazem a gente achar que estamos passando duas páginas ao invés de uma. Ai, gente, convenhamos, o livro todo é lindo e muito fofo, perfeito para aqueles dias que estamos chateados e precisamos muito dar umas risadas.

site: http://www.roendolivros.com.br/

Sr. Iévenes 10/09/2017

Extremamente cômico.
A autora e genial. Ela representa graficamente situações difíceis na vida moderna de forma extremamente cômica.
Livro perfeito para rir da vida ao invés de chorar.

Lorena 17/06/2017

Maravilhoso!
Excelente livro para rir e descontrair, me identifiquei muito com as tirinhas. Só é uma pena que ele é pequeno e a leitura pode ser feita rapidamente.

Portal JuLund 04/11/2016

Ninguém Vira Adulto de Verdade, @editoraseguinte
Quando somos mais novos, temos certeza que quando completarmos 18 ou 21 anos, abrirá um buraco no espaço, que trará carteira de habilitação, carro, faculdade, apartamento, cachorro, gato, O EMPREGO, baladas, e muitas outras coisas… o problema é esse buraco não surge :/ , ou pelo menos não apareceu para mim.

Resenha completa no
Chega os 18, 19,20…30 e as coisas não mudam, pelo menos não como nos filmes de Hollywood. E Sarah brinca muito com os casos e acasos que nos seguem ao longo da vida. Nos mostra que os anos passam, mas não mudamos, estamos sempre tentando nos encontrar, buscando aceitação dos demais.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ninguem-vira-adulto-de-verdade-editoraseguinte

Amy 27/04/2017

Ninguém Vira Adulto de Verdade
"Você se considera um diferentão?
Adora fazer networking para crescer na carreira profissional?
Está empolgado com os novos desafios da vida adulta?
CREDO, SAI DAQUI!"

#EuLi: Ninguém Vira Adulto de Verdade (de Sarah Andersen, lançado pela Editora Seguinte).

Sendo composto por tirinhas muito fofas e engraçadas, o livro tem como objetivo falar "na real" sobre diversas situações de nosso cotidiano.
As tirinhas da autora retratam as "dificuldades" de entrar na vida adulta com um toque de humor que torna quase impossível não se identificar com a personagem e já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook.
Eu amei! :3

Esse é o segundo livro nesse estilo que eu leio, e devo dizer que gostei muito mesmo.
É uma leitura rápida, simples e divertida que garante altas reflexões e muitas risadas (kkkk).
O jeito como Sarah Andersen fala sobre coisas comuns que muitas vezes se tornam desafios para nós (Ex: Fazer amigos, socializar, volta as aulas, usar sutiã, ser aceito ou ser feliz, o eterno desejo de chegar em casa pra colocar o pijama e etc) dá aquela sensação maravilhosa de ser compreendido, é tipo "Nossa, eu não sou a única pessoa que faz isso", e isso é algo muito divertido e até reconfortante.
Eu super recomendo, é um livro muito legal, muito fofo e vale a pena ter na coleção. ;3 ?

Nanda Sales 21/10/2016

Ideal para dar boas risadas.
Já acompanho Sarah Andersen pelas redes sociais da mesma e estava ansiosa para o lançamento do seu primeiro livro. Não poderia deixar de prestigiá-la e comprar o meu exemplar de "Ninguém Vira Adulto de Verdade". Adorei ler e rir das tirinhas compiladas no livro. Recomendo a todos que queiram dar boas risadas.

De Olivato - @olivatobooks 18/03/2017

Claramente uma biografia minha não autorizada.
Este livro é uma coletânea de tirinhas que conta as coisas estranhas e peculiares da vida de um jovem adulto nos dias de hoje. É impossível ler as tirinhas e não se identificar nem um pouco que seja com a personagem, Sarah Andersen consegue nos levar a um nível de diversão de uma forma tão rápida e simples que inacreditável.

Eu me vi em várias tirinhas e acho que a Sarah está neste exato momento espionando todo mundo para fazer as próximas tirinhas. No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei, estou ansioso pela continuação e recomendo para todo mundo que deseja deixar a vida mais leve e engraçada rapidamente, com certeza em dias ruins temos que nos lembrar que ninguém vira adulto de verdade

site: https://www.instagram.com/p/BRtEGj-F1xW/