The Hating Game

The Hating Game Sally Thorne

Resenhas - The Hating Game

Maria Luísa 17/08/2020

Achei a premissa da dinâmica um pouco sem sentido, mas os protagonistas tinham química e eu nunca rejeito um romance em que o homem é gado nesse nível.
Duda 20/09/2020minha estante
E põe gado nisso kkkkk

cams 02/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vc botou em palavras o que eu queria dizer

@estantecalore 14/05/2021minha estante
Sim kkkk

Sophia.Marques 20/05/2021minha estante
Eu tô passando mal KKKKKKKKKK

Thyanne.Ribeiro 12/10/2021minha estante
Vou ler esse livro só por causa do seu comentário hahahahhaha muuuuuuuhhhhh ? kkkkkkkk

monalu_ 18/10/2021minha estante
tbm irei ler pelo comentário jkkkkkk

Ana 09/01/2022minha estante
HAHAHAHAH cirúrgica! pra mim um ponto alto foi que a Lucy é MUITO engraçada (no começo então, eu dava gargalhadas)!

hannitoz 18/01/2022minha estante
MANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Helena 19/10/2022minha estante
alguém sabe a diferença entre esse ?a novel? e o livro original?

Duda 06/12/2022minha estante
@Helena creio que seja só a edição da publicação

marsclarediaz 13/05/2021

Odiei.
Dei uma estrela para esse livro porquê eu não li 300 páginas para desperdiçar meu tempo com meia estrela, os personagens são ridículos, chatos, babacas e, completamente, sem noção. Nem a p*taria foi boa pra compensar o plot horrível. Lucinda é uma idiota, imatura, parece uma criança de dez anos falando que odeia o amiguinho e fica criando joguinhos na cabeça dela. Joshua é só mais um cara babaca com a desculpinha de que tem passado triste e pai ausente.
A escrita dessa autora também não é para mim, eu não sei se é ruim ou eu que sou chata mesmo mas até as metáforas que ela usa me deixaram brava. Li esse livro arrastado e na obrigação de terminar essa bomba. Enfim, leiam e formem sua opinião, mas não recomendo.

Neto 12/12/2021

Poderia ser melhor
Dentre os pontos que me incomodaram nesse livro estão a inconstância na velocidade na qual a trama é desenvolvida, já que o ritmo muda bruscamente de uma maneira que chega a ser forçada, e a gordofobia em algumas falas, principalmente quando é relacionado ao chefe do Josh, nesses casos o adjetivo "gordo" é utilizado diversas vezes de formas pejorativas, ofensivas e desnecessárias.

Soph 19/11/2021

The Hating Game
Meu deus, que livro bom gente, o fato de que é um enemies to lovers, ja me mata vcs sabem, eu amei esse livro, eu to doida pra assistir o filme, e ver a pitica da Lucy e a montanha q é o Josh KKKKKK ah eu amo eles, gente leiam serio, é mt fofo e viciante.
Siane 20/11/2021minha estante
Tudo pra mim

Soph 22/11/2021minha estante
Tudo tudo mesmo

Daphini.Santos 28/11/2021minha estante
Tô doida pra assistir o filme ou série sla tbmmm

Soph 28/11/2021minha estante
Nossa amg vai ser mt bom dap

Morgana0 05/01/2022

Fofinho, mas para um enemies to lovers eu esperava um poco mais de tretinhas. Mesmo sendo um clichê, queria que tivessem enrolado um pouco mais até rolar o romance.
Morgana0 08/02/2022minha estante
pouco* meu deus kkkkkkkk

Clara 19/03/2021

quero mas ao mesmo tempo não quero?

sof.yumi 15/11/2021

ameiii
mds tô mt ansiosa pro filme, tô botando mt fé pq amei o trailer! achei bem fiel ao livro
lucy e josh eu amo vcs, nada melhor q um enemies to lovers q na vdd nunca foi enemies né
não dei 5 estrelas pq senti q faltou alguma coisa no final, um epílogo seria de matar?
simplesmente perfeitos ? aliás li imaginando os atores do filme, mttt parecidos com a descrição da autora!
Maria14314 15/11/2021minha estante
Tem um epílogo sobre o que acontece depois disponível na internet.

Aninha 15/11/2021minha estante
a única coisa que me deixou chateada é a questão da cor dos olhos dela e a parede dele, espero que façam isso com a cor do olho da lucy (atriz)

sof.yumi 16/11/2021minha estante
simm, a atriz tem olhos verdes ne? tava até comentando com as minhas amigas q no filme vai ter isso de diferente

sof.yumi 16/11/2021minha estante
seriooo mds não sabia vou pesquisar amg obrigada??

Dora 15/09/2021

Decepcionada...
Honestamente, detestei esse livro. Eu realmente não entendi o hype todo que tem. A escrita é totalmente ruim e o "romance" nem mesmo é um romance. Eu senti como se estivesse lendo algo do diário de um pedófilo toda vez que ele dizia que amava o corpo dela porque era tão pequeno, e ela era tão pequena, e continuava focando nisso. Os diálogos entre eles também foram péssimos. E o fato de que estava claro que ele estava apaixonado por ela desde a primeira página, tornou tudo ainda pior, dado o fato de que deveria ser um 'enemies to lovers'. Este livro foi um fácil "não" para mim e eu, pessoalmente, não o recomendaria a ninguém.
Katrielle 15/09/2021minha estante
Esse livro é tão ruim, que pra mim duas estrelas ainda é muito pra ele

cami 23/04/2022

o melhor livro new adult que já li na vida. MUITAS reviravoltas, idas e vindas, paixão o livro inteiro e termina da melhor forma possível. 1000/10

luana 29/12/2021

ninguem ta mais chocada que eu pelo fato de eu ter gostado desse livrokkkjkkk eu nem me importei dela mencionar no minimo 56 vezes a altura dela!! eu n conseguia parar de ler e eu me identifiquei com os dois nossos traumas sao iguais eu amei isto

Dayrelll 26/01/2022

*LIXO* RUIM DE MAIS O PIOR LIVRO QUE JA LI
O PIOR LIVRO QUE JA LI NA MINHA VIDA SEM DUVIDA
PROTAGONISTA GORDOFOBICA COM SÍNDROME DE "AÍ COMO SOU PEQUENININHA"
O LIVRO SE RESUME A : AI COMO SOU PEQUENA E ODEIO ELE E AÍ COMO ELE É ALTO E MUSCULOSO E EU SOU TAOOOI PEQUENINHA
NÃO PARECEM A POREA DE DOIS ADULTOS VC TEM 5 ANOS LUCY? JOSH UN COMPLETO BABACA UM MERDA QUE ACHA TEM DIREITO DE SER UM [*****] PQ TEM PASSADO TRISTE??? A VAI TOMAR NO MEII DO UC SWRUI
A ATRAÇÃO DELES É RESUMUDA A SEXO E ALEM DISSO A RELAÇÃO DELES É CHATA P UM [*****], VCS NÃO SÃO CRIANÇAS!!!!!!! CRESÇAM É TÃO RUUM QUE EU QUERIA DAR MENOS -44984949933838 ESTRELAS, EU NEM CONSEGUI TERMINAR PAREI EM 92% E FALEI NÃO AGUENTO MAIS POSSO CONSIDERAR UM LIXO E O PIOR LIVRO QUE JA LI, TENHO NOJO DESSE LIVRO,SEM CONDIÇÕES NA INFANTILIDADE DE DOIA ADULTOS QUE TRABALHAM JUNTOS??????????? SERIO O TILTOK FEZ MTO DRAMA P DEFINITIVAMENTE O PIOR LIVRO Q JA LI NA MINHA VIDA,A PROTAGONISTA É COMPLETAMENTE INSUPORTÁVEL É UMA AMEBA ????????? CHATA P CQRALMBA *IM NOT LIKE THE OTHER GIRLSSSS* CARA NÃO SEI COMO ALGUEM CONSEGUE CONVIVER C ESSA MENINA????? respeito quem gosta mas honestamente não entendo, não me matem, tô só expressando minha opinião
Geovanna621 26/01/2022minha estante
adorei sua resenha

Beatriz3345 26/01/2022minha estante
sua opinião é super válida!!!!! e necessária

amandabooks 26/01/2022minha estante
#fã número 1 kkkkkkkk

vihhh:3 08/01/2021

Bora chamar de Opnião , não resenha...
Acho que tirando algumas coisas, pegando certas cenas do livro e jogando no filme com um novo embrulho, vai ser engraçado e divertido de assistir... Im curious pra saber como eles vão modificar certas cenas pra algo menos abusivo, porque tinha potencial, mas a escritora tomou várias escolhas erradas na forma de mostrar e desenvolver o que ela queria.
Eu queria tanto conhecer a fazendo dos morangos, o livro em 90% e eu ainda cruzando os dedos esperando que eles de alguma forma fossem lá.
Sapertinny 18/03/2021minha estante
Oooo não sabia que vai rolar adaptação

vihhh:3 19/03/2021minha estante
Yeah, eles começaram as gravações ano passado, a Lucy Hale ficou com o papel da protagonista ^^, a data de lançamento nao sei dizer...

Cynthia.Grezzani 15/07/2021

não achei que seria rant review, virou rant review
Se você quer ler esse livro, tudo que você precisa saber é que ele cumpre seu papel: um romance farofinha pra passar teu tempo.
Se você quer MUITO ler esse livro, você não deveria continuar lendo o que eu tenho a dizer.

Sim, eu curti, como o romance despretensioso que ele é. Mas também não consegui desligar meu senso crítico e tenho algumas críticas a fazer.

1. as passagens gordofobicas desse livro me incomodaram MUITO, a maneira que a autora/narradora trata outros corpos fora do padrão como se fossem feios ou menos desejaveis. Além de usar a palavra "fat" como se fosse ofensa
1.1. o que por si só já é nojento, mas fica ainda mais ridiculo quando a protagonista se descreve como insegura por ser baixinha, ou por não ser loira, etc, etc, etc. Um pouco de amor próprio viria a calhar muito bem, e evitaria os comentários que ela faz. Porque além de gordofobica, a protagonista reclama em diversos capítulos como se sente inadequada para o par romântico, mostrando uma insegurança tremenda quando descobre que ele teve uma ex-namorada (como ele ousa???). Pareceu muito que ela queria criar rivalidade onde não existia.

2. Isso me leva ao ponto do ciúmes desse livro, os dois personagens aparentemente acreditam que a pessoa que eles gostam não pode olhar pra outra pessoa. O Josh se mostra controlador quando a personagem está conversando ou flertando com outro cara (eles não tem um relacionamento e ela não deve satisfação pra ele) e a Lucy se incomoda só de pensar na possibilidade dele já ter gostado ou olhado pra outra mulher. A possessividade em certos trechos me deixou incomodada, mas acho que eles se merecem.

3. O clichê foi fraco e pouco aproveitado, os personagens "se odeiam" sem razão nenhuma começam o livro agindo de uma maneira hostil, e a gente descobre que nem existia um motivo plausível pra isso.
3. 1. E sim, eu sei que o propósito é que eles agissem de maneira infantil, mas tiveram momentos que chegaram ao extremo. VOCÊS SÃO ADULTOS E NEM TEM MOTIVOS VALIDOS PRA ISSO
3. 2. Apesar dos dialogos/discussões serem o ponto forte da relação, elas não precisam de uma motivação "eles se odeiam" pra funcionar.

4. A gente já entendeu que o Josh é o epítome da beleza masculina, você não precisa repetir isso todo santo capítulo. Alias, isso me faz concordar com as ex-namoradas dele, porque do jeito que a Lucy descreve ele parece que o Josh não tem nada mais pra oferecer alem do corpo.
4. 1. incrível como toda tentativa de dar profundidade e um passado para o personagem levaram num drama familiar sem sentido e mal desenvolvido

5. Pra finalizar esse rant, tenho três palavras pros dois personagens: precisam de terapia

SERIA PEDIR DEMAIS UM LIVRO DE ROMANCE RESPONSÁVEL E BONITINHO?????? APARENTEMENTE SIM
malunapsico 15/07/2021minha estante
putz e eu queria tanto ler...

Cynthia.Grezzani 15/07/2021minha estante
lê pra passar nervoso amiga KKKKKKKKKK

gigi 10/01/2022

Um livro que aquece o coração ??
No início o livro tinha uma escrita um pouco maçante e demorada, quase desisti da leitura. Mas resolvi dar mais uma chance e que bom que eu não desisti!
Ao decorrer do livro a história se tornou mais envolvente e pude compreender melhor os personagens, é um livro de romance repleto de clichês(EU AMO).
É uma leitura que vale muito à pena, uma delícia de leitura!!