O Segredo

Resenhas - O Segredo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Neto Murracho 13/02/2022

Mago em treinamento
Ao final desse terceiro livro se fecha um ano na história de Tom.
Cada vez mais caminhando com as suas propostas pernas, mas quando tropeça ainda pode contar com a ajuda do seu mestre e da sua amiga Alice.

Tiago 06/04/2023

Segredos sempre vem à tona...
Mais uma vez é quase impossível parar de ler, sempre que um capítulo acaba o outro parece que nos chama e puxa pra o ler. Nessa terceira aventura, Tom começa a descobrir que seu mestre assim como todos nós, possuímos segredos e muitas vezes relacionados ao coração. Agora ameaçados por Morgan que exige que algo lhe seja devolvido, sua crueldade perpassa os limites vivos e chega até mesmo ao domínio dos mortos. Alice permanece ajudando ou quem sabe atrapalhando, para tentar cair um pouco nas graças do John Gregory. O caça-feitiço já não é mais o mesmo, sua chama está se apagando, há um cheiro de flores no ar e a cada dia que passa as trevas se aproximam com mais força. Na nossa jornada, seja quando a infância vai embora ou antes disso, é preciso dizer adeus algumas vezes e aqui há muitas despedidas...
Tainateixeira92 06/04/2023minha estante
Gostei da resenha

ju 23/03/2010

Sensacional!!
Essa é uma das melhores sagas que já li! Apaixonei-me por Tom e Alice logo de cara, no primeiro volume da saga. A estória é brilhante, cheia de aventura e surpresas!Nesse volume conhecemos mais sobre a vida de alguns personagens, além de nos serem apresentados novos personagens. Enfim... Não vejo à hora de ter “A Batalha” em minhas mãos.

distritodoslivros 26/03/2021

Eu estou adorando essa série, é super levinha e rápida de ler, não tem uma história muito complexa tb

Warley 13/05/2021

Esqueci de escrever a resenha assim que terminei o livro e agora as lembranças dos três primeiros livros já se misturam.
O autor trás um outro lado do nosso poderoso caça feitiço, revelando segredos, reromando ao passado, trazendo respostas (e novos questionamentos), e mais uma vez o poder do protagonismo se mostra alem do esperado.

Felipe.Lopes 23/05/2021

Tom Ward, seu melhor aprendiz.
Esse demorei um tanto mais para lê-lo, porém, não deixa nada a desejar.

Tom Ward, embora ainda só tenha 13 anos, é um cara bem incrível. Superar as tentações que são apresentados a ele, não é pra qualquer um não.

Compreendo o receio que o Caça-Feitiço tenha sobre Alice. Não tenho tanta confiança nessa menina quanto Tom. Espero ele não se ferrar.

Juninho 17/02/2021

Continua Bom !
No terceiro livro saímos da habitual moradia do mago e seu aprendiz. Vamos conhecer sua casa de inverno em outro povoado, um lugar macabro e muito frio com várias criaturas presas em seu subsolo.
A aventura se desenvolve bem trabalhando o lado mais sentimental do mago, revelando vários acontecimentos em seu passado.
O autor encerra o arco dos pais do aprendiz deixando um mistério sobre sua mãe para o próximo livro.
Uma boa leitura em geral com menos ação que o anterior, á história contínua se mostrando interessante com boas discussões cheia de reviravoltas e mistérios.

camaziabento 06/06/2022

Mentiras e dramas
Neste volume, o Aprendiz do caça feitiço descobre mais coisas sobre o passado do seu mestre, assim como o próprio Gregory mostra seu lado mais humano. O antagonista da vez usa necromancia para controlar os mortos e quer usar seus poderes para vingar-se de tudo e de todos.

Yasmin 07/01/2010

É, até agora, um dos livros que têm menos ação. Mas, mesmo assim, não deixa a desejar. Explica várias coisas sobre o velho Gregory e Alice aparece bastante mudada, pelo menos eu achei. Minha desconfiança dela até diminuiu...um pouco.

Alisson 17/02/2020

Saga ótima para se devorar (3)
A saga é uma narrativa em primeira pessoa, em que Tom Ward é um sétimo filho de um sétimo filho, que neste terceiro livro segue o aprendizado do ofício de mago, com John Gregory.

Neste livro, ainda não faz 1 ano que Tom se tornou aprendiz e estamos no inverno, cuja ameaça se dá por conta de um Deus antigo, aprisionado pelos "primeiros homens".
Ameaça essa potencializada por alguém do passado de John Gregory (sem spoilers né).
Aqui conhecemos mais sobre bruxas lâmias e magos necromantes.

Tanto neste como no segundo livro, vemos mais do desenvolver das características de Tom e também da relação com John e Alice.

Assim, como os dois primeiros livros, também é de leitura rápida e pode ser lido em 1 ou 2 dias facilmente.

Perrelli 23/02/2021

As Aventuras do Caça- Feitiço O Segredo
Terceiro volume da Saga do Caça- Feitiço, O segredo agrada, entretém e cativa os leitores da mesma forma que os dois volumes anteriores.

No enredo acompanhamos Jhon, Tom e Alice que após a parição de um sujeito que se auto proclama rival do Caça-feitiço se vem na necessidade urgente de uma viagem em direção a região de Anglezarke, lugar onde as trevas exercem força constantemente. Afim de passar o inverno e investigar o rival nossos protagonistas serão jogados em uma aventura que poderá decidir o futuro do Condado.

Tendo mais uma vez uma trama bem construída, o autor consegue cativar e aprofundar as relações entre os protagonistas Jhon Gregory e Thomas Ward ambos Mestre e Aprendiz. Somos apresentados a novas facetas dos personagens que anteriormente não haviam sido trabalhadas.

Ponto importante a ser ressaltado, é que a obra ela não "adultiza" Tom, ao contrario percebemos sua ingenuidade, inocência há contudo, um amadurecimento emocional deste mas, que percebe-se ser gradual se desenvolvendo com o passar do tempo.

Enfim, o livro não decepciona, tem uma escrita leve e que prende além de ser um ótimo curador de resseca literária .

Recomendo a todos

axcel0773 04/07/2020

Mais uma aventura de Tom Ward que nos faz ter vontade do desfecho de seu aprendizado de o Mago. Apesar do livro responder muitas coisas, ainda continua com um imenso "mistério", achei esse um pouco mais enrolado que os outros, mesmo assim, não espero por ver o desfecho dessa saga!.

João 19/08/2021

muito bom
gostei muito, inclusive mais do que o primeiro, ao contrario do segundo nesse a história teve sentido e não foi forçada, muito bom

@prislandya 17/12/2020

incrivel
Ao contrario da maioria das sagas de livros que fica enrrolando a história em um determinado ponto, posso dizer até aonde li, (3 livro) que a história só fica melhor, te prende, passa rapido e quando vê termina, ainda bem que são 12 livros.
Bom no 3 livro As Aventuras do Caça-Feitiço O Segredo, Tom o aprendiz do Caça-Feitiço, passara por muitas lutas tanto fisico quanto interno, decidir o que fazer, escolher entre a vida e a morte, nesse livro Tom irá descobrir alguns segredos de seu Mestre (e poe segredos nisso) tera batalhas, com bruxas ferinas, ogros e até um ser sobrenatural (um deus) do inverno, não podemos esquecer Alice que está se tornando uma grande amizade para Tom, mas o que mais me intriga é quais são os segredos que ele irá descobrir sobre sua familia e o seu mestre ele já sabe um pouco mais tem muito o que

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6