Quando Tudo Muda

Quando Tudo Muda Regina Drummond...

Resenhas - Quando Tudo Muda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manu 20/01/2022

me decepcionei um pouco com o fato da principal ter 13 anos e ja estar namorando e se auto entitulando ?adolescente? além do que não entendi muito bem se o par romântico dela no fim era primo dela ou não

leoo ;D 21/05/2022

Nhe-
Gostei não, parece uma fanfic, mas admito que me amarrei nas descrições de cenário e de personagens. Tudo é muito bem explicado e faz você conseguir imaginar tudo corretamente, foi o que fez a leitura suportável. ??
Bel 21/05/2022minha estante
Eu fui com zero expectativas e é muito melhor que muito paradidático que a gente já leu. Por esses e outros motivos, eu gostei, talvez seja pq eu adoro fanfic.

Rafaela1675 01/07/2023

Prometeu nada, entregou tudo
Esperava bem menos, no início estava achando meio chatinho e infantil, mas do meio para o final a história foi fluindo bem mais, e amei o final, de que não era só uma história jogada, tinha uma conexão maior do fim. Adorei, achei uma história bem leve e fluida.

pipeschannel 29/02/2024

? ? quando tudo muda, regina d. & shirley s.
Eu passei MUITA raiva com a protagonista, não vou mentir? mas um pouco depois da metade do livro, fui simpatizando mais com ela. o que me incomodou foi o fato dela ter 13 anos e sair pra tudo que é canto, mas da pra entender as questões.
enfim, um livro pra passar o tempo! uma boa leitura pra pré-adolescentes, eu acho

tokyoknjm 29/07/2021

quando tudo muda ? resenha
o que dizer desse livro??? li ele uma vez em 2019 mas senti que não aproveitei tanto a leitura, por isso resolvi reler esse ano.
certamente não me arrependo, é um livro bom, com uma escrita não muito complicada.
no início pensei que não iria me prender na história por não gostar das atitudes da personagem, mas vi que ela evoluiu bastante com o tempo.
e também todos os cenários lindos narrados nesse livro nos dá vontade de conhecer cada lugarzinho.
é um livro bom pra quem está começando agora no mundo da leitura.

vale à pena ler!!

GabyyAlmeida 12/07/2021

Quando Tudo Muda
O livro conta a história de Vanessa uma menina brasileira, que após o divórcio dos pais, vai morar na Alemanha com sua mãe Giovanna. Assim ela vê sua vida mudar completamente, ela terá que aprender uma nova língua, fazer novas amizades, e lhe dá com a xenofobia nessa nova terra.

Um livro com uma proposta muito boa, mas esperava uma execução melhor, mesmo assim não deixa de ser suave e convidativo. Bom para quem está começando a entrar no universo da leitura.

Dark_moon.ii 04/07/2022

O livro é muito bom e nos mostra como é realmente ter uma enorme mudança em sua vida. Mas apesar de tudo eu achei o livro um pouquinho entediante

Marie :) 03/08/2020

Quando tudo muda
Achei a ideia muito boa, só não foi muito bem executada. Meio infantil, a autora poderia desenvolvido melhor.

Julia:) 22/12/2022

Mas ela é tão nova ...
Após o divórcio dos pais , Vanessa e sua mãe vão para outro país tendo que deixar sua escola e seus amigos. Sem nem saber falar o idioma , mãe e filha encaram o desafio .

Acho a Vanessa muito forte, pois se fosse EU não conseguiria, imagina eu me mudar do nada e deixar tudo para trás? Amigos , familia , escola MDS!
Mas a Vanessa realmente me espira.

AMEI ESSE LIVRO , UNS DOS MEUS FAVORITOS .

Myka 03/12/2021

Quando tudo muda
Vou explicar o porquê de minha nota.
Não me apeguei aos personagens, porém Vanessa parece sim ter 13 anos . O relacionamento dela com a mãe, essa coisa toda de ir pra Alemanha, eu achei interessante . Entretanto o final eu achei muito corrido , ao invés de mostrar as coisas acontecendo, contam o que aconteceu , por exemplo, ao invés de mostrar ela indo a um museu , ela diz que foi ao museu , entende?
Enfim , eu recomendo se for uma leitura de um criança, porque assim, ela vai interessar muito mais e a leitura vai ser fácil pra ela .

Lauani_melo44 01/10/2020

Não foi um dos meus preferidos
Demorei um pouco pra terminar de ler ,tinha abandonado mas decidi voltar a lê. não é muito ruim , não aquele livro que te prende , é um livro calmo ,que só nó final .... acontece.
Os pais de Vanessa se separam ,ela teve que ir morar na alemanha ,foi muito difícil deixar as pessoas que ela mais amava ,ela demorou pra aprender o idioma e demorou para se adaptar ao novo país.ela tem um sonho de um menino com uma máscara dourada ,mas quem será?

Não gostei muito da mãe dela ter passado mais tempo com o namorado que não valia nada do que com a filha , e depois do termino do namoro,voltou a ficar com a filha como se nada estivesse acontecido. Bom é isso

Gigi 27/11/2022

É uma livro que eu li pela escola, então já não é algo que li por vontade própria o que atrapalha o julgamento. No geral é um livro razoável que eu achei que retratou o Brasil através de esteriótipos, mas eu acabei lendo rápido mesmo assim. Acho que não leria novamente.
Vitoria.Ugino 08/01/2023minha estante
Também li por causa da escola, meu professor de Laboratório de Aprendizagem pediu. Acredita que eu já li ele depois de ler para escola? Gostei demais, mas entendo que seja chato ler algo que não seja por vontade própria.

Gigi 11/01/2023minha estante
Não achei tão ruim, mas o que realmente me incomodou foi que pra quase tudo ela falava que no Brasil alguma coisa não funcionava

Helô 15/10/2022

na real que eu tive que pegar na biblioteca da escola pra fazer um resenha críticakkkkkkj.
é um livro nacional, apesar de ter uma escrita rasa é legal ver ela superando as dificuldades de se mudar de país. mas como eu falei antes, tem muita coisa no livro que não precisa estar lá, por ser uma escrita rasa.

jordão 26/07/2019

publico infanto juvenil, só
protagonista mimada e mal agradecida; Para quem está começando a entrar no mundo da leitura é razoável, mas comparado a outros livros foi so decepção

1 | 2 | 3 | 4 | 5