Oração

Resenhas - Oração

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 08/03/2021

Apenas OK.
Eu tinha grandes expectativas em relação a esta leitura e me frustrei.
O livro está recheado de citações bíblicas, citações de outros autores e referências.. mas senti falta do desenvolvimento do próprio autor sobre o tema.
Cleyton.Maciel 10/07/2023minha estante
Olá Rosângela. Será que estamos lendo o mesmo livro? O autor conta como era e como foi mudada sua vida de oração. Conta o que levou a mudança; fala sobre como o livro de Salmos exerceu grande influência dele; etc. etc.

Ni Afonso 23/11/2022

Sem comentários, foi o melhor livro sobre o assunto que eu ja li.
Muito didático, simples e ao mesmo tempo profundo.
Muito completo!

Sandro 02/12/2022

Que todo H²O se transforme em Vinho*
Não consegui ter uma leitura fluída.
Não porque o livro é ruim. Ou porque o tema é ruim.
Mas simplesmente por circunstâncias que foram fazendo a leitura ser truncada.
Na metade entendi que havia necessidade de mudança, e que de fato algo poderia estar agindo para que não houvesse progresso neste assunto.

Sim existe uma batalha, e não é contra carne ou sangue, Alemanha ou Argentina**. É uma batalha maior.

Este livro gera incômodo, pois por mais que sejamos constantes, vemos que somos uma "virgula" diante de homens e mulheres de Deus na história, quando o assunto é oração.

Como todo livro existe algo que nos salta os olhos com mais destaque, aquela parte que o marca texto brilha mais!

Aqui foi para eu checar as motivações de meus pedidos. Essa análise, por si só, é uma ação poderosa do Espírito Santo, que em nós habita, e que nos faz enxergar com mais clareza se a glória, do que pedimos, é para Deus ou nossa.

*Quem lê entenderá

**Resenha escrita em época de copa do mundo. E sim, toda eliminação em primeira fase da Alemanha é pouco para apagar os 7x1.
AdriLittig 22/12/2022minha estante
Muito legal sua análise???

Daniel 18/02/2020

ORAÇÃO
Um livro sensacional, um grande ensinamento. Se você deseja ter uma conversa mais profunda com Deus, leia esta obra.
Jai 13/04/2020minha estante
É realmente, sensacional! Um dos livros mais difíceis e profundos sobre o tema.

Jacota 18/06/2020minha estante
Tens ele Daniel? Gostaria de vender?

Daniel 19/06/2020minha estante
Tenho. Sou apegado a minha biblioteca..kkk, peço desculpas, mas vender não posso. Acredito que você encontre com facilidade na Amazon, Estante Virtual, etc.

Daniel 19/06/2020minha estante
Deus abençoe!

Wal 24/05/2022

Necessário!!!!
Esqueça tudo que você acha que sabe sobre oração. Esse livro vai confrontar qualquer idéia que você acha que tem sobre o assunto.
Tim Keller reúne as principais idéias de grandes homens de oração, que dedicaram sua vida a ter uma intimidade com Deus e nos apresenta de forma fácil.
Um livro recheado de referência bibliográficas e principalmente sem perder a fonte principal que é a bíblia.
Uma excelente obra. Vai para os favoritos sem dúvida.

Canal Calhamaço 31/03/2021

Mais uma obra prima de Timothy Keller
Um livro denso, profundo, completo. Vai da teoria a prática com maestria. O autor traz ensinamentos poderosos e exemplos de oração de Martinho lutero, Calvino, Owen. Uma preciosidade neste livro também, é um estudo sobre a oração do Senhor, o pai nosso. Leitura indispensável para quem quer compreender e aprender a orar de forma bíblica.

Pedro Leitor 03/09/2022

Necessário
A oração é de fundamental importância para vida do cristão. Keller nos leva a compreender a sua necessidade em nossas vidas, nos orientando sobre as formas de oração. Usa exemplos bíblicos e nos mostra a forma usada por alguns dos grandes reformadores. Leia e não se arrependa e se possível leia novamente com mais calma estudando.

bea 18/10/2023

Denso
é o tipo de leitura que a cada releitura você provavelmente vai aprender muita coisa (e novas coisas) em cada uma. esse livro me esclareceu tanta coisa, inclusive sobre temas que eu nem sabia que tinha dúvida. muito rico e denso, tem muito conteúdo. Só não dou 5 estrelas porque tem bastante referência de outras livros e em algumas vezes me perdia, mas sem sombra de dúvidas o livro é absurdamente rico e vale a pena a releitura (assim como irei fazer)

Tailane Santos 01/08/2020

Encheu-me de vontade de orar mais
Quando penso que os discípulos de Jesus nos evangelhos não pediram a Jesus que os ensinasse a curar ou realizar maravilhas, mas pediram que ele os ensinasse a orar me faz ver quão grandiosa é a oração. É comunhão e relacionamento com Deus, uma prática que não deve de maneira alguma ser negligenciada.
E é disso e muito mais que se trata esse livro.
Aqui o Keller trás tanto conteúdo prático, quanto conteúdos teológicos de uma maneira fácil de se entender e de uma maneira que trás gás para a ação de fazer da nossa vida uma vida de oração. Como disse Paulo "orai sem cessar".
Só um ponto que eu nem colocarei como negativo: a leitura não é rápida, o que na verdade é mais uma qualidade, não acho que esse assunto seja para um livro de leitura rápida, e sim de internalização do que está ali.
No todo demorei mais de 20 horas ao todo lendo esse livro, e ele vale cada minuto, pois sempre que eu acabava um capítulo eu estava cheia de vontade de me voltar pra Deus e orar de fato.
elle carmo 06/08/2020minha estante
tem um livro que ele cita da flannery o'connor, recomendo, é muito bom, tem uma sinceridade e uma vulnerabilidade...

"um diário de preces"

Tailane Santos 06/08/2020minha estante
Vou procurar pra colocar nos meus "por ler"
Tive uma sensação de só por ler sobre oração a vontade de orar cresce e é tão bom orar com vontade de orar e conversar com Deus sem se preocupar com o relógio...

elle carmo 06/08/2020minha estante
Verdade kkk Não dá vontade de sair dali, é uma conversa com um amigo bem próximo ?

Mi 08/07/2022

Este livro é uma obra prima sobre Oração.
Por que oramos? Como oramos, e como Deus deseja que oremos? O que significa a oração em nossa jornada espiritual?

Esta é uma obra prima sobre Oração. Tim reuniu, nesse livro, conteúdos dos mais embasados e completos sobre o assunto e seus pormenores. Voltado ao público cristão reformado, Oração trata das bases que sustentam a oração, dos tipos de oração, de relevantes obras escritas sobre oração - incluindo as considerações de Calvino, Lutero, Agostinho, Edwards, Owen... -, da teologia da oração, da importância da oração, de como orar, de métodos e exemplos de orações... Enfim, você vai encontrar muitas pedras preciosas nesse livro. É como um guia auxiliar que se consulta a vida toda.
É um livro bem organizado e direcionado, com um design clean e bonito e com folhas brancas e mais espessas. Já adiantando que, embora não seja um livro tão grande em relação a quantidade de páginas, ele exige paciência e perseverança durante a jornada de leitura. Tim se delonga em alguns aspectos e quis pincelar diversos relacionados. Ao mesmo tempo que nos confronta e incomoda, nos é reconfortante. Sempre embasa suas premissas a partir de versículos bíblicos. E o mais importante é que ele sempre nos traz para o a mensagem de esperança, alegria, justiça e amor do Evangelho.

Só tenho que dizer que esse livro é incrível. Mas você vai precisar descobrir por si mesmo, então recomendo muito que o faça!

Alberto.Lucio 18/05/2017

Livro denso e repleto de reflexões sobre oração.
O livro é bem escrito, cheio de referências bíblicas sobre o assunto, referência aos grandes autores cristãos. Fala sobre o que é a oração, a importância, o que a bíblia fala, como orar e dicas práticas.
Podia ter menos 30% de páginas, em alguma momentos se torna prolixo.

Isa Lemos 21/08/2020

Ótimo livro para quem quer iniciar uma vida de oração. Demorei para terminar, pois ele é um livro que você precisa fazer algumas anotações para absorver todo o conteúdo.

O autor em grande parte do livro , nos mostra exemplos de cristãos e até de pessoas de outras religiões em relação à oração. No último capítulo, ele nos dá modelos de orações para serem colocados em prática.
Aprendi muito com esse livro e pretendo ler novamente.

AnaPaula 17/09/2020

Doutrinário
Assim posso classificar esse livro, como doutrinário voltado para a vida cristã. Keller traz de modo bem fácil de se compreender um ensino sobre a oração e sua implicância direta no viver cristão, conferindo saúde e crescimento.

Salomas1706 14/10/2022

Espetacular esse livro sobre oração de Timothy keller!!
Um livro q me auxiliou muito a entender a oração com base bíblica, a forma em que o autor escreve é simples e fácil de ser compreendida. Também me ajudou muito a melhorar minha intimidade com Deus e minhas orações.

1 | 2 | 3 | 4