Um deus em ruínas

Um deus em ruínas Kate Atkinson

Resenhas - Um deus em ruínas

Bruna Laís 17/08/2022

O livro demorou muito a me prender. Muito mesmo. Houve um desencontro, entre mim e o livro, e arrastei a leitura por meses, mas não acho que isso tenha acontecido por ele ser ruim ou coisa do tipo, e sim por não ser o meu momento de gostar desse livro.
Digo isso, pois já havia lido outro livro da autora e simplesmente adorado, o ?Por Trás das Imagens do Museu?, que tanto fala sobre a guerra, que tanto me deixou entediada neste livro, mas que lá foi ótimo.
Apesar dos pesares, gostei da controversa Viola e fiquei me perguntando se seria um alterego sombrio da autora, que parece a detestar e apresentar motivos para que a gente sinta o mesmo. Pelo contrário, fiquei curiosa sobre ela, sobre a construção de sua dolorosa personalidade, e sinto que ela não tenha sido mais trabalhada.
Acho que é isso. Deixo minhas opiniões a respeito desse livro em associação livre. Sigamos.

Fernanda 27/09/2016

Resenha: Um Deus em ruínas
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/09/resenha-um-deus-em-ruinas-kate-atkinson.html

Letícia.Alamino 18/12/2023

Vale a pena ler
No começo achei um pouco confuso por sempre estar andando entre passado, futuro e presente, então acabava me perdendo um pouco na leitura e considerava um pouco parada mas mesmo assim fui persistente e valeu a pena. A história conta sobre a vida do Teddy desde sua infância até sua velhice, ele foi um piloto da RAF na segunda guerra mundial e ele acaba contando quase tudo que viveu, assim como, sua irmã e sua esposa. Tem certos momentos em que ele narra a guerra, que você chega a perder o fôlego de tão pesado que é e pesa mais ainda quando você sabe que isso realmente aconteceu. Teve apenas uma personagem que não consegui sentir empatia por mais que tentei, Viola, uma personagem complexa que tem atitudes questionáveis. Resumindo, no começo você pode ficar perdido como qualquer livro que você lê pela primeira vez mas que vai valer cada segundo, e esse é um tipo de livro que me marcou profundamente.

Lyyrio 13/03/2024

Muito chato
Meu deus muuuito chato, essa questão de não ter uma linha temporal me afastou do personagem. Ou seja, não me envolvi com a narrativa e ainda tive q ficar aturando a Viola (que eu estava achando q era injustiçada mas ela era só canalha mesmo)
O plot que envolve a mulher do teddy foi o ápice do livro p mim