O Visconde que Me Amava

O Visconde que Me Amava Julia Quinn

Resenhas -

Glória 11/01/2024

Não esperava por nada que acontece nesse livro, tudo foi uma completa surpresa ja que eu me baseei na série da Netflix.(que inclusive poderia ter feito uma adaptação melhor)
Adorei, livro favoritado!

Falandosobrelivrosbyju 18/12/2022

O visconde que me amava
É o segundo livro da série Bridgerton, ela conta a história de Anthony o mais velho dos Bridgerton, ele tem um passado em que ele viu seu pai morrer com uma picada de abelha, Anthony ficou tentando entender mas não entendia, então chegou a uma conclusão de que morreria cedo que nem seu pai, o que mostra como ele age agora , mas do nada resolveu que precisa se casar. O livro também aborda a história de Kate, a mais velha das irmãs Sheffield, sempre foi muito protetora da família que nem Anthony. O destino acaba mudando os planos de Anthony que tinha colocado na cabeça que ia casar com a irmã maís nova de Kate, porém não é isso que acontece.
Os dois possuem um passado que os corroem, eles precisam um do outro para poder seguir em frente.
Muito bom esse livro ?
Anthony me impressionou bastante
5 ? favoritado
Obs: Quero esse visconde pra minha vida ?

Geo 22/09/2022

Não sei muito o que dizer? apenas perfeito.

Desde o primeiro livro me apaixonei pelo Anthony e conhecer mais sobre ele e seus medos foi incrível.

Amei a Kate e também a Edwina, na verdade amei toda a família, incluindo Newton, claro.

Amei toda a narrativa e só sei que amo essa escritora e os personagens que ela escreve.

Mariana 19/09/2022

Amei!
Sou suspeita para falar de romances, mas não tenho dúvidas de que esse também foi incrível.
Gosto da maneira que nos leva a pensar sobre questões que ignoramos, principalmente sobre traumas, mas que não devemos deixar de lado, pois nos impedem de viver uma vida mais leve.
Os diálogos são intensos e reais. As cenas nos convidam a participar e eu sempre me sinto como uma espectadora privilegiada por me sentir perto dos personagens e da história.
Estou animada para ler o próximo livro, e super recomendo essa leitura!!!

Vitoria_Vick 17/05/2022

Sim, ainda continuo amando esse livro
Li pela primeira vez esse livro tem uns 10 anos já, e depois de assistir o desastre que foi a segunda temporada da série Bridgertons, tive que reler O Visconde Que Me Amava, e falo com tranquilidade, esse ainda é meu favorito dos Bridgertons, eu amo o Anthony e a Kate, são meu casal favorito da família. A química deles acaba comigo, são perfeitos demais, o verdadeiro enemies to lovers.
E Netflix, vc me paga, vc acabou com o melhor livro da série transformando ela em um triângulo amoroso ridículo. Então leiam os livros, por favor!!!

say it 31/03/2022

a d o r e i
Mas gente que leitura gostosinha de ler, juro melhor coisa num fim de tarde com um cafezinho. As reviravoltas por não serem muito bruscas acabam fazendo dessa leitura algo romântico mas curioso, no qual vc acha que sabe o que vai acontecer só não sabe como, adorei e acho que quero ler toda a saga mas lembro que são 8 livros ai desisto, daqui pro final de semana decido isso

Ana 22/01/2022

Apaixonante
Estou adorando toda a série. A família Bridgerton é fascinante. Anthony foi apresentado já no primeiro livro e me deixou muito curiosa de como seria a sua história de amor.
Achei o livro bom de ler. Um romance de certa forma previsível desde o início do livro, porém com alguns toques inesperados que não deixam a história monótona e sem graça.

Maria.Carolina 06/12/2021

Amo demais
Quem me conhece, sabe que sou apaixonada pelas a história da Julia Quinn, quando eu li o primeiro livro dela não consegui mais de parar de ler, eu amo as histórias delas porque elas te envolvem de uma maneira que você não consegue parar de ler e quer saber o que vai acontecer no final e com o livro O visconde que me amava não foi diferente.
Ademais, eu já estava apaixonada pelo Anthony desde o livro O duque e eu. O irmão que teve que assumir as responsabilidades de uma pai, não só da parte financeira, mas também se tornar o protetor da sua mãe e dos seus irmãos. Um personagem que achava que não merecia o amor porque acreditava fielmente que não iria conseguir envelhecer ao lado as pessoas que ama, mas que mesmo tentando evitar a qualquer custo. ?Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis - provar da felicidade e saber que ela lhe seria arrancada...".
Entretanto, acabou se apaixonando pela nossa queria Kate. "Achava que gostava dela de um modo estranho e paradoxal. E pensou estranhamente que talvez ela estivesse começando a gostar dele da mesma maneira." Uma personagem que também tinha seus próprios medos e angústias causados por feridas em seu passado, mas que juntos acabaram superando.
Portanto, esse livro é a minha indicação dessa semana, muitas vezes somos marcados ou feridos no passado, mas não podemos deixar que essas ferida impeçam de chegar aonde temos que chegar, então confia que sempre há dias melhores.

Rafaela.Alves 22/11/2021

O melhor gato e rato de todooos
Eu amo tanto esse livro que eu ka li ele em diversos formatos tem brigas , abelha casamenteira e competição sangrenta de pall mall leio super recomendo e em especial pra quem está de ressaca literária

Melyssa.Gentil 30/10/2021

??
Como eu estava sentindo saudades de um romance de época, esse livro definitivamente me trouxe a leveza que precisava no meu dia corrido.

Bem, para quem não me conhece eu sou a Garden, uma rata de biblioteca, eu decidi voltar ao hábito da leitura a alguns dias, e não me arrependo nem um pouco.

O livro O visconde que me amava é da escritora Julia Quinn, essa foi a primeira obra da autoria lida por mim, e devo dizer que já me conquistou, sem enrolação ou linguagem rebuscada, uma romance leve e divertido, que te faz ficar curiosa a cada página.

Agora sobre a história, ela se passa em 1814, durante uma temporada ( bailes e festas ) em Londres, e tem como irmão destaque Anthony Bridgerton, um Libertino com l maiúsculo. Porém, esse título está perto de mudar, já que o irmão decide que ja está na hora de se casar.

Seu alvo principal ? Edwina Sheffield, o diamante da temporada, uma mulher ideal para sua lista de esposa perfeita. Mas, como nada na vida é perfeito, pra conquistar a mão da senhorita Sheffield ele precisa conquistar também sua irmã mais velha, Kate, o que não é uma tarefa fácil.

A história se desenrola de uma forma um tanto quanto peculiar, revestida de preconceitos dados pela fama do visconde, Kate se vê na obrigação de não deixá-lo se casar com sua irmã, entretanto a cada cena de ambos ela vê que ele é menos parecido ainda com o que Lady Whistledown apresenta em seus jornais.

Ambos se veem confusos com suas escolhas, será que Anthony realmente deveria se casar com Edwina, será que Kate realmente deve afastá-lo da irmã ? Tudo isso você só descobrirá ao ler o livro ?

Tempo de leitura: 2 dias ( apenas leitura antes de dormir )
Nota: ????????

@biblioteca.da.alma 05/10/2021

Uma leitura rápida e gostosa
Nesse segundo livro podemos conhecer um pouco mais da história de mais um Bridgerton: Anthony. Confesso que eu não ia muito com a cara dele no primeiro livro e na série também não, porém a Julia Quinn conseguiue fazer morrer de amores por ele, pela pessoa incrível que esse personagem é, e compreende-lo um pouco melhor.

Ah, e a Kate... Maravilhosa, me apaixonei pelo jeitinho único dela desde o início. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e gostei ainda mais de ser um enemies to love, pois amo romances assim.

A leitura foi super fluida e em nenhum momento achei massante, pelo contrário, lia vários capítulos e perdia a hora hahahah. Só não dei 5 estrelas porque pra mim foi tudo bastante previsível na história, exceto por um pequeno plot perto do final, envolvendo a Kate. Mas eu senti falta de mais surpresas no enredo.

Mabel 11/04/2021

Por mais que a leitura não tenha me prendido muito no início, eu amei esse livro, principalmente pelo o fato dos personagens serem reais justamente o que a autora quis passar, Kate e Anthony são tudoo!!

Maressa 25/03/2021

Quem não queria um amor assim?!
Gostei do livro, a leitura é rápida e tem diálogos muito engraçados. O casal tem bastante química e, apesar da implicância clichê nos primeiros capítulos, evoluiu muito bem. Assim como o primeiro da série, este livro não me emocionou, mas ainda vale muito a pena pelo divertimento e pela facilidade que é imaginar as cenas acontecendo em tempo real.

Ai ai, e o que dizer de Anthony Bridgerton?! Inteligente, sagaz, dedicado à familia... e tudo isso num corpo forte e musculoso, de 1,80m. Nossa mãe, entendemos você, Kate! Por falar em Kate, ela se mostrou a medida certa para o Visconde, amorosa, decidida e tão inteligente quanto o marido. É bonito ver como um ajuda o outro a superar seus medos e traumas.

Obs.: Esses casais são muito "fogo na roupa" para a época kkkk na primeira oportunidade o povo já tá... (bem, vocês sabem!).

Osb. 2: Eu adoraria que no skoob tivesse um chat pra debatermos sobre os livros rsrs

Que venha Benedict!

Kathellin0 10/02/2021

Conhecer Anthony Bridgerton de pertinho fez com que eu entendesse melhor sobre ele, sobre sua postura e sobre sua personalidade. Acho que o admiro um pouquinho mais agora. E Kate perfeitinha!