Quando Tudo Muda

Quando Tudo Muda Regina Drummond...

Resenhas - Quando Tudo Muda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gigi 27/11/2022

É uma livro que eu li pela escola, então já não é algo que li por vontade própria o que atrapalha o julgamento. No geral é um livro razoável que eu achei que retratou o Brasil através de esteriótipos, mas eu acabei lendo rápido mesmo assim. Acho que não leria novamente.
Vitoria.Ugino 08/01/2023minha estante
Também li por causa da escola, meu professor de Laboratório de Aprendizagem pediu. Acredita que eu já li ele depois de ler para escola? Gostei demais, mas entendo que seja chato ler algo que não seja por vontade própria.

Gigi 11/01/2023minha estante
Não achei tão ruim, mas o que realmente me incomodou foi que pra quase tudo ela falava que no Brasil alguma coisa não funcionava

Eloysa 02/11/2021

Quando Tudo Muda.
Para diversificar minha leituraa, escolhi um livro nacional... É praticamente uma crônica, e está contando um pouco sobre as mudanças na vida de Vanessa...
O que me incomodou um pouco foi o fato dela ter apenas treze anos e já estar namorando e saindo pela Alemanha para lá e para cá (minha opinião.).
Mas gostei deste livro, achei-o bem interessante e de uma boa leitura.
É de se ler mais rapidinho mesmo...
Heloisa_S2 04/05/2022minha estante
estou lendo agora e isso também me incomodou um pouco esperava que a Vanessa tivesse pelo menos 15 anos :/

Maria.ingridi 24/07/2022minha estante
Eu amei esse livro ,e essa questão da idade tbm fiquei meio assim tbm

Beatriz 14/08/2022

É uma leitura bem leve e gostosinha, consegui ler em um dia.
Mas, por parecer bastante uma fanfic, eu acho que poderia melhorar em alguns aspectos.
A Vanessa me irritava bastante em alguns momentos. O que é tolerável por conta da idade dela. Mas, fico chocada com uma criança andando sozinha pela cidade...
Amei a descrição dos cenários, me fez sentir como se fizesse parte da história. E me fez querer ler cada vez mais. Inclusive acho que merecia uma continuação.
Carolina 01/09/2022minha estante
aaaaaaaah pode me fazer um favor? Eu tenho um trabalho pra semana que vem que tem q ser sobre esse livro e não consigo terminar de ler ele de jeito nenhum, pode me dar um resuminho do q vc achou?? Por favooor??

leoo ;D 21/05/2022

Nhe-
Gostei não, parece uma fanfic, mas admito que me amarrei nas descrições de cenário e de personagens. Tudo é muito bem explicado e faz você conseguir imaginar tudo corretamente, foi o que fez a leitura suportável. ??
Bel 21/05/2022minha estante
Eu fui com zero expectativas e é muito melhor que muito paradidático que a gente já leu. Por esses e outros motivos, eu gostei, talvez seja pq eu adoro fanfic.

valadão 25/06/2020

o livro é bom, mas a forma com que foi escrito me deixou um pouco irritada. mesmo assim, eu me identifiquei com a personagem principal e senti a dor dela algumas vezes, por isso acho que merece 3 estrelas.
Clara 28/09/2021minha estante
Entao se fode

Ally 29/08/2021

Foi uma leitura rápida, sem muito a acrescentar.
A protagonista Vanessa vive em São Paulo e vê sua vida mudar trasticamente quando seus pais a avisam sobre o divórcio. Após o episódio, ela e a mãe mudam-se para a Alemanha.
A partir daí acompanhamos as mudanças da vida dela e o relacionamento com a mãe.

O livro tem uma escrita um pouco preguiçosa, não há como negar, mas é um bom livro para entreter, a sinopse é muito boa, a proposta é incrível! Se a autora houvesse desenvolvido a história de outra maneira o livro seria incrível, mas ele é "água com açúcar", uma leitura doce mas insípida.
Mas não há só coisas negativas, aprendi várias coisas sobre a Alemanha, e algumas palavras do Deutsch, há informações bem úteis também.
Bom, minha opinião foi essa, mas outra pessoa pode ter uma opinião diferente.
Ally 29/08/2021minha estante
**drasticamente**

angel? 11/08/2021

Na média
Tinha potencial, mas foi mal desenvolvido. Os diálogos são ruins e os personagens nem um pouco cativantes. No mais, é um livro bem fácil, e se servir para fazer algum jovem (pois é infantojuvenil) criar o hábito de ler, já é suficiente.
Raíssa 09/11/2021minha estante
Serviu pra mim, dps que li esse livro, fiquei com mais sede de livros

Bia Souza 04/10/2019

Vou explicar melhor ...
Não foi um livro que achei horrível e odiei , só não me interessei pela história . Ele tem uma premissa muito interessante , mas com execução um pouco infantil. Acho que seria uma boa pra quem está entrando no mundo dá leitura , já que sua linguagem simples é agradável e fácil de ler. Talvez se eu tivesse lido quando era mais nova a experiencia teria sido diferente .
No começo , eu tinha muita dó de abandonar os livros e me forçava ler até o fim , mas isso só fazia eu desgostar do livro mais ainda . Então , hoje em dia , quando vejo que não estou me envolvendo ou a leitura não está agradando passo a diante .
Sinto que as autoras desse livro tem muito potencial, além de terem recebido vários prêmios e escrito vários livros .

SamUel396 31/03/2024

Quando tudo muda
Então, 'Quando Tudo Muda', essa história da Vanessa, é tipo assim, uma viagem. Você acompanha essa mina de 13 anos que é arrancada da sua vida em São Paulo e jogada na Alemanha depois do divórcio dos pais. A parada é que rola uma vibe de autodescoberta e tals, mas algumas paradas são meio rasas. Tipo, tem esses temas sérios, tipo xenofobia e relação abusiva, mas a narrativa parece meio bobinha.
Tipo, pra molecada mais nova, pode colar bem, mas se você já passou dos 17, pode achar meio infantil. Ainda assim, tem seu charme com personagens legais e tal, mas é mais pra quem tá começando a desbravar o mundo. Dou uns 2,5 estrelas, só pra constar.

Manu 25/11/2020

Fofo
Vim de uma leitura frustrante e cansativo, e esse livro era tudo que eu precisava! Li sem expectativas e abraçando o que o livro tinha a oferecer , uma história infanto-juvenil despretensiosa. A história não prende muito, sem grandes reviravoltas ou acontecimentos marcantes. Mas é um livro FOFO , consegui sentir empatia pelas dores da personagem, e trouxe uma nostalgia gostosa dessa época de início da adolescência, além de trazer muito da cultura alemã e nos transportar para Munique de um jeito mágico. O casal não é surpreendente, mesmo sem muitos desenvolvimento, achei fofo, mesmo não sendo o foco da história.

Fabi 03/03/2021

Um clichê gostoso.
-Nome do Livro: Quando tudo muda⭐⭐⭐⭐
-Número total de livros: 1
-Autor: Regina Drummond e Shirley Souza

Quando Tudo muda é um livro nacional rico em fantasia e suavidade. Conta a história de uma jovem de 13 anos que tem sua vida virada de ponta cabeça! Seus pais se separam e sua mãe decide viver na Alemanha. Amigos deixados para trás, uma paixão pendente e muito o que viver, o que será de Vanessa nessa linda história?

O livro não se atem a um assunto fixo e dizer que é romance seria superficial demais. É perfeito para jovens adolescentes que pensam ter perdido a vida para o amor, para uma cidade ou por uma discussão. Traz uma riqueza de detalhes sobre a cultura alemã, mas deixa um pouco a desejar na narrativa, para quem busca uma história profunda. A história parece não ter um objetivo, já que tenta resolver e tratar de tudo ao mesmo tempo, se perdendo durante o enredo.
Contudo, continua sendo um bom livro, principalmente para quem está começando a ler há pouco, já que tem um dialeto simples e não é preciso muito esforço para entender a história. Recomendo demais ♥️

mandy 14/03/2021

quando tudo muda
Particularmente, não gostei muito, porém trata de assuntos interessantes como a xenofobia, mudanças e culturas diferentes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5