Conto de Dragões

Conto de Dragões Fabi Zambelli

Resenhas - Conto de Dragões

Jéssica Bueno 16/01/2018

Preciso começar dizendo que me encantei pelo universo criado pela autora. Não li muitos livros de fantasia escritos por um autor brasileiro, nunca me chamou a atenção, mas esse livro me ganhou.

A história é rica em detalhes, momentos, sentimentos e etc, são todos muito bem narrados, o que torna a leitura mais gostosa para imaginar o acontece ali, com nossos personagens.

Algo que chamou bastante minha atenção foi a aparência dos personagens “especiais”, como por exemplo os giants, que possuem características bem diferente quando estão na sua forma natural, não humana.

Como o livro é narrado em terceira pessoa, enquanto lemos, núcleos de outros personagens vão aparecendo, como o do Tenente Nunes, que é a ajuda que Giulian busca em sua estratégia de guerra contra os dragões. O que é algo muito interessante de se ver, uma realidade acontecendo, pois sempre que leio livros de fantasias, tipo de vampiros, fico imaginando se o governo nunca descobre esses seres de mais de mil anos matando pessoas no mundo?! foi legal ver militares envolvidos.

Falando em vampiros, vi muitas semelhanças do livro com Crepúsculo, como o fato de Andrey ser um cara diferente, apaixonado pela humana, corre muito rápido e também precisa de sangue para renovar suas energias. Claro que nem tudo é igual, mas enquanto eu lia, me lembrei de Crepúsculo, que foi minha paixão de adolescente.

O fato de toda a história acontecer no Brasil é bem interessante, e eu gostei muito de ver os personagens mencionando ou indo a lugares que eu já tive a chance de conhecer, como o Shopping Dom Pedro e a Lagoa do Taquaral. As vezes quando leio os livros dos autores americanos, que se passam tão longe, preciso dar um google e ver o lugar para ter noção das coisas, Crepúsculo mesmo, eu tive que ver como eram aquelas florestas de Forks!

Infelizmente preciso falar do ponto negativo que encontrei no livro. Eu não me identifiquei com o romance entre o casal. Acredito que tudo começou de forma estranha, pelo menos para mim, se alguém me ligasse dizendo as coisas que Andrey disse a Mariane, eu desligaria na cara da pessoa e ainda faria um B.O. na delegacia rsrs as coisas andam perigosas hoje em dia.

Não sei se foi por causa dessa primeira impressão, mas acabei não curtindo muito os momentos românticos do livro, não gostei da história já começar com Andrey apaixonado por ela sem conhece-la pessoalmente, eu gosto de livros que o amor vai crescendo. Apesar de ser muito bem narrado e detalhado, não consegui sentir aquele entusiasmo gostoso que sentimos quando lemos um livro de romance.

Apesar deste único ponto, todo o enredo foi muito bem bolado e narrado, eu nunca li um livro do tipo “humano” que se transforma em dragão. Sou apaixonada por livros que envolvam dragões, então essa obra foi uma novidade muito gostosa para mim.

A autora ainda possui mais 17 obras não publicadas! Se essa obra já chama muito a atenção, imagina as outras... Eu com certeza leria outro livro dela, pois Conto de Dragões ganhou meu coração!

site: http://www.livrosqueli.com/2018/01/conto-de-dragoes-fabi-zambelli.html

Fábbio (@omeninoquele) 19/12/2017

Fantasia com cenário nacional!
"Aquele era um romance shakespeariano. Um típico romance que dominava o âmago de cada um, cegando-os para suas próprias vidas."

Mariane é uma jovem estudante de jornalismo que leva uma vida pacata na cidade de Jundiaí com seus pais e um irmão. A moça sempre gostou de dragões e sua vida passa a mudar quando, de repente ela começa a ter sonhos com um em específico.

Mal sabia ela que aqueles sonhos se tornariam realidade e que os dragões chegariam na terra atrás de abrigo, no mesmo momento em que ela conhece Andrey, um jovem que desperta seu interesse de forma nada convencional.

E juntos os dois vão estar numa guerra entre os dragões e os giants, que vieram também pra terra, que são inimigos dos dragões, e que são tipo parasitas que consomem energias de planeta em planeta e na terra pretendem fazer o mesmo com os seres humanos.

Com ameaça de serem exterminados pelos giants os humanos se juntam aos dragões e a aventura começa.

O livro é pura fantasia, com um cenário atual e totalmente fincado na nossa realidade, uma vez que tudo se passa na cidade de Jundiaí.

Além de ser narrado em terceira pessoa, o livro é dividido em quatro partes mutuamente, e temos o núcleo de Mariane, sua família e amigos, o dos dragões, o dos giants e o dos militares que começam a investigar quando notam algo estranho no céu, mas que se juntam formando uma trama envolvente e interessante de ser lida.

Podemos encontrar nas páginas de Conto de dragões aprendizados sobre amizade, família e também lições a respeito dos riscos que corremos por aqueles que amamos.

Livro de estréia de Fabi Zambelli que promete muitas mais histórias encantadoras e bem escritas. Só deixo ressaltado que o livro tem alguns capítulos muito longos, que eu não curto muito, e também que poderia ser retratado mais a origem dos giants e dragões, bem como a fácil aceitação dos personagens humanos a esses seres. Leitura recomendada!!

site: https://www.instagram.com/p/Bc5aRypBRdz/?taken-by=omeninoquele

LT 06/12/2017

Uma leitura bacana.
Olá pessoal! Quando um mundo de sonhos se torna real e quando o real torna-se o seu mundo, isso é o que Mariane descobre, vamos à resenha!

Mariane é uma mocinha simples, que estuda jornalismo na universidade da Pucc e trabalha como repórter em um jornal de Jundiaí. Até esse ponto sua vida era pacata e simples: tinha um amigo que era apaixonado por ela, mas com o qual não queria nada além de sua amizade.

Mariane tem algumas amigas que eram confidentes e inseparáveis, sonhava muito com dragões e as vezes acreditava que eles eram reais demais, seu mundo de sonhos e a realidade começaram a se fundir bem quando Andrey apareceu em sua vida, deixando tudo de ponta cabeça.

Mariane se depara com duas raças diferentes em seu planeta: os Dragões – que ela descobre ter uma forte ligação com eles e os Giants – que vieram para sugar a vida dos humanos e destruir o planeta.

A ligação que descobre ter com os Dragões coloca-a em perigo, e aí Andrey entra em cena para a salva-la. Mariane até cai em mãos inimigas, no entanto Andrey está sempre por perto para resgata-la.

Aparentemente, Andrey levava em consideração seus gostos e sentimentos; levava a sério as coisas que dizia. Talvez ele não fosse alguém tão ruim assim.

Existe uma guerra antiga sendo travada entre Dragões e Giants, e essa guerra foi trazida para o planeta Terra. Os Giants são uma raça que não tem escrúpulos, usam as armas que podem para derrubar tudo, passam por cima de qualquer um, enganando, ameaçando, subornando e até mesmo matando. Sinceramente não via um final feliz para o livro, porque ele tem uma trama muito bem planejada, parecia que os Giants estavam ganhando terreno, afinal alguns humanos malvados estavam ajudando-os, fazendo manipulações de provas contra os Dragões.

Em compensação temos mocinhos da história, que no desenrolar começam a ganhar espaço, eles se ajudam e lutam contra os Giants. Todos os personagens da história se envolvem nessa guerra, então todos eles que são apresentados tornam-se importantes para o enredo, tanto a família de Mariane quanto a de Andrey tem um importante destaque para o bom andamento da história.

Todavia, não vamos esquecer dos personagens principais, Mariane e Andrey, que tem uma química quase explosiva e começam um romance um pouco conturbado, com brigas, choradeiras e maus entendidos durante toda a trama, mas no fim eles tem um único propósito: lutar pelo planeta.

Os Giants já estavam mobilizados. Os humanos estavam contra os dragões. O caos já estava instalado. E logo o inferno queimaria na Terra...

O enredo foi muito bem elaborado, a Fabi me prendeu do começo ao fim com essa história.

Andrey é o tipo de rapaz sedutor com o sorriso que contagia a todas as meninas – palavras do narrador –. Mariane no começo da história parecia mais como uma criança chata, brigava por qualquer coisa, mal humorada, mas no desenrolar da trama foi crescendo muito, até se tornar uma mulher decidida, guerreira e com propósitos. O enredo nos apresenta muitos mistérios envolvendo os dois, a atração entre eles é vista por todos, Mariane não entende muito bem o que está acontecendo até Andrey contar toda a verdade para ela. Que verdade é essa e quais mistérios são esses? Bem, não vou contar mais nada para não deixar spoilers por aqui.

Quanto ao desfecho? Final feliz? Sim? Não? Ficaram curiosos? Então leiam o livro, super recomendo para os leitores que curtem uma ficção fantástica que envolve Dragões, uma história gostosa e despretensiosa.

A narrativa do livro se dá em terceira pessoa, as páginas são amareladas. Preciso confessar que o tamanho das fontes me incomodaram um pouco, as achei um pouco pequenas demais, mas no fim das contas não atrapalha a leitura. A capa me faz lembrar da era medieval, mas não é nada disso que ocorre no tempo atual.

Até mais!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Maníaca Literária 15/09/2017

Resenha - Contos de Dragões

" Mariane , dragões são mais reais do que você imaginar . Quando menos esperar , estará esbarrando em um no meio da rua "

Mariane é uma jovem sonhadora, tem 20 anos faz faculdade de jornalismo e trabalha como repórter no jornal Notícias de Jundiaí .
É apaixonada por criaturas místicas e sobrenaturais, os Dragões nem se fala fica fascinada mesmo os vendo só nos seus sonhos ...

Porém após seu último sonho tudo mudou...

Num final de semana normal com sua família, Mari recebe uma ligação misteriosa que a tira do sério e a deixa confusa e cheia de perguntas .
Uma voz sedutora, atraente, seria e ao mesmo tempo divertida, que pergunta sobre seu sonho há deixando intrigada pois ninguém sabia, e o fato de dizer que Mari o conhecia.
Essa voz misteriosa é de Andrey, que desligou deixando Mari com o seu nome e nenhuma explicação apenas dizia que dragões eram reais .A ligação despertou em Mari a sensação de curiosidade para conhecer o dono daquela voz , mas o dia de Mariane ainda prometia e não irá parar por aí várias revelações irão mudar a vida de Mari modificando sua rotina calma e normal.

E enquanto isso o mau se aproxima cruel e sedento ...

Assim começa essa história sensacional e emocionante que ganho meu coração. Os personagens achei bem construídos e bem colocados pelo fato de ser intercalados a várias cenas .
Sabe aquele livro que você quer saber o que vai acontecer mas seu coração já começa a ficar apertado por estar acabando ? Foi o que senti com " Contos de dragões " . Além da Mari a história é intercalada a de Andrey e outros personagens como os Giants que me surpreendeu com seus atos cruéis e inteligêntes . Além da história se passar em Jundiaí que achei sensacional, e bem detalhada o que me prendeu mais e mais a história . Rir muito com as amigas da Mari inclusive o Andrey que aparece nos momentos" inoportuno" rsrs com seu jeito protetor e sexy, a Mari uma menina diferente, decidida , as vezes desengonçada rsrs que além de está no meio dessa guerra irá travar uma batalha com sigo mesma vários sentimentos? e revelações.

No meio dessa guerra entre Dragões e Giants os humanos terão que escolher qual lado ficar e no meio de tudo um amor surpreendente irá surgir e mudar tudo .
Uma história diferente onde a união e o amor juntos muda tudo .
Se você não leu contos de dragões ainda o que você tá esperando ? Rsrs corre para adquirir seu exemplar e viver essa história sensacional e diferente .

Natalia1880 12/09/2017

RESENHA: Conto de dragões | Fabi Zambelli | Novo Século | 3/5 ⭐️
“Você faz perguntas demais para alguém que tem respostas de menos”.
Mariane é uma estudante de jornalismo que vive uma vida normal. Para ela, dragões não existem no mundo real, são seres que habitam apenas os seus sonhos. Ultimamente vem perdendo o sono por conta de sonhos com um dragão de olhos extremamente verdes. Apesar de parecer loucura, ela entende o dragão de seu sonho e ele também pode compreendê-la. Em um final de semana que parecia normal, Mariane é surpreendida por uma ligação, um homem de voz misteriosa declara que ela será dele. Depois da irritação com o trote, Mariane vai ao mercado e esbarra em um garoto de intensos olhos verdes. Aliás, de onde ela os conhecia? A segunda-feira segue seu curso normal. Vai para a faculdade de ônibus na companhia do seu amigo apaixonado Matheus. Chegando à aula o professor apresenta a turma o aluno novo: Andrey, o cara do mercado e que tem a mesma voz do homem do trote. Transtornada ela decide então confrontá-lo atrás de explicações. Pode parecer loucura, mas estranhamente ela percebe que o garoto tem alguma coisa a ver com o dragão de seus sonhos. Mariane descobre que dragões são reais e vivem na Terra e o intrigante Andrey lhe revela que ele e sua família são dragões capazes de se transformar em humanos. Não bastasse toda a loucura que cai na cabeça de Mariane, os dragões revelam que estão na Terra para salvar os humanos da raça dos giants. Giants são uma raça monstruosa que vivem da força vital de outras espécies, aniquilando todos que cruzam o seu caminho. Mariane pode ser a chave na guerra contra os giants, ela possui uma compatibilidade com Andrey, o que o torna ainda mais forte. A guerra está se aproximando, Mariane se sente confusa pelos sentimentos que nutre por Andrey e se sente pressionada quanto a compatibilidade. Para piorar a garota ainda se vê em um triângulo amoroso.
A estória é bem diferente, a autora criou um novo universo. Criou a raça dos giants, a metamorfose dos dragões, a questão da compatibilidade, clãs e nos mostrou que os monstros e os humanos são muito parecidos.O livro é super bem escrito. A parte do triângulo amoroso me lembrou muito Crepúsculo. A humana que a princípio parece frágil, mas que tem uma força enorme, o dragão e o humano caçador de dragões, vítima de uma maldição. Outra semelhança é que os dragões apesar de não necessitarem beber sangue humano possuem a sede, já que o sangue humano os torna mais fortes. Achei interessante que a autora mostrou que pode existir giants bons, assim como dragões maus. Agradeço muito a autora pela confiança e oportunidade, e obrigada pelos mimos fofos e pela dedicatória lindíssima.

Milena @albumdeleitura 24/08/2017

Conto de Dragões
Mariane é uma jovem acadêmica de Jornalismo, apaixonada por dragões e com uma vida aparentemente normal. Adorada pela família e amigos, sonha com um grande amor, e vê suas estruturas abaladas com a chegada do misterioso Andrey à faculdade. Ela só não imaginava descobrir que o garoto é, na verdade, um dragão e, de repente, sua pacata vida se transforma em um caos completo quando ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural entre dragões e giants (criaturas místicas das quais não se ouvira falar até então), na qual ela parece ser a chave de todo o desfecho.

Com a ameaça de serem exterminados da face da Terra, os humanos terão de se aliar a um dos lados nessa guerra sobrenatural, porém, as evidências os levam a tomar a decisão errada em um primeiro momento. Será que eles descobrirão a verdade a tempo? É aí que a nossa aventura começa!

"Como as coisas iriam ser a partir de agora? Deveriam mesmo estar fazendo o errado pelos motivos certos, ou deveriam ter feito o certo pelos motivos errados?"

Primeiramente, a narrativa é recheada de fantasia e ação, me senti, novamente, no campo de batalha dos Jogos Vorazes, que desespero!

O amor, em todas as suas dimensões também é retratado, assim como a importância da família e da amizade, sem deixar de lado porém, temas como a traição, a vingança e a rivalidade. Apesar de ser escrito em terceira pessoa, o livro é dividido em quatro núcleos: o de Mariane, sua família e amigos, o dos giants, o dos dragões e o das forças armadas, e o melhor de tudo: a autora não se perde em nenhuma parte do livro, todas as pontas são muito bem amarradas levando o leitor ao delírio!

O livro traz personagens apaixonantes e uma narrativa de qualidade e rica em detalhes. Recomendadíssimo!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/08/eu-li-e-voce-111.html

Nilton Alves 05/08/2017

Resenha
Com uma narrativa envolvente a autora Fabi Zambelli inspirada em seu grande amor por literatura fantástica dar vida a personagens míticos usando como cenário as cidades de Jundiaí e Campinas.

A história é narrada em terceira Pessoa e se passa nos dias atuais e tem personagens variados e com suas personalidades bem definidas. É uma leitura leve e de fácil absorção.

Em um enredo intrigante a autora cria um romance cheio de aventuras, lutas e mistérios.
Esse livro fala sobre Amizade, amor, Conflitos Existenciais que todo jovem passa em algum momento de sua vida. Acho que também passa a ideia de que você deve acreditar em si mesmo e que seus sonhos podem se tornar realidade.

Achei a Mariane um pouquinho chata. Tem um irmão mala que não faz nada, não ajuda a fazer nada...

Gostei muito da arte gráfica e da diagramação que está perfeita. O livro possui 414 páginas amarelas e é dividido em 19 capítulos.

Gostaria de agradecer a autora por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive.

Quennick 05/08/2017

????
Já imaginou sonhar muitas vezes com um planeta repleto de dragões voando em meio a uma guerra devastadora? E logo em seguida muitos telefones e um lindo aparece em sua vida.Foi assim que conheci nossa heroína chamada Mariane. Pense em um livro, beleza? Agora imagina o Brad Pitt, pensou? Mistura isso com um dragão vermelho, fez? Confuso não? É essa mistura de romance e aventura que faz você se encantar pela história.

Quando o seu mundo foi destruído pelos giants, Andrey não viu outra saída a não ser fugir, e foi para a Terra. Lá ele descobre quem poderia salvar não só o seu planeta mas também toda a raça de dragões o qual ele e mais alguns são os únicos sobreviventes. E o pior, após destrui o planeta dos dragões, os giants decidem destrui a terra também. O que acontecerá com Mariane e Andrey? Qual o futuro da Terra? Como destrui os giants? Hoje no globo repórter.
Gente esse livro é lindo. Vale a pena lê, é um mistério a cada página.

Day Ralf 03/07/2017

Fantasia nacional digna de ser lida

🐲"No valor do momento, Mariane gritou. Ela gritou por ajuda, por Andrey, por raiva, por desespero, pela sua família, pelos seus amigos. O mundo que conhecia estava um caos, mas ainda queria viver nele com as pessoas que amava. Ela sabia que poderia tentar consertá-lo. Não queira partir para outra vida, queria continuar naquela."

🐲E se dragões ainda existissem?
Mariane levava uma vida normal, faculdade, amigos, trabalho e família, essas eram suas únicas preocupações.

🐲Até um sonho muito esquisito que bagunçou tudo na cabeça dela, dragões, um par de olhos verdes penetrantes, e uma voz sedutora capaz de disparar o coração da Mari, tropeçar, e quase parar.

🐲 Dragões e Giants, duas raças inimigas vindas de outros planetas uma disposta a dizimar nosso planeta e a outra, lutar por vingança e salvar a terra. Uma guerra estar preste a estourar. O livro tem várias reviravoltas, tem o exército no meio disso tudo, a mídia fazendo seu papel, além de tudo isso temos um romance rolando.

🐲Andrey é um dragão, ele e Mari tem uma ligação que os deixaram mais fortes na batalha, e eles se vêem perdidamente apaixonados, o que pode levar tudo por água a baixo, uma relação cheia de altos e baixos, uma relação no meio de tanto segredos ocultos. Será que o amor supera tudo?

🐲"Aquele era um amor Shakespeariano. Um típico romance que domina o âmago de cada um, cegando-os para suas próprias vidas. Eram os comuns heróis do Bardo, pronto para encontrar a morte pelo grande amor de sua vida."

🐲O livro é contado de várias perspectivas e vai nos levando até o capítulo final onde tudo se junta. Achei que a paixão da Mari e do Andrey se deu muito rápido, em alguns momentos me lembrou crepúsculo, em outros,
Transformers. Mas em si a história é interessante e divertida. O humor do Andrey é ótimo e a Mari também tem uma personalidade surpreendente. Fabi tá de parabéns, gostei muito!
_________________

site: https://www.instagram.com/estantedaraposa/

thaisdreveck 23/05/2017

Ótimo
CAPA
É o tipo de livro que se quer ter na estante, ela é misteriosa com um toque de aventura que instiga os leitores. É bonita e tem um contraste "dragonesco".
HISTÓRIA
Mariane é uma estudante de jornalismo de vinte anos com uma mente fértil repleta de sonhos e criaturas místicas. Um telefonema de um desconhecido desencadeia um destino repleto de magia e o cenário de guerra que a Terra pode se tornar com Dragões e Giants.
Mari precisa entender seus sentimentos confusos, o que seu mundo se tornou depois de tudo que Andrey, aquele que domou não só seus sonhos, mas seu coração, lhe apresentou.
Repleto de aventura e diversão é um livro feito para ser lido e relido, aquele que se indica aos amigos pois valeu cada segundo de leitura. Sem falar na forma da escrita, Fabi tem um jeito incrível e viciante de prender o leitor, conseguindo passar os sentimentos dos personagens pelas palavras, fazendo o leitor saborear cada página.
Não posso deixar de comentar sobre os detalhes em cada capítulo, os pequenos dragões e as espadas como hífen são muito fofas.
Simplesmente apaixonada pelo Conto de Dragões.

Dunaz 17/06/2023

Pois é.
Fabi é minha grande amiga. Fiquei muito feliz com a realização do sonho de publicar suas histórias.
Estou gostando bastante.
Vamos divulgar os autores nacionais.

Vitoria 13/04/2017

Quando a fantasia vira realidade.
Mariane, uma garota no auge de seus 20 anos, universitária, estava no segundo ano de Jornalismo. Ela estudava com Matheus, que era um garoto extremamente introvertido, exceto com ela. Para ele, não importava ter muitos amigos, tendo Mariane como amiga já bastava. Mariane tinha outras amigas: Karen, Laura e Kelly.

Mariane sempre sonhava com criaturas sobrenaturais, porém esses sonhos começam a ter um aspecto completamente realístico.
Será que aquelas criaturas místicas que apareciam em seus sonhos poderiam realmente existir?

A pergunta é respondida no momento em que ela conhece Andrey, que inicialmente não fala pra ela, como é sua forma original, o que ele realmente é. (Mas depois ele abre o jogo!) Andrey sempre a encantou e logo, ela se apaixonou por ele. Ele era incrível, com seus cabelos castanho-escuros e olhos  verdes-escuros, que pareciam um oceano. 👀🌊

Quando Mariane descobre o que está acontecendo, seu mundo vira de cabeça para baixo, a descoberta de que há dragões, a provável guerra que poderá acontecer entre dragões e giants (criaturas até então desconhecidas), que consequentemente poderia envolver os humanos.

Os giants uma espécie maligna, que queria acabar com humanos, estavam ameaçando os dragões, pois eles estavam escondendo a "arma secreta" que iriam usar contra os giants.

E adivinhem quem era a arma secreta?! Sim, a Mariane. Mas, ela sabia que não estaria sozinha nessa, Andrey estaria ali do seu lado, sempre.

E não acaba por aí! Matheus, que sempre foi amigo de Mariane, começa a ficar incomodado quando a via com Andrey, mas não sabia o por quê, ainda não...

Pessoal, não irei da muitos detalhes porque não quero dá spoiler. 😁 Mas, pense numa história boa! 😍

Lina DC 12/02/2017

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em Jundiaí e Campinas. Conforme a sinopse explica, Mariane é uma jovem de 20 anos que sonha com dragões. Em seus sonhos, um dragão de olhos verdes brilhantes sempre chama a sua atenção. A jovem divide o seu tempo com a família, os estudos e seu trabalho como repórter no jornal de notícias de Jundiaí.
Após mais uma noite repleta de sonhos com dragões, Mariane recebe uma ligação anônima que mexe profundamente com ela. O que a jovem não pode imaginar é o quanto sua vida irá mudar...
A rotina de Mariane consiste em estudar com seus amigos Matheus, Karen, Laura e Kelly. Como toda jovem no início de seus vinte anos, a protagonista está envolvida em crises existenciais e românticas, com as amigas suspirando por rapazes e sofrendo por amores platônicos. Cursando o segundo ano de jornalismo na PUC de Campinas, a jovem irá se surpreender quando Andrey surge como um novo aluno no curso. Mariane é inteligente, amorosa e leal à família e aos amigos.
Andrey é um dragão que há muito tempo está observando Mariane e sente sua conexão com ela crescer cada vez mais. Obedecendo a ordem de seu pai de manter-se afastado não está sendo uma tarefa fácil, ainda mais agora que ele teve a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Seu pai Thadeu sofreu muitas perdas e carrega a responsabilidade de manter os dragões vivos; sua tia Maysa age como um amortecedor nas discussões entre pai e filho e Pandora, sua prima, é uma jovem que precisa amadurecer muito e entender o perigo que os rodeia. Andrey tem uma personalidade um pouco mais arrogante e sabe que o seu sorriso é capaz de mover montanhas. Mas ao mesmo tempo é um rapaz protetor, intenso e que luta pelo que defende e acredita.
Giulian é o rei dos Giants, uma criatura vil e sádica que tem como passatempo causar dor aos seus subordinados, Telonius e Cacio. A única giant que consegue ver um lado mais amável dele é Luara, que o ama incondicionalmente e o conhece desde pequena. O objetivo de Giulian é derrotar os dragões de uma vez por todas e adquirir o máximo de poder possível dos terráqueos.
Temos outro núcleo na trama, que é o núcleo militar, representado inicialmente pelo Tenente Nunes. Quando percebem que objetos não identificados estão surgindo, um grupo de soldados terá um papel importante na grande batalha...
A trama é uma mistura de aventura com romance e tem vários elementos que encantam o leitor durante a leitura. Um dos maiores destaques do enredo é inserir criaturas míticas no Brasil (a própria autora nasceu em Jundiaí). A autora descreveu de maneira esplendorosa o cenário, dando ainda mais veracidade ao enredo.
O enredo fala de amor, mas também de amizade e família. Trabalha com temas como integridade e os riscos que corremos por aqueles que amamos.
Alguns detalhes e situações poderiam ter sido mais desenvolvidas, como por exemplo, a origem dos dragões e dos giants, assim como a grande guerra que aconteceu entre eles. Alguns núcleos poderiam ter sido mais sintetizados, assim como a história de um ou outro personagem. Porém, vale ressaltar que essas são observações pessoais.
"Conto de Dragões" é uma ótima indicação para os fãs do gênero, com o bônus de se passar em território nacional.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina muito bem com o conteúdo e chama a atenção.