Conto de Dragões Fabi Zambelli

Resenhas - Conto de Dragões

Thais Caldeira 28/04/2020

Sinopse:
Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e normal. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, estes sonhos deixam de ser apenas imaginação e começam a ficar cada vez mais reais.
A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto suspeito e misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey e parece ser perigoso, não que isto realmente importe para Mariane, já que a garota se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos.
Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo de Mariane vira de cabeça para baixo e a jovem se vê envolvida no meio de uma guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants - criaturas místicas que, até então, ninguém ouvira falar. Mas, há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta".
Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E no caos surge um amor improvável.
Um pouco sobre a história: O começo! O que foi aquele começo? Mariane lá perdidona na vida, com aquela rotina pacata de estudante universitária começa a ter uns sonhos muito diferentes com dragões e que pareciam bem reais, até quer ela percebe que de sonho aquilo não tinha nada, pelo contrário!
Quando Mariane recebe uma ligação misteriosa que mais parecia um trote, a coisa começa a esquentar, a garota fica confusa, irritada e pior, um pouco perplexa por perceber que Andrey (o garoto da ligação) conhece seus sonhos.
Pouco depois, os dois se conhecem mais a fundo e mantém uma relação amigável, o que Mariane não sabe, é que ela é destinada a ser companheira de Andrey e isso inclui ser a peça chave de uma grande guerra que está por vir.
Primeiras impressões: Envolvente, delicado e brilhante. O livro é escrito em terceira pessoa, no começo me lembrou um pouco um mapa, Mariane aqui, Andrey ali, as coisas acontecem assim e a casa página que eu passava eu pensava “vamos minha filha, conhece logo ele!” Sério, foi desesperador, tanto para Mariane quanto para mim.
Na medida em que a história se desenrolava meu coração acelerava apertadinho acompanhando cada passo delicado e envolvente. Andrey se acha? Talvez, mas com certeza alguém que tem o dom como o dele deve ser, no mínimo, fera!
Outra coisa que eu adorei foi a ambientação, a personagem principal, Mariane, estuda na PUC, mesma faculdade que eu estudei e, inclusive, dou aula, esses detalhes, por mais que pareçam bobos, fazem com que o leitor se sinta dentro daquele realidade, coisa que pode acontecer com qualquer um não é mesmo? Quais as chances de você sonhar com um dragão e ele existir?
#I’maBeliever.
Impressões finais: A leitura é gostosa, bem detalhada, cheia de pontos altos e baixos e uma das coisas que eu mais gostei foi saber qu7e a tia de Andrey é uma espécie de oráculo, ou vidente, sei lá. Esse misticismo todo sempre me envolve de uma forma sobrenormal.
Dragões fazem mais do que parte da minha vida e das coisas que eu amo e, dificilmente, um autor consegue deniear uma história sobre ele que fuja daquela missão D&D (para quem não sabe, Dangeons e Dragons RPG de mesa, porque sim, eu jogo) e se transformar numa historia diferente de uma missão com ogros e paladinos.
Sobre a autora:
Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura.
Aos 12 anos começou a escrever pequenos livros, cuja maioria surgia de sonhos. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que sua mente saiu do controle, os mundos explodiram e suas obras começaram a amadurecer.
Hoje, ela é assessora de imprensa, repórter, jornalista, promoter, chef de cozinha e, é claro, escritora nas horas vagas. No entanto, ela continua a sonhar com o dia em que integralmente será a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos.

site: www.descajadaminhanuvem.com

Ju 31/07/2020

O livro é muito bom. Todas as vezes em que paro e penso "ok, o que aconteceu até agora?" eu percebo o quanto essa história é louca e é por isso que eu não entendo o meu desânimo para ler. Não sei se não gosto do gênero ou só não estava na vibe, mas admito que apesar disso o livro é fantástico.

Pâm Possani 14/11/2016

Muitíssimo bem escrito
Conto de Dragões é o livro de estreia na literatura nacional da Fabi Zambelli. A Fabi sempre organiza eventos literários aqui na cidade de Jundiaí e conheci a moça em um desses eventos. Mal sabia eu que ela já tinha várias obras prontinhas para serem publicadas e cerca de dois anos depois, na Bienal do Livro de São Paulo de 2016 ela publicaria sua primeira obra pela Novo Século. Uma história de dragões. E romance. E drama. E amizade. E MAIS DRAGÕES!
Mas isso parece ser improvável numa história? Ainda mais aqui na cidade interiorana de São Paulo, ó terra querida, Jundiaí? Pois a srta. Zambelli faz isso surgir aos poucos diante de nossos olhos em uma narrativa em terceira pessoa muito bem escrita e revisada, devo acrescentar. Poucos foram os errinhos ortográficos encontrados durante a leitura.

Será que era possível se apaixonar por alguém somente ouvindo a sua voz?
pág. 16

Em Conto de Dragões, basicamente, conhecemos a jovem Mariane, futura jornalista que mora em Jundiaí, pega o fretado pra ir para Campinas estudar na PUC Campinas juntamente com seu amigo Matheus. Uma vida normal, com ambições normais, amigas loucas por compra normais e nada fora do comum. Talvez nada além dos seus sonhos, sempre tomados por criaturas voadoras, que agora se tornaram cada vez mais frequentes e reais... E um telefonema, uma voz e um garoto novo entram em sua vida e reviram completamente tudo que Mari achava ser real. E é real? E se tudo que você sempre acreditou que fosse mentira, se mostrasse como uma verdade? E dependesse de você em uma guerra entre o bem e o mal? Você seria capaz de esconder isso da sua família e amigos? Você seria capaz de lutar?

Continua no blog Interrupted Dreamer

site: http://www.interruptedreamer.com/2016/11/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html#more

dani | @leitoraduplicada 11/05/2017

Adorei o livro!
O livro é bem envolvente! Comecei a ler e fluía de uma forma tão incrível que era difícil parar! Mariane é uma jovem teimosa, inteligente e determinada (um ponto fortíssimo na história). Logo, conhece Andrey e um amor entre os dois nasce, mas isso não é suficiente por enquanto para ficarem juntos. Ele é muito fofo, engraçado e cavalheiro (meu crush do livro rs). Mas nem todos gostam dessa aproximação, Matheus, melhor amigo de Mariane, descobre um segredo familiar que mudará tudo! Os giants - criaturas místicas e governados por Giulian - possuem um plano maligno que afetará a Terra. Eles são inimigos mortais dos dragões. Um livro leve, gostoso de ler que encontramos sobre: amor, amizade, relacionamento familiar, conflitos, ação e romance. Tudo em uma história só. Não é um gênero favorito, mas me surpreendeu positivamente! Qual será o destino de Mariane? Quem ganhará essa guerra, dragões ou giants? Super indico a leitura! Amei demais. A Fabi está de parabéns!

site: https://www.instagram.com/leituraazul/

luinha 15/04/2020

#2 - Conto de Dragões, Fabi Zambelli (2016)
Autora da minha cidade, ganhei esse livro num sorteio. Recebi da autora em mãos! Pra quem ama esse tipo de universo essa é uma ótima leitura, cheia de aventura e fantasia. Contudo, apesar de encantada por esse mundo confesso que me incomodei MUITO com alguns personagens homens na narrativa (Andrey, Matheus e Giulian) Todos com atitudes extremamente abusivas e sem noções com a Mariane. Apesar de melhorar com o decorrer da história, é muito problemático do mesmo jeito e ainda me incomoda demais

Natália | @tracandolivros 25/06/2019

Conto de Dragões
🐲Mariane é uma jovem que tem uma vida comum, ela vai para faculdade, tem suas amigas, ajuda a mãe nas tarefas de casa e tem seu trabalho, super normal. Até o dia em que ela sonha com um dragão, e no dia seguinte recebe uma ligação de um tal de Andrey, que no fim das contas acaba revelando seu o dragão do seu sonho.
🐲Mariane que vivia uma vida normal se vê no meio de uma trama muito maior que ela, com seres inimagináveis e numa guerra iminente, onde ela é a chave de tudo.
💬Eu preciso dizer que eu não estava esperando nem metade do que esse livro me entregou, eu imaginei que teria uma leve fantasia e um romance e deu, mas o livro foi muito além. A narrativa não fica apenas em Mariane, o que deixou a história muito mais profunda, podendo mostrar várias visões do que estava acontecendo; e até mesmo momentos do passado.
💬Como este foi um livro pensado para ser único (obrigado fãs por implorarem por mais, porque eu também preciso de mais agora), ele é muito bem fechado, toda a trama tem início, meio e fim aqui, e mesmo assim existe aquele gosto de quero mais. Fiquei muito curiosa para saber mais do universo e dos seres existentes, mais histórias do passado e mais do romance lindo que nasceu aqui.

site: https://www.instagram.com/p/Byvr1lFjbDu/

Amanda Pires 27/01/2018

Encantador!
Mariane é uma estudante universitária, que leva uma vida comum, na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo. Certo dia, após ter um sonho bastante diferente envolvendo dragões, Mariane recebe um telefonema misterioso, de um rapaz que a princípio não quis se identificar.

“- Segredo, - Quem quer que fosse, estava rindo. Era uma risada deliciosa e agradável. – Foi você quem sonhou com dragões, não foi? – A voz havia adquirido um tom mais suave”

Mais tarde, nossa personagem principal acaba se encontrando pessoalmente com o rapaz do telefonema, Andrey, que aparece em um supermercado de forma estranha para ela, e depois, começa a estudar em sua sala, na universidade, esquisitamente na semana de provas, fato que faz com que Mari desconfie do rapaz.

Mariane, corajosa, acaba indo tirar satisfação com o jovem, e com o tempo, os dois acabam se aproximando, mesmo que a apresentação deles tenha sido estranha, Mariane se sentiu estranhamente atraída pelo garoto de cabelos avermelhados.

Quem não gostou nada da aproximação dos dois, foi o amigo de Mari, Matheus, que sempre escondeu seus sentimentos especiais por ela, e se preocupa com a amiga.

“Matheus o vira tendo uma conversa estranha com a amiga e os ouvira combinas de saírem juntos à noite. E recordar-se do fato não o ajudava a se controlar”

Andrey acaba revelando sua identidade verdadeira a Mari, expõe a ela que é um dragão e vinha de outro planeta. Revelação que acaba chocando Mariane, e deixando-a confusa em relação aos seus sentimentos, pois como uma humana poderia se apaixonar por um dragão?

Ao desenvolver da história, somos apresentados também a uma outra espécie, os Giants, criaturas bizarras que, ao descobrirem que os dragões estavam vivendo na terra, decidem partir para o planeta com a intenção de enfrenta-los, sendo seus terríveis rivais.

Giulian, o rei dos giants, chega a terra com uma estratégia. Buscar aliados nas forças militares do Brasil, com o objetivo de colocar as pessoas contra os dragões e conseguir apoio das forças armadas dos humanos.

Em meio a história, vemos muita magia, amor e surpresas. Uma delas, sem dar spoiler, é que até mesmo Matheus, o amigo de Mari, é uma pessoa especial, e nunca fora apenas um humano comum.

Mais a frente, recebemos também, uma explicação bastante interessante sobre o motivo de Andrey ter se aproximado de Mariane, que não foi simplesmente por acaso que ele ligou para ela e buscou conhecê-la.

Será que um amor consegue nascer em meio a grande tempestade e guerra que começa a ser formada entre os dragões e os giants? Mariane tem uma escolha muito difícil ao ver o seu mundo virar de ponta cabeça ao conhecer Andrey, e ver que o que pensava ser apenas um conto de fadas, era na verdade muito real e surpreendente.

MINHA OPINIÃO

Preciso começar dizendo que me encantei pelo universo criado pela autora. Não li muitos livros de fantasia escritos por um autor brasileiro, nunca me chamou a atenção, mas esse livro me ganhou.

A história é rica em detalhes, momentos, sentimentos e etc, são todos muito bem narrados, o que torna a leitura mais gostosa para imaginar o acontece ali, com nossos personagens.

Algo que chamou bastante minha atenção foi a aparência dos personagens “especiais”, como por exemplo os giants, que possuem características bem diferente quando estão na sua forma natural, não humana.

Como o livro é narrado em terceira pessoa, enquanto lemos, núcleos de outros personagens vão aparecendo, como o do Tenente Nunes, que é a ajuda que Giulian busca em sua estratégia de guerra contra os dragões. O que é algo muito interessante de se ver, uma realidade acontecendo, pois sempre que leio livros de fantasias, tipo de vampiros, fico imaginando se o governo nunca descobre esses seres de mais de mil anos matando pessoas no mundo?! foi legal ver militares envolvidos.

Falando em vampiros, vi muitas semelhanças do livro com Crepúsculo, como o fato de Andrey ser um cara diferente, apaixonado pela humana, corre muito rápido e também precisa de sangue para renovar suas energias. Claro que nem tudo é igual, mas enquanto eu lia, me lembrei de Crepúsculo, que foi minha paixão de adolescente.

O fato de toda a história acontecer no Brasil é bem interessante, e eu gostei muito de ver os personagens mencionando ou indo a lugares que eu já tive a chance de conhecer, como o Shopping Dom Pedro e a Lagoa do Taquaral. As vezes quando leio os livros dos autores americanos, que se passam tão longe, preciso dar um google e ver o lugar para ter noção das coisas, Crepúsculo mesmo, eu tive que ver como eram aquelas florestas de Forks!

Infelizmente preciso falar do ponto negativo que encontrei no livro. Eu não me identifiquei com o romance entre o casal. Acredito que tudo começou de forma estranha, pelo menos para mim, se alguém me ligasse dizendo as coisas que Andrey disse a Mariane, eu desligaria na cara da pessoa e ainda faria um B.O. na delegacia rsrs as coisas andam perigosas hoje em dia.

Não sei se foi por causa dessa primeira impressão, mas acabei não curtindo muito os momentos românticos do livro, não gostei da história já começar com Andrey apaixonado por ela sem conhece-la pessoalmente, eu gosto de livros que o amor vai crescendo. Apesar de ser muito bem narrado e detalhado, não consegui sentir aquele entusiasmo gostoso que sentimos quando lemos um livro de romance.

Apesar deste único ponto, todo o enredo foi muito bem bolado e narrado, eu nunca li um livro do tipo “humano” que se transforma em dragão. Sou apaixonada por livros que envolvam dragões, então essa obra foi uma novidade muito gostosa para mim.

A autora ainda possui mais 17 obras não publicadas! Se essa obra já chama muito a atenção, imagina as outras... Eu com certeza leria outro livro dela, pois Conto de Dragões ganhou meu coração!

ESCRITA PELA COLABORADORA JÉSSICA
RESENHA COMPLETA: http://www.livrosqueli.com/2018/01/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html

site: http://www.livrosqueli.com/2018/01/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html

Super Ci 17/12/2016

Resenha do Elefante Voador
Imaginem que, a Terra está prestes a ser invadida por Giantz (uma raça alienígena dominadora que espalha morte e destruição por onde passa) e que a segurança do planeta depende de Dragões. Calma aí… Dragões?

Sim, Dragões. Os Dragões tiveram seu planeta de origem devastado pelos Giantz e, os poucos sobreviventes se esconderam na Terra para aguardar uma oportunidade de vingança, além é claro, de proteger o planeta de um futuro ataque dos Giantz. E não pensem vocês que os Dragões ficam escondidos em montanhas… Eles estão camuflados como seres humanos. É neste cenário que a história de Conto de Dragões se desenrola.

Logo no início da leitura, somos apresentados a Mariane, uma jovem estudante de jornalismo que leva uma vida completamente normal até que Andrey, um garoto misterioso, aparece em sua vida. A partir desse momento Mariane se vê envolvida diretamente na guerra e descobre que tem um papel importante para decidir o desfecho dessa história.

Os Giantz planejam dominar o planeta e sugar toda a energia dos seres humanos. Para isso, eles precisam colocar em prática um plano para expor os Dragões e fazer com que as pessoas se virem contra eles.

Paralelo a todo esse caos sobrenatural, Mariane e Andrey começam a viver um romance intenso e cheio de emoções, reviravoltas e provações. Confesso que essa parte me lembrou um pouco a fórmula Crepúsculo onde uma garota se apaixona por um cara sobrenatural e precisa guardar o segredo da natureza dele para não colocar em risco a segurança de toda a espécie.

A história demorou um pouco para me prender. No início eu gostava muito das partes do romance e queria pular as partes que falavam sobre os Giantz. Depois da metade do livro, quando sentimos que a guerra está prestes a acontecer, aí sim a coisa realmente fica boa. Sem falar que o final foi a melhor parte.

O mais engraçado, é que a julgar pela capa, pensamos que vamos cair em uma história medieval com princesas e dragões, quando na verdade, tudo se passa na atualidade e mais próximo do que se imagina: no interior de São Paulo! Fabi criou personagens com personalidades bem marcantes. Desde a protagonista Mariane até os Giantz. Meu preferido é Andrey.

No geral, é uma história divertida. Tem seus momentos cômicos, tem uns momentos mais pesados, tem seus momentos românticos. Acredito que, quem gosta do gênero Young Adult mais voltado para fantasia vá curtir a leitura.

Resenha completa no Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Carolina DC 12/02/2017

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em Jundiaí e Campinas. Conforme a sinopse explica, Mariane é uma jovem de 20 anos que sonha com dragões. Em seus sonhos, um dragão de olhos verdes brilhantes sempre chama a sua atenção. A jovem divide o seu tempo com a família, os estudos e seu trabalho como repórter no jornal de notícias de Jundiaí.
Após mais uma noite repleta de sonhos com dragões, Mariane recebe uma ligação anônima que mexe profundamente com ela. O que a jovem não pode imaginar é o quanto sua vida irá mudar...
A rotina de Mariane consiste em estudar com seus amigos Matheus, Karen, Laura e Kelly. Como toda jovem no início de seus vinte anos, a protagonista está envolvida em crises existenciais e românticas, com as amigas suspirando por rapazes e sofrendo por amores platônicos. Cursando o segundo ano de jornalismo na PUC de Campinas, a jovem irá se surpreender quando Andrey surge como um novo aluno no curso. Mariane é inteligente, amorosa e leal à família e aos amigos.
Andrey é um dragão que há muito tempo está observando Mariane e sente sua conexão com ela crescer cada vez mais. Obedecendo a ordem de seu pai de manter-se afastado não está sendo uma tarefa fácil, ainda mais agora que ele teve a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Seu pai Thadeu sofreu muitas perdas e carrega a responsabilidade de manter os dragões vivos; sua tia Maysa age como um amortecedor nas discussões entre pai e filho e Pandora, sua prima, é uma jovem que precisa amadurecer muito e entender o perigo que os rodeia. Andrey tem uma personalidade um pouco mais arrogante e sabe que o seu sorriso é capaz de mover montanhas. Mas ao mesmo tempo é um rapaz protetor, intenso e que luta pelo que defende e acredita.
Giulian é o rei dos Giants, uma criatura vil e sádica que tem como passatempo causar dor aos seus subordinados, Telonius e Cacio. A única giant que consegue ver um lado mais amável dele é Luara, que o ama incondicionalmente e o conhece desde pequena. O objetivo de Giulian é derrotar os dragões de uma vez por todas e adquirir o máximo de poder possível dos terráqueos.
Temos outro núcleo na trama, que é o núcleo militar, representado inicialmente pelo Tenente Nunes. Quando percebem que objetos não identificados estão surgindo, um grupo de soldados terá um papel importante na grande batalha...
A trama é uma mistura de aventura com romance e tem vários elementos que encantam o leitor durante a leitura. Um dos maiores destaques do enredo é inserir criaturas míticas no Brasil (a própria autora nasceu em Jundiaí). A autora descreveu de maneira esplendorosa o cenário, dando ainda mais veracidade ao enredo.
O enredo fala de amor, mas também de amizade e família. Trabalha com temas como integridade e os riscos que corremos por aqueles que amamos.
Alguns detalhes e situações poderiam ter sido mais desenvolvidas, como por exemplo, a origem dos dragões e dos giants, assim como a grande guerra que aconteceu entre eles. Alguns núcleos poderiam ter sido mais sintetizados, assim como a história de um ou outro personagem. Porém, vale ressaltar que essas são observações pessoais.
"Conto de Dragões" é uma ótima indicação para os fãs do gênero, com o bônus de se passar em território nacional.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina muito bem com o conteúdo e chama a atenção.

livrosdavivi 13/04/2017

Quando a fantasia vira realidade.
Mariane, uma garota no auge de seus 20 anos, universitária, estava no segundo ano de Jornalismo. Ela estudava com Matheus, que era um garoto extremamente introvertido, exceto com ela. Para ele, não importava ter muitos amigos, tendo Mariane como amiga já bastava. Mariane tinha outras amigas: Karen, Laura e Kelly.

Mariane sempre sonhava com criaturas sobrenaturais, porém esses sonhos começam a ter um aspecto completamente realístico.
Será que aquelas criaturas místicas que apareciam em seus sonhos poderiam realmente existir?

A pergunta é respondida no momento em que ela conhece Andrey, que inicialmente não fala pra ela, como é sua forma original, o que ele realmente é. (Mas depois ele abre o jogo!) Andrey sempre a encantou e logo, ela se apaixonou por ele. Ele era incrível, com seus cabelos castanho-escuros e olhos  verdes-escuros, que pareciam um oceano. 👀🌊

Quando Mariane descobre o que está acontecendo, seu mundo vira de cabeça para baixo, a descoberta de que há dragões, a provável guerra que poderá acontecer entre dragões e giants (criaturas até então desconhecidas), que consequentemente poderia envolver os humanos.

Os giants uma espécie maligna, que queria acabar com humanos, estavam ameaçando os dragões, pois eles estavam escondendo a "arma secreta" que iriam usar contra os giants.

E adivinhem quem era a arma secreta?! Sim, a Mariane. Mas, ela sabia que não estaria sozinha nessa, Andrey estaria ali do seu lado, sempre.

E não acaba por aí! Matheus, que sempre foi amigo de Mariane, começa a ficar incomodado quando a via com Andrey, mas não sabia o por quê, ainda não...

Pessoal, não irei da muitos detalhes porque não quero dá spoiler. 😁 Mas, pense numa história boa! 😍

apropagandista 23/05/2017

Ótimo
CAPA
É o tipo de livro que se quer ter na estante, ela é misteriosa com um toque de aventura que instiga os leitores. É bonita e tem um contraste "dragonesco".
HISTÓRIA
Mariane é uma estudante de jornalismo de vinte anos com uma mente fértil repleta de sonhos e criaturas místicas. Um telefonema de um desconhecido desencadeia um destino repleto de magia e o cenário de guerra que a Terra pode se tornar com Dragões e Giants.
Mari precisa entender seus sentimentos confusos, o que seu mundo se tornou depois de tudo que Andrey, aquele que domou não só seus sonhos, mas seu coração, lhe apresentou.
Repleto de aventura e diversão é um livro feito para ser lido e relido, aquele que se indica aos amigos pois valeu cada segundo de leitura. Sem falar na forma da escrita, Fabi tem um jeito incrível e viciante de prender o leitor, conseguindo passar os sentimentos dos personagens pelas palavras, fazendo o leitor saborear cada página.
Não posso deixar de comentar sobre os detalhes em cada capítulo, os pequenos dragões e as espadas como hífen são muito fofas.
Simplesmente apaixonada pelo Conto de Dragões.

Day Ralf 03/07/2017

Fantasia nacional digna de ser lida

🐲"No valor do momento, Mariane gritou. Ela gritou por ajuda, por Andrey, por raiva, por desespero, pela sua família, pelos seus amigos. O mundo que conhecia estava um caos, mas ainda queria viver nele com as pessoas que amava. Ela sabia que poderia tentar consertá-lo. Não queira partir para outra vida, queria continuar naquela."

🐲E se dragões ainda existissem?
Mariane levava uma vida normal, faculdade, amigos, trabalho e família, essas eram suas únicas preocupações.

🐲Até um sonho muito esquisito que bagunçou tudo na cabeça dela, dragões, um par de olhos verdes penetrantes, e uma voz sedutora capaz de disparar o coração da Mari, tropeçar, e quase parar.

🐲 Dragões e Giants, duas raças inimigas vindas de outros planetas uma disposta a dizimar nosso planeta e a outra, lutar por vingança e salvar a terra. Uma guerra estar preste a estourar. O livro tem várias reviravoltas, tem o exército no meio disso tudo, a mídia fazendo seu papel, além de tudo isso temos um romance rolando.

🐲Andrey é um dragão, ele e Mari tem uma ligação que os deixaram mais fortes na batalha, e eles se vêem perdidamente apaixonados, o que pode levar tudo por água a baixo, uma relação cheia de altos e baixos, uma relação no meio de tanto segredos ocultos. Será que o amor supera tudo?

🐲"Aquele era um amor Shakespeariano. Um típico romance que domina o âmago de cada um, cegando-os para suas próprias vidas. Eram os comuns heróis do Bardo, pronto para encontrar a morte pelo grande amor de sua vida."

🐲O livro é contado de várias perspectivas e vai nos levando até o capítulo final onde tudo se junta. Achei que a paixão da Mari e do Andrey se deu muito rápido, em alguns momentos me lembrou crepúsculo, em outros,
Transformers. Mas em si a história é interessante e divertida. O humor do Andrey é ótimo e a Mari também tem uma personalidade surpreendente. Fabi tá de parabéns, gostei muito!
_________________

site: https://www.instagram.com/estantedaraposa/

Quennick 05/08/2017

????
Já imaginou sonhar muitas vezes com um planeta repleto de dragões voando em meio a uma guerra devastadora? E logo em seguida muitos telefones e um lindo aparece em sua vida.Foi assim que conheci nossa heroína chamada Mariane. Pense em um livro, beleza? Agora imagina o Brad Pitt, pensou? Mistura isso com um dragão vermelho, fez? Confuso não? É essa mistura de romance e aventura que faz você se encantar pela história.

Quando o seu mundo foi destruído pelos giants, Andrey não viu outra saída a não ser fugir, e foi para a Terra. Lá ele descobre quem poderia salvar não só o seu planeta mas também toda a raça de dragões o qual ele e mais alguns são os únicos sobreviventes. E o pior, após destrui o planeta dos dragões, os giants decidem destrui a terra também. O que acontecerá com Mariane e Andrey? Qual o futuro da Terra? Como destrui os giants? Hoje no globo repórter.
Gente esse livro é lindo. Vale a pena lê, é um mistério a cada página.

Nilton Alves 05/08/2017

Resenha
Com uma narrativa envolvente a autora Fabi Zambelli inspirada em seu grande amor por literatura fantástica dar vida a personagens míticos usando como cenário as cidades de Jundiaí e Campinas.

A história é narrada em terceira Pessoa e se passa nos dias atuais e tem personagens variados e com suas personalidades bem definidas. É uma leitura leve e de fácil absorção.

Em um enredo intrigante a autora cria um romance cheio de aventuras, lutas e mistérios.
Esse livro fala sobre Amizade, amor, Conflitos Existenciais que todo jovem passa em algum momento de sua vida. Acho que também passa a ideia de que você deve acreditar em si mesmo e que seus sonhos podem se tornar realidade.

Achei a Mariane um pouquinho chata. Tem um irmão mala que não faz nada, não ajuda a fazer nada...

Gostei muito da arte gráfica e da diagramação que está perfeita. O livro possui 414 páginas amarelas e é dividido em 19 capítulos.

Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive.

Milena @albumdeleitura 24/08/2017

Conto de Dragões
Mariane é uma jovem acadêmica de Jornalismo, apaixonada por dragões e com uma vida aparentemente normal. Adorada pela família e amigos, sonha com um grande amor, e vê suas estruturas abaladas com a chegada do misterioso Andrey à faculdade. Ela só não imaginava descobrir que o garoto é, na verdade, um dragão e, de repente, sua pacata vida se transforma em um caos completo quando ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural entre dragões e giants (criaturas místicas das quais não se ouvira falar até então), na qual ela parece ser a chave de todo o desfecho.

Com a ameaça de serem exterminados da face da Terra, os humanos terão de se aliar a um dos lados nessa guerra sobrenatural, porém, as evidências os levam a tomar a decisão errada em um primeiro momento. Será que eles descobrirão a verdade a tempo? É aí que a nossa aventura começa!

"Como as coisas iriam ser a partir de agora? Deveriam mesmo estar fazendo o errado pelos motivos certos, ou deveriam ter feito o certo pelos motivos errados?"

Primeiramente, a narrativa é recheada de fantasia e ação, me senti, novamente, no campo de batalha dos Jogos Vorazes, que desespero!

O amor, em todas as suas dimensões também é retratado, assim como a importância da família e da amizade, sem deixar de lado porém, temas como a traição, a vingança e a rivalidade. Apesar de ser escrito em terceira pessoa, o livro é dividido em quatro núcleos: o de Mariane, sua família e amigos, o dos giants, o dos dragões e o das forças armadas, e o melhor de tudo: a autora não se perde em nenhuma parte do livro, todas as pontas são muito bem amarradas levando o leitor ao delírio!

O livro traz personagens apaixonantes e uma narrativa de qualidade e rica em detalhes. Recomendadíssimo!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/08/eu-li-e-voce-111.html