Submersão

Patricia.Christman 21/02/2024

Incrível
SUBMERSÃO
@judaglio
Algumas respostas, mais perguntas.
Depois de tudo o que passamos com o primeiro livro, Juliana Daglio nos traz, mais uma vez, uma história repleta de enigmas e descobertas. Sua escrita nos leva no limiar da loucura, onde encontramos mais perguntas e segredos.
O segredo de Liam. A descoberta de que a mente perturbada da Verônica poderia ter sido induzida. Segredos e mais segredos trazem à tona que os Caprini sabem muito mais do que se imagina. E vão cobrar um preço alto pelas lembranças da Verônica.
?Em algum momento de minha mais remota infância, um acontecimento definiu meu destino. Depois disso, as linhas da minha vida convergiram e divergiram em direção ao que sou hoje, formando essa pessoa de mente instável.?
Vemos Verônica e Liam correndo contra o tempo para descobrir o que seus pais fizeram que agora se volta contra eles.
Recuperar flashes de sua memória parece uma conquista, mas nem tudo são flores. Os espinhos que agarraram-se nas memórias podem ser afiados demais, terríveis demais para que Ve aguente sem enlouquecer de novo.
?A loucura e seu trem desgovernado, arrebatando com seu soar metalizado cada um dos meus sentidos.?
Uma leitura fluida, ácida, envolvente. Juliana consegue nos trazer sensações incríveis durante a leitura, hora amamos um personagem, hora queremos arrancar seu sangue.
Loucura e realidade se misturam com maestria.
?Porque é quando as luzes se apagam que somos obrigados a olhar para dentro de nós mesmos. Não há mais nada para ver além de nossa alma, do mapa dos nossos pensamentos e intenções. E são os monstros interiores os que mais assustam.?

Está preparado para enfrentar seu passado?
?O farfalhar das folhas no vento, a frieza da névoa, a maciez do solo úmido... Tudo isso me absorvia sobrenaturalmente.?

Joao366 12/02/2024

Tudo retorna ao Lago
Um livro eletrizante, com personagens marcantes e cheio de encontros envolventes, onde você acha que encontrará respostas de suas dúvidas mas achará mais perguntas no caminho, e isso é bom, pois irá querer continuar o livro. E mais uma vez ele termina de um modo que você irá querer logo ler sua continuação e descobrir o que irá acontecer em Lagoana... Estou amando acompanhar a LC e estou aqui ansioso pelas próximas, Juliana Daglio nos faz isso em conjunto com seus personas do livro, nos envolve e nos prende, onde queremos entrar dentro do Lago Negro e submergir para Profundezas Sombrias e Emergir não sem antes enfrentarmos nossa Fera Interior...

Maíra Marques | @literamai 20/02/2024

Mais uma vez: SURPREENDIDA!
Juliana Daglio nunca decepciona! Aqui, mais uma vez a autora entrega uma trama sobre a busca por sua identidade, já que V ainda não conseguiu desvendar quem de fato um dia foi. O mistério continua girando em torno também dos demais personagens, como Liam, o próprio pai de V e os Caprini.

Novos personagens ganham espaço na trama, a tornando ainda mais atratativa. O que mais gosto da escrita da Ju é que NENHUM personagem fica mal aproveitado. Se apareceu, tem um motivo!

Estou bem ansiosa para o terceiro livro e descobrir como todo esse universo irá se desenrolar. Não dá para prever o desfecho, e com toda certeza é o motivo que mais causa frio na barriga!

Bi 20/02/2024

Segredos
O segundo livro da saga nos coloca mais próximo dos personagens e de seus segredos. Muitos conflitos internos e externos. A leitura prende muito e você quer chegar logo no final.

Helena Dias 16/08/2016

Chegou a hora de mergulhar nesse lago. Você está preparado(a)?
Depois de se mudar para Lagoana e descobrir que sua mente esconde lembranças muito profundas, Verônica se vê presa em meio a uma rede de segredos e pessoas que nem imaginava fazerem parte de sua vida. Todas as respostas desse enorme enigma parecem estar nas histórias que ela escreve, mas Verônica teme descobri-las tanto quanto a família Caprini. O nosso querido badboy, Liam, deixou suas barreiras caírem e seus segredos serem revelados. Ele é o único capaz de impedir que V. mergulhe no lago, mas um novo personagem aparece trazendo uma proposta quase impossível de recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas do Lago Negro. Será que Verônica vai mergulhar?

"Ser louca parecia uma coisa ruim, uma deficiência. No entanto, de frente para aquela figura familiar tão significativa, eu soube a verdade. Sempre quis ser louca."

Ainda com a sua narrativa poética e um tanto obscura, a autora nos leva a uma Lagoana muito mais sombria e misteriosa do que a apresentada no primeiro livro. O clima tenso criado por Juliana nos coloca diretamente dentro de um cenário quase novo, se considerarmos o primeiro livro, em que a tensão era um pouco menor. A atmosfera nova entra em nossa vida sem aviso e nos coloca dentro da história aos poucos e sutilmente, nos fazendo mergulhar no lago junto com Verônica. Ainda me surpreendo com a capacidade que a autora tem de nos fazer parte do seu livro, de nos colocar dentro da história e nos fazer sentir parte dela também.

Verônica continua a mesma garota retraída, introvertida e antissocial, porém é possível perceber uma melhora muito boa nela. O crescimento e amadurecimento da personagem é bem evidente e marcante nesse segundo livro. Ainda presa entre a loucura e a sanidade, V. deixa suas vulnerabilidades muito mais expostas, o que eu, particularmente, acho incrível e extremamente importante para a trama como um todo. Liam, por sua vez, derrubou todas as suas barreiras e deixou seus segredos virem à tona sem medo do que poderia acontecer, o que nos faz entender o porquê dele ter esse jeito super arrogante. Ele não é apenas um badboy que esconde um lado doce, Liam tem motivos para ser assim; seu jeito é sua maneira de se defender do mundo e das pessoas que o habitam.

"O local cheirava a tabaco queimado e poeira, e V cheirava a insanidade iminente ao meu lado. Precisava fazer com que ela se controlasse, precisava mostrar que estávamos no controle."

Os Caprini continuam um casal de uma pessoa só. Entretanto, parte de seus segredos - digo parte porque acredito que ainda tem muita coisa para aparecer - são revelados, deixando o leitor boquiaberto. Eu não sei nem como falar da história que envolve essa família de uma forma sutil. Fiquei tão desnorteada com as revelações que a única coisa que consegui pensar foi: a família Caprini realmente honra a fama de misteriosa que carrega.
Ah, claro, eu não poderia deixar de falar do nosso "querido" (leia sarcasticamente) Enzo. Quando fiz a resenha de O Lago Negro, falei que o personagem possuía seus segredos e que os mesmos poderiam protagonizar boas reviravoltas na história. Só tenho uma coisa a dizer: A RÁ!! Eu sabiaa!!

Como eu suspeitava, o personagem tem tantos segredos quanto qualquer um ali naquela história. E ele volta com tudo nesse segundo livro, trazendo com ele boa parte das respostas que ajudam a desvendar os enigmas por trás de toda a trama. Senti que Enzo teve um crescimento muito grande nessa continuação, o que me leva a crer que sua participação dentro de todo o enredo está cada vez mais importante. Acredito que podemos esperar mais e mais desse personagem, hein. Mas ainda tenho raiva dele, só para esclarecer. Rsrs

Além dos nossos personagens habituais, Juliana deixa Anna e Antonietta, mãe e vó de Verônica, respectivamente, em maior evidência, mostrando a importância das duas dentro de toda essa teia de segredos. No primeiro livro, ambas não pareciam fazer diferença dentro da história, o que me fez pensar nas mesmas como apenas um apoio. Foi uma surpresa muito boa esse destaque dado às duas, o que mostra que a autora não desenvolve seus personagens sem um propósito. Também somos apresentados a personagens novos, que chegam causando reviravoltas brilhantes e provando que tem muito mais escondido nessa história do que imaginávamos. Vindo de Juliana, sei que ainda há muito que esperar dos mesmos. Portanto, prefiro não concluir nada sobre eles. Ainda. Rs

A atmosfera gótica e meio sinistra da história é muito mais evidente, e o suspense ainda mais agoniante. Ao mesmo tempo em que responde algumas das perguntas deixadas em aberto em O Lago Negro, Juliana amplia os mistérios de outras e cria novas, deixando a complexidade da trama muito mais ampla e tensa. O que é maravilhoso, pois não dá vontade de largar o livro até chegar no desfecho. E quando o final chega, vem aquela sensação de que era melhor não ter terminado de tão boa que estava a leitura.

"Eu absorvia de meu pai os segredos de uma vida intensa que começou cedo, enquanto ele acreditava que sua garotinha era a única pessoa no mundo em que poderia confiá-los."

Submersão é tão instigante e surpreendente quanto seu antecessor, com um acréscimo de muitas reviravoltas. Contrastando com o primeiro livro, a adrenalina se faz muito mais presente nessa sequência, colaborando (muito) para o clímax da história. Os acontecimentos são trabalhados de forma esplêndida, mostrando que a escrita da autora está cada vez melhor. Se nesse livro, Juliana veio trabalhada no lacre, migos, imaginem nos seguintes. Acredito muito no potencial da autora e aposto que ainda há muito o que vir dessa mente brilhante.

site: http://www.cafecomlivroo.com/
Giuliana Sperandio 16/08/2016minha estante
Só vou ler sua resenha depois, exibida ????

Helena Dias 16/08/2016minha estante
Hahahahahahhaha... Me deixa, eu hein!! Hahahahaha

Giuliana Sperandio 16/08/2016minha estante
Zibida :p

Helena Dias 16/08/2016minha estante
Hahahahahaha

Juliana 16/08/2016minha estante
É o amor da minha vida, essa Bixcoita!

Gisele 16/03/2018minha estante
onde posso encontrar os livros da Juliana para comprar na internet?

cibelefrahm 31/12/2022

A história continua de onde "O lago negro" parou, desenvolvendo o mistério que envolve os Caprini e também o relacionamento entre Verônica e Liam. Muitas coisas acontecem nessa segunda parte da série e a escrita da Juliana é muito boa ao trazer essa agilidade no texto.

Cristiane174 25/03/2023

Fantasia nacional pra ninguém botar defeito
A Juliana Daglio tem uma imaginação fora do normal. Estou adorando essa série e desesperada porque ela ainda não lançou o quarto. Tem mistério, suspense, romance, comédia, drama tudo junto e misturado. Leiam nacionais

Nicoli 23/08/2023

"Os monstros interiores são os que mais assustam"
Na sequência de O Lago Negro, Verônica e Liam, filho de Carlos Velásquez, embarcam ainda mais na busca por respostas dos ataques sofridos anteriormente, os motivos pelos quais Verônica está sendo perseguida e quais as responsabilidades de suas famílias nisso tudo.

Quem é o culpado?

O passado parece estar cada vez mais presente e Verônica precisa submergir nas águas do lago proibido.

Histórias terríveis vêm a tona e Verônica percebe casa vez mais que seu livro não é apenas sua criatividade falando mais alto. Suas palavras são poderosas e por elas, as pessoas as quais ela mais se importa e ama podem e vão se ferir.

Nessa busca alucinante pela verdade, em quem deve-se confiar? Todos mentiram para ela em determinado momento, sua vida tem sido uma grande mentira, mas ela quer fazer justiça pelas mortes que ocorreram em um passado distante e que podem ter relação à morte de seu pai também.

Uma continuação cheia de reviravoltas, ação e mais descobertas que podem levar Verônica cada vez mais à loucura!

Conchego das Letras 28/09/2016

Resenha Completa
Olá, pessoal!

Eu trouxe esses dias a resenha de O Lago Negro, o volume I da série Lago Negro da autora Juliana Daglio (leia a resenha aqui), e agora, trago para vocês a resenha de Submersão, o volume II!

Somos tragados para as profundezas deste lago mais uma vez! O volume II da série O Lago Negro teve seu lançamento oficial na Bienal Internacional do Livro de SP, em 03 de Setembro. Eu tive o prazer de lê-lo em primeira mão e, o que posso dizer? Juliana conseguiu se superar neste volume. Se você já tinha se apaixonado pela história extreme gótica de Verônica, em Submersão ela volta ainda mais insana e cheia de mistérios. Já de início é possível ver uma maturidade muito maior na escrita da Juliana, ela consegue brincar com as palavras de um modo insano, levando-nos a mergulhar de cabeça nessa trama para lá de maluca.

Verônica sabe que algo está errado com ela e sabe que as respostas que tanto procura estão dentro da sua mente, mas como acessá-las? Como descobrir tudo o que precisa se não se lembra nem mesmo de seu passado exato? Agora que Verônica tem certeza de que sua mente está lhe traindo, ela quer buscar maneiras de descobrir a verdade e tudo o que ela consegue pensar é que se não fizer isso rápido, as coisas vão ficar bem feias.

Depois de quase morrer nas mãos dos Caprini, qualquer passo em falso pode ser o fim e Liam, seu irônico e sexy protetor, sabe disso também, o que o preocupa muito, pois teme que V perca todo o resto de sua sanidade. Os dois estão cada vez mais próximos, mas Liam não é o mocinho todo certinho e Verônica não se sente a mocinha a espera de um amor verdadeiro. Em meio a toda a tensão, os dois vão encontrar um no outro o apoio de que precisam para desvendar este mistério que parece ir muito além dos limites de Lagoana.

Cartas do passado, memórias reprimidas, superações e aparições inesperadas fazem deste volume um livro a parte, um livro que vai te cativar do começo ao fim. Você já não sabe mais quem são os verdadeiros monstros e qualquer oferta de ajuda pode ser uma via de duas mãos. V e Liam terão que ser mais do que corajosos para conseguir desvendar este enigma, eles precisarão ser perspicazes.

O enredo está maravilhoso, a escrita da Juliana continua poeticamente impecável e os personagens, apesar de evoluírem no decorrer da trama, não perdem suas características principais. Em Submersão, a autora alterna mais os pontos narrativos entre Verônica e Liam, o que nos faz ter uma visão mais panorâmica de todos os acontecimentos. É impressionante como tudo se encaixa no decorrer dos capítulos.

O que posso dizer? Eu realmente mergulhei nas águas deste lago e mal posso esperar pelo volume III, acho que você, leitor, não vai se decepcionar, pois esta história vale muito a pena.

O que mais me orgulha é que é uma série nacional, e uma das melhores que estou acompanhando atualmente. Então fica a dica, se você gosta de dark fantasy, esta é a sua série!

Até a próxima!

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/09/resenha-submersao-juliana-daglio.html#more

Vivi 01/11/2016

Tão bom quanto o primeiro!
Finalmente consegui ler a continuação de O Lago Negro, livro que me marcou tanto esse ano, que não consegui resistir e comprei Submersão na primeira oportunidade que tive. Já adianto que o segundo volume, é tão bom quanto o primeiro e de certa forma até um pouco cruel, já que a Juliana Daglio me deixou ansiosa pelo desfecho desse mistério e confesso que formei várias teorias em minha mente e agora é aguardar o terceiro livro que promete nos impactar também.

No primeiro volume da trilogia, Verônica tinha acabado de se mudar para Lagoana, havia conseguido um emprego de babá com a família Caprini e também se envolveu com um mistério relacionado as próprias lembranças da infância dela, que de alguma forma tinha sido suprimidas. Ela também conheceu Liam, um bad boy que começou ajuda-la na investigação, já que o pai dele era um dos melhores amigos do pai da Verônica e também por um interesse pessoal do próprio rapaz na jovem. Presa nessa teia de mistérios, Verônica descobriu também que o livro que ela escreve, está relacionado com tudo o que ela sabe e foi de certa forma 'reprimido' em sua mente.

E é exatamente a partir desse ponto que Submersão começa, Verônica sabe que tem as informações que precisa para desmascarar os Caprini, mas ter acesso a suas memórias parecem ser mais complicado do que ela esperava. Todas as respostas, estranhamente parecem estar conectadas a uma maleta, esta por sua vez está com a mãe da V, que acaba sendo sequestrada pelos Caprini.

"Não acredito acreditar em futuros premeditados para finalidades formidáveis".

Com a ajuda de Liam, V consegue salvar a mãe e também a família de Vicent, mas muitas coisas ainda precisam ser esclarecidas, a começar pelo local onde Verônica ficou internada durante toda a sua infância, neste sanatório suas memórias foram alteradas e por isso ela quer muito chegar até o local e tentar obter qualquer informação útil. Embora os acontecimentos misteriosos rondem a vida da V, a vida pessoal dela também será ainda mais abalda com a chega de Deb, que se intitula namorada do Liam.

Como se não bastasse, a irmã de Liam , Charlotte também aparece subitamente na vida deles e embora de inicio a garota pareça ser detestável, V se vê obrigada a conviver com as duas figuras estrangeiras que parecem fazer parte da vida do rapaz. Aliado a isso, também veremos alguns conflitos com Enzo, que volta a aparecer no livro e embora eu não tenha gostado muito dele no primeiro volume, desta vez consegui me simpatizar um pouco com o rapaz, que tem um papel mais significativo na história.

Correndo contra o tempo e tentando juntar as peças do próprio passado, Verônica também vai conhecer um outro lado do pai, que não era exatamente a pessoa que ela esperava, mas ainda assim é a chave para resolver todo o mistério na vida dela. Memórias do passado, segredos bem guardados, famílias envolvidas e uma boa dose de suspense, tudo isso compõe o segundo livro da trilogia, que nos deixa vidrados do inicio ao fim.

"Quando amamos alguém, damos o poder a essa pessoa de nos machucar a qualquer momento. Ficamos vulneráveis, com as fraquezas expostas".

Preciso dizer que gostei muito do amadurecimento da protagonista, na história. Verônica fica um pouco mais confiante e o romance dela com Liam tem um desenvolvimento muito bom, mesmo com a presença da Deb, sendo que esta me provocou sentimentos diversos. Liam esta maravilhoso na história e teve grande destaque, serviu de apoio a V e ainda se mostrou muito corajoso, gostei também da abordagem do passado dele que foi um dos pontos altos do livro.

A escrita da Juliana continua fluída e a história consegue nos envolver totalmente. Gostei muito da forma como ela introduziu os novos personagens no enredo, sem deixar muito exagerado ou pouco convincente, pelo contrário, consigo me simpatizar até com os vilões dada a maestria da autora em criar personagens tão carismáticos. Não posso esquecer de mencionar, que a narrativa intercalou entre Verônica e Liam, o que foi muito bom pois era interessante ler o ponto de vista dos dois.

"Os verdadeiros monstros não se escondem embaixo da cama, ou dentro do armário. Eles estão dentro da sua mente".

O livro, como eu disse acima, é o segundo volume de uma trilogia e não sei se fico feliz ou triste porque já estamos chegando no final. Só preciso dizer que este segundo livro em especial, é tudo que você espera que seja, é impossível não ficar submerso nas páginas dessa excelente história. Nunca me prendi tanto a um enredo que envolvesse histórias familiares, como fiz com este livro. Mas uma vez, a obra é um excelente trabalho da Editora Arwen, que caprichou tanto na capa como na diagramação, ambas estão excelentes e qualidade do livro é digna de nota.

A recomendação fica para todos aqueles que leram "O Lago Negro" e também para quem deseja se aventurar na história, garanto a vocês que o ritmo do segundo livro é tão bom quanto o primeiro e consegue ser ainda melhor, pois abre um leque de informações e ao mesmo nos deixa curiosos para o grande desfecho.

site: http://www.oblogcaentrenos.com.br/2016/11/resenha-submersao.html

Dy 17/11/2016

Submersão | Por Minha Fuga da Realidade
Fiquei encantada com a capa e a sinopse de O Lago Negro, e super feliz ao saber que o tinha ganho em um sorteio. Desde o começo achei que adoraria lê-lo, mas não imaginava que ficaria completamente apaixonada pela história da V.
Após a leitura do primeiro livro (resenha no blog), fiquei imaginando o que aconteceria com Verônica, Liam e os Caprini, ansiosa pela continuação contei os dias para o lançamento de Submersão. Depois de uma espera que me pareceu infinita, meu queridinho chegou e eu o devorei o mais divagar que consegui. Agora aqui estou, numa DPL à espera de Profundezas Sombrias.

Ao lermos OLN, conhecemos muito do passado da Verônica, mas parece que há muito mais a ser descoberto. Novos mistérios surgem, Liam percebe que está muito mais envolvido do que pensava. Quando ele decidiu ir atras da desconhecida autora V. C. não imaginava o quanto isso o afetaria.
Agora, V. precisa mais do que nunca de respostas, já que a cada dia, pessoas próximas a ela sofrem ameaças ou são machucadas.
Verônica e Liam evoluíram muito, assim como seu relacionamento, porém, o passado de Liam também resolve voltar, afetando o já conturbado relacionamento dos dois.

Temos vários momentos de ação no livro, isso faz com que você leia um capítulo após o outro sem querer parar.
A escrita da Juliana parece conter magia, te prende do início ao fim, fazendo você dizer aquela tão conhecida frase "Só mais um capítulo e eu paro". Ela consegue deixar pontas soltas para o próximo livro sem perder a essência da história. Claro que além dessa mágica da Daglio, devo parabenizar a equipe da editora Arwen por essa excelente edição, com uma capa maravilhosos, tanto em textura quanto em beleza. A diagramação é confortável, tem um bom espaçamento, além de folhas amareladas.
Cada marcação de capítulo é decorada, assim como no primeiro livro, e leva o nome da série. As parte narradas por Liam são representadas por sua imagem no começo de sua fala.
A única parte ruim é que esta série tem apenas quatro livros, ou seja, o fim está próximo

Confira quotes e imagens do livro no blog MFdR!

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2016/11/resenhando-submersao-o-lago-negro-2.html

Camilla191 10/12/2016

Resenha do Blog Descafeinadas
Os mistérios presentes em O Lago Negro voltam a todo vapor no segundo livro, enquanto achamos que resolvemos muito sobre o passado da V percebemos que existe muito mais do que se pensa. O passado dela está batendo a porta, ela precisa de respostas rápidas porque a cada dia que passa as ameças surgem. Como se o passado de V não fosse o suficiente, Liam (o cara mais amor da face da terra) também tem um passado conturbado que volta para assombrá-lo e atrapalhar o relacionamento bagunçado que eles criaram. Para quem shippava V e o Liam no final do primeiro livro, aviso que devem preparar os corações porque embora tenha muitas brigas é impossível não se apaixonar por ambos.

O livro que a V escreve está relacionado com seu passado e com os assuntos reprimidos em sua mente (confesso que como psicóloga em formação isso me encanta de tal forma que me fez ver a V com olhos mai teóricos e apaixonantes), Submersão começa nesse ponto e desmascarar os Caprini se torna a missão que ela precisava desmascarar. Porém sua memória não parece ajudar, todas as suas respostas parecem estarem ligadas há uma maleta que está sob o domínio da sua mãe, por hora sequestrada pelos Caprini.

O local que a V ficou internada durante sua infância parece lhe oferecer resposta, seu passado ainda é uma confusão mas como toda boa protagonista V se vê em uma confusão completa na sua vida pessoal com a chegada de Deb (que se diz namorada do Liam) e a Charlotte irmã do mesmo. Enzo também volta e de certo modo tem até um papel mais significativo na história, porém continuo não gostar dele ou da Charlotte devo acrescentar. V tem muito o que descobrir nesse livro, inclusive um lado desconhecido do pai, há aquela desmistificação da figura paterna que ela jurava conhecer bem.

O mistério é arrebatador, prende o leitor do início ao fim mas devo confessar que as vezes isso me tirava do sério, assim como a riqueza em descrição dos detalhes, embora isso seja incrível para a composição da história, é cansativo as vezes, até porque a V devaneia muito e muitas das vezes eu estava viajando na maionese com ela. A V cresceu MUITO nesse livro, vemos ela mais forte e deixando de ter aquele estilo Bella Swan (Crepúsculo) ou Luce Price (Fallen), ela resolve que pode ser sua própria heroína e isso é fod* pra car*lho.

A escrita fluída da Juliana Daglio é tão incrível que faz até mesmo amarmos os vilões que ela cria, simpatizamos com eles. Narrado na primeira pessoa somos levados diretamente aos pensamentos da Verônica e graças aos deuses temos ponto de vista do Liam o que me fez me apaixonar ainda mais por ele, amo o Liam? Amo demais! O ritmo da história é tão incrível quanto a de O Lago Negro, a quantidade de páginas deixava o livro completo e sem faltar ou exagerar em nada.

Não quero falar muito da trama porque perderia toda aquela graça do mistério que a autora construiu. Mergulhar no lago é algo que a V não faz sozinha, ela leva todos o leitores para ir junto e fazer com que questionemos se devemos de fato confiar em nossas lembranças, a memória da V é algo que é impossível de não mergulhar, se afogar e ficar imersa em tudo aquilo nos foi negado, as respostas que queremos tanto quanto a V.

A narrativa sombria e poética é algo que tenho vontade de beijar a Juliana, embora isso me cansasse as vezes eu sempre me pegava sentindo como se eu, Camilla, fosse amiga da V, fosse mais uma personagem criada pela Ju. Falar do livro é difícil porque cada detalhe que eu deixar escapar pode ser um spoiler que irá estragar a teia de mistério criada tão bem por essa graça chamada Julia Daglio.

O livro é incrível? O livro é incrível. Não vejo a hora de ler o desfecho. JULIANA DAGLIO ESCOLHI TE AMAR SUA LINDA ❤

site: http://www.descafeinadas.com.br/2016/12/resenha-submersao-o-lago-negro-2-de.html
Juliana 17/12/2016minha estante
Meu Deus, que maravilhosaaaa!!!
Encontrar essa resenha aqui hoje foi tudo que eu precisava para me animar nas divulgações do livro 3.
Fiquei muuuito feliz que você tenha sentido a evolução da V, pois eu me preparei para isso com tanto amor. Amei acompanhar a evolução dela e do Liam. E seu amor por ele me faz ainda mais feliz.

Camilla191 17/12/2016minha estante
Ah maravilhosa é você moça

Clube do Livro 26/03/2017

Resenha por Giuliana Sperandio (completa)
RESENHA

Bem vindos de volta a Lagoana, uma pacata cidade interiorana onde as brumas do mistério se refletem nas margens do lago negro, onde segredos foram escondidos e ecos de um passado insistem em se fazerem ouvir.

Nossa heroína Verônica Cattani terá que enfrentar seus piores medos. A chave de todos esses enigmas está em seu passado. Verônica vai ter que encarar sua insanidade de frente, descobrir verdades que lhe foram roubadas, mas ela não estará sozinha nessa busca. O misterioso Liam Velasquez estará ao seu lado enfrentando todos os perigos e colocando, também, a sua própria vida em risco.
Nessa corrida pela verdade, teremos muita adrenalina, um clima de romance, drama, suspense, fanatismo e insanidade.

"Preciso ficar com você, conhecê-la por inteiro. Não tem ideia de quantas vezes sonhei com Liriel, chamando-a de V... Preciso saber quem é a garota que escreveu o livro e se tornou minha maior obsessão."
Quanto mais perto da verdade sobre a família Caprini Verônica chega, ela também se aproxima mais perto da sua própria loucura e do perigo. Nessa busca, um desconhecido irá oferecer a solução para ela descobrir, de uma vez, toda a verdade, e assim conseguir enfrentar o mal que a espreita. Mas, será que ele é mesmo confiável?
"A realidade esmaga as pessoas sãs."
Ela terá que submergir nas suas lembranças. Qual será o preço que ela terá que pagar para poder ter volta àquelas verdades?
Será que a sua mente era a peça chave para o grande quebra cabeça que a rodeava?

"Eu amava Andréas com tamanho afeto que fui capaz de olhar para aqueles olhos noturnos de um azul arroxeado tão escuro e assustador para muitos, e ver por trás deles a profundidade de cada uma de suas emoções, entendendo que pessoas como ele não amavam pouco, e nem simplesmente, mas submergiam em cada sentimento com tamanho fervor a ponto de levá-los à loucura."

Ual! Tentei não dar spoiler, mas esse livro foi intenso, do começo ao fim, me deixou doida para saber como a Juliana vai continuar essa história!

Minha opinião:

Mais uma vez a escrita da Juliana se mostra sombria, cheia de suspense, com toque poético que nos envolve e nos faz mergulhar de cabeça na história.
A história é profunda e surpreendente. Não é nada clichê ou monótona, pelo contrário. Nesse livro tudo é muito mais frenético e nos deixa sem fôlego em várias situações.

Nesse volume os personagens já estão mais delineados e têm as personalidades mais desafiadas. Conhecemos muito mais do passado de cada um deles, entendemos um pouco seus medos, anseios e atitudes. Verônica tem uma evolução mais evidente: de moça quebrada, traumatizada e rebelde, pra forte, decidida e apaixonada. Ela deixa de ser coadjuvante de suas emoções e passa a querer domá-las, correr atrás de suas verdades e consertar aquilo que a faz pela metade. Os personagens secundários também são apresentados sem causar confusão nos leitores. São todos peças do enorme quebra cabeça da trama.
Liam é o personagem que mais amei na história, ácido, sarcástico e direto. É o cara imperfeito mais perfeito que existe. O ex de Verônica Enzo (banonovisk) aparece nesse volume tentando redimir as mancadas do primeiro livro, mas sou #TeamLiam até o fim, aliás, se a Verônica ficar com Enzo pode deixar o Liam pra mim kkkkk ✌❤

— Quando chegou aqui era um menino procurando um brinquedo perdido e hoje é um guardião — inferiu o Ancião. — Posso ver sua alma, forasteiro, e ela está escurecida pelo que deveria ser sua luz. Cuide dela. — Vou cuidar — respondeu Liam, fazendo uma reverência.

A capa é linda, #pracegover. Temos uma moça de costas, com vestido negro cabelos com mechas roxas (quem ler o livro entenderá a referência) indo submergir no lago negro. O tom do livro é puxado para o lilás (amo!!!) e tem o toque aveludado. A diagramação está lindíssima com ilustrações que representam os principais personagens da história. A revisão está boa e não encontrei erros que atrapalhassem a minha leitura.

Indico esse livro para todos os fãs de Thriller, suspense com um toque de romance. Um livro insanamente maravilhoso!

Nota: 5/5 favoritado com louvor! ❤

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/03/resenha-nacional-submersao-juliana.html

Tati Duraes 12/11/2018

Ainda melhor!
Resenha em vídeo.

site: https://youtu.be/PdBR5-EMukk

Julia4938 03/01/2024

JU NÃO PARA DE NOS SURPREENDER
Que livro, meus amigos! Achei que não daria pra melhorar? estava enganada! Já não consigo parar de ler e preciso continuar a saga