Quando Tudo Muda

Quando Tudo Muda Regina Drummond...

Resenhas - Quando Tudo Muda

Ester 09/10/2021

Foi muito bom ler esse livro
Amei os personagens a Vanessa é uma graça e José e amorzinho e o Miguel e o Carlos são muito fofos
Amei conhecer um pouco a Alemanha
Foi uma experiência muito bom ler esse livro

Lukkad 09/10/2021

o livro em si na forma que foi escrito, poderia dar nota 2, mas acho que conforme eu fui lendo compreendi, viajei, junto com a personagem.

Lucilene.Fernandes 29/08/2021

Sinopse:
Após o recente divórcio dos pais, Vanessa precisará lidar com uma mudança muito maior em sua vida: deixar para trás os amigos, a escola, a casa em que nasceu e ir morar em outro país. A vida na Alemanha será cheia de desafios, pois a garota terá que aprender uma nova língua e se adaptar a uma cultura diferente da sua.

Ally 29/08/2021

Foi uma leitura rápida, sem muito a acrescentar.
A protagonista Vanessa vive em São Paulo e vê sua vida mudar trasticamente quando seus pais a avisam sobre o divórcio. Após o episódio, ela e a mãe mudam-se para a Alemanha.
A partir daí acompanhamos as mudanças da vida dela e o relacionamento com a mãe.

O livro tem uma escrita um pouco preguiçosa, não há como negar, mas é um bom livro para entreter, a sinopse é muito boa, a proposta é incrível! Se a autora houvesse desenvolvido a história de outra maneira o livro seria incrível, mas ele é "água com açúcar", uma leitura doce mas insípida.
Mas não há só coisas negativas, aprendi várias coisas sobre a Alemanha, e algumas palavras do Deutsch, há informações bem úteis também.
Bom, minha opinião foi essa, mas outra pessoa pode ter uma opinião diferente.
Ally 29/08/2021minha estante
**drasticamente**

angel? 11/08/2021

Na média
Tinha potencial, mas foi mal desenvolvido. Os diálogos são ruins e os personagens nem um pouco cativantes. No mais, é um livro bem fácil, e se servir para fazer algum jovem (pois é infantojuvenil) criar o hábito de ler, já é suficiente.

tokyoknjm 29/07/2021

quando tudo muda ? resenha
o que dizer desse livro??? li ele uma vez em 2019 mas senti que não aproveitei tanto a leitura, por isso resolvi reler esse ano.
certamente não me arrependo, é um livro bom, com uma escrita não muito complicada.
no início pensei que não iria me prender na história por não gostar das atitudes da personagem, mas vi que ela evoluiu bastante com o tempo.
e também todos os cenários lindos narrados nesse livro nos dá vontade de conhecer cada lugarzinho.
é um livro bom pra quem está começando agora no mundo da leitura.

vale à pena ler!!

Ssauros 24/07/2021

Van
Representatividade e assuntos importantes ? 0,0

Por ser um livro para o público adolescente seria ótimo era falar de diversidade porém quando eles falam sobre xenofobia e outras culturas... parecia tão profundo quanto o texto de um adolescente na internet.
O jeito que o livro tratou o uso do véu da mãe da personagem mulçumana me pareceu ofensivo e a única fala dela é sobre um governo que tortura.

Narração e diálogos ? 0,5

A narração não é das mais poéticas mas deu para levar.
Os diálogos me incomodaram.Quando a Vanessa falava com as amigas sobre algum costume de determinado lugar não era nem um pouco natural.

Os personagens e os seus relacionamentos ? 0,5

Eu não consegui me indentificar com a personagem principal que foi extremamente mimada e birrenta a metade do livro.
Os outros personagens são tão marcantes que eu não consiguiria diferenciar um do outro se não soubesse o nome.
Os relacionamentos dela são basicamente os de uma garota de treze anos então não tenho muito o que dizer.

Envolvente e cativante ? 0,5

Apesar dos apesares a rotina dela é interessante de acompanhar e me deu vontade de mudar.
Daria 5 estrelas se tivesse lido com 12-13

Enredo e conclusão ? 1,0

Não é a trama mais bem bolada do mundo mas eu gostei bastante de como elas fizeram o sonho de veneza acontecer.
Eu sabia que ela ia ficar com ele no final hehe. 0 surpresas mas foi bom ver acontecer.

GabyyAlmeida 12/07/2021

Quando Tudo Muda
O livro conta a história de Vanessa uma menina brasileira, que após o divórcio dos pais, vai morar na Alemanha com sua mãe Giovanna. Assim ela vê sua vida mudar completamente, ela terá que aprender uma nova língua, fazer novas amizades, e lhe dá com a xenofobia nessa nova terra.

Um livro com uma proposta muito boa, mas esperava uma execução melhor, mesmo assim não deixa de ser suave e convidativo. Bom para quem está começando a entrar no universo da leitura.

amanda 14/03/2021

quando tudo muda
Particularmente, não gostei muito, porém trata de assuntos interessantes como a xenofobia, mudanças e culturas diferentes.

Fabi 03/03/2021

Um clichê gostoso.
-Nome do Livro: Quando tudo muda⭐⭐⭐⭐
-Número total de livros: 1
-Autor: Regina Drummond e Shirley Souza

Quando Tudo muda é um livro nacional rico em fantasia e suavidade. Conta a história de uma jovem de 13 anos que tem sua vida virada de ponta cabeça! Seus pais se separam e sua mãe decide viver na Alemanha. Amigos deixados para trás, uma paixão pendente e muito o que viver, o que será de Vanessa nessa linda história?

O livro não se atem a um assunto fixo e dizer que é romance seria superficial demais. É perfeito para jovens adolescentes que pensam ter perdido a vida para o amor, para uma cidade ou por uma discussão. Traz uma riqueza de detalhes sobre a cultura alemã, mas deixa um pouco a desejar na narrativa, para quem busca uma história profunda. A história parece não ter um objetivo, já que tenta resolver e tratar de tudo ao mesmo tempo, se perdendo durante o enredo.
Contudo, continua sendo um bom livro, principalmente para quem está começando a ler há pouco, já que tem um dialeto simples e não é preciso muito esforço para entender a história. Recomendo demais ♥️

Manu 25/11/2020

Fofo
Vim de uma leitura frustrante e cansativo, e esse livro era tudo que eu precisava! Li sem expectativas e abraçando o que o livro tinha a oferecer , uma história infanto-juvenil despretensiosa. A história não prende muito, sem grandes reviravoltas ou acontecimentos marcantes. Mas é um livro FOFO , consegui sentir empatia pelas dores da personagem, e trouxe uma nostalgia gostosa dessa época de início da adolescência, além de trazer muito da cultura alemã e nos transportar para Munique de um jeito mágico. O casal não é surpreendente, mesmo sem muitos desenvolvimento, achei fofo, mesmo não sendo o foco da história.

Lauani_melo44 01/10/2020

Não foi um dos meus preferidos
Demorei um pouco pra terminar de ler ,tinha abandonado mas decidi voltar a lê. não é muito ruim , não aquele livro que te prende , é um livro calmo ,que só nó final .... acontece.
Os pais de Vanessa se separam ,ela teve que ir morar na alemanha ,foi muito difícil deixar as pessoas que ela mais amava ,ela demorou pra aprender o idioma e demorou para se adaptar ao novo país.ela tem um sonho de um menino com uma máscara dourada ,mas quem será?

Não gostei muito da mãe dela ter passado mais tempo com o namorado que não valia nada do que com a filha , e depois do termino do namoro,voltou a ficar com a filha como se nada estivesse acontecido. Bom é isso

Marie :) 03/08/2020

Quando tudo muda
Achei a ideia muito boa, só não foi muito bem executada. Meio infantil, a autora poderia desenvolvido melhor.

valadão 25/06/2020

o livro é bom, mas a forma com que foi escrito me deixou um pouco irritada. mesmo assim, eu me identifiquei com a personagem principal e senti a dor dela algumas vezes, por isso acho que merece 3 estrelas.
Clara 28/09/2021minha estante
Entao se fode

Bia Souza 04/10/2019

Vou explicar melhor ...
Não foi um livro que achei horrível e odiei , só não me interessei pela história . Ele tem uma premissa muito interessante , mas com execução um pouco infantil. Acho que seria uma boa pra quem está entrando no mundo dá leitura , já que sua linguagem simples é agradável e fácil de ler. Talvez se eu tivesse lido quando era mais nova a experiencia teria sido diferente .
No começo , eu tinha muita dó de abandonar os livros e me forçava ler até o fim , mas isso só fazia eu desgostar do livro mais ainda . Então , hoje em dia , quando vejo que não estou me envolvendo ou a leitura não está agradando passo a diante .
Sinto que as autoras desse livro tem muito potencial, além de terem recebido vários prêmios e escrito vários livros .