AARON FISCHER

AARON FISCHER Carlos Melo

Resenhas - AARON FISCHER

João Farias 15/02/2023

Um livro mediano, mas com potencial.
Uma mistura de Harry Potter, Jogos Vorazes, Senhor dos Anéis e X-Men, tudo na versão anime. A história é bacana, mas se perde na linha do tempo e nas falas das personagens. Algumas vezes parece que tudo está se passando numa época antiga, outras vezes, num futuro bem distante. Algumas falas são adequadas, outras vêm carregadas de regionalismos que me deixaram sem entender se os personagens são brasileiros, se são de outra nação terrestre, ou até mesmo de outro planeta.

Além disso, existem algumas referências bem claras, nas quais o autor não de deu muito ao trabalho de disfarçar que foram retiradas das aulas de história, física, química, etc.

Alguns personagens também são inconsistentes: em determinado momento se comportam de determinada maneira, em outras ocasiões mudam completamente.

Acredito que são inconsistências de uma obra de quem está começando na literatura, porém? apesar dos pesares? me diverti bastante com o livro. As aventuras narradas conseguem prender a atenção e ao se deparar com as ?maluquices literárias?, você não fica indignado, mas acha engraçado. Difícil explicar.

Vale a leitura - de cabeça aberta - e se houver uma continuação da saga, pode ser que eu leia.

PS: O final não me agradou.
Rebeka 15/02/2023minha estante
Kkkk...eita,com uma mistura dessas, deve ser bom, minha adolescência literária em um só livro??

João Farias 16/02/2023minha estante
Hahaha é legal sim, mas tem que ler com uma cabeça adolescente hahaha

João 21/11/2022

Lembra aqueles animes de protagonista overpowered
É ruim não vale a pena, exceto as histórias alternativas como a do nomed e Balor (meu único momento de real entretenimento). Só li porque quando percebi que era péssimo já estava na página 120. Não leia.

Samira.Coba 22/01/2018

Aaron é um garoto que esta prestes a receber seu desígnio na vida quando seu pai falece e lhe revela um segredo mortal.
Muito bem estruturado e escrito. Te envolve de uma maneira que você não consegue parar de ler.
Achei muito parecido com a série Jogos Vorazes a prova para entrar na escola, joga todo mundo numa ilha e seja o que Deus quiser.
Totalmente diferente e inovador!

Vitoria 18/07/2017

Impressionante!
Aaron Fischer, 15 anos, garoto alto com uma estrutura física formidável, olhos negros como a escuridão, cabelo castanho e pele bronzeada devido ao tempo contínuo que passava com seu pai, Jonas, pescando no convés de seu barco. Aaron estava no seu último dia de aula, na escola para comuns. Lá os jovens aprendiam matérias e conteúdos básicos, sendo - Linguagem, História, Religião e Educação Física -, essas matérias eram o suficiente para exercerem seus ofícios (seus trabalhos).

O Exército determinava onde cada jovem iria trabalhar, isso aconteceu depois da Guerra dos Deuses Caídos, uma guerra civil entre dois generais, o "Anjo Caído" e o "Lobo". Primeiramente, devemos saber que há os elementais (pessoas com poderes) e os comuns (que são aqueles que não tem poderes). Diante dessa guerra, formou-se o Exército Negro, comandado pelo Lobo. Depois de um tempo, o Exército Negro foi derrotado e obteve-se a ordem.

Havia também a Escola para Elementais de Lysmor, onde os jovens que quisessem ser oficiais ou soldados do Exército Imperial, poderiam ingressar. Havia um imenso separatismo entre os elemntais e comuns, imposto pelo Anjo e a Igreja.
(...)
 Em um dia, Aaron estava com seu pai, quando apareceu oficiais da Marinha Imperial em seu barco, eles estavam atrás de algum suposto membro do Ex. Negro, o menino nem imaginava o que acontecer a seguir... Houve uma luta entre seu pai e os homens, e Jonas acabou sendo morto. Antes de falecer, ele disse para Aaron o que ele deveria fazer dali em diante e lhe revelou um segredo, que ele era filho ex-general Logan Grun.

Enquanto Aaron estava indo para Lysmat, conheceu Aurea que era filha do General Balor, eles se tornaram amigos e foram juntos para Lysmor. Enquanto estavam no porto, para embarcarem no navio (que iria para Lysmor), eles encontraram Gent, filho de Gyles, um velho amigo de Balor. Com isso, Aurea, Aaron e Gent viram melhores amigos e decidiram se tornar uma equipe para a prova que iriam enfrentar em breve.
(...)
 Quando eles chegaram no navio, entrou mais uma integrante no grupo, Kvin, que era muito amiga de Gent. Então, estava formando o grupo (Aaron, Aurea, Gent e Kvin), agora estavam prontos para enfrentarem a prova que iria ser decisiva para suas vidas.
 E irá ter tantas aventuras e surpresas que vocês nem imaginam! 😉

" Os bravos devem lutar, para que os inocentes possam viver." página 77. Lema da Escola para Elementais de Lysmor.
aline.gabriele. 28/10/2017minha estante
Esse livro faz parte de alguma trilogia??

aline.gabriele. 30/10/2017minha estante
Então ele tem final fechado, que bom saber, obrigado

Vitoria 30/10/2017minha estante
Mandei uma mensagem para você Aline ;)

Vitoria 30/10/2017minha estante
Desculpa pela informação errada :/ Ele faz parte de uma série, na verdade.

Nilton Alves 27/03/2017

RESENHA
Aaron Fischer e a Prova dos Elementos é um livro de fantasia do autor Carlos Melo publicado pela editora Novo Século em 2016.
A história narrada em terceira Pessoa tem como protagonista Aaron Fischer um garoto de 15 anos que vive em um mundo aonde as pessoas são divididas entre elementares que possuem poderes ou comuns que por alguns elementais são consideradas a escória por não terem poderes, desde pequenas são treinadas para servir os elementares. Para não haver revoltas existe a igreja que apoia o exército Imperial servindo para controlar as ações dos comuns.
Aaron Fischer sempre sonhou com o fim das diferenças que há nesse sistema de divisão. Sempre sonhou que um dia teria poderes e ajudaria. Mais depois que termina os Estudos Fica determinado que ele será um pescador igual seu pai. E ele se conforma com isso. Daí acontece uma coisa e ele acabar descobrindo que também tem poderes e que agora precisa ir para a escola de elementais de lysmor e que tem também de encontrar o Exército Negro para juntos derrotar o exército Imperial e a igreja. Ao longo do caminho o personagem faz alguns amigos que o ajudaram bastante durante a Prova dos Elementos para poderem ser tornar alunos da escola de Lysmor.
O autor criou uma história bastante envolvente, com personagens fortes que vão aparecendo no decorrer da leitura  Me parece que a trama se passar aqui na terra depois que acontece várias guerras E voltamos para uma nova era mediaval.
O autor sobre conduzir muito bem os acontecimentos no decorrer da história além de no final nos deixar louco para ler a continuação... Agradeço ao autor pela ótima leitura que tive lendo esse livro. super recomendo a leitura desse livro.