Conto de Dragões Fabi Zambelli

Resenhas - Conto de Dragões

Evellyn 19/01/2023

Minha Fantasia Preferida!
? Com Spoilers

Não estava dando o braço á torcer para esse livro, mas GENTE? QUE LIVRO BOM! Nessa obra tem romance ao extremo (casal perfeito que são destinados um ao outro e eles tem um laço!!!?) Tem ação ( até demais ) amizades, MUITO DRAMA e até mesmo uma rixa entre caras para conquistarem o coração da mocinha (mas o coração dela já tem dono!!)

Mesmo a história sendo ótima e com VÁRIOS detalhes, o final deixou a desejar. Não descreveu oque aconteceu com o Tenente Nunes e também o fim da guerra poderia ter sido anunciada. Na minha opinião, a Mariane podia ter um relacionamento a mais com a família, uma conversa etc. Mas esses adendos não estragaram minha experiência!

Casal perfeito, da vontade de chorar de tão apaixonados que os dois são. Recomendo esse livro para quem gosta de romance fofo, fantasia com seres místicos e uma mocinha corajosa (mesmo que na maior parte do tempo ela tem que ser salva pelo "príncipe Dragão").

Um beijo para a Autora?

Sr. Alves 13/06/2021

Conto de Dragões
Os sonhos da jovem Mariane, cada vez mais intensos, tomariam forma de uma maneira inimaginável. As criaturas mágicas das quais tanto sonham, dragões mais precisamente, não povoam somente sua mente e sim estão mais próximos da garota do que se pensa. Sua rotina muda totalmente com a chegada de Andrey, um lindo rapaz com um ar de mistério, o que Mariane não sabe é que a ligação entre eles é algo maior do que se imagina.

Os dragões, seres místicos que perderam seu lar para outros seres, os malefícios giants, que parecem uma junção de lobos e homens e que agora voltaram seus olhos para a terra. Em meio a isto, os dragões que sobraram vieram até este mundo para ajudar a humanidade a lutar contra os giants, munidos da estranha ligação que alguns dragões possuem com alguns humanos, como Andrey, um dragão que está de alguma forma ligado à Mariane.

Conto de Dragões é uma aventura intensa, repleta de personagens místicos. Um enredo, criado pela autora Fabi Zambelli, que traz uma mistura de elementos mágicos aliado ao cotidiano comum, com personagens marcantes, como Giulian, o perverso rei dos Giants e Matheus, um caçador destinado a derramar sangue de dragões, que destacam-se em meio a muitos outros.

Sr. Alves

Ju 31/07/2020

O livro é muito bom. Todas as vezes em que paro e penso "ok, o que aconteceu até agora?" eu percebo o quanto essa história é louca e é por isso que eu não entendo o meu desânimo para ler. Não sei se não gosto do gênero ou só não estava na vibe, mas admito que apesar disso o livro é fantástico.

lua 15/04/2020

#2 - Conto de Dragões, Fabi Zambelli (2016)
Autora da minha cidade, ganhei esse livro num sorteio. Recebi da autora em mãos! Pra quem ama esse tipo de universo essa é uma ótima leitura, cheia de aventura e fantasia. Contudo, apesar de encantada por esse mundo confesso que me incomodei MUITO com alguns personagens homens na narrativa (Andrey, Matheus e Giulian) Todos com atitudes extremamente abusivas e sem noções com a Mariane. Apesar de melhorar com o decorrer da história, é muito problemático do mesmo jeito e ainda me incomoda demais

Pâm Possani 14/11/2016

Muitíssimo bem escrito
Conto de Dragões é o livro de estreia na literatura nacional da Fabi Zambelli. A Fabi sempre organiza eventos literários aqui na cidade de Jundiaí e conheci a moça em um desses eventos. Mal sabia eu que ela já tinha várias obras prontinhas para serem publicadas e cerca de dois anos depois, na Bienal do Livro de São Paulo de 2016 ela publicaria sua primeira obra pela Novo Século. Uma história de dragões. E romance. E drama. E amizade. E MAIS DRAGÕES!
Mas isso parece ser improvável numa história? Ainda mais aqui na cidade interiorana de São Paulo, ó terra querida, Jundiaí? Pois a srta. Zambelli faz isso surgir aos poucos diante de nossos olhos em uma narrativa em terceira pessoa muito bem escrita e revisada, devo acrescentar. Poucos foram os errinhos ortográficos encontrados durante a leitura.

Será que era possível se apaixonar por alguém somente ouvindo a sua voz?
pág. 16

Em Conto de Dragões, basicamente, conhecemos a jovem Mariane, futura jornalista que mora em Jundiaí, pega o fretado pra ir para Campinas estudar na PUC Campinas juntamente com seu amigo Matheus. Uma vida normal, com ambições normais, amigas loucas por compra normais e nada fora do comum. Talvez nada além dos seus sonhos, sempre tomados por criaturas voadoras, que agora se tornaram cada vez mais frequentes e reais... E um telefonema, uma voz e um garoto novo entram em sua vida e reviram completamente tudo que Mari achava ser real. E é real? E se tudo que você sempre acreditou que fosse mentira, se mostrasse como uma verdade? E dependesse de você em uma guerra entre o bem e o mal? Você seria capaz de esconder isso da sua família e amigos? Você seria capaz de lutar?

Continua no blog Interrupted Dreamer

site: http://www.interruptedreamer.com/2016/11/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html#more

bia 03/01/2023

Admito que não sou fã de fantasia. Comprei esse livro com um pé atrás, por ser justamente de fantasia, mas algo em mim disse que tal seria diferente.
Dei 4 estrelas, pois realmente, se tratando do primeiro livro da autora, nota-se que a escrita é "amadora", porém, o universo que a mesma criou me prendeu muito. Demorei a engatar nesse livro, mas em questão de 3 dias li mais de 300 páginas. A ansiedade para ver tudo se desenrolar me consumiu totalmente!!!
O romance confesso que achei muito rápido, mas é compreensível ja que ambos tinham uma ligação. Além disso, achei o Andrey apaixonante, o casal tem total química e adorei como se desenvolveram.
A história é clichê, clássico do herói salvando o dia, mas eu adorei esse livro.
Obrigada Fabi por me mostrar que fantasia pode ser incrível se bem feita e sem frescuras com milhares de detalhes. Simples e eficiente: touché!Com certeza irei atrás de mais livros da autora.

Dani Ramos 11/05/2017

Adorei o livro!
O livro é bem envolvente! Comecei a ler e fluía de uma forma tão incrível que era difícil parar! Mariane é uma jovem teimosa, inteligente e determinada (um ponto fortíssimo na história). Logo, conhece Andrey e um amor entre os dois nasce, mas isso não é suficiente por enquanto para ficarem juntos. Ele é muito fofo, engraçado e cavalheiro (meu crush do livro rs). Mas nem todos gostam dessa aproximação, Matheus, melhor amigo de Mariane, descobre um segredo familiar que mudará tudo! Os giants - criaturas místicas e governados por Giulian - possuem um plano maligno que afetará a Terra. Eles são inimigos mortais dos dragões. Um livro leve, gostoso de ler que encontramos sobre: amor, amizade, relacionamento familiar, conflitos, ação e romance. Tudo em uma história só. Não é um gênero favorito, mas me surpreendeu positivamente! Qual será o destino de Mariane? Quem ganhará essa guerra, dragões ou giants? Super indico a leitura! Amei demais. A Fabi está de parabéns!

site: https://www.instagram.com/leituraazul/

susuh1 10/09/2022

Dragões e mais dragões...
Li esse livro em 2020 e foi ele que me trouxe para o mundo da leitura. Decidi reler e percebi que não tenho a mesma visão de dois anos atrás. O livro é interessante, os personagens são bem construídos e a história é legal. Confesso que a autora ama enrolar destacando vários pontos de vistas diferentes, exatamente como um filme, isso irrita um pouco e até atrasa a leitura, mas entendo sua intenção. O livro me agradou, mas não como três anos atrás, ainda sinto falta de algo.

Fernanda.Castro 09/11/2019

Resenha de Conto de dragões
Primeiro, eu tenho que dizer que neste livro vi um fenômeno raro: o lado dos vilões. Claro, recentemente os filmes tem tido essa preocupação em mostrar mais o outro lado da história, mas ninguém em minha opinião conseguiu uma imparcialidade como a Fabi Zambelli fez neste livro. Ela usou o narrador onisciente de uma forma tão magnífica, que quando a guerra acabou, o misto foi de tristeza e felicidade. É possível sofrer até pelas mortes dos vilões.

Tudo isso se dá a outro ponto positivo que tenho que ressaltar: os personagens são

apaixonantes, algo que particularmente admiro demais em uma história. Todos, com suas personalidades marcantes e cativantes levam uma batalha sangrenta de uma forma leve e até divertida. Impossível não se apegar a todos eles.

Também temos o humor permeando a história assim como sentimentos muito intensos. O enredo parece ser milimetricamente planejado, afinal ela não se contentou em apenas criar uma guerra interplanetária bem no meio de Jundiaí, mas não se esqueceu de incluir os militares e a mídia representando muito bem as famosas fake news e como essas notícias podem virar o jogo em um confronto desse nível.
Resenha completa no blog Em minha mente:

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2018/11/resenha-4-conto-de-dragoes.html

Natália | @tracandolivros 25/06/2019

Conto de Dragões
🐲Mariane é uma jovem que tem uma vida comum, ela vai para faculdade, tem suas amigas, ajuda a mãe nas tarefas de casa e tem seu trabalho, super normal. Até o dia em que ela sonha com um dragão, e no dia seguinte recebe uma ligação de um tal de Andrey, que no fim das contas acaba revelando seu o dragão do seu sonho.
🐲Mariane que vivia uma vida normal se vê no meio de uma trama muito maior que ela, com seres inimagináveis e numa guerra iminente, onde ela é a chave de tudo.
💬Eu preciso dizer que eu não estava esperando nem metade do que esse livro me entregou, eu imaginei que teria uma leve fantasia e um romance e deu, mas o livro foi muito além. A narrativa não fica apenas em Mariane, o que deixou a história muito mais profunda, podendo mostrar várias visões do que estava acontecendo; e até mesmo momentos do passado.
💬Como este foi um livro pensado para ser único (obrigado fãs por implorarem por mais, porque eu também preciso de mais agora), ele é muito bem fechado, toda a trama tem início, meio e fim aqui, e mesmo assim existe aquele gosto de quero mais. Fiquei muito curiosa para saber mais do universo e dos seres existentes, mais histórias do passado e mais do romance lindo que nasceu aqui.

site: https://www.instagram.com/p/Byvr1lFjbDu/

Super Ci 17/12/2016

Resenha do Elefante Voador
Imaginem que, a Terra está prestes a ser invadida por Giantz (uma raça alienígena dominadora que espalha morte e destruição por onde passa) e que a segurança do planeta depende de Dragões. Calma aí… Dragões?

Sim, Dragões. Os Dragões tiveram seu planeta de origem devastado pelos Giantz e, os poucos sobreviventes se esconderam na Terra para aguardar uma oportunidade de vingança, além é claro, de proteger o planeta de um futuro ataque dos Giantz. E não pensem vocês que os Dragões ficam escondidos em montanhas… Eles estão camuflados como seres humanos. É neste cenário que a história de Conto de Dragões se desenrola.

Logo no início da leitura, somos apresentados a Mariane, uma jovem estudante de jornalismo que leva uma vida completamente normal até que Andrey, um garoto misterioso, aparece em sua vida. A partir desse momento Mariane se vê envolvida diretamente na guerra e descobre que tem um papel importante para decidir o desfecho dessa história.

Os Giantz planejam dominar o planeta e sugar toda a energia dos seres humanos. Para isso, eles precisam colocar em prática um plano para expor os Dragões e fazer com que as pessoas se virem contra eles.

Paralelo a todo esse caos sobrenatural, Mariane e Andrey começam a viver um romance intenso e cheio de emoções, reviravoltas e provações. Confesso que essa parte me lembrou um pouco a fórmula Crepúsculo onde uma garota se apaixona por um cara sobrenatural e precisa guardar o segredo da natureza dele para não colocar em risco a segurança de toda a espécie.

A história demorou um pouco para me prender. No início eu gostava muito das partes do romance e queria pular as partes que falavam sobre os Giantz. Depois da metade do livro, quando sentimos que a guerra está prestes a acontecer, aí sim a coisa realmente fica boa. Sem falar que o final foi a melhor parte.

O mais engraçado, é que a julgar pela capa, pensamos que vamos cair em uma história medieval com princesas e dragões, quando na verdade, tudo se passa na atualidade e mais próximo do que se imagina: no interior de São Paulo! Fabi criou personagens com personalidades bem marcantes. Desde a protagonista Mariane até os Giantz. Meu preferido é Andrey.

No geral, é uma história divertida. Tem seus momentos cômicos, tem uns momentos mais pesados, tem seus momentos românticos. Acredito que, quem gosta do gênero Young Adult mais voltado para fantasia vá curtir a leitura.

Resenha completa no Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Vitoria 13/04/2017

Quando a fantasia vira realidade.
Mariane, uma garota no auge de seus 20 anos, universitária, estava no segundo ano de Jornalismo. Ela estudava com Matheus, que era um garoto extremamente introvertido, exceto com ela. Para ele, não importava ter muitos amigos, tendo Mariane como amiga já bastava. Mariane tinha outras amigas: Karen, Laura e Kelly.

Mariane sempre sonhava com criaturas sobrenaturais, porém esses sonhos começam a ter um aspecto completamente realístico.
Será que aquelas criaturas místicas que apareciam em seus sonhos poderiam realmente existir?

A pergunta é respondida no momento em que ela conhece Andrey, que inicialmente não fala pra ela, como é sua forma original, o que ele realmente é. (Mas depois ele abre o jogo!) Andrey sempre a encantou e logo, ela se apaixonou por ele. Ele era incrível, com seus cabelos castanho-escuros e olhos  verdes-escuros, que pareciam um oceano. 👀🌊

Quando Mariane descobre o que está acontecendo, seu mundo vira de cabeça para baixo, a descoberta de que há dragões, a provável guerra que poderá acontecer entre dragões e giants (criaturas até então desconhecidas), que consequentemente poderia envolver os humanos.

Os giants uma espécie maligna, que queria acabar com humanos, estavam ameaçando os dragões, pois eles estavam escondendo a "arma secreta" que iriam usar contra os giants.

E adivinhem quem era a arma secreta?! Sim, a Mariane. Mas, ela sabia que não estaria sozinha nessa, Andrey estaria ali do seu lado, sempre.

E não acaba por aí! Matheus, que sempre foi amigo de Mariane, começa a ficar incomodado quando a via com Andrey, mas não sabia o por quê, ainda não...

Pessoal, não irei da muitos detalhes porque não quero dá spoiler. 😁 Mas, pense numa história boa! 😍

Quennick 05/08/2017

????
Já imaginou sonhar muitas vezes com um planeta repleto de dragões voando em meio a uma guerra devastadora? E logo em seguida muitos telefones e um lindo aparece em sua vida.Foi assim que conheci nossa heroína chamada Mariane. Pense em um livro, beleza? Agora imagina o Brad Pitt, pensou? Mistura isso com um dragão vermelho, fez? Confuso não? É essa mistura de romance e aventura que faz você se encantar pela história.

Quando o seu mundo foi destruído pelos giants, Andrey não viu outra saída a não ser fugir, e foi para a Terra. Lá ele descobre quem poderia salvar não só o seu planeta mas também toda a raça de dragões o qual ele e mais alguns são os únicos sobreviventes. E o pior, após destrui o planeta dos dragões, os giants decidem destrui a terra também. O que acontecerá com Mariane e Andrey? Qual o futuro da Terra? Como destrui os giants? Hoje no globo repórter.
Gente esse livro é lindo. Vale a pena lê, é um mistério a cada página.

Nilton Alves 05/08/2017

Resenha
Com uma narrativa envolvente a autora Fabi Zambelli inspirada em seu grande amor por literatura fantástica dar vida a personagens míticos usando como cenário as cidades de Jundiaí e Campinas.

A história é narrada em terceira Pessoa e se passa nos dias atuais e tem personagens variados e com suas personalidades bem definidas. É uma leitura leve e de fácil absorção.

Em um enredo intrigante a autora cria um romance cheio de aventuras, lutas e mistérios.
Esse livro fala sobre Amizade, amor, Conflitos Existenciais que todo jovem passa em algum momento de sua vida. Acho que também passa a ideia de que você deve acreditar em si mesmo e que seus sonhos podem se tornar realidade.

Achei a Mariane um pouquinho chata. Tem um irmão mala que não faz nada, não ajuda a fazer nada...

Gostei muito da arte gráfica e da diagramação que está perfeita. O livro possui 414 páginas amarelas e é dividido em 19 capítulos.

Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive.

Milena @albumdeleitura 24/08/2017

Conto de Dragões
Mariane é uma jovem acadêmica de Jornalismo, apaixonada por dragões e com uma vida aparentemente normal. Adorada pela família e amigos, sonha com um grande amor, e vê suas estruturas abaladas com a chegada do misterioso Andrey à faculdade. Ela só não imaginava descobrir que o garoto é, na verdade, um dragão e, de repente, sua pacata vida se transforma em um caos completo quando ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural entre dragões e giants (criaturas místicas das quais não se ouvira falar até então), na qual ela parece ser a chave de todo o desfecho.

Com a ameaça de serem exterminados da face da Terra, os humanos terão de se aliar a um dos lados nessa guerra sobrenatural, porém, as evidências os levam a tomar a decisão errada em um primeiro momento. Será que eles descobrirão a verdade a tempo? É aí que a nossa aventura começa!

"Como as coisas iriam ser a partir de agora? Deveriam mesmo estar fazendo o errado pelos motivos certos, ou deveriam ter feito o certo pelos motivos errados?"

Primeiramente, a narrativa é recheada de fantasia e ação, me senti, novamente, no campo de batalha dos Jogos Vorazes, que desespero!

O amor, em todas as suas dimensões também é retratado, assim como a importância da família e da amizade, sem deixar de lado porém, temas como a traição, a vingança e a rivalidade. Apesar de ser escrito em terceira pessoa, o livro é dividido em quatro núcleos: o de Mariane, sua família e amigos, o dos giants, o dos dragões e o das forças armadas, e o melhor de tudo: a autora não se perde em nenhuma parte do livro, todas as pontas são muito bem amarradas levando o leitor ao delírio!

O livro traz personagens apaixonantes e uma narrativa de qualidade e rica em detalhes. Recomendadíssimo!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/08/eu-li-e-voce-111.html