Cleópatra - Cleópatra

Cleópatra - Cleópatra Cássio Starling Carlos

Resenhas - Cleópatra - Cleópatra

KpopBrasil 16/01/2017

"Nesse mundo regido pela dominação masculina, o poder de Cleópatra se resume ao sexo. Quando seus amantes são abatidos, a ela só resta a autodestruição."

Cleópatra Thea Filopator, ou somente Cleópatra era Rainha, ela nasceu em Alexandria no Egito, então sua nacionalidade era Egípcia. Ela nasceu no ano de 69 a.C. e morreu no dia 12 de agosto de 30 a.C. com 39 anos de idade, a causa de sua morte foi suicídio.

Os textos antigos a descrevem como inteligente, educada, uma filha de Alexandria. Ninguém sabe exatamente como era a aparência de Claópatra, porque existem poucos vestígios, a atração que exercia estava em sua inteligência e habilidade retórica.

A atriz que interpretou Cleópatra no filme sobre sua vida foi a Claudette Colbert, de origem francesa, ela só permitia que sua face do lado esquerdo fosse fotografada, porque ela tinha uma marca do lado direito do nariz.

O livro é uma pequena biografia sobre Cleópatra, ele traz sua identidade, personalidade e cronologia, onde fala um pouco sobre a vida dela, quando ela foi expulsa do Egito e foi morar na Síria, quando se torna amante de César e etc. Também traz informações sobre o filme como, ficha técnica e elenco.

Cleópatra é alguém que acredito que todos já ouviram falar, nem que seja somente o nome. Então o livro foi interessante, além de saber um pouco sobre a vida dela, também fala sobre o filme (que eu nem sabia que existia). Vem o filme no livro e não sei se vou assistir, parece ser legal, mas é em preto e branco e não gosto de filmes assim, então eu realmente não sei.

Gostei do livro, ele é bem curtinho, então dá pra ler bem rápido .

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Adriana Scarpin 07/10/2016

O livreto traz sobretudo a história de vida de Cleopatra, com pinceladas nas carreiras de Colbert e DeMille. No dvd que companha o livreto o filme que é bom, com pequenos docs sobre DeMille, Colbert e o Código Hays, além do trailer como extras.