Oração

Resenhas - Oração

1 | 2 | 3 | 4

marigracianos 22/01/2024

Oração
Neste livro, Keller aborda a oração de forma teórica e prática, trazendo um denso conteúdo sobre o tema, com referências, ensinamentos e a forte base bíblica que nunca pode faltar. Foi uma boa leitura.

samcou.rs 16/01/2024

Oração na teoria e na prática
Um livro que nos ensina sobre o poder, o privilégio e o dever de orar. Apresenta alguns métodos que grandes homens de Deus ensinaram para termos vida de oração. Muito bom

Bia Paini 20/12/2023

Ore ore e ore
Descobrir o que oração é foi uma maravilha. Entender mais sobre. Os métodos, formas. Sair do básico de apenas conversa e bate papo com Deus foi bom. Saber de métodos, de maneiras de fazer. Com certeza recomendo e leria de novo!

bea 18/10/2023

Denso
é o tipo de leitura que a cada releitura você provavelmente vai aprender muita coisa (e novas coisas) em cada uma. esse livro me esclareceu tanta coisa, inclusive sobre temas que eu nem sabia que tinha dúvida. muito rico e denso, tem muito conteúdo. Só não dou 5 estrelas porque tem bastante referência de outras livros e em algumas vezes me perdia, mas sem sombra de dúvidas o livro é absurdamente rico e vale a pena a releitura (assim como irei fazer)

Heline1 17/06/2023

Um dos melhores livros sobre oração
Sem dúvida, um dos melhores livros sobre oração que eu já li, tem bastante conteúdo sobre os reformadores o que gosto e guias práticos para oração

Dany Falcão 19/03/2023

Elevando sua oração
Que livro! Eu sou suspeita pra falar do Tim, um dos meus autores preferidos.
Mas esse livro, me pegou muito.
Aprendi muito sobre oração, um outro nível.
Ele diz quase no final do livro que hoje a igreja quase não tem mais o hábito de recitar orações modelo, que antigamente era bem comum. E realmente isso faz muita diferença.
Entendermos que orar não é só apenas ficar falando o que vem do nosso coração é essencial. Nossas orações devem conter algumas coisas necessárias, passos a serem seguidos. O próprio Jesus nos deixou um modelo. Então não deve ser feito de qualquer jeito.
No final do livro ele deixa alguns exemplos, um guia para quem está iniciando e pra quem já está em uma vida de oração a muito tempo.

Super recomendo!
Todo cristão precisa encontrar esse livro.

Elber.Joaquim 31/01/2023

Com certeza...
...vou reler esse livro. Vale a pena ler e reler, meditar e colocar em prática da melhor forma que se adapte às nossas necessidades.

Uma coisa é certa, se vc ama a Deus esse livro ajudará vc a se relacionar com ele melhor.

VS06 27/12/2022

Melhor livro de oração que já li
Tim Keller escreve esse livro sobre oração unindo a perspectiva teológica, a experiência do autor e prática dessa disciplina espiritual. Geralmente os livros de oração focam em somente um desses aspectos, por isso esse livro é diferenciado e completo.

O principal objetivo da oração é conhecer a Deus. A oração é resposta àquilo que conhecemos de Deus, e conhecemos Ele por meio da Palavra, por isso devemos orar a Bíblia. Mas Keller tbm aborda a importância do componente "místico" da oração, no sentido em que a verdade teológica deve avançar para a experiência real.

Ele fala sobre como Agostinho, Lutero e Calvino enxergavam a oração e também coloca a Oração do O Senhor (Pai Nosso) como a oração alfa.

Na parte prática ele divide a oração em 3 momentos essenciais: oração de louvor/ação de graças, de confissão/arrependimento e por fim de súplica/ intercessão.

Sandro 02/12/2022

Que todo H²O se transforme em Vinho*
Não consegui ter uma leitura fluída.
Não porque o livro é ruim. Ou porque o tema é ruim.
Mas simplesmente por circunstâncias que foram fazendo a leitura ser truncada.
Na metade entendi que havia necessidade de mudança, e que de fato algo poderia estar agindo para que não houvesse progresso neste assunto.

Sim existe uma batalha, e não é contra carne ou sangue, Alemanha ou Argentina**. É uma batalha maior.

Este livro gera incômodo, pois por mais que sejamos constantes, vemos que somos uma "virgula" diante de homens e mulheres de Deus na história, quando o assunto é oração.

Como todo livro existe algo que nos salta os olhos com mais destaque, aquela parte que o marca texto brilha mais!

Aqui foi para eu checar as motivações de meus pedidos. Essa análise, por si só, é uma ação poderosa do Espírito Santo, que em nós habita, e que nos faz enxergar com mais clareza se a glória, do que pedimos, é para Deus ou nossa.

*Quem lê entenderá

**Resenha escrita em época de copa do mundo. E sim, toda eliminação em primeira fase da Alemanha é pouco para apagar os 7x1.
AdriLittig 22/12/2022minha estante
Muito legal sua análise???

Ni Afonso 23/11/2022

Sem comentários, foi o melhor livro sobre o assunto que eu ja li.
Muito didático, simples e ao mesmo tempo profundo.
Muito completo!

Salomas1706 14/10/2022

Espetacular esse livro sobre oração de Timothy keller!!
Um livro q me auxiliou muito a entender a oração com base bíblica, a forma em que o autor escreve é simples e fácil de ser compreendida. Também me ajudou muito a melhorar minha intimidade com Deus e minhas orações.

Pedro Leitor 03/09/2022

Necessário
A oração é de fundamental importância para vida do cristão. Keller nos leva a compreender a sua necessidade em nossas vidas, nos orientando sobre as formas de oração. Usa exemplos bíblicos e nos mostra a forma usada por alguns dos grandes reformadores. Leia e não se arrependa e se possível leia novamente com mais calma estudando.

Cristiano 26/08/2022

A oração analisadas sob múltiplos aspectos
Muita teoria. Muita prática. Tudo embasado tanto na bíblia como em análises de diversos gigantes da história cristã.

Evy 28/07/2022

Leitura completa sobre Oração
Esse livro é sensacional e completo!

No começo talvez seja um pouco cansativo devido as referências, por isso recomendo ler com muita calma e aos poucos. Mas depois dos primeiros capítulos, a leitura fica mais fluida.

Eu grifei tanta coisa desse livro e me inspirei para melhorar meu devocional com Deus.

Esse livro fez eu enxergar a oração de uma forma diferente, é bem interessante "aprender" a orar com diferentes perspectivas.

Amei demais!
Mayhara 28/07/2022minha estante
Elee deve ser ótimo como devocional . E essa capa, a ho linda essa cor *-*

Mi 08/07/2022

Este livro é uma obra prima sobre Oração.
Por que oramos? Como oramos, e como Deus deseja que oremos? O que significa a oração em nossa jornada espiritual?

Esta é uma obra prima sobre Oração. Tim reuniu, nesse livro, conteúdos dos mais embasados e completos sobre o assunto e seus pormenores. Voltado ao público cristão reformado, Oração trata das bases que sustentam a oração, dos tipos de oração, de relevantes obras escritas sobre oração - incluindo as considerações de Calvino, Lutero, Agostinho, Edwards, Owen... -, da teologia da oração, da importância da oração, de como orar, de métodos e exemplos de orações... Enfim, você vai encontrar muitas pedras preciosas nesse livro. É como um guia auxiliar que se consulta a vida toda.
É um livro bem organizado e direcionado, com um design clean e bonito e com folhas brancas e mais espessas. Já adiantando que, embora não seja um livro tão grande em relação a quantidade de páginas, ele exige paciência e perseverança durante a jornada de leitura. Tim se delonga em alguns aspectos e quis pincelar diversos relacionados. Ao mesmo tempo que nos confronta e incomoda, nos é reconfortante. Sempre embasa suas premissas a partir de versículos bíblicos. E o mais importante é que ele sempre nos traz para o a mensagem de esperança, alegria, justiça e amor do Evangelho.

Só tenho que dizer que esse livro é incrível. Mas você vai precisar descobrir por si mesmo, então recomendo muito que o faça!

1 | 2 | 3 | 4