Suzy e as águas-vivas

Ali Benjamin

Resenhas - Suzy e as águas-vivas

Ellen 08/01/2023

Um livro incrível...
"A questão é que temos muito poucas chances de consertar algo, de fazer as coisas ficarem certas."

Min Min 08/01/2023

Todos deveriam ler!!!!
Livro que me destruiu e me fez chorar e fez ter visões diferentes do mundo, além de ter umas frases muito bonitas, me tocou de um jeito que não consigo descrever, amo o jeito que descreveu o luto da personagem principal e como ela lidou e de como me identifiquei com ela.
Me ensinou que não existe uma forma errada de lidar com o luto, porém temos que lidar sem nos machucar nós mesmos, passa uma mensagem muito linda
Todo mundo deveria ler essa obra de arte, fiquei pensando varios dias depois que terminei de tão magnífico que é.

allfaleta 08/01/2023

Chorei muito no final, é uma história tocante, as minhas partes favoritas são quando o leitor percebe qual inteligente ela é e ao mesmo tempo ela ainda é só uma criança tentando lidar com o luto.
Livro bem escrito, adorei.

mau 04/01/2023

impossível não se apaixonar pela suzy e pelas águas vivas. O livro traz uma perspectiva de uma criança aprendendo a lidar com sentimentos difíceis e pra mim foi o ponto chave de tanta leveza e reflexão sobre luto

lu ! 01/01/2023

ela fala o livro inteiro sobre A MESMA COISA e no final nada é resolvido a não ser a timidez dela
o livro é fofinho, mas não recomendo por ser uma leitura muito arrastada

Biah 31/12/2022

Interessante e peculiar
A premissa do livro é muito interessante, a narrativa prende o leitor muito. O assunto e a protagonista são peculiares.

E o livro flui muito bem, os capítulos são curtos e Suzy segue uma investigação sobre águas vivas e entra em contato com pesquisadores do mundo todo, até tudo isso chegar a um limite pra pequena Suzy.

A história em si segue muito bem e acompanhar o que a protagonista pensa e acha sobre tudo isso é realmente intrigante.
Esse tipo de livro que explora assuntos pouco falados são incríveis.

Mas faltou algo no desfecho, parece que toda a investigação do livro foi um pouco à toa, entende?!
Senti falta de um final tão intrigante quanto o começo, pra fechar bem o livro.

Minha Nota: 4

Rebeca1080 22/12/2022

Meu livro fav
"É interessante como nao-palavras podem ser melhores do que palavras"

Esse livro é INCRIVEL a escrita é muito fácil e a Suzy é tão pura é incrível, amo suzy e as águas-vivas e esse livro deveria ser lido por todo mundo!!

Clara 17/12/2022

Zu
Eu esperava uma proposta diferente mas a que recebi não me decepcionou de nenhuma forma, muito fofo, engraçado, sensível e real.

evrdenchantd 08/12/2022

suzy e as águas vivas
"O silêncio pode dizer mais que o barulho, da mesma maneira que a ausência de uma pessoa pode ocupar ainda mais espaço do que sua presença ocupava."
o livro trata sobre o luto a partir do ponto de vista de suzy, de forma de a garota enfrenta a morte da melhor amiga de infância em silêncio. eu só sentia vontade de abraçar a suzy.
a narração as vezes se dirige á franny (melhor amiga de infância de suzy) para contar o antes dessa situação e isso me deixou confusa (cheguei a me perguntar se um querido que não lembro o nome era namorado da franny ou do irmão da suzy) no começo mas depois que peguei o ritmo não ficou mais complicado de entender.

Juuh.Cardoso 01/12/2022

Suzy e as aguas-vivas
Era um livro que nao esperava nada dele, principalmente por ser narrado por uma criancinha, passei muita raiva ao longo da leitura, principalmente com algumas atitudes da suzy mas oq dizer? ela é um baby
é um livro profundo e de muito aprendizado, leitura super leve e facil de desenvolver??

LS0 28/11/2022

Muito bom.
A leitura é bem fluída, gostei da história, dos personagens e aprendi bastante sobre águas vivas. Essa parte da história não ficou chata, tudo que tem nesse livro sobre as águas vivas não ficou chato como eu achei que poderia ser.
O final, super fofo.

rayana43 26/11/2022

O luto da suzy
"De alguma maneira, esta realidade, de que às vezes as coisas de fato simplesmente acontecem, parecia ser a verdade mais assustadora e mais triste de todas."

O livro conta a história da Suzy, uma garota de 12 anos que acaba de perder Franny, sua melhor amiga, afogada. Suzy se recusa a acreditar que Franny morreu afogada por conta que Franny sempre foi uma ótima nadadora, logo então ela começa a tentar encontrar outros motivos pra morte dela.

Numa excursão escolar a um aquário, ela encontra uma exposição de águas-vivas e um cartaz falando sobre a espécie de água-viva mais mortal do mundo e começa a achar que foi essa que matou sua melhor amiga.

Uma história de luto emocionante sobre como as coisas podem permanecer inacabadas pra sempre não importa se você tente ou não achar um vilão para as coisas.

emanu.books 24/11/2022

A visão do luto através de um olhar de uma criança
" -Dizer adeus é importante. - disse ela.
-É que nós permite viver e começar outra vez".

Uma ficção infantojuvenil de Ali Benjamin, Suzy e as Aguas Vivas irá contar sobre a nossa protagonista Suzy: uma garota de doze anos que era considerada por muitos, peculiar para a sua idade. Porém, é curiosa e inteligente, além de gostar tudo que abrange na área da ciência e da biologia.

No entanto, a vida de Suzy começa a mudar logo após o afogamento sua melhor amiga, Franny. Apesar de sua mãe explicar na qual infelizmente, esses tipos de situações ocorrem, ela não se conforma. Além de que Suzy, acredita que Franny é uma das mais de 150 milhões de vítimas na qual morrem todos os anos por causa das picadas das águas vivas. Ela é persistente e não vai para até ter a resposta da sua hipótese de um pesquisador de águas vivas.

A morte de sua amiga foi tão impactante que a garota decide não falar. E esse silêncio faz com que a dor cresça em seu peito a cada dia.

Enquanto junta fatos para provar a sua teoria, Suzy vai conhecer coisas incríveis sobre o universo e percebe que o mundo ainda guarda grandes surpresas.

Achei maravilhoso como foi construído a estória e o amadurecimento da própria personagem. Recomendo muuuuuito para aqueles que estão com ressaca literária. É muito rápido e a narrativa é de primeira pessoa, e fluída. Uma obra que fala sobre perda, amor e amizade através do olhar de uma criança. Além de retratar de um assunto muito importante, difícil é doloroso.

Isadora 11/11/2022

Suzy e as águas-vivas
É emocionante e sensível, me identifiquei muito com a Suzy, guardo esse livro no meu coração ? recomendo