A Biblioteca Invisível

A Biblioteca Invisível Genevieve Cogman

Resenhas - A Biblioteca Invisível

Lenas 04/07/2021

Irene trabalha para a Biblioteca, uma misteriosa sociedade que existe entre mundos alternativos. Ela é enviada em missões para recuperar livros de diferentes mundos para seus superiores e enfrenta diferentes desafios em cada um.

Quando o livro começa, somos inseridos diretamente no mundo de Irene, sem saber nada sobre a Biblioteca, os Bibliotecários, os anciãos ou as pessoas e seres que ocupam os mundos. É tudo muito misterioso e só começamos a descobrir mais sobre tudo à medida que o livro se desenrola (talvez por isso demorei um pouco para entrar no ritmo do livro).

É um livro que mistura espionagem, mistério, fantasia e ficção científica? Difícil ser melhor né? Já estou preparadíssima pra ler o próximo!
Madu 05/07/2021minha estante
Esse final terminar com gancho pro próximo ou se eu quiser parar só nesse livro não tem problema?

Lenas 06/07/2021minha estante
A missão que ela tem nesse livro é 'concluída', mas o enredo deixa muito assunto pra ser falado nos próximos livros, inclusive sobre o 'vilão' principal. Se vc já leu Harry Potter, acho que da pra dizer q é a mesma vibe (em questão de construir tudo a ponto de ter uma história principal e outra secundária que vai se resolvendo no decorrer dos próximos livros - pelo que percebi)

Madu 06/07/2021minha estante
Aaah sim, fiquei bem interessada nesse história, só não estou no ritmo de acompanhar uma série, mas já que tem pelo menos a resolução do primeiro problema quero iniciar

Lili_Santos 28/04/2022minha estante
Qual a classificação?

Yaya 20/01/2024

Bom, falta o "toque de chef"
Irene é uma leitora nata e espiã da biblioteca invisível, é fácil se identificar com ela. Junto com Kai, ela vai atrás de um livro em um dos diversos alternativos (mundos) que existem. Lá, são apresentados outros personagens e o grande perigo da trama, Alberich.
O universo desse livro é vasto, mas pouco trabalhado. Não há muitas descrições do mundo e nem da própria biblioteca.
Os diversos personagens que aparecem na história não tem muita personalidade, a que o leitor mais se sente conectado é a própria Irene por ser protagonista.
A leitura só se torna de fato interessante nos 60-70% o que deixa a desejar pois o início é muito maçante e não apresenta de fato a grandiosidade desse universo.
O final é bom, dá um gosto de quero mais. Entretanto, com a dificuldade de ler o primeiro livro, fica difícil pensar numa continuação que consiga capturar a atenção desde os primeiros capítulos.

Jessyca 29/03/2021

O que dizer...
Esse é o primeiro livro da série....conta a história de Irene, uma bibliotecária diferente de tudo o que se pode esperar, pode contar com um livro cheio de fantasia e investigações feitas por dedução...kkkkkk...livro fluido e rápido de ler....ainda estou tentando saber se gostei.

Lorel 30/12/2021

Eu gostei muito desse livroo!! nossaa! Demorei um pouco pra ler porque tive uma ressaca literária enquanto estava lendo porem quando eu continuei a ler não consegui largar mais. Gostei muito da história e da escrita, o universo é muito bem construído e curioso. Achei que valeu muito a pena a leitura

Silas Jr 26/08/2020

Sério?
O livro possui muita informações em sua narrativa o que acaba resultando em várias linhas sem um trabalho coeso e definido.

Fiquei um pouco decepcionado e esperava bem mais, não irei continuar com a série. Não me cativou a continuar.

J. R. P. LIMA 21/03/2021

Quero ser um Bibliotecário
A biblioteca invisível é um livro escrito por Genevieve Cogman. Ele fala do nosso amor por livros, fala do fascínio por esses volumes de papel em brochura e fala do poder dos livros e sua capacidade de mudar o mundo.

Acompanharemos IRENE, uma Bibliotecária. Por tanto, sua missão (bem como a dos demais Bibliotecários) é colher os vários volumes espalhados pelos diversos mundos.
Pois ela trabalha para uma instituição chamada de A Biblioteca.

Quando se trata de livros raros, manuscritos ou impressos, o caso é tratado com seriedade e "A Biblioteca" precisa ter posse do exemplar, sim eles roubam os livros. Teremos magia, seres feericos, tecnologias pouco conhecidas em períodos variados e mundos diversos e muita, muita aventura.

É interessante notar que A Biblioteca tem acesso a todos as dimensões e universos, mas não pertence a nenhum deles. Ela possui um recorte no espaço tempo diversificado... Não se pode envelhecer dentro de suas dependências... Assim as obras se mantém conservadas, bem como os funcionários. Essa grande Instituição está fora dos Mundos e entremeada a eles.

Também vale citar a existência da "Linguagem". Um tipo de magia diferente de todas as que já se viu, basicamente "A palavra tem poder"(na verdade isso lembra O Nome do Vento, O feiticeiro de Terramar, me lembra também as obras do Mestre Tolkien). Os usuários da Linguagem precisam dominá-la, precisam conhecer os pormenores de sua estrutura assim como o seu tom. E na hora de utilizá -la, o usuário precisa ser o mais articulado e mais exato possível em sua descrição.

Me deu uma enorme vontade de fazer parte dessa grande Instituição sem Mundo "A Biblioteca".

villalobo 12/10/2021

Nesse livro conhecemos a Irene que trabalha na biblioteca, uma organização que funciona fora do tempo espaço e que coleciona livros de diferentes realidades.
A história se passa em Londres, numa realidade com tecnologia e lobisomens. Junto com o seu assistente e Kai, eles lutam contra o Caos enquanto tentam recuperar um livro.
Acredito que o livro em si é mto detalhista, mas é meio cansativo e demora para a história acontecer.
Mas eu quero mto saber o que vai rolar entre e ela e o Vale, entao provavelmente vou ler o segundo. ?????

Luciana 04/10/2023

Autêntico
No começo o livro é um caos, demorou pra engrenar na história porque literalmente jogaram tudo no começo e não teve uma introdução do mundo. No meio você vai começando a entender tudo aquilo e começa a se apaixonar pelos personagens e sua garra. O que a Irene passa não é brincadeira, tadinha ? a história foi fechada, porém tem muita coisa em aberto e acredito que nos próximos livros terá mais informações.
Espero que tenha mais de Kai e Vale ?? são personagens ótimos.

lilac 05/04/2021

Uma fantasia que me encantou
Depois de ver o título e a capa desse livro fiquei muito ansiosa para ler, sempre pareceu ser uma história boa demais e ele não decepcionou. É uma fantasia muito original, criativa e bem escrita, todo o universo da Biblioteca me impressionou, entretanto a quantidade de informações me deixou um pouco perdida. Esse é o único motivo por ele não ser um dos meus favoritos.
Logo no início fiquei bem confusa, e mesmo depois de ter conseguido entender essa parte, tiveram outras no decorrer da história que também eram complexas.
Fora isso eu amei os personagens e suas relações; as aventuras não deixaram a desejar, eu ficava nervosa junto com eles, por isso achei bom demais. Estou ansiosa para ler os próximos!!

Mimi Macedo 25/07/2023

O melhor do livro é a Irene, num mundo de magia, traição, cobiça ela foi que me fez se prender ao universo entre as bibliotecas.

Rodrigo Digão 11/01/2023

Coloque livros, isso mesmo livros, junto com espiões, sociedades secretas, seres mágicos, ação, luta, ........., Não tem o que dar errado.

Livro muito interessante, gostoso de ler, um verdadeiro vira páginas, a autora conseguiu entregar tudo que pretendia sem forçar a barra.

Personagens sólidos, interessantes, envolvidos numa trama de tirar o fôlego.

Com certeza irei continuar essa saga, permanecer um pouco mais neste mundo mágico onde os livros são a chave e propósito de tudo .

Recomendo
Geisa 11/01/2023minha estante
Devidamente adicionado à minha lista depois dessa resenha ??

Rodrigo Digão 12/01/2023minha estante
Vai na fé que eh tiro certo. ?

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

A Biblioteca Invisível
Já fazia um tempão que eu estava de olho para fazer essa leitura e curiosa para saber o que encontrar. E foi um mix de duas coisas. Primeiro a história é empolgante e gera curiosidade. Há esse elemento central que é a Biblioteca e sua capacidade de abrir todos os livros do mundo, suas missões de resgate e o fato que ninguém lá dentro envelhece. Enquanto ao seu redor existem milhares de dimensões onde coisas diferentes podem ter acontecido moldando novas realidades e, talvez, novas versões de livros bem conhecidos. Mas, por outro lado, é o tipo de trama que não funciona muito comigo pela incerteza na sua construção.

Eu sou uma admiradora de bons mundos, mas acima disso, de suas construções. Quando eu pego uma história onde tudo pode acontecer a qualquer momento e não vai haver uma explicação, eu apenas tenho que aceitar e seguir em frente até a próxima coisa inexplicada, eu sinto realmente muita dificuldade em dar credibilidade pra história. E, infelizmente pra mim, foi o que aconteceu com A Biblioteca Invisível.

“Ser caçada por cães infernais e explodir coisas eram partes comparativamente sem importância do seu trabalho. Obter os livros, ah, isso sim era o que realmente a interessava.”

Desde o princípio fiquei muito curiosa com toda a dinâmica trazida aqui. São várias dimensões – não sabemos quantas -, e cada uma delas possui suas peculiaridades. A questão dos livros dá ainda mais peso pra essa trama, pois saber que um mesmo livro pode ter detalhes de um mundo para o outro é fascinante e instigante. E aqui temos uma verdadeira caçada ao tesouro, já que o livro que Irene precisa encontrar está sendo buscando por várias outras pessoas.

Ela é uma personagem distante, o que pode ser um reflexo do fato de que seus pais eram bibliotecários também e ela teve sua vida toda dentro desse meio, enquanto a maioria deles é recrutado desses universos quando não possuem mais ninguém a quem se apegar. O problema é que às vezes ela é muito corajosa, mas logo a frente parece completamente diferente.

“A paranoia era um dos poucos hábitos que valia a pena ser mantido.”

Já Kai fica na cara desde o princípio que está escondendo algo. É realmente só uma questão de descobrir o que e o peso que isso terá para a trama. Ele é mais jovem e com um ar de conquistador que não sei se me convenceu. Fora eles há também vários outros personagens que vão aos poucos se inserindo, ganhando espaço e revelando seus propósitos. E, claro, além de todas essas complicações, também há um grande vilão a ser levado em consideração.

No fim do livro um plot twist fica posicionado para instigar o leitor a dar continuidade com A Cidade das Máscaras, o segundo volume. Eu achei a “história” exposta um pouco óbvia, mas pode ser que eu esteja entendendo errado e vá realmente me surpreender nesse próximo livro, o que seria ótimo.

Eu adoro essa capa e os efeitos laminados, além do nome ser super convidativo. Afinal, que leitor não curte um livro que fale sobre livros? A leitura possuiu uma fluidez mediana e dá pra ler bem tranquilamente, pois há bastante o que absorver.

A Biblioteca Invisível é um livro de investigação com elementos sobrenaturais que podem variar muito. Daí, sua identificação com a trama pode mudar de acordo a como você reage a essas coisas. Se explicações e coerência são elementos importantes pra você, talvez haja dificuldade aqui. Agora, se está tudo bem embarcar em uma jornada bem louca, esse é um livro que pode servir muito bem.

site: http://resenhandosonhos.com/biblioteca-invisivel-genevieve-cogman/

Priscila391 02/11/2023

Esse livro tem uma construção do mundo incrível, muito criativo e o considero genial. a Irene e o Kai são ótimos personagens e funcionam muito bem juntos, eu amo o desenvolvimento deles e dos personagens secundários e por isso eu elogio a Genevieve e também a sua ótima escrita. mas creio que a própria escrita, ou talvez a sua narrativa, tenha dificultado um pouco para poder engatar de vez na leitura.

seu começo foi um tanto lento e pra entender o que está acontecendo, você tem que pegar o bonde andando e é isso. não que isso seja um total problema, mas fica confuso, ainda mais quando é um livro de fantasia como esse, que tem um universo completamente novo. mas, apesar de tudo, sempre tive uma certa expectativa sobre ele e fico feliz que ela foi cumprida (não foi tão cumprida assim mas considerando tudo até que foi rs)
é um livro muito bom, super interessante e vale muito a pena parar para conhecê-lo. não sei se vou ler o resto da série por agora, mas pretendo voltar porque eu amei a oportunidade de poder conhecer esse universo. =)

binhanca 06/07/2021

personagens em livros de fantasia check
agentes secretos ??
detetives astutos ??
vampiros ??
lobisomens ??
dragões ??
fadas ??
autômatos ??
praticantes de magia ??

enfim, só faltou o limite.
acaba que nenhum tem o nicho especificado e a história fica rasa.

Kety 01/05/2021

A Biblioteca Invisível é uma fantasia sobre mundos alternativos, onde tecnologia e magia se misturam no meio da investigação de um livro roubado.

Não sei o que eu esperava quando comprei o livro (definitivamente nada disso hahahaha) e demorei um pouco pra me conectar com a história, mas acho que os personagens foram bem construídos e logo ela acelera seu ritmo, deixando tudo mais interessante e instigando o leitor a descobrir o papel de cada um nessa trama e qual será o desfecho.

Há anos que esse livro esperava pra ser lido e agora sou obrigada a adicionar mais uma saga pra minha lista de leitura hahahaha