The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

Maria Luísa 17/08/2020

Achei a premissa da dinâmica um pouco sem sentido, mas os protagonistas tinham química e eu nunca rejeito um romance em que o homem é gado nesse nível.
Duda 20/09/2020minha estante
E põe gado nisso kkkkk

cams 02/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vc botou em palavras o que eu queria dizer

@estantecalore 14/05/2021minha estante
Sim kkkk

Sophia.Marques 20/05/2021minha estante
Eu tô passando mal KKKKKKKKKK

Thyanne.Ribeiro 12/10/2021minha estante
Vou ler esse livro só por causa do seu comentário hahahahhaha muuuuuuuhhhhh ? kkkkkkkk

monalu_ 18/10/2021minha estante
tbm irei ler pelo comentário jkkkkkk

Ana 09/01/2022minha estante
HAHAHAHAH cirúrgica! pra mim um ponto alto foi que a Lucy é MUITO engraçada (no começo então, eu dava gargalhadas)!

hannitoz 18/01/2022minha estante
MANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Helena 19/10/2022minha estante
alguém sabe a diferença entre esse ?a novel? e o livro original?

Duda 06/12/2022minha estante
@Helena creio que seja só a edição da publicação

Soph 19/11/2021

The Hating Game
Meu deus, que livro bom gente, o fato de que é um enemies to lovers, ja me mata vcs sabem, eu amei esse livro, eu to doida pra assistir o filme, e ver a pitica da Lucy e a montanha q é o Josh KKKKKK ah eu amo eles, gente leiam serio, é mt fofo e viciante.
Siane 20/11/2021minha estante
Tudo pra mim

Soph 22/11/2021minha estante
Tudo tudo mesmo

Daphini.Santos 28/11/2021minha estante
Tô doida pra assistir o filme ou série sla tbmmm

Soph 28/11/2021minha estante
Nossa amg vai ser mt bom dap

cadelinha do rhysand 26/01/2021

QUE LIVRO FOFO!
Uma delicinha de romance, não consegui desgrudar. Ótimo praa te tirar da ressaca literária. Lucy e Josh são personagens convincentes e reais. Quero guardar a Helene num potinho.
O único aspecto negativo: nunca terei um Josh pra pintar as paredes de seu quarto com a cor dos meus olhos.
Virou um favorito de 2021! Recomendo muito.
cadelinha do rhysand 26/01/2021minha estante
MEU DEUS VAI TER FILME

mmarialleite 27/01/2021minha estante
Vou pintar a parede do meu quarto com a cor dos seus olhos

mmarialleite 27/01/2021minha estante
Vai ficar bem dark academia

cadelinha do rhysand 28/01/2021minha estante
Vai ficar um conceito emo um conceito sujeira

sof.yumi 15/11/2021

ameiii
mds tô mt ansiosa pro filme, tô botando mt fé pq amei o trailer! achei bem fiel ao livro
lucy e josh eu amo vcs, nada melhor q um enemies to lovers q na vdd nunca foi enemies né
não dei 5 estrelas pq senti q faltou alguma coisa no final, um epílogo seria de matar?
simplesmente perfeitos ? aliás li imaginando os atores do filme, mttt parecidos com a descrição da autora!
Maria14314 15/11/2021minha estante
Tem um epílogo sobre o que acontece depois disponível na internet.

Aninha 15/11/2021minha estante
a única coisa que me deixou chateada é a questão da cor dos olhos dela e a parede dele, espero que façam isso com a cor do olho da lucy (atriz)

sof.yumi 16/11/2021minha estante
simm, a atriz tem olhos verdes ne? tava até comentando com as minhas amigas q no filme vai ter isso de diferente

sof.yumi 16/11/2021minha estante
seriooo mds não sabia vou pesquisar amg obrigada??

Jaque.Silva 25/02/2022minha estante
Obrigada pela resenha, nem vou perder meu tempo com esse livro

dara 03/03/2022minha estante
vc fez eu perceber que eu não tenho senso crítico

izadora zanetti 14/06/2022minha estante
ou eu que leio com mt ódio mesmo KKKKKKKKKK

Isabelly415 29/09/2023

Not a material boy
Olha, é um romance ok, um pouco mais realista. E só haha

Achei gostosinho acompanhar esses dias da vida da Lucy (me senti no próprio escritório, em uma mesa vizinha, pegando um cafezinho na copa e vendo tudo hahaha)

Eu adoooro quando o livro me ambienta bem ao contexto: conhecer o trabalho deles, os diferentes níveis de interação que cada um tem com outros personagens, a relação com as famílias... isso me ajuda a conhecer emocionalmente os personagens (o que pra mim é a parte mais legal dos livros).

E amei que a Sally botou um gostoso tímido que não quer ser material boy e tem daddy issues HAHAHA
brunaentrelivros 29/09/2023minha estante
Lucy rainha demais

Isabelly415 29/09/2023minha estante
ela jantando o pai KKKK

brunaentrelivros 29/09/2023minha estante
Melhor cena kkkkkkk acabou com ele

Dayrelll 26/01/2022

*LIXO* RUIM DE MAIS O PIOR LIVRO QUE JA LI
O PIOR LIVRO QUE JA LI NA MINHA VIDA SEM DUVIDA
PROTAGONISTA GORDOFOBICA COM SÍNDROME DE "AÍ COMO SOU PEQUENININHA"
O LIVRO SE RESUME A : AI COMO SOU PEQUENA E ODEIO ELE E AÍ COMO ELE É ALTO E MUSCULOSO E EU SOU TAOOOI PEQUENINHA
NÃO PARECEM A POREA DE DOIS ADULTOS VC TEM 5 ANOS LUCY? JOSH UN COMPLETO BABACA UM MERDA QUE ACHA TEM DIREITO DE SER UM [*****] PQ TEM PASSADO TRISTE??? A VAI TOMAR NO MEII DO UC SWRUI
A ATRAÇÃO DELES É RESUMUDA A SEXO E ALEM DISSO A RELAÇÃO DELES É CHATA P UM [*****], VCS NÃO SÃO CRIANÇAS!!!!!!! CRESÇAM É TÃO RUUM QUE EU QUERIA DAR MENOS -44984949933838 ESTRELAS, EU NEM CONSEGUI TERMINAR PAREI EM 92% E FALEI NÃO AGUENTO MAIS POSSO CONSIDERAR UM LIXO E O PIOR LIVRO QUE JA LI, TENHO NOJO DESSE LIVRO,SEM CONDIÇÕES NA INFANTILIDADE DE DOIA ADULTOS QUE TRABALHAM JUNTOS??????????? SERIO O TILTOK FEZ MTO DRAMA P DEFINITIVAMENTE O PIOR LIVRO Q JA LI NA MINHA VIDA,A PROTAGONISTA É COMPLETAMENTE INSUPORTÁVEL É UMA AMEBA ????????? CHATA P CQRALMBA *IM NOT LIKE THE OTHER GIRLSSSS* CARA NÃO SEI COMO ALGUEM CONSEGUE CONVIVER C ESSA MENINA????? respeito quem gosta mas honestamente não entendo, não me matem, tô só expressando minha opinião
Geovanna621 26/01/2022minha estante
adorei sua resenha

Beatriz3345 26/01/2022minha estante
sua opinião é super válida!!!!! e necessária

amandabooks 26/01/2022minha estante
#fã número 1 kkkkkkkk

Thaysa 09/11/2020minha estante
Esse livro é uma bomba ?

kat 11/11/2020minha estante
EU VO MORRESNALDMF NDLSS DA MDMDD CA LDFLODF

kat 11/11/2020minha estante
SO GOSTEI DA DO ELEVADOR CAROLINE SYA PERVERTIDA????????

Nati 08/12/2016

"Hating someone feels disturbingly similar to being in love with them. "
Depois de me decepcionar com "Anexos", eu precisava de um chick-lit fofinho e eis que encontro essa coisa linda aqui. "The Hating Game" é a história de Lucy Hutton e Joshua Templeman, dois colegas de trabalho que se odiaram à primeira vista. Ambos são o oposto um do outro: Lucy é otimista, inocente e alegre, enquanto Joshua é fechado, focado e até um pouco arrogante. Então, desde o primeiro momento, passaram a competir em tudo - no jogo que eles mesmo chamaram de The Hating Game, cujo objetivo era fazer o outro ceder em alguma coisa. Até que uma promoção na editora em que trabalham como assistente executivo vai elevar o jogo ao próximo nível - o prêmio agora não é só o posto de editor-chefe, como também a chance de humilhar o adversário e obrigá-lo a se demitir. Porém, um beijo apaixonado no elevador vira o jogo, e os dois começam a descobrir que a linha entre ódio e amor sempre foi tênua demais.

O livro é do POV da Lucy, que é uma personagem super legal de acompanhar. Ela é engraçada, meio atrapalhada e ingênua, mas aos poucos o leitor começa a desvendar um pouco da história dela, assim como a do Josh à medida que eles se envolvem. A química dos dois é muito envolvente, e divertida, com toda a competição entre eles, além de que as cenas mais 'hot' são de te deixar se abanando. E aos poucos eles vão se apaixonando, e as cenas começam a ficar super fofas também, de modo a te deixar sorrindo assim como Lucy. As reviravoltas não são tão surpreendentes, mas mesmo assim deixam o coração apertado e servem bem como a dose de drama que é quase obrigatória nos chick-lits. Os personagens secundários também servem bem para desenvolver a trama e servir de apoio ao romance principal. A maioria dos clichés dos romances está presente, assim como algumas das tropes clássicas, mas eu adoro algumas delas e nunca me canso, e nos meus raros momentos da vibe 'romance fofinho' é uma das primeiras coisas que procuro no livro, então fiquei bem contente com o que achei aqui.

O estilo da escrita, assim como os elementos presentes, me lembraram um pouco os livros da Sophie Kinsella, e essa talvez seja uma das razões pela qual gostei tanto desse livro. Eu super indico essa história divertida e envolvente para os fãs de romances e chick-lit. 4 estrelinhas de shortcake de morango.
je.ane 19/06/2017minha estante
Você leu em inglês mesmo? Sabe se já tem em português??

Lauraa Machado 23/05/2018minha estante
Me intrometendo um pouco aqui, mas tem em português sim, Elen! Chama O Jogo do Amor/Ódio. Se não me engano, é da editora Universo dos Livros.

Eysh 26/11/2021

uma delicinha de leitura
eu morri de rir com esse livro, a protagonista é hilária! muito engraçada! muito fofa também, fiquei totalmente rendida com ela. a dinâmica da lucy e do josh é incrível, muita implicância, joguinhos de palavras, flerte, diálogos engraçados. meu tudo eles ? me diverti muito com esse livro e me apaixonei pelos personagens. só o final que achei que as coisas desenrolaram muito rapidamente e parecia q a autora estava com pressa de finalizar o livro. ficaram algumas interrogações, acho que poderia ter tido um desfecho mais desenvolvido. mas no geral eu amei o livro e é um dos meus preferidos de 2021. ????
Soph 27/11/2021minha estante
É um livro lindo

Eysh 27/11/2021minha estante
sim ?

Isabeli71 16/01/2022

Decepcionada
Estava ansiosa para ler esse livro, não só pelo hype que teve, mas também porque a dinâmica "enemies to lovers" é a minha favorita. Entretanto, durante a leitura encontrei algumas falas gordofóbicas que desanimaram bastante.

Um livro que uma hora me prendia e outra lia arrastada, somente no final consegui ter algum envolvimento com os personagens que ao longo do livro me irritaram bastante.

Enfim, esperava mais. Pensei em abandoná-lo algumas vezes mas li até o final, nem que fosse para dar uma nota baixa.

Eu não recomendo muito não, mas entendo que várias pessoas gostaram desse romance.
staegine 21/01/2022minha estante
quais foram os comentários gordofóbicos?

Isabeli71 21/01/2022minha estante
Ela chama o chefe dela de gordo como em forma de ofensa (apelido o qual aparece bastante) e durante o livro vc persebe alguns outros comentários mais implícitos

Pyetra 08/06/2021

Achei um livro bem fofo, daqueles que você lê em uma tarde de domingo, o final poderia ter sido mais desenvolvido e os apelidos são tudo kkkkkkk foi o primeiro que eu li em inglês e achei bem fácil de entender a história, o jogo dos dois no final é tudo o que a gente espera o livro inteiro ??
sof.yumi 08/06/2021minha estante
bilíngue é ela

Pyetra 09/06/2021minha estante
Meu momento so

helesnar 07/03/2021

eu gostei mas acho que esperava mais

a protagonista é MUITO clueless chega a irritar, e o cara tambem é meio?? mas eles são legais e a dinâmica entre também é legal de seguir

sinceramente acheio muita coisa cringe kkkk e acho que podia ter tido um epílogo pra amarrar melhor e mostrar eles no futuro
Sapertinny 18/03/2021minha estante
Bota cringe nisso. Até o momento parei a leitura duas vezes por esse motivo ??

lyagomes 19/08/2021minha estante
tem um epílogo desse livro no outro livro da autora ?99 percent mine?

Cynthia.Grezzani 15/07/2021

não achei que seria rant review, virou rant review
Se você quer ler esse livro, tudo que você precisa saber é que ele cumpre seu papel: um romance farofinha pra passar teu tempo.
Se você quer MUITO ler esse livro, você não deveria continuar lendo o que eu tenho a dizer.

Sim, eu curti, como o romance despretensioso que ele é. Mas também não consegui desligar meu senso crítico e tenho algumas críticas a fazer.

1. as passagens gordofobicas desse livro me incomodaram MUITO, a maneira que a autora/narradora trata outros corpos fora do padrão como se fossem feios ou menos desejaveis. Além de usar a palavra "fat" como se fosse ofensa
1.1. o que por si só já é nojento, mas fica ainda mais ridiculo quando a protagonista se descreve como insegura por ser baixinha, ou por não ser loira, etc, etc, etc. Um pouco de amor próprio viria a calhar muito bem, e evitaria os comentários que ela faz. Porque além de gordofobica, a protagonista reclama em diversos capítulos como se sente inadequada para o par romântico, mostrando uma insegurança tremenda quando descobre que ele teve uma ex-namorada (como ele ousa???). Pareceu muito que ela queria criar rivalidade onde não existia.

2. Isso me leva ao ponto do ciúmes desse livro, os dois personagens aparentemente acreditam que a pessoa que eles gostam não pode olhar pra outra pessoa. O Josh se mostra controlador quando a personagem está conversando ou flertando com outro cara (eles não tem um relacionamento e ela não deve satisfação pra ele) e a Lucy se incomoda só de pensar na possibilidade dele já ter gostado ou olhado pra outra mulher. A possessividade em certos trechos me deixou incomodada, mas acho que eles se merecem.

3. O clichê foi fraco e pouco aproveitado, os personagens "se odeiam" sem razão nenhuma começam o livro agindo de uma maneira hostil, e a gente descobre que nem existia um motivo plausível pra isso.
3. 1. E sim, eu sei que o propósito é que eles agissem de maneira infantil, mas tiveram momentos que chegaram ao extremo. VOCÊS SÃO ADULTOS E NEM TEM MOTIVOS VALIDOS PRA ISSO
3. 2. Apesar dos dialogos/discussões serem o ponto forte da relação, elas não precisam de uma motivação "eles se odeiam" pra funcionar.

4. A gente já entendeu que o Josh é o epítome da beleza masculina, você não precisa repetir isso todo santo capítulo. Alias, isso me faz concordar com as ex-namoradas dele, porque do jeito que a Lucy descreve ele parece que o Josh não tem nada mais pra oferecer alem do corpo.
4. 1. incrível como toda tentativa de dar profundidade e um passado para o personagem levaram num drama familiar sem sentido e mal desenvolvido

5. Pra finalizar esse rant, tenho três palavras pros dois personagens: precisam de terapia

SERIA PEDIR DEMAIS UM LIVRO DE ROMANCE RESPONSÁVEL E BONITINHO?????? APARENTEMENTE SIM
malunapsico 15/07/2021minha estante
putz e eu queria tanto ler...

Cynthia.Grezzani 15/07/2021minha estante
lê pra passar nervoso amiga KKKKKKKKKK

Renan 28/01/2022minha estante
E a mais um livro médio kkkkk adorei a resenha! Espero que o próximo livro seja mais agradável ?

lele 28/01/2022minha estante
obrigada pelo comentario querido! com certeza vai ser