Os Crimes ABC

Os Crimes ABC Agatha Christie

Resenhas -

IndieIngrid 21/01/2024

Primeiríssima vez
Bom, não é a primeira vez que leio um romance policial, mas é a primeira que leio da Agatha

O mistério é bom, um tanto lento no começo, mas a partir de certas descobertas, a pulga atrás da orelha começa a coçar, de modo que você se vê envolvido na história, tentando encaixar peças que pareciam desconexas.

Alguns capítulos foram muito expositivos, mas acredito que se deva mais a época em que foram escritos, então relevei.

No geral, uma boa história para se passar o tempo

xlarissa 12/09/2023

8,9/10 ???????????
Mais uma obra de Agathazinha. Esse atendeu totalmente as expectativas (diferente do último ?Morte na Rua Hickory?).

A história conta com a dupla Hercule Poirot e Hastings, quando Poirot recebe uma carta anônima de um assassino avisando um crime vai acontecer em Andover tal dia, a partir daí uma série de assassinatos começa a acontecer com pessoas e cidades na ordem alfabética.

Grande parte do livro é narrada na perspectiva de Hastings o que deixou as coisas muito divertidas, acredito que ele fazia o papel do leitor na história, se questionando tudo, principalmente dos pensamentos de Poirot.

Muito bom e quem prefere Miss Marple do que Poirot tá maluco!

Summer6 23/03/2023

Bom!
Esse livro acompanha uma narração completamente diferenciada de todas que a Agatha tinha me oferecido até agora e isso se mostrou muito interessante, mas, o crime em si não me despertou extremo interesse pois não tinha muitos instrumentos para desconfiar de outras pessoas além daquela que oferece o outro ponto de vista. Recomendo se você querer ler algo que te surpreenda por ter um desfecho inusitado.

iane.books 06/01/2023

Os crimes ABC- Agatha Christie
Esse é o 4º livro que li da Agatha e a forma como ela faz o leitor de tolo é inacreditável!
Sempre que você acha que sabe quem é o autor do crime ela vai lá e mostra que você está totalmente errado. ??
Vai ter resenha no insta!!
@iane.books

Meiri.Rodrigues 08/11/2022

Não gostei
Gosto dos livros da Agatha, mas esse eu não gostei. Achei sem emoção e nada de surpreendente, para mim faltou alguma parte da história entre o último crime e o final .

kaisa.gomes 31/07/2022

Os Crimes ABC - Agatha Christie
eu até q gostei bastante, é o primeiro livro q leio da Agatha e tbm o primeiro livros q leio sobre esse tema.
n espera por esse final de jeito nenhum kakakak foi realmente uma surpresa pra mim
n entendi metade das falas do Poirot pq n falo francês (acho q é esse o idioma, nem sei), mas enfim, gostei bastante.

(espero q consiga sair dessa ressaca plmds, n aguento mais n ler)

Nathalia.Espindola 30/07/2022

Diferente
Achei o contexto quase todo bem diferente do normal que a Agatha costuma seguir.
O final foi surpreendente pois não esperava que fosse um mistério como os livros sempre são.
A ideia do serial Killer foi extremamente interessante e o Poirot é sempre magnífico.
Fraga 01/08/2022minha estante
O livros que eu deveria ter lido akskakskakska e não li ;-;

Nathalia.Espindola 01/08/2022minha estante
Acho que fui a única que li

Fraga 02/08/2022minha estante
Siiim akskakskaka

Duda 19/07/2022

amo um mistério !
estava com sdds de ler os livros da agatha ?
eu adorei esse livro !!
acho que, por mais que o modo como os crimes foram cometidos nn tiveram mt sentido, foi intrigante tentar descobrir junto com o poirot, a razão deles terem sidos cometidos em ordem alfabética (com nome, sobrenome e cidade tendo as mesmas letras em comum kkk)

Alê 10/07/2022

Os crimes do ABC, foi o primeiro livro da Agatha Christie que li, e sinceramente me surpreendeu.

No início eu comecei a me arrepender De ter comprado o livro, achei o início lento, pensei em desisti, mas não parei, e me surpreendi bastante.

Eu fiquei chocada com o final do livro, percebi que eu seria uma péssima investigadora Haha, mas a Agatha ela simplesmente brincou com os leitores ? ela me deixou ??

O livro em si é divertido, e te leva a várias teorias loucas, mas no final a Agatha simplesmente te dá um tapa na cara, e revela que todas as suas teorias estavam erradas!

Eu amei o Poirot e o Hastings achei eles divertidos.

Para alguém que simplesmente quis desistir no início da leitura, findou a leitura amando o livro ?

Luisa 11/06/2022

Esperava mais
Primeiro livro desse gênero e da Agatha que leio, talvez não faça o meu estilo e por isso não gostei? Estou me sentindo um lixo por não ter gostado de uma obra da aclamada Agatha Christie.

Achei o livro fraquinho, sem fatos que me prendessem a história, e o final? Não achei nada surpreendente, algo que já tinha passado pela minha mente desde que o personagem apareceu (óbvio que não deduzi em detalhes como Poirot, mas sempre foi algo muito claro em mente).

Procurei essa reviravolta no final que alguns falaram e não achei. Por fim, continuo achando que o problema é comigo por não estar acostumada com o gênero.

Ainda assim irei tentar outros livros da autora.

Luiz 02/06/2022

Nunca é o que parece
Foi um livro difícil de ler, porém muito divertido, eu não senti um mistério a princípio, parecia mais um relato policial mesmo, mas perto do fim, aí sim veio o mistério.
Nunca vou cansar de falar que a Agatha é uma das minhas escritoras favoritas, ela faz de tudo, e tem uma criatividade que não consigo expressar. Recomendo o livro, o final me deixou feliz, foi bonitinho de se ler.
Poirot é realmente fascinante e amável.

Indie.Ingrid 01/04/2022

Primeiríssima vez

No geral, uma boa história para se passar o tempo

Biancabfmc 31/03/2022

Fantastico
Os crimes ABC é de uma inteligencia fora de serie. Sem palavras. Agatha crhistie voce é sensacional.

Claudianny 12/03/2022

Já que é pra tombar, tombei
Em Os Crimes ABC temos narrativa contada pelo sargento Hastings, melhor amigo de Poirot que voltou de viagem e foi visitar o detetive, lá Poirot mostra um carta misteriosa que recebeu, nessa carta, há um lugar e uma data onde irá acontecer um crime e está assinada por "ABC".Poirot, logo de início acha a carta bem estranha e entra em contato com a polícia para mostrar a correspondência, porém, ninguém leva a sério, afinal, pode ser apenas uma brincadeira de mal gosto, só que o crime realmente acontece no local e dia marcado na carta, além disso, na cena do crime tem um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece.A investigação começa, mas não há pistas o suficiente para iniciar uma força tarefa, porém, Poirot recebe outra carta assinada por "ABC" contendo o local e data para o próximo crime. A partir daí uma série de crimes irão acontecer e serão associados ao "ABC".

A história toda me prendeu do início ao fim. É muito interessante ver a forma como Poirot se comporta e como desenvolve a solução dos crimes. A fixação dele por descobrir a motivação e não quem era o assassino, ao contrário do que todos esperavam, é justamente o que leva ao encerramento do caso.

RECOMENDADÍSIMO ??

Moon 21/02/2022

Final Inesperado
É meu segundo livro da Agatha, não me decepcionou nem um pouco, achei leve e interessante de ler, apesar de achar o começo mais lento e demorado, esperava mais ação, só que perto do final dá aquela emoção que precisava, e acho que o final é bem inesperado, acredito que seja bem difícil descobrir quem está por trás dos assassinatos antes da revelação, parece óbvio mas depois você vê que não é. Pretendo ler mais livros da Agatha, simplesmente amando suas histórias