Então eu te vi

Então eu te vi Manu Sousa

Resenhas - Então eu te vi

SakuraUchiha 21/12/2016

Surpesa agradável!!!!

"Depois que a ânsia passou, lavei a minha boca e encarei o espelho da pia. Lembrei do quanto eu esperara até aquele momento, e do exato dia que eu tinha jogado tudo para o alto. Uma sensação de terror me tomou.
'O que eu tinha feito?'"

Wow, mas que final cliffhanger foi esse hein? Literalmente de boca aberta.
Estória fascinante, com vários tópicos nos sendo apresentados logo no início do livro. É bem descrito quando se trata do tema destino e hipnose. Eu realmente gostei desse livro.
A protagonista é forte e resoluta. E o mocinho que se apaixona por ela é par perfeito. Eu acredito que nós vivemos muitas vidas e isso dá esperança, a qualquer um que tenha perdido um ser amado, que algum dia vai nascer para outra vida e se reencontrarem. Abriu minha mente para tantas possibilidades de se reunir com companheiros de alma.
Louca para conferir agora o próximo livro, quero saber o que ele aprontou.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B01JTKYNXQ

Camila 19/09/2016

Um romance encantador <3
Noite após noite Catarina o vê em seus sonhos. Ela não sabe o seu nome e sequer pode ver seu rosto, mas em seu íntimo, ela sabe que seu coração pertence ao homem misterioso.

"O que poderia ser mais esquisito do que você amar alguém que nunca viu? Que apenas aparece durante o sono e nem o rosto mostra? Como diabos eu o amava? Porque sim, eu amava o estranho."

Realista, Catarina sabe que as chances de o encontrar são praticamente inexistentes, mas então seu olhar cruza com o de Nicolas e isso é o suficiente para que ela saiba que ele é o homem de seus sonhos, aquele por quem esteve esperando durante um longo tempo.

Cercado pelo poder e responsabilidade que um grande empresário carrega, Nicolas sabe que o maior desafio de sua vida não está em alcançar o topo, mas sim encontrar sua alma gêmea.

"Para dissipar o meu nervosismo, passei os meus dedos pelo rosto dela, tateando a sua pele macia, enquanto eu apoiava o meu outro braço no encosto do sofá. Acariciar Catarina era um bálsamo para mim."

Marcados pelo carma de terem sidos separados, Nicolas e Catarina são almas em evolução, que de tempos em tempos se reencontram, com a esperança de poderem ficar juntos, mas para que isso aconteça, eles terão que se manter juntos e firmes, almejando seguirem pelo mesmo caminho.

Com uma narrativa apaixonante, Manu Sousa nos faz viajar no tempo e espaço e nos leva de volta à Roma antiga, onde o amor de Nicolas -um general do exército romano- e Catarina -uma escrava- é colocado à prova pela primeira vez.

"Ela sorriu para mim, ficou na ponta dos pés e mordeu meu queixo, para depois beijá-lo. Quando meu desejo voltou a crescer, ela virou suas costas para mim, pegou sua túnica e entrou no rio. Provocadora."

A mudança na ambientação da história foi como a cereja do bolo, e só me deixou ainda mais curiosas para desvendar em quais outras vidas Nicolas e Catarina se encontraram, e o que os impediu de ficarem juntos.

Completamente presa à história de amor desses dois, a leitura de Então eu te vi não durou mais do que um dia. A narrativa é leve, fluida e encantadora, e enquanto eu devorava as páginas dessa história, pude sentir toda dor e angústia de Nicolas, bem como o medo e a apreensão de Catarina. Não vejo a hora da autora escrever o segundo volume.

Personagens secundários: Embora não haja tantos personagens secundários, eles são muito bem trabalhados, e em partes, suas atitudes tem total influência no destino de Nicolas e Catarina.

Capa e diagramação: Eu já considerava a capa usada no Wattpad muito bonita, mas a mudança foi sensacional. Essa nova versão combina perfeitamente com a história, e consegue transmitir claramente os sentimentos de Nicolas em sua busca para encontrar sua alma gêmea.

A diagramação é simples linda, ricas em detalhes, que só embelezam ainda mais uma obra tão bonita por si só.

Comentários: Após uma grande ressaca literária, Então eu te vi foi uma leitura prazerosa. Romântica incorrigível, me vi fisgada por essa história logo nas primeiras páginas, e em momento algum deixei de torcer pelo casal. Quando cheguei ao final, fiquei com o gostinho de quero mais.
Como não poderia deixar de ser, dei cinco estrelas e favoritei. Para trilha sonora, a sugestão é Fire Meet Gasoline, da Sia.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-entao-eu-te-vi-manu-souza.html
Jackelynne.Paiva 20/09/2016minha estante
Vc sabe qdo vai sair a continuação?

Camila 20/09/2016minha estante
Jaqueline, acredito que seja em breve, assim espero :P

ArethaVGuedes 20/09/2016

Maravilhoso!
Você olha para essa capa e pensa: que homem lindo! Nossa, seu olhar distante, perdido, parece saber os segredos do universo. E ele meio que sabe mesmo. Em Então eu te vi, você já se depara com uma lenda fantástica sobre almas gêmeas logo no início e fica se perguntando "e se fosse assim mesmo"? Nicolas é um CEO poderoso, porém diferente dos que estamos acostumadas. Nic - já estou íntima dele - não tem medo do amor, na verdade, ele buscou o amor da mulher de seus sonhos por toda sua vida. Ele sabia que sua alma gêmea, a mulher que era um pedaço dele próprio, estava por aí, pelo mundo, bastava encontrá-la. E quando ele descobrir quem é a reencarnação atual de Catarina, fará de tudo para conquistá-la.

Alternando entre os POVs dos dois protagonistas, você embarca também na mente de Catarina, uma mulher que sonha com um homem misterioso desde a juventude, mas que nunca o encontrou pessoalmente. O que ela não sabe é que isto está prestes a mudar. Os sonhos que "afligem" os dois são memórias de outras vidas. Catarina e Nicolas voltarão à Roma como escrava e general, respectivamente, para relembrar quando o amor entre eles surgiu e o que os separou.

Então eu te vi é narrado em primeira pessoa e alterna os pontos de vista de Catarina e Nicolas. Com um português impecável, Manu Sousa narra uma história que une o antigo com o moderno, dando uma nova roupagem ao conceito de almas gêmeas. Não espere dominação ou espiritualismo nesta história, mas mergulhe neste romance delicioso de se ler.

Recomendo!

Aretha V. Guedes
Autora da trilogia Elle (Série Jack Rock)

Paraíso das Ideias 24/09/2016

Oi gente, tudo bem com vocês?
Com a vida corrida não tenho conseguido ler muito nos últimos tempos, mas ainda seguindo a onda de autoras nacionais e aproveitando que a Bienal já está quase ai, hoje venho trazer para vocês em primeira mão a resenha de Então eu te vi, primeiro livro da duologia À primeira vista, da autora Manu Sousa.
O ebook está em pré-venda na Amazon até o dia 19/08, e o livro físico será vendido durante a Bienal, no estande da editora Planeta Literário (M074).

A diagramação da Amazon é simples, devido as limitações do site, mas para aqueles que garantirem a edição física, só posso dizer que as páginas são ricas em detalhes, e que eu morri de amores quando tive a oportunidade de ver.

A autora estará na Bienal nos dias 02 e 03 de setembro. Caso você queira encontrá-la e autografar o livro, no dia 03/09, às 18:00hs, haverá um evento no estande da Editora Nix, no qual ela estará presente.

Como não poderia deixar de ser, dei cinco borboletinhas e favoritei. Para trilha sonora, a sugestão é Fire Meet Gasoline, da Sia.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Arca Literária 23/12/2016

resenha disponivel no link a partir do dia 30/12 http://www.arcaliteraria.com.br/entao-eu-te-vi-manu-sousa/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/entao-eu-te-vi-manu-sousa/

Lu.Couto 25/03/2017

FASCINANTE
Uma história de amor diferente de tudo que já li,fique fascinada por Nicolas e Catarina que só se conheciam através de sonhos e que um dia se encontram e tentão enfim dar um final feliz pra essa jornada que suas almas enfrentaram.

Glayciane 20/07/2017

Resenha do Livro Então eu te vi no blog Book Maníacos
Vocês acreditam em almas gêmeas? E em vidas passadas? Não? Sim?

Independente da resposta de vocês, eu posso supor que pelo uma vez nessa nossa vida de leitoras compulsivas, já imaginamos encontrar o homem perfeito. Onde a conexão seria feita pelo olhar e inevitavelmente vocês saberiam que o amor de vocês era único e inevitável assim como acontece nos livros. Não é verdade?

Pois é, infelizmente nem todas temos a chance de vivenciar algo assim, mas os nossos protagonistas conseguiram tirar a sorte grande (ou não) de serem almas gêmeas de vidas passadas. Muuiiiitaaaas vidas. E essa é uma das explicações que acontece logo no início do livro. Acompanhe comigo...

Catarina e Nicolas nunca se conheceram na vida real, mas compartilham algo em comum. Ambos tem pesadelos e sonhos com cenas que parecem já terem sido vivenciadas, e isso acontece desde quando eles tinham uma idade muito jovem e logo após um evento traumático que desencadeia esses pesadelos. Ambos sonham com pessoas sem rosto, mas que por alguma razão eles sentem uma atração inexplicável que nem mesmo depois de consultar vários especialista conseguem encontrar uma solução para isso. Catarina começou com esses sonhos quando tinha apenas 18 anos e agora 10 anos depois eles continuam cada vez mais frequente. Ela sonha com um homem sem rosto em diversos cenários.

"Esses sonhos me perseguiam desde os meus dezoito anos, o que me lembrava que já contavam dez anos que eu sonhava a mesma coisa. Bem… quase a mesma coisa. Isto porque, às vezes, os ambientes ficavam diferentes e as roupas mudavam. As únicas coisas imutáveis eram: o beijo ardente, o amor inebriante e as frases ditas..."

Catarina trabalha em uma agência de publicidade e após seu último trabalho ter sido bem sucedido, um CEO se viu interessado nele e a contratou para fazer a campanha de sua nova marca da empresa. Para Catarina seria apenas mais um trabalho comum, mas quando esse homem desconhecido começa a demonstrar um interesse por sua vida. Ela começa a perceber que esse interesse inexplicável está muito além do que ela imaginava. Acontece que esse CEO é Nicolas, a sua outra metade e o único que tem conhecimento dessa estória toda e é por isso que ele impõe algumas questões na vida deles para que eles possam ficar juntos nessa vida, já que nas anteriores não foi possível.

Após o primeiro encontro deles Catarina se questiona como é possível que Nicolas tenha mais informações sobre a estória deles do que ela. Depois que alguns assuntos estão no seu devido lugar, ou quase tudo a autora nos leva a conhecer um pouco sobre a vida anterior dos dois. E acompanhamos junto com Catarina um pouco sobre o seu passado. E como nem tudo são flores, ela se vê assustada com tudo o que descobriu e pode descobrir, o que a faz se distanciar de Nicolas. Que por sua vez esconde um segredo que pode acabar com essa linda estória de amor e a oportunidade de ambos ficarem juntos.

Eu amei essa estória, principalmente pelo fato da autora envolver um pouco de romance histórico no enredo. E como o ponto de vista é intercalado e possível ficar a par das emoções de ambos os personagens, e compartilhando diversos sentimentos. Apesar de ser um romance que trata do amor a primeira vista, fiquem sabendo que nem tudo são flores. Eles sofrem muito e sempre ficam na dúvida de que aquela vida é a que eles finalmente serão permitidos ficarem juntos.

Ficou curioso? Então venha acompanhar essa duologia sobre uma história de amor que ultrapassou as encarnações.

site: https://bookmaniacos2.blogspot.com.br/?m=0

Capitu Já Leu 23/07/2017

Então eu te vi não é um livro espiritual, mas começa com uma lenda sobre almas gêmeas criada pela autora. Segundo a lenda, eles eram uma só alma, mas que possuíam características distintas.

"Era como se algumas dessas almas tivessem sido formadas com o dobro das características das outras, tornando-as bastante distintas. Possuíam a força, o poder de duas almas em vez de uma só. Eram tão poderosas que deixavam as outras em um patamar inferior, o que não era permitido. Um dos grandes objetivos da vida na Terra era a busca por evolução. Então, como elas cresceriam se já eram tão completas?"

Por isto, o criador as separou em dois seres. A dor da separação, no entanto, era insuportável. Como ser pleno sem sua outra metade?

"A situação caótica e aterradora demorou milênios, até o dia em que o Grande Criador do Universo decidiu pôr fim àquele padecimento infinito: daquele momento em diante, eles poderiam voltar juntos - ficava permitido o encontro deles -, mas a união das almas separadas somente poderia ocorrer se ambos os seres estivessem libertos de amarras."

Fácil, não é? Nem um pouco. A vida terrena e as tentações aqui encontradas poderão impedir a felicidade do casal. Nicolas e Catarina são, literalmente, um único ser que foi dividido em dois. E quando esse casal se reencontra… Nossa! É arrebatador.

Catarina é uma mulher que teve sua cota de namorados, mas nunca se apaixonou de verdade. E como poderia? Ela já tinha o homem perfeito em seus sonhos. Catarina nunca podia ver seu rosto, mas reconhecia seu toque, seu beijo e sua voz. Ele não existia de verdade, mas era real para ela.

A vida comum de Catarina sofre uma reviravolta quando ela consegue uma grande chance em seu emprego: ser responsável pela campanha publicitária de uma empresa multinacional, a 2WG. Era a oportunidade que ela aguardava para se promover.

O que ela não esperava eram as mensagens do Senhor Gutemberg, CEO da 2WG. Ele era um cliente exigente e pretendia acompanhar de perto o processo de criação de sua campanha. Bem, não exatamente de perto, já que ele nunca aparecia pessoalmente. O interesse dele, no entanto, era mais em Catarina do que na campanha em si. Não precisa ser um gênio para descobrir o motivo, não é? O primeiro encontro deles no presente é igualmente louco e lindo. Eles se reconheceram, porém não desta vida.

"Não me pergunte como eu sabia - mesmo sem nunca ter visto o seu rosto - eu apenas sabia. Ali, na minha frente, estava o meu amor."

Eu me imaginei no lugar de Catarina, tendo que escolher entre o racional e o surreal. Como não acreditar que o inimaginável era possível, se o homem com quem sonhava desde a adolescência estava ali, na sua frente? Sobrecarregado pela emoção de encontrar o homem de seus sonhos - a outra metade de si - Catarina relembra a primeira vida em que se encontraram: Roma Antiga.

Através das memórias de Nicolas - narradas em uma gravação -, Catarina foi transportada para uma época na qual ela era uma escrava bárbara, e ele, um general romano. Um amor proibido com pitadas quentes e dramáticas.

"Uma deusa de carne e osso me observava com olhos selvagens e irados. Sua respiração estava tão ofegante quanto a minha, embora eu acreditasse que por motivos diferente. Ela pelo ódio que irradiava de todo o seu ser, eu pelo deslumbramento arrebatador que me tomava."

A vida em Roma não foi fácil para nenhum dos dois. Entre suspiros e lágrimas, eu gostaria de mostrar alguns trechos que amei daquela vida, porém não posso. Não sem ser spoiler. Portanto, deixo uma única frase para vocês:

"Eu era apenas um ser acovardado que temia perder o amor encontrado…"

O final de Roma foi devastador, entretanto, por mais que o Nicolas do passado fosse um grande homem, eu prefiro o atual, aquele cara maduro e pensativo da capa do livro.

"Você não imagina o quanto eu esperei por isso… Te ter tão perto, poder te tocar assim."

Conseguirão eles se livrar de todos os carmas do passado, ou seria esta mais uma existência de provação?

Então eu te vi é um romance que agrada aos fãs do contemporâneo e do histórico e foi lançado na versão física e digital, de forma independente, durante a Bienal Internacional do Livro 2016, em São Paulo. Ele pode ser comprado diretamente com a autora ou pela Amazon.

site: http://www.capitujaleu.com/2017/05/Entaoeutevi.html

LucianaSimoes 08/08/2017

Que amor é esse??????
Apaixonada pelo Nicolas! E quando eles se reencontram!!!!!

Manu eu ameiiiiiii a história das vidas passadas da Catarina e do Nicolas!

Parabéns!!!!

Debora novais 15/10/2017

Amei, história simplesmente maravilhosa.
Me prendeu do começo ao fim.
Curiosíssima para ler a continuação.
Apaixonada pelo Nicolas e a Catarina.

Aline.Brasil 01/04/2019

Adorei
Adorei o livro, conta a estória de um casal, almas gêmeas que se reencontram nos dias atuais depois de várias vidas. Quando comecei a ler não imaginei que este seria o tema abordado( não li a sinopse toda rsrs) e gostei bastante, me envolvi.

Juliana.Magaldi 27/11/2019

Surpreendente
Amo literatura nacional e tenho me proposto a conhecer o máximo de autoras possíveis. Para facilitar eu faço parte de um grupo de leitura coletiva que lê a cada final e semana um livro de autoria nacional. Infelizmente nem sempre dá para acompanhar o grupo e acabo deixando alguns livros sem ler. No último final e semana a proposta de leitura era “Então eu te vi” e a minha vida estava bem enrolada com compromissos diversos. Olhei rapidamente a sinopse e vi que o livro abordava o tema das almas gêmeas. Imediatamente o associei a outro que li esse ano e amei, mas que me fez sofrer muito. Decidi não acompanhar a leitura e colocar o livro na minha extensa lista de leituras futuras. Não mantive essa decisão porque a Manu Souza, autora do livro, começou a interagir no grupo comentando sobre o livro. A simpatia da autora foi cativante. A curiosidade foi mais forte e comecei a ler as primeiras páginas. Foi o bastante para perceber que a abordagem que a autora deu para a temática das almas gêmeas foi totalmente diferente da que havia lido anteriormente e que o texto era muito sedutor. Embarquei na leitura em todas as brechas de tempo que fui tendo e o livro seguia envolvente e intrigante. Quando achei que a leitura seria fluida me surpreendi com um portal na história. Não se trata de uma guinada ou algo parecido, é um mergulho em outro tempo, em outra vida. Só lendo para entender.... Joguei-me nesse passado e fui sendo surpreendida junto com a Catarina. Por falar nela outro ponto muito forte do livro são os personagens Nicolas e Catarina que são personagens complexos, ricos e com os quais criamos empatia desde o primeiro momento. O livro termina num ponto chave da história e demanda a leitura do segundo livro “ Depois que te Vi”. Não preciso dizer que já estou embarcando na segunda parte dessa história surpreendente e encantadora.