Conto de Dragões Fabi Zambelli

Resenhas - Conto de Dragões

Ju 31/07/2020

O livro é muito bom. Todas as vezes em que paro e penso "ok, o que aconteceu até agora?" eu percebo o quanto essa história é louca e é por isso que eu não entendo o meu desânimo para ler. Não sei se não gosto do gênero ou só não estava na vibe, mas admito que apesar disso o livro é fantástico.

Thais Caldeira 28/04/2020

Sinopse:
Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e normal. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, estes sonhos deixam de ser apenas imaginação e começam a ficar cada vez mais reais.
A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto suspeito e misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey e parece ser perigoso, não que isto realmente importe para Mariane, já que a garota se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos.
Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo de Mariane vira de cabeça para baixo e a jovem se vê envolvida no meio de uma guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants - criaturas místicas que, até então, ninguém ouvira falar. Mas, há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta".
Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E no caos surge um amor improvável.
Um pouco sobre a história: O começo! O que foi aquele começo? Mariane lá perdidona na vida, com aquela rotina pacata de estudante universitária começa a ter uns sonhos muito diferentes com dragões e que pareciam bem reais, até quer ela percebe que de sonho aquilo não tinha nada, pelo contrário!
Quando Mariane recebe uma ligação misteriosa que mais parecia um trote, a coisa começa a esquentar, a garota fica confusa, irritada e pior, um pouco perplexa por perceber que Andrey (o garoto da ligação) conhece seus sonhos.
Pouco depois, os dois se conhecem mais a fundo e mantém uma relação amigável, o que Mariane não sabe, é que ela é destinada a ser companheira de Andrey e isso inclui ser a peça chave de uma grande guerra que está por vir.
Primeiras impressões: Envolvente, delicado e brilhante. O livro é escrito em terceira pessoa, no começo me lembrou um pouco um mapa, Mariane aqui, Andrey ali, as coisas acontecem assim e a casa página que eu passava eu pensava “vamos minha filha, conhece logo ele!” Sério, foi desesperador, tanto para Mariane quanto para mim.
Na medida em que a história se desenrolava meu coração acelerava apertadinho acompanhando cada passo delicado e envolvente. Andrey se acha? Talvez, mas com certeza alguém que tem o dom como o dele deve ser, no mínimo, fera!
Outra coisa que eu adorei foi a ambientação, a personagem principal, Mariane, estuda na PUC, mesma faculdade que eu estudei e, inclusive, dou aula, esses detalhes, por mais que pareçam bobos, fazem com que o leitor se sinta dentro daquele realidade, coisa que pode acontecer com qualquer um não é mesmo? Quais as chances de você sonhar com um dragão e ele existir?
#I’maBeliever.
Impressões finais: A leitura é gostosa, bem detalhada, cheia de pontos altos e baixos e uma das coisas que eu mais gostei foi saber qu7e a tia de Andrey é uma espécie de oráculo, ou vidente, sei lá. Esse misticismo todo sempre me envolve de uma forma sobrenormal.
Dragões fazem mais do que parte da minha vida e das coisas que eu amo e, dificilmente, um autor consegue deniear uma história sobre ele que fuja daquela missão D&D (para quem não sabe, Dangeons e Dragons RPG de mesa, porque sim, eu jogo) e se transformar numa historia diferente de uma missão com ogros e paladinos.
Sobre a autora:
Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura.
Aos 12 anos começou a escrever pequenos livros, cuja maioria surgia de sonhos. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que sua mente saiu do controle, os mundos explodiram e suas obras começaram a amadurecer.
Hoje, ela é assessora de imprensa, repórter, jornalista, promoter, chef de cozinha e, é claro, escritora nas horas vagas. No entanto, ela continua a sonhar com o dia em que integralmente será a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos.

site: www.descajadaminhanuvem.com

luinha 15/04/2020

#2 - Conto de Dragões, Fabi Zambelli (2016)
Autora da minha cidade, ganhei esse livro num sorteio. Recebi da autora em mãos! Pra quem ama esse tipo de universo essa é uma ótima leitura, cheia de aventura e fantasia. Contudo, apesar de encantada por esse mundo confesso que me incomodei MUITO com alguns personagens homens na narrativa (Andrey, Matheus e Giulian) Todos com atitudes extremamente abusivas e sem noções com a Mariane. Apesar de melhorar com o decorrer da história, é muito problemático do mesmo jeito e ainda me incomoda demais

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Mariane é uma jovem de 20 anos, que mora em Jundiaí (uma cidade de São Paulo) com seus pais, seu irmão mais novo e duas cadelinhas. Cursa jornalismo na PUC com Karen, Kelly e Laura que são suas amigas inseparáveis desde que iniciou a faculdade, assim como Matheus. Leva uma vida aparentemente normal, porém, são seus sonhos mais profundos e sua paixão mais antiga que a diferenciam de quase todos os seres humanos.

"Era possível se apaixonar ouvindo somente a voz de alguém?"

"Ter amizades tão fortes e uma família unida eram dádivas pelas quais se sentia imensamente grata."

Desde pequena, Mari é fascinada por criaturas místicas, principalmente dragões, e com isso sonha repetidas vezes com as criaturas. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais quando a jovem sente a presença deles como se fossem de verdade, o vento em seus cabelos e o medo do desconhecido. E sem dar muita atenção a isso, segue com sua rotina normalmente até que um telefonema de um rapaz chamado Andrey a tira dos trilhos e a deixa perdidamente apaixonada, além de se questionar se isso é realmente possível.

"Quando o fluido se misturasse ao de outra criatura, esta passaria a compartilhar parte de seu próprio ser, de sua própria essência. A criatura passaria a ter uma ligação muito forte com o dono do sangue."

Andrey é um garoto alto, de porte atlético, cabelos castanho-escuros com fios ruivos e olhos incrivelmente verdes. Desperta logo a sensação de reconhecimento em Mari e talvez amor, quando entra como aluno novo em sua turma, mas em Matheus desperta o ódio. Andrey, porém, esconde segredos de difícil compreensão humana, ele é um dragão.

" - Sabe, é incrível como vocês, humanos, adoram ofender usando o nome das boas genitoras dos outros."

Sem imaginar os motivos que o levaram até ali, Mari tem sua rotina completamente abalada quando o misterioso e belo garoto começa a seguir em todos os lugares. Com isso, o questiona até que os reais motivos são desvendados, a verdade lhe é falada, e o destino mostra que independente de suas escolhas, ela é destina para ser sua companheira e a chave para acabar com uma guerra entre mundos que se aproxima.

"Os olhos do garoto, na realidade, eram absurdamente profundos e verdes. Aquela profundidade dava a impressão de estar, de fato, ligada à alma de Andrey. Olhos de gato, que, segundo as histórias de Ismael, representavam muito bem os dragões, os quais possuem olhos profundos daquele jeito. Seria através deles que você pode ver o poder espiritual da criatura."

Quanto mais próximos ficam, mais perigosas as coisas se encontram, e Mari é levada para uma realidade bem diferente da sua ao saber que a guerra entre mundos está mais perto do que imagina.

"A única coisa que aqueles guerreiros puderam fazer foi queimar os mortos e chorar pelos futuros roubados. Naquele momento, as lágrimas caíam por um lar destruído, por aqueles que amavam e lhes eram queridos. E o desejo de vingança foi crescendo dentro de seus corações feridos."

A terra está prestes a ser invadida pelos Giants, - criaturas místicas que saboreiam o prazer do caos instalado, da morte e do poder que vem com ela. Se parecem com lobos, mas possuem uma aparência ainda mais assustadora. - uma raça alienígena que destruiu vários planetas, inclusive o dos dragões. Portanto, bons planos não têm pra Terra, já que são capazes de tudo para obter a energia vital do planeta e se tornarem cada vez mais fortes.

"Uma rosa para uma flor e um beijo para o seu amor..."

Seu plano inclui a exposição dos poucos Dragões que conseguirem fugir da destruição em seu planeta natal e se refugiaram na Terra, para que com isso, obtenham a ajuda do Exército Brasileiro em sua empreitada. Entretanto, pessoas começam a desaparecer, a força militar registra presença extraterrestre no território aéreo de São Paulo e as coisas se complicam.

"Sempre pensara que a vantagem dos humanos sobre as máquinas eram as emoções, uma vez que a mecânica material jamais desfrutaria, por exemplo, da mecânica do amor ou da amizade. Contudo, naquele instante queria jogar todas as suas suposições para o alto e se tornar um robô frio e insensível."

Buscando a ajuda dos humanos, os Dragões também tem seus planos, mas não contavam que os seres humanos fosse tão facilmente induzidos a uma realidade falsa com provas forjadas. Camuflados como nós, tentam a todo custo convencer-nos de quem são os verdadeiros inimigos e unir forças para detê-los antes que seja tarde.

" - Então, corra o quanto achar necessário para eu fugir dos meus problemas - disse, espirituosa."

E como se não bastasse, paralelo a todo esse caos sobrenatural, surge um amor improvável entre Mariane e Andrey, que começam a viver um romance intenso, cheio de emoções, reviravoltas e provações.

"Quando você começa a duvidar da verdade, é hora de começar a investigar o que é realidade."

É um livro surpreendente que a cada página nos instiga e deixa mais curiosos para saber o desfecho da história. Narrado em terceira pessoa possui três perspectivas diferentes, sendo elas: humanos, Dragões e Giants, somos imersos totalmente nessa incrível trama desenvolvida de forma leve e fluída pela Fabi.

"Os giants já estavam mobilizados. Os humanos estavam contra os dragões. O caos já estava instalado. E logo o inferno queimaria na Terra..."

O romance foi bem desenvolvido, assim como os personagens foram muito bem construídos, sendo cada um importante a sua maneira e com personalidade própria. Inclusive me vi apaixonada pelo vilão (é serio haha). Podemos odiar alguns personagens, mas nunca negar o quão fascinantes são. É um livro cheio de detalhes, mas sem nenhuma ponta solta ao fim. Diversos temas são abordados, tais como: Relacionamentos amorosos e familiares, conflitos, ação, romance, profecias, e perdão.

"Aquele era um amor shakespeariano. Um típico romance que dominava o âmago de cada um, cegando-os para suas próprias vidas. Eram os comuns heróis do Bardo, prontos para encontrar a morte pelo grande amor de sua vida."

Esteticamente o livro por si só já arrasou! A capa diz muito sobre a história mas não nos prepara para a incrível surpresa que ela é. Os capítulos possuem detalhes com pequenos dragões, as folhas são amarelas e a diagramação ficou muito boa e confortável para leitura, de forma que nem percebemos o tamanho do livro e isso só é de fato percebido quando finalizamos a leitura e pedimos por mais.

" - Preciso dar um jeito nisso.
- Nisso o quê? - perguntou inquieto.
- Nessa sua virgindade literária e cinematográfica."

No geral, é uma história divertida. Onde tem seus momentos cômicos, mais pesados, e até românticos sem deixar cansativo. Um livro onde realidade e fantasia se entrelaçam como em uma dança em perfeita sincronia. Super recomendado para quem é fã de boas fantasias! Eu adorei!!

"Apesar de não vê-lo, podia senti-lo e ele também a sentia. Eram apenas um. Não existia carne. Não existia o físico. Apenas o ser, a existência mútua e extraordinária. Um único pulsar, um único pensamento, um único mundo antes de tudo se apagar completamente e voltarem a respirar no plano real e externo."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/12/resenha-conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html

Fernanda.Castro 09/11/2019

Resenha de Conto de dragões
Primeiro, eu tenho que dizer que neste livro vi um fenômeno raro: o lado dos vilões. Claro, recentemente os filmes tem tido essa preocupação em mostrar mais o outro lado da história, mas ninguém em minha opinião conseguiu uma imparcialidade como a Fabi Zambelli fez neste livro. Ela usou o narrador onisciente de uma forma tão magnífica, que quando a guerra acabou, o misto foi de tristeza e felicidade. É possível sofrer até pelas mortes dos vilões.

Tudo isso se dá a outro ponto positivo que tenho que ressaltar: os personagens são

apaixonantes, algo que particularmente admiro demais em uma história. Todos, com suas personalidades marcantes e cativantes levam uma batalha sangrenta de uma forma leve e até divertida. Impossível não se apegar a todos eles.

Também temos o humor permeando a história assim como sentimentos muito intensos. O enredo parece ser milimetricamente planejado, afinal ela não se contentou em apenas criar uma guerra interplanetária bem no meio de Jundiaí, mas não se esqueceu de incluir os militares e a mídia representando muito bem as famosas fake news e como essas notícias podem virar o jogo em um confronto desse nível.
Resenha completa no blog Em minha mente:

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2018/11/resenha-4-conto-de-dragoes.html

Natália | @tracandolivros 25/06/2019

Conto de Dragões
🐲Mariane é uma jovem que tem uma vida comum, ela vai para faculdade, tem suas amigas, ajuda a mãe nas tarefas de casa e tem seu trabalho, super normal. Até o dia em que ela sonha com um dragão, e no dia seguinte recebe uma ligação de um tal de Andrey, que no fim das contas acaba revelando seu o dragão do seu sonho.
🐲Mariane que vivia uma vida normal se vê no meio de uma trama muito maior que ela, com seres inimagináveis e numa guerra iminente, onde ela é a chave de tudo.
💬Eu preciso dizer que eu não estava esperando nem metade do que esse livro me entregou, eu imaginei que teria uma leve fantasia e um romance e deu, mas o livro foi muito além. A narrativa não fica apenas em Mariane, o que deixou a história muito mais profunda, podendo mostrar várias visões do que estava acontecendo; e até mesmo momentos do passado.
💬Como este foi um livro pensado para ser único (obrigado fãs por implorarem por mais, porque eu também preciso de mais agora), ele é muito bem fechado, toda a trama tem início, meio e fim aqui, e mesmo assim existe aquele gosto de quero mais. Fiquei muito curiosa para saber mais do universo e dos seres existentes, mais histórias do passado e mais do romance lindo que nasceu aqui.

site: https://www.instagram.com/p/Byvr1lFjbDu/

Elizandra 10/01/2019

Mariane é uma jovem universitária de 20 anos, que mora na cidade de Jundiaí e leva uma vida normal ao lado da sua família e de seus amigos de faculdade. Porém, desde pequena tem sonhos frequentes com criaturas místicas e sobrenaturais.
⠀⠀⠀⠀
A normalidade de sua vida é alterada após conhecer um misterioso garoto chamado Andrey, e os sonhos passam a se tornar cada vez mais reais.
⠀⠀⠀⠀
E quando tudo aquilo que era apenas sonho vira realidade, Mariane se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants (criaturas místicas que querem exterminar a raça humana). ⠀⠀⠀⠀
Pra vencer um inimigo comum (os giants), humanos e dragões vão precisar confiar um no outro e unir forças. E em meio ao caos surge um amor improvável. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mariane irá descobrir que é mais forte do que imagina, e pra defender sua família e seus amigos será capaz de lutar como nunca havia imaginado. ⠀⠀⠀⠀

O livro é repleto de aventuras o que me conquistou do início ao fim. Além disso é maravilhoso ver a força e o empenho de Mariana pra defender aqueles que amam. Uma personagem humana que chora com a desilusão (assim como qualquer um de nós), mas que não mede esforços pra proteger seus amados.
⠀⠀⠀⠀
Fabi Zambelli, já quero uma continuação com foco no casal Karen e Matheus. Preciso ver esse romance se desenvolver mais. Preciso que Matheus compreenda o quanto precisa de Karen.

Helena 08/09/2018

Mariane é uma garota comum, que segue com sua vida normalmente. Mora com sua família, trabalha e faz faculdade. Karen, Kelly e Laura são suas melhores amigas, além do Matheus, que é completamente apaixonado por ela, mas ela não dá muita brecha para ele se declarar.

A vida de Mari vira uma bagunça quando um garoto chamado Andrey entra em sua vida. Ele faz parte de um grupo que vive em segredo e precisa manter as aparências. Para isso, ele procura se "misturar", e por que não aproveitar para se aproximar da garota que ele sentiu uma conexão? Com essa aproximação, muitos segredos viriam junto. E perigos também.

Paralelamente, os giants estão à procura dos últimos dragões, querem terminar o que começaram e matar a todos eles. E, já que eles estão na Terra, acabar com a raça humana acaba entrando nos planos também. Aliado à isso, os humanos ainda possuem uma energia especial, capaz de deixá-los mais fortes, o que une o útil ao agradável.

Os giants se aproximam justamente da cidade em que Mari vive. Eles assumiram sua forma humana, invadem secretamente as forças armadas e se aproximam daquele mais fácil de se corromper: o sargento Nunes. Era tudo "simples", eles fariam os humanos acreditarem que os dragões são os vilões e lutarem contra eles. Ter as forças armadas ao seu lado facilitava tudo.

Mari descobre sobre os dragões e fica maravilhada! Ela amou tudo isso, apesar de ficar um pouco assustada no início. Enquanto isso, torna-se cada vez mais próxima de Andrey, ela nunca tinha se apaixonado antes e tinha quase certeza que isto estava acontecendo. Quem não gosta nada dessa aproximação dos dois é Matheus, que começa a ficar um tanto possessivo. O avô de Matheus conta uma história que ele acredita ser pura invenção, e que envolvem dragões. É uma maldição que acontece em sua família e que, aos poucos, ele começa a acreditar.

Tudo está interligado. Uma guerra está por vir. De que lado os humanos irão lutar? Mari com certeza ficará ao lado do seu amado Andrey. E, assim como ele, Matheus fará de tudo para protegê-la. Giants, dragões, humanos, caçadores... Como esta história irá acabar?

"Olharam-se nos olhos. Os semblantes firmes provando que estavam prontos para o que os aguardava. Ele a pegou no colo e a beijou mais uma vez, antes de partirem rumo ao inferno."

O livro é simplesmente incrível! A escritora tem uma imaginação e uma escrita maravilhosas! O leitor se sente dentro da história e, vou te contar, é bem difícil querer sair dela. Dá pra sentir cada emoção dos personagens que, aliás, foram muito bem escritos e bem definidos. Tudo no livro tem uma ligação, um contexto e um motivo. Todos se encaixam perfeitamente.

A autora consegue nos fazer gostar até dos vilões! Pelo menos até em uma parte do livro, depois é só desejo de matá-los mesmo. Eu nem consigo escolher apenas um personagem favorito! Gosto da Mari, do Andrey, do capitão Luca, da Maysa, da Ayumi, do Trevor e, apesar dos momentos de raiva, do Matheus também. Apenas esses. *risos*

Se vocês gostam de fantasia, romance, aventura, livros com amizade verdadeira, conflitos e amor entre família... Esse com certeza é para vocês! Vou passar um bom tempo para superar esse livro mas, tenho certeza, que vai ser um desses que a gente leva pra vida toda e indica pra todo mundo também!

site: https://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com/2018/09/resenha-conto-de-dragoes.html

Bya/ @thebook_andthegirl 20/07/2018

Um universo fantástico e bem elaborado
"E se dragões fosse mais reais, do que sequer imaginou ser possível?'
? Mariane, uma jovem que cursa jornalismo e que tinha tudo para ser normal, se não fosse o fato de que desde sempre ela sonha com dragões e além disso: ela se sente conectada a eles. Mas para ela isso não passa de sua criativa imaginação, ou era isso que ela pensava até se deparar com Andrey, um garoto envolto em segredos e que a atrai como ninguém nunca conseguiu.
? Andrey não é um garoto comum, tudo nele é perigoso e isso devia manter Mariane afastada dele, mas é como se isso fosse impossível, ela não consegue. .
? Quando Andrey decide contar tudo para Mari, ela verá que às vezes até o mais insano dos sonhos pode ser verdade e no fundo ela sempre soube. Ela só não contava ser o gatilho final para reiniciar uma guerra que ultrapassa os séculos e que dessa vez terá sangue inocente derramado. Lembre-se: ninguém é o que parece e o inimigo pode estar bem debaixo de seu nariz, e uma escolha errada pode acabar com a existência de uma raça.
? Com uma escrita fácil porém detalhista, a autora nos apresenta um livro repleto de seres místicos, e outros nem tão conhecidos assim. Romance, mistério, aventura e um pouco de ação permeiam as páginas, mas em contrapartida os capítulos extensos e o excesso de detalhes por vezes tornava a leitura um pouco arrastada.
? A protagonista por vezes conseguiu me tirar do sério, pois tinha atitudes meio que infantis, acusava sem ouvir o outro lado da história e em algumas vezes era extremamente mimada. Mas que livro não tem um personagem que nos irritem hein? .
? Enfim, foi uma leitura prazerosa e que indico para quem adora uma aventura com dragões, e com um romance extremamente improvável mas bem intenso.

Juuh Pacheko @jujuba_literaria 03/05/2018

Quero um dragão desses em minha vida.
RESENHA|
Conto de Dragões | Fabi Zambelli | Nota: 4,5?

"... - Eu quero tanto, mas não posso nada." Pg. 35

?Mariane é uma jovem de 20 anos que leva uma vida universitária comum e uma rotina bem simples, exceto pelos sonhos extremamente realistas com um dragão. Quando recebe uma ligação estranha de alguém chamado Andrey, tudo na vida da garota muda. Esse tal Andrey sabe mais dela que ela mesma e parece persegui-la por todo canto, tendo a audácia de frequentar a PUC só para vê-la - ou infernizar sua vida. No meio disso tudo criaturas místicas denomidas Giants estão planejando um ataque contra os humanos e também contra os dragões na esperança de dominar o mundo. Mariane que até então achava que já era um absurdo ter sonhos tão realistas com dragões, descobre que dragões existem, que Andrey é um e para piorar ela parece ser a chave para a vitória dos dragões na batalha contra os giants. Uffa! Quanta coisa. A vida da Mari vira de cabeça para baixo, seus sentimentos ficam confusos, seus amigos não sabem como ajudar e seu melhor amigo está apaixonado por ela. Que bagunça! Quando acha que nada pode ficar pior, a vida dá um tapa na cara e esculhamba tudo. Tem vantagem nisso? Claro! Enfrentar os problemas ao lado de quem gosta torna tudo mais fácil.

? Gente, que livro, viu? Estou impressionada com a escrita fluída da Fabi. Mas preciso confessar algo a vocês: eu estava com um bloqueio horrível no ultimo mês e demorei mais de 25 dias na leitura de Conto de Dragões. Quase chorei com isso, porque o livro é tão bom! Fora isso, o livro é maravilhoso e preciso usar esse momento para exaltar o lindo do Andrey: gente boa, sarcástico, malicioso, bonitão, corajoso, HOMÃO DA PORRA! Definições de crush atualizadas com sucesso! Gostei da escrita e do enredo ao todo, mas houve algumas coisinhas que me incomodaram bastante (por favor, vamos aceitar a opinião da coleguinha, ok?): achei o Giulian irritante pakas! Não aguentava mais aquele ser e a Luara, pior ainda, as cenas deles dois eram muito chatas para mim. A Mari as vezes passava dos limites no drama, parecia até a colaboradora @fabriza_pacheco (signo de câncer) fazendo drama por nada. Tirando esses pontos do livro, o resto é incrível e valeu totalmente meus 25 dias gastos na leitura. A Fabi é um amor de pessoa, gente. Sério! Muito obrigada pela oportunidade de ler seu livro e poder conhecer o maravilhoso do Andrey hahahaha
? Se procuram romance, drama e humor num livro só, leiam Conto de Dragões e delicie-se tanto quanto eu!

Cecília @febredelivro 10/03/2018

Resenha: Conto de Dragões
Olá queridos, leitores trouxe para vocês a resenha do livro Conto de Dragões, da autora que tem um talento invejoso Fabi Zambelli!

A história traz a protagonista Mariane de 20 anos que é uma jovem que estuda jornalismo na PUC uma universidade católica, ela costuma ter sonhos com criaturas místicas e sobrenaturais desde de pequena,sonhos esses mais reais do que vocês possam imaginar.

Em um dia aparentemente normal da sua juventude ,ela recebe uma ligação de uma pessoa misteriosa que aparenta ter uma voz misteriosa, Mariane chegou até sentir que estava atraída pela tal voz.Sua vida sempre foi comum até que um garoto misterioso entrar nela. Andrey. Um cara lindo, com um corpo bem torneado e musculoso,com olhos penetrantes e maravilhosamente verdes, cabelo perfeito com aquelas luzes ruivas e naturais,aparenta ser normal na vistas de outras pessoas.

Quando o garoto resolve se revelar para Mariane, sua vida fica de cabeça para baixo,e ela se vê em uma guerra de seres que tanto teve sonhos em sua vida. Será que depois de tantas voltas o Andrey seja um dos dragões dos sonhos da jovem? ( só lendo para saberem haha )

A história é uma romance que te prende nos personagens! (confesso que estou em um relacionamento muito sério com o Andrey ). O livro faz parte da coletânea ''Talentos da Literatura Brasileira'' editado pela editora Novo Século e é a primeira obra da autora! primeira obra de muitos, assim espero,realmente adorei muito o livro,foi uma ótima leitura,mesmo sendo um livro um pouco grande, Fabi tem muito potencial com a escrita assim detalhando cada coisa do conto.

Mariane,dragões,guerras e um amor impossível.Vai deixar de conhecer mais sobre essa história? espero realmente que não! Espero que tenham gostado! até a próxima;**

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Amanda Pires 27/01/2018

Encantador!
Mariane é uma estudante universitária, que leva uma vida comum, na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo. Certo dia, após ter um sonho bastante diferente envolvendo dragões, Mariane recebe um telefonema misterioso, de um rapaz que a princípio não quis se identificar.

“- Segredo, - Quem quer que fosse, estava rindo. Era uma risada deliciosa e agradável. – Foi você quem sonhou com dragões, não foi? – A voz havia adquirido um tom mais suave”

Mais tarde, nossa personagem principal acaba se encontrando pessoalmente com o rapaz do telefonema, Andrey, que aparece em um supermercado de forma estranha para ela, e depois, começa a estudar em sua sala, na universidade, esquisitamente na semana de provas, fato que faz com que Mari desconfie do rapaz.

Mariane, corajosa, acaba indo tirar satisfação com o jovem, e com o tempo, os dois acabam se aproximando, mesmo que a apresentação deles tenha sido estranha, Mariane se sentiu estranhamente atraída pelo garoto de cabelos avermelhados.

Quem não gostou nada da aproximação dos dois, foi o amigo de Mari, Matheus, que sempre escondeu seus sentimentos especiais por ela, e se preocupa com a amiga.

“Matheus o vira tendo uma conversa estranha com a amiga e os ouvira combinas de saírem juntos à noite. E recordar-se do fato não o ajudava a se controlar”

Andrey acaba revelando sua identidade verdadeira a Mari, expõe a ela que é um dragão e vinha de outro planeta. Revelação que acaba chocando Mariane, e deixando-a confusa em relação aos seus sentimentos, pois como uma humana poderia se apaixonar por um dragão?

Ao desenvolver da história, somos apresentados também a uma outra espécie, os Giants, criaturas bizarras que, ao descobrirem que os dragões estavam vivendo na terra, decidem partir para o planeta com a intenção de enfrenta-los, sendo seus terríveis rivais.

Giulian, o rei dos giants, chega a terra com uma estratégia. Buscar aliados nas forças militares do Brasil, com o objetivo de colocar as pessoas contra os dragões e conseguir apoio das forças armadas dos humanos.

Em meio a história, vemos muita magia, amor e surpresas. Uma delas, sem dar spoiler, é que até mesmo Matheus, o amigo de Mari, é uma pessoa especial, e nunca fora apenas um humano comum.

Mais a frente, recebemos também, uma explicação bastante interessante sobre o motivo de Andrey ter se aproximado de Mariane, que não foi simplesmente por acaso que ele ligou para ela e buscou conhecê-la.

Será que um amor consegue nascer em meio a grande tempestade e guerra que começa a ser formada entre os dragões e os giants? Mariane tem uma escolha muito difícil ao ver o seu mundo virar de ponta cabeça ao conhecer Andrey, e ver que o que pensava ser apenas um conto de fadas, era na verdade muito real e surpreendente.

MINHA OPINIÃO

Preciso começar dizendo que me encantei pelo universo criado pela autora. Não li muitos livros de fantasia escritos por um autor brasileiro, nunca me chamou a atenção, mas esse livro me ganhou.

A história é rica em detalhes, momentos, sentimentos e etc, são todos muito bem narrados, o que torna a leitura mais gostosa para imaginar o acontece ali, com nossos personagens.

Algo que chamou bastante minha atenção foi a aparência dos personagens “especiais”, como por exemplo os giants, que possuem características bem diferente quando estão na sua forma natural, não humana.

Como o livro é narrado em terceira pessoa, enquanto lemos, núcleos de outros personagens vão aparecendo, como o do Tenente Nunes, que é a ajuda que Giulian busca em sua estratégia de guerra contra os dragões. O que é algo muito interessante de se ver, uma realidade acontecendo, pois sempre que leio livros de fantasias, tipo de vampiros, fico imaginando se o governo nunca descobre esses seres de mais de mil anos matando pessoas no mundo?! foi legal ver militares envolvidos.

Falando em vampiros, vi muitas semelhanças do livro com Crepúsculo, como o fato de Andrey ser um cara diferente, apaixonado pela humana, corre muito rápido e também precisa de sangue para renovar suas energias. Claro que nem tudo é igual, mas enquanto eu lia, me lembrei de Crepúsculo, que foi minha paixão de adolescente.

O fato de toda a história acontecer no Brasil é bem interessante, e eu gostei muito de ver os personagens mencionando ou indo a lugares que eu já tive a chance de conhecer, como o Shopping Dom Pedro e a Lagoa do Taquaral. As vezes quando leio os livros dos autores americanos, que se passam tão longe, preciso dar um google e ver o lugar para ter noção das coisas, Crepúsculo mesmo, eu tive que ver como eram aquelas florestas de Forks!

Infelizmente preciso falar do ponto negativo que encontrei no livro. Eu não me identifiquei com o romance entre o casal. Acredito que tudo começou de forma estranha, pelo menos para mim, se alguém me ligasse dizendo as coisas que Andrey disse a Mariane, eu desligaria na cara da pessoa e ainda faria um B.O. na delegacia rsrs as coisas andam perigosas hoje em dia.

Não sei se foi por causa dessa primeira impressão, mas acabei não curtindo muito os momentos românticos do livro, não gostei da história já começar com Andrey apaixonado por ela sem conhece-la pessoalmente, eu gosto de livros que o amor vai crescendo. Apesar de ser muito bem narrado e detalhado, não consegui sentir aquele entusiasmo gostoso que sentimos quando lemos um livro de romance.

Apesar deste único ponto, todo o enredo foi muito bem bolado e narrado, eu nunca li um livro do tipo “humano” que se transforma em dragão. Sou apaixonada por livros que envolvam dragões, então essa obra foi uma novidade muito gostosa para mim.

A autora ainda possui mais 17 obras não publicadas! Se essa obra já chama muito a atenção, imagina as outras... Eu com certeza leria outro livro dela, pois Conto de Dragões ganhou meu coração!

ESCRITA PELA COLABORADORA JÉSSICA
RESENHA COMPLETA: http://www.livrosqueli.com/2018/01/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html

site: http://www.livrosqueli.com/2018/01/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html

Jéssica Bueno 16/01/2018

site: http://www.livrosqueli.com/2018/01/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html

Fábbio - @omeninoquele 19/12/2017

Fantasia com cenário nacional!
"Aquele era um romance shakespeariano. Um típico romance que dominava o âmago de cada um, cegando-os para suas próprias vidas."

Mariane é uma jovem estudante de jornalismo que leva uma vida pacata na cidade de Jundiaí com seus pais e um irmão. A moça sempre gostou de dragões e sua vida passa a mudar quando, de repente ela começa a ter sonhos com um em específico.

Mal sabia ela que aqueles sonhos se tornariam realidade e que os dragões chegariam na terra atrás de abrigo, no mesmo momento em que ela conhece Andrey, um jovem que desperta seu interesse de forma nada convencional.

E juntos os dois vão estar numa guerra entre os dragões e os giants, que vieram também pra terra, que são inimigos dos dragões, e que são tipo parasitas que consomem energias de planeta em planeta e na terra pretendem fazer o mesmo com os seres humanos.

Com ameaça de serem exterminados pelos giants os humanos se juntam aos dragões e a aventura começa.

O livro é pura fantasia, com um cenário atual e totalmente fincado na nossa realidade, uma vez que tudo se passa na cidade de Jundiaí.

Além de ser narrado em terceira pessoa, o livro é dividido em quatro partes mutuamente, e temos o núcleo de Mariane, sua família e amigos, o dos dragões, o dos giants e o dos militares que começam a investigar quando notam algo estranho no céu, mas que se juntam formando uma trama envolvente e interessante de ser lida.

Podemos encontrar nas páginas de Conto de dragões aprendizados sobre amizade, família e também lições a respeito dos riscos que corremos por aqueles que amamos.

Livro de estréia de Fabi Zambelli que promete muitas mais histórias encantadoras e bem escritas. Só deixo ressaltado que o livro tem alguns capítulos muito longos, que eu não curto muito, e também que poderia ser retratado mais a origem dos giants e dragões, bem como a fácil aceitação dos personagens humanos a esses seres. Leitura recomendada!!

site: https://www.instagram.com/p/Bc5aRypBRdz/?taken-by=omeninoquele