Prospecto

Prospecto Tatiane Rodrigues

Resenhas - Prospecto

Roberta 08/01/2022

um dos meus livros favoritos da vida!!! impecável em cada detalhe e descrição, além de ter a história que instiga cada vez mais a necessidade de desfecho! simplesmente perfeito?

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Prospecto narra a vida de Daiane Campbell, uma adolescente de 15 anos que sonha em ser escritora. Mas sua vida muda completamente quando ela encontra um cristal misterioso em uma excursão escolar e se torna uma Guardiã do Passado.

Sem saber o que isso significa, ela encontra apoio e ajuda em Jack Martin, um novo aluno da sua escola, que é Guardião do Futuro. Ele, através de muitas pesquisas, adquiriu grande conhecimento acerca do mundo dos Guardiões. Com o passar dos dias, o Tempo se encarrega de fechar o trio, e Maya, Guardiã do Presente, surge em suas vidas.

A partir daí eles são convocados pelo Conselho dos Guardiões, o órgão supremo desse novo mundo, para serem treinados e receberem sua primeira missão: encontrar Michael Jones, um Guardião que se rebelou e representa um grande perigo para o mundo.

Michael, aliado aos Espectros - seres de outra dimensão responsáveis por proteger o Tempo -, tentará a todo custo derrubar o Conselho e tomar o poder para si, pois deseja ser superior a todos.

Em meio a toda essa confusão, Daiane descobre algo crucial sobre o seu passado até então nebuloso e desconhecido. Ela foi adotada aos dez anos e, em uma viagem ao passado, descobre quem são seus pais biológicos e que eles estão mais perto do que ela imagina, juntamente com seus dois irmãos.

Ela terá que ter coragem para enfrentar Michael em uma batalha de vida ou morte e coragem para se reencontrar com a família perdida.

Daiane é uma garota de 15 anos como qualquer outra, mas que com o passar do tempo percebe que seu maior prazer é ajudar os outros e que é isso que quer para a vida. Constantemente esperançada, ela é um exemplo de fé para todos, tanto para os personagens do livro quanto para os leitores.

É um tipo de pessoa que não tem maldade nenhuma e confia nos outros com facilidade e logo se torna muito próxima de Jack. Entretanto, essa proximidade dos dois, meio que deixou, do meu ponto de vista, que Maya ficasse um pouco apagada; achei que ela apareceu pouco no livro e que sua presença ficou meio deslocada ao lado do casal.

Além disso, houveram algumas falhas nas características dos personagens e algumas outras pontas soltas, mas nada que tenha atrapalhado a leitura.

A leitura fluiu bem a partir da página 100, quando começaram a acontecer os eventos com mais ação. Até lá o livro foi meio parado, mas a escrita da Tatiane não permitiu que o livro fosse, em momento algum, cansativo ou desgastante. Na verdade, essa primeira parte serve para nos ambientar ao mundo dos Guardiões e suas regras.

Eu achei a ideia de Guardiões do Tempo e Espectros simplesmente fantástica e mal posso esperar para ler a continuação, o livro dois, Espectro.

A revisão está, de forma geral, muito boa, e a qualidade do material do livro também é excelente. A capa é muito bonita e de um azul bem vívido e a diagramação é linda, com diversos tipos de relógios.

Espero que tenham gostado da resenha e que deem uma oportunidade a Prospecto, vocês não vão se arrepender. Vocês podem adquirir Prospecto diretamente com a autora.

Uma possibilidade só existe quando se cogita em sonhar.

site: www.curaleitura.com.br

Dy 12/06/2017

Prospecto | Por Minha Fuga da Realidade
Daiane Campbell é uma adolescente sonhadora que tem como propósito ser escritora, onde poderá salvar pessoas e enfrentar vilões através de seus personagens. Mas num passeio da escola tudo muda. Ela encontra a possibilidade de ser tornar a heroína que tanto almejava ser, só que agora não será pelas páginas de um livro. Se descobrindo uma Guardiã do Tempo, ela precisará entender seu dom e seguir as regras do Conselho Temporal. Ao menos, os guardiões agem em trios, um do passado, um do presente e um do futuro. Daiane é a guardião do passado, e contará com a ajuda do guardião do futuro para entender melhor como esse novo mundo funciona.
Quebrando algumas regras do Conselho, ela descobrirá mais sobre si mesma, como o porquê de ter sido deixada em um orfanato. Por mais que Daiane ame seus pais adotivos, ela quer saber como era sua família, se tinha irmãos...
[quote]
Em algumas partes, as falas de Daiane são um pouco repetitivas, mas creio que seja uma forma da personagem convencer a si mesma. Uma coisa que estranhei um pouco foi a passagem do tempo. Não sei se não dei a devida atenção, mas me pareceu que em alguns momentos tinham se passado poucos dias e de repente percebe-se que já se passaram praticamente meses. Fiquei confusa algumas vezes, apenas. Ainda assim, o enredo é cativante.
A parte física está linda, porém tive certa dificuldade em ler a primeira página de cada capítulo por ter relógios e engrenagens ao fundo, mesmo com uma opacidade baixa, para mim foi um pouco desconfortável. É um trabalho lindo, mas ao meu ver atrapalha um tantinho. Porém, falando da capa não há o que reclamar. Ela está lindíssima, encantadora.
Fiquei curiosa para saber mais sobre as próximas aventuras de Daiane e como será a capa do segundo 👍✌
[quote+imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/06/resenhando-prospecto.html

Corujas de Biblioteca 02/04/2017

A história de Daiane é dinâmica e recheada de aventura. | Corujas de Biblioteca
A menina sonhava em se tornar uma heroína como as que acompanhava nos livros, só não esperava um dia se tornar a protagonista da própria história.
Daiane tem 15 anos, é uma jovem dedicada, estudiosa e leitora voraz. Seu grande sonho é ser uma escritora e encantar a vida das pessoas com suas histórias. Um dia, em um passeio da escola, a vida dela muda completamente.

Anne vê um grande cristal, brilhando no centro da caverna, e algo dentro dela a puxa para mais perto. Depois de tocar no cristal, Daiane não é mais uma menina comum. Ela é uma Guardiã do Tempo. No começo ela não acredita muito no que vivenciou, mas o misterioso Jack, que estuda na mesma escola que ela, lhe explica o que eles são.

Os Guardiões são pessoas capazes de viajar no tempo. Eles se organizam em pequenos trios, cada trio tem um Guardião responsável pelo Passado, Presente e Futuro. Daiane é uma Guardiã do Passado, Jack é o Guardião do Futuro e os dois encontram Maya, a Guardiã do Presente. Os três são apresentados ao Conselho do Tempo, onde conhecem as regras e começam seu treinamento. Só que o Conselho mente e com o tempo Anne começa a perceber que escondem muitos segredos. Com o tempo a menina começa a duvidar dos motivos do Conselho e também da missão que recebe.

Escrever sobre viagens no tempo é bem complicado, porque é um assunto que pode deixar vários furos no roteiro, mas Tatiane se saiu super bem! A história está bem desenvolvida e a amizade entre os personagens é encantadora. Algo que me incomodou um pouco, foi a velocidade em que as coisas aconteceram, os três guardiões ficam amigos muito rápido e as revelações e segredos também são desvendados com facilidade. Mas apesar disso, gostei bastante da leitura, a autora foi super criativa com o enredo e deixou várias perguntas para serem respondidas no próximo livro.

site: http://www.corujasdebiblioteca.com.br/2017/03/prospecto-tatiane-rodrigues.html

Faces EM Livros 13/03/2017

Prospecto
"Passado, presente e futuro. O segundo que vivenciamos agora é o presente; daqui um minuto será passado e os próximos minutos serão nosso futuro. Acredita que isso é verdade?"

Sempre que leio um livro de fantasia que mexe ou trabalha com o tempo, nunca vou esquecer de vários autores e obras clássicas que tratam sobre o buraco de minhoca, realidade paralela como também o perigo de mexer com o passado, como vemos nos últimos livros de HP. Algo é certo, cada autor trata um ponto especifico da temática e dá um toque exclusivo a sua obra. Foi exatamente o que aconteceu quando li Prospecto, uma leitura completamente diferente de tudo que já li sobre fantasias, realidade paralela.

No enredo conhecemos Daiane, nossa protagonista. Uma garota básica, estudiosa, sociável e sonhadora. Mesmo levando uma vidinha simples, ela nem imaginava o que estava prestes a acontecer consigo mesma.

Certa vez, quando a garota foi a uma excursão na escola, ela entrou em um local esquisito e havia uma bola de Cristal misteriosa. Ao tocá-la ela é tragada para uma realidade paralela e vivencia fragmentos de um passado (é mistério isso-risos). Ao retornar, muito enjoada e tonta, todos ficam preocupados com a pobre menina. Ela resolve então contar tudo o que havia lhe acontecido e isso deixa todos céticos! Ah, vai saber se ela não estava mentindo ou querendo chamar atenção não é?!-não ela não estava.

Calma, porque isso é apenas o inicio, pois um aluno misterioso de nome Jack revela para Daiane que tudo que ela viveu é verdade. Que existe guardiões do tempo, realidade paralela como também pessoas que querem destruir linhas temporais, para quem sabe mudar para sempre o futuro. Sem acreditar, lógico!, a menina passa alguns minutos tentando digerir tudo o que Jack lhe contara. Mas ele não disse tudo. Ao ser questionado qual seria sua participação nisso ela fica sem acreditar. Daiane é escolhida para enfrentar e seguir um destino muito maior do que imaginava. Proteger aqueles que amava, proteger o tempo e o futuro da humanidade. Sua responsabilidade maior era acreditar e aceitar o seu destino.

A partir desse ponto, nós mergulhamos na vida de Daiane, seus aprendizados e vemos com os olhos dela o quão é difícil escolher algo incerto: Ser guardiã. Ela sabia que não poderia abandonar os seus, mas que era ruim abdicar de si mesma em prol dos outros. Qual o caminho certo a ser seguido? Será que ela consegue aceitar o destino?

Enquanto essas dúvidas a consomem, o inimigos dos guardiões tentam fazer de tudo para controlar o tempo (quem não queria controlar o Khronos-risos). Os acontecimentos passam rápido, afinal os guardiões precisam proteger o tempo para que não caia em mãos erradas. Isto pode custar vidas, pode ferir ou até mesmo despertar sentimentos inimagináveis.

"- O tempo - continuou. - É um elemento importantíssimo em nosso dia-a-dia. Aprendemos a calculá-lo com relógios e temê-los como humanos. Quem nunca temeu seu futuro ou tentou esquecer o passado? Quem nunca quis mudar algo que fez? Muitas e muitas pessoas já tentaram mudá-lo. Só que não podem. O Tempo é inalterável e tão valioso, que há Guardiões que o protegem."
Foram estes sentimentos que me fizeram entender o porquê amo fantasia. Sou apaixonada por tudo aquilo que é incompreensível aos olhos humanos, e que tem um pouco de verdade. O espaço-tempo tem sido estudado a anos pelos cientistas, e pouco se tem respostas sobre outras dimensões. A prova que temos é que existem outras galáxias, que as estrelas quando morrem formam buracos negros e carregam tudo a sua volta, mas ninguém sabe para onde. Isso é muito massa!

É um livro que trata também sobre amizade, escolhas e principalmente superação, pois tudo que Daiane vive e tenta aceitar não é fácil. Digerir tudo em pouco tempo, passar por aprendizados e fazer escolhas que mexem com vidas é complicado. Uma menina que no início era tão insegura torna-se uma personagem tão forte ao ponto de ir até os confins do universo e realidades paralelas por aqueles que ama. É muito lindo! O seu crescimento é perceptível por toda a história. Não é exagero dizer que ela merecia uma homenagem e grande por ser mulher e guerreira.

Os personagens secundários são pontos chaves na vida de Daiane, a exemplo Jack, que a todo momento está ao lado dela para ensinar o que precisa. Cada um é diferente a seu modo e compila para um desfecho único que nos dá brecha para uma continuação. Podem roer as unhas, porque o segundo livro está a caminho!

A escrita da Tatiane é objetiva, sem arrodeios. Os diálogos são curtos, o que torna a leitura mais rápida e nenhum pouco cansativa. Cada ambiente criado, cada ponto dos elementos da narração foram elaborados para a Daiane e sua história. Eles se encaixam perfeitamente e não deixam buracos ao decorrer da leitura. O clímax está impecável. Como leitora pulei da cadeira (obvio) para saber o qual seria o destino daquela criatura (OMG). As fortes descrições tornam o complô de Prospecto ainda mais rico! É um luxo termos autores tao criativos.

Eu queria sim o livro, mas eu me conformo com o e-book! As fotos que vi da obra e de toda diagramação em outros sites deixam o enredo perfeito. A capa e os tons escolhidos para ela levam qualquer leitor ao delírio.
"Sempre acreditava que tudo ficaria bem. Por mais que o pessimismo ameaçasse invadir suas entranhas e consumi-la, esforçava-se para lembrar-se de que o bem sempre prevalecia no final das contas."
A Editora Arwen está de parabéns quanto a revisão e o cuidado meticuloso com as margens das páginas, sua localização, escolha da fonte, folha. Sei que a autora tem o dedo nisso também, mas a escolha de uma boa editora faz a diferença. Tenho visto um querer cada vez menor em se preocupar com questões de revisão, mas isso faz a diferença na hora da leitura, e de fato é um livro muito bem elaborado como um todo.

Em alguns momentos, cheguei a comparar a obra com um filme que assisti recentemente: Doctor Stranger. Algumas cenas compilam bem com o que se passa no filme em termos de realidade paralela, guardiões do tempo. Se você assistiu ao filme e curtiu, pode ter certeza que vai amar Prospecto. Além disso o enredo mescla um pouco de romance e outras sub-temáticas.

Aos fãs de fantasia é uma leitura emocionante e motivadora. Agradeço a autora pela confiança e por me permitir conhecer uma obra tão rica.
"Se eles foram escolhidos para ganhar dons do Tempo, também foram elegidos para suportar os perigos que apareceriam. Nenhuma bênção viria sem implicações ou desafios."

site: http://www.facesemlivros.com/2017/03/resenha-prospecto.html

Lilian 09/02/2017

Um livro diferente de tudo que já li
Prospecto é um livro diferente de tudo que já li, nos faz embarcar em um mundo onde o tempo tem muito mais significado do que jamais poderemos imaginar e ainda nos dá a oportunidade de conhecer personagens incríveis!

Nossa personagem principal é Daiane, uma garota bastante estudiosa e comum. Ela possui alguns colegas, mas nada que nos fizesse desconfiar de que algo muito maior espera por ela.

Tudo começa em uma excursão escolar quando, ao adentrar em um local e tocar um misterioso cristal, Daiane é levada para uma realidade paralela e acaba vivenciando fragmentos de um passado. Após isso ela fica com um grande mal-estar e todos acabam preocupados porque ela acaba narrando sua experiência para os que estão ali presentes. Lógico que pensaram que ela estava ficando maluca!

Mas isso é só o começo, o aluno misterioso Jack (sim, ele acaba sendo mais do que um crush rsrsrs) acaba lhe contando sobre uma realidade onde existem Guardiões e eles, supostamente, seriam os Guardiões do Tempo. Ok, mais loucura para a vida de Daiane, vamos dar uma pausa? Nada disso!

Para fazer Daiane acreditar em sua história, Jack lhe mostra um livro misterioso e conta o motivo dela ter sido escolhida para aquilo e lhe mostra que algo muito maior a espera, ela só tem que acreditar.

Após isso somos mergulhados nesse mundo novo, aos olhos de Daiane, tudo parece um pouco louco, mas ela, inacreditavelmente, não consegue sair disso, ela tem que saber mais, saber o que lhe aguarda e o motivo de ter sido escolhida para ser uma Guardiã.

Logicamente, temos um lado ruim, pessoas más querem controlar o tempo, mas ao mexer com ele, as coisas não acabam nada bem, por isso é dever dos Guardiões protege-lo a todo custo. Isto talvez possa custar a vida de Daiane, mas quem é que está dando spoiler, né? Rsrsrs.

No geral, esse é um livro que aborda a força da amizade e a superação, vemos Daiane passar de uma menina um tanto insegura, para alguém forte e que irá até os confins do mundo para proteger quem ela ama. Ela não medirá esforços para proteger aquilo que lhe fora incumbido e isso me fez achar ela o máximo. É visível o crescimento dela no decorrer da história e isso me agradou muito.

Quanto aos personagens secundários, não falei deles porque acabaria dando spoilers demais (e não queremos isso, não é coleguinhas?), mas posso dizer que eles me cativaram bastante. Apesar de serem completamente diferentes uns dos outros, a autora os descreveu tão bem que acabamos criando um certo carinho com eles. Exatamente por isso é que entendemos completamente o quando Daiane lutará para protege-los.

"Seus olhos cederam. Ela sentiu uma dificuldade extrema de respirar, como se todo o oxigênio tivesse se transformado em metal sólido. [...] Ela estava sozinha. [...] Pelo menos morreria feliz. Estava contente por ter tomado a decisão certa, colocando todos os Guardiões acima dos seus desejos. Por ter salvado algumas vidas, mesmo que poucas. Ela sabia que não haviam muitas maneiras de morrer, mas aquela, de repente, pareceu-lhe acolhedora. Assim, fechou os olhos, abriu os braços e recebeu a morte."

A escrita da autora é muito objetiva, não vemos diálogos longos demais ou descrições sem sentido, tudo é no seu devido lugar e nos leva ao clímax da história de uma forma suave, mas que nos prende totalmente. O poder de descrição dela também é ótimo, a forma como desenvolveu as cenas e personagens foi um dos pontos fortes dela.

Quanto à diagramação, não posso reclamar, como podem ver, a Editora fez um ótima trabalho com a paginação, sendo folhas amarelas e grossas, além de ter muitos detalhes que dão um toque especial na história. A capa é linda e condizente com a história, digna do livro em si e isso me agradou também. Não encontrei erros de gramática, então só posso dizer que está perfeito.

Enfim, não posso deixar de recomendar essa leitura aos fãs de fantasia, é uma aventura emocionante que nos prende do início ao fim, então leiam!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/12/resenha-97-prospecto.html
Tatiane 10/02/2017minha estante
Olá, Lilian! Estou extasiada com essa resenha. Sou a autora de Prospecto e fiquei extremamente feliz com suas palavras. Obrigada por uma chance a Prospecto e à história da Anne! Saber que meu sonho está se tornando realidade e que meus personagens estão chegando a diversos lares significa muito para mim. Irei compartilhar a resenha em minhas redes sociais agora mesmo. Depois me envie seu endereço para que eu envie marcadores do livro!

Submersão Literária 25/10/2016

Amei
Um livro maravilhoso que fala principalmente sobre amizade. A força com que ela liga os personagens é simplesmente incrível. E é impossível não ama-los, tão diferentes um dos outros mas tão ligados por esse sentimento puro.
E como não ficar curiosa com o passado de Anne? Ir descobrindo-o aos pouquinhos junto com ela foi emocionante.
A escrita da autora é leve e fluida, logo no comecinho já me vi ansiosa por descobrir tudo sobre esse mundo dos guardiões. Mundo esse tão diferente sobre algo tão complexo e misterioso: o tempo. Nunca havia lido nada sobre o assunto e confesso que foi uma ótima surpresa.
Tatiane 26/10/2016minha estante
Alexia, suas mensagens e resenhas sempre conseguem iluminar meus dias, de alguma forma. Suas palavras são pontinhos de luz nessa trajetória como escritora. Muito, muito, muito obrigada por ser essa leitora maravilhosa e acreditar em meu trabalho! Que as próximas histórias consigam te surpreender ainda mais. A você, todo meu amor!