Suzy e as águas-vivas

Suzy e as águas-vivas Ali Benjamin
Ali Benjamin

Resenhas - Suzy e as águas-vivas

whosmarye 20/04/2024

Fiquei paranoica junto com a suzy2$2&:$/@/&2?wwmwjwnsnwjwjwjjwjwjwjwji82&28288$2$:&&$&2&2$/$2$2&2&/$$2$

Kaillane.Brito 19/04/2024

Suzy e as águas vivas
Esse livro é perfeito pra quem começou a ler agora, faz muito tempo que eu li.
Mas eu gostei tanto, e aprendi que nunca se teve para de falar com quem amamos, e sempre teve tentar consertar as coisas antes que seja tarde demais.

Diana279 18/04/2024

Achei tocante, é uma leitura fluida, da pra sentir a angústia da Suzy em tentar fazer as pessoas entenderem ela. É uma ótimo livro para sair de uma ressaca também.

clara4057 16/04/2024

Leitura super facil e interessante, nao é nada fantasioso ent nao adianta ler esperando alguma reviravolta no fim, a historia é mais voltada pra trajetória do luto? achei bem fofinho, reflexivo e emocionante

anaxsweetz 13/04/2024

Juro, q livro bom e incrível
Quando comecei a ler ele, já vi q iria me apaixonar (já me encantei apenas pela capa pela minha paixão por águas vivasKKKKK)

Quando li, possuia 12 anos, a msm idade de Suzy (protagonista) e sim, me identifiquei em várias partes querendo ou não, cara, esse livro me fez refletir cada capítulo, cada coisa, sabe?

Esse livro foi oq me fez querer ler MUITO mais livros, ent assim, amo dms ele

O jeito que a Suzy lidou com a morte de sua amiga, a Suzy contando tudo oq aconteceu antes da morte de sua amiga (esqueci o nome da bixinha) ai gnt, sério, que livro maravilhoso, li e releria um bilhão de vezes

Milysheik 12/04/2024

?"As vezes,as coisas simplesmente acontecem"?
Esse é aquele tipo de livro que te faz ficar refletindo por um tempo,se você for adolescente,recomendo que leia.
O bichin(livro) ficou uns 2 meses pegando poeira na minha estante pq havia achado a história ruim de começo,mas quando peguei pra ler..Amei!
Juro que ansiedade,lá pras páginas finais eu tava assim;

"É OQUE?SÓ FALTA ISSO??COMO QUE VAI DAR TUDO CERTO SÓ COM ISSO???"

Peço mil desculpas pra minha escola,mas,vou devolver esse livro nãoKKK?

Book 'n' Beverage 29/03/2024

Virou favorito!
Lindo, lindo, lindo! ??
Diante de um trauma surge em Suzy uma obsessão: águas-vivas. Será que a busca por respostas nos traz de fato paz? O que fazemos para superar a dor? Quais são os indicadores de como estamos nos sentindo? Como agir quando não temos o repertório necessário para lidar com as dificuldades do mundo e não conseguimos nem sequer nos comunicar direito? Esses foram os questionamentos que me acompanharam durante a leitura e que a autora, de maneira sublime, nos traz ao longo da jornada da personagem pré-adolescente, mas que facilmente poderia ser qualquer um de nós. Entrou para a lista dos favoritos da vida. ?
PS: As pesquisas contidas na história a tornam ainda mais especial. Realmente, águas-vivas são criaturas incríveis ??

laura3437 19/03/2024

O Luto
História emocionante de como as crianças pode lidar com o luto.As obsessões e suas maneiras de seguir em frente.
Gosto muito do livro e das histórias das águas vivas,mas é um pouco absurdo.

mayra254 08/02/2024

Me surpreendeu positivamente. o livro traz umas reflexões bem interessantes e a suzy é uma personagem maravilhosa, aprendi mt com ela

miuukyxs 03/02/2024

Se você soubesse que sua ex melhor amiga morreu afogada mesmo você sabendo que ela era uma ótima nadadora, o que você faria?
Bem, você eu não sei, mas a Suzy obviamente se indagou com isso.
Após descobrir a existência de uma água viva (irukandji) através de uma excursão a um aquário, Suzy suspeita que talvez a morte da sua ex melhor amiga tenha sido provocada pelo animal marinho.
Daí pra frente, o leitor vai acompanhar toda a trajetória da pequena Suzy que com sua inteligência um tanto invejável pra sua idade, faz diversas análises e pesquisas pra poder provar sua hipótese sobre a morte da garota.
É um livro pacífico e tranquilo. Não é necessariamente o tipo de leitura que gosto mas posso dizer que esse aqui merece ser lido por mais pessoas.

Erika.Reis 24/01/2024

Uma leitura fácil
Confesso que achei o início bem chato, mas os últimos 50% pegam fôlego e é muito fácil ler esse livro. Gosto das ideias trazidas e da narração intercalada. No todo, é um livro bom, vale a pena ler. Eu adorei a amizade da Suzy com o Justin e a forma como ela enxerga o mundo.

snowcoeur 21/01/2024

Me fez querer ser bióloga e amar biologia marinha.
Eu li esse livro no fundamental e até hoje é um dos meus livros favoritos da vida. Passei anos obcecada por águas vivas.
Eu ainda não reli, ao mesmo tempo que gostaria de reler eu não quero para manter a memória boa dele eternizada.
O livro vai contar a história da Suzy que após perder sua amiga Franny Jackson em um acidente na praia, entra na negação do luto, e vai em busca de uma resposta científica que possa comprovar que a morte de sua amiga não foi por nada, afinal, sua amiga era uma ótima nadadora como ela poderia morrer afogada?! Poderia ser picada de água viva?
Sabia que ocorrem 150 milhões picadas de águas vivas por ano no planeta?
Suzy me lembra mais eu nova obcecada por padrões e respostas exatas. Por isso e muito mais "Suzy e as águas vivas" é um dos meus livros favoritos e a arrisco a dizer que foi o meu primeiro favorito.
*Quando reler digo novamente o que achei ;)

-juju- 14/01/2024

"Não há maneira certa ou errada de sofrer por alguém"...
"Susy e as águas-vivas" é um livro lindo, em vários momentos me fez reviver alguns acontecimentos e creio que irá acontecer o mesmo com você.

Na obra de Ali Benjamin, iremos acompanhar Susy, uma garota esperta e incrível, mas que muito jovem tem que lidar com a morte de sua melhor amiga, Franny.
A Franny era uma nadadora incrível, porém, morreu afogada e a Susy não aceita a morte dela.
Um dia, a Susy encontra uma possível justificativa para a morte de sua amiga: águas-vivas.

Sabiam que elas migraram para vários lugares?

A Susy passa a acreditar que as águas-vivas possam ser a causa da morte de sua amiga, mas ela não pode dar certeza disso, ou seja, ela precisa de um profissional de águas-vivas!

A história aborda temas importantes e pesados como o luto e o bullying.
É uma história bonita e profunda de uma garotinha lindando com o luto do jeito que ela conseguiu.