Lobo Por Lobo Ryan Graudin

Resenhas - Lobo Por Lobo

Nessa Januth 07/10/2017

A história se passa em 1956 intercalando com 12 anos antes quando Yael foi retirada de sua mãe e feita de cobaia, e explicar o significado dos lobos que ela tem tatuados, que foram a motivação para sua missão secreta: matar o Hitler em rede nacional quando vencer a corrida. Uma judia que adquiriu através de um experimento, a habilidade de se tornar outra pessoa. E isso será sua arma secreta.
A intenção da menina porém era um tanto ousada e arriscada. Ela planejava assumir a forma da campeã de corrida de forma que se ganhar possa se aproximar de Hitler e matá-lo.
Sim, nessa história ele está vivo e venceu a guerra, ela precisa que todos o vejam ser derrotado para que ninguém mais assuma seu lugar e para que consiga acabar com ele de uma vez por todas.
Uma corrida cheia de trapaças onde tem como único aliado o irmão. Ela precisa ultrapassar suas limitações e fazer com jus aos seus anos de treinamento.
O livro deixa algumas pontas soltas do tipo: e agora? Que acredito que serão melhor amarradas em sua continuação "sangue por sangue".
Se você curte uma distopia, acredito que vá gostar bem mais que eu, que enrolei 3 meses para finalizar essa distopia.
Outro livro da autora gostei bem mais. A cidade murada.

Ana @aspaceforbooks 14/09/2017

Vença a corrida
ou morra tentando.

Alemanha e Japão estão no comando, o Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, em comemoração, a cada ano é organizado uma corrida de motocicleta pelos países. Onde o vencedor "além de fama e dinheiro, ganha um encontro com Adolf Hitler" e isso é o mais perto que se pode chegar dele sem suspeitas.

E é exatamente desse momento que nossa protagonista, Yael, precisa para realizar a sua missão. Vidas dependem do resultado.

Se transformar em outra pessoa
Ganhar a corrida
Matar Hitler

Yael é uma personagem tão verdadeira e forte que é impossível não torcer para que no fim tudo ocorra bem. Passou por inúmeros procedimentos involuntários e perdeu as pessoas que mais importavam para ela. Cinco lobos. Lembretes.

Lobo por lobo é um livro que pode não agradar todo mundo, o começo é um pouco lento e confuso. Leva um tempo para você se situar na história, mas vale a pena.

Em alguns capítulos somos levados ao passado, conhecemos mais sobre a vida de Yael, suas perdas e como ela se tornou o que é. Tudo é bem descrito e desenvolvido pela autora.

Os personagens secundários, outros competidores da corrida também são cativantes e irão fazer de tudo para ganhar. Vencedores que pretendem ganhar a cruz dupla e torna-se parte da história.

Durante a maior parte do livro, Ryan Graudin nos mantém curiosos e aflitos para o tão esperado momento final, o que torna uma leitura viciante e que chama sua atenção.

O "plot twist" final desse livro é maravilhoso e deixa a ponta certa para que você deseje ler a continuação o mais rápido possível. Estou bastante curiosa para saber como tudo vai terminar.

Sem dúvida uma leitura rica em detalhes e em seu desenvolvimento. Original e instigante.

O mundo não estava apenas se movendo. Estava vivo.
E pronto para lutar.

site: https://www.instagram.com/aspaceforbooks/

Kari 10/09/2017

O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial e o mundo é comandado pela Alemanha e pelo Japão. A trama é narrada e em terceira pessoa e tem como protagonista Yael, uma garotinha judia de seis anos de idade que foi escolhida no campo de concentração pelo dr. Geyer, para ser uma de suas cobaias no ano de 1944. Os anos passam e Yael torna-se membro da Resistência, um grupo que luta com unhas e dentes para deter o avanço do Eixo.

"Ele devolvia a prancheta para a enfermeira, rolava o banquinho até a mesinha prateada onde as agulhas ficavam organizadas em fileira. Dentes de prata, querendo enfiar veneno na pele de Yael. Enchê-la de mais dois dias de ardor e agonia. Mudá-la de dentro para fora. Tirar todas as cores, os sentimentos e a humanidade de dentro dela. Drenar, drenar, drenar, até não sobrar nada. Só o fantasma de uma menina. Uma casca oca. Progresso". (p. 16)

Yael não é uma simples mulher e sim uma metamorfa que tem a habilidade de assumir a identidade de qualquer pessoa. Por conta disso, seu papel é muito importante dentro da Resistência e quando surge a oportunidade de eliminar de uma vez Hitler, ela é convocada para a missão. O Tour do Eixo é uma grande prova de rally com vários concorrentes em busca da fama. No ano anterior, uma mulher ganhou e como “prêmio” terá a honra de dançar com Hitler durante o grande baile. Não seria incrível assassinar o líder do Eixo diante de milhares de testemunhas?

A missão de Yael é simples: assumir a identidade da ganhadora e se aproximar de Hitler. Mas logo fica claro que não existe nada de fácil na missão e Yael, junto com outros aliados, irão ter que lutar apenas para sobreviver.

"Porque o dia seguinte era o começo do fim. Ela correria da Germânia até Tóquio. Venceria o Tour do Eixo e seria convidada para o Baile da Vitória. Mataria o Führer e, consequentemente, o Terceiro Reich. Estava disposta a atravessar o mundo para mudá-lo. Ou a morrer tentando". (p. 36)

Com um enredo diferente, “Lobo por Lobo” é sem dúvida um livro espetacular que inicia uma série que tem tudo para dar certo. Pegar um tema tão polêmico e trabalhar do desfecho alternativo é simplesmente genial, pois mescla ficção com um fato histórico inesquecível.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/

Eu Pratico Livroterapia 06/07/2017

Lobo Por Lobo
Em Lobo por Lobo, vemos um possível futuro para o nosso mundo. Como seria se os Nazistas tivessem ganhado a guerra?

Yael é judia. Quando era criança, ela e sua mãe foram levadas a um campo de concentração e acabou sendo escolhida para participar de um experimento. Ela ficava com a mãe e outras mulheres, que vivam em péssimas condições.

A garota foi a primeira sobrevivente ao experimento. Porém, teve um grande efeito colateral. Ela perdeu as suas características e assumiu as características de uma ariana pura. Mais não foi apenas isso. Yael também podia mudar de aparência para a de qualquer outra pessoa, mas esse era o seu segredo.

Agora, 1956, ela se juntou a resistência, que é um grupo que tenta armar operações contra Hitler, com o objetivo de pôr um fim as maldades, aniquilando a pior delas. Quem comandava o grupo era Henryka, que a tratava como sua filha e o comandante do exército nacional-socialista, Reiniger. E eles já possuem um plano.

O mundo era comandado, além do Terceiro Reich, que eram os nazistas, também havia o Império Japonês. Todos os anos eles organizam uma corrida chamada Tour dos Eixos. Alguns adolescentes participavam, sendo eles da Juventude Hitlerista e da Grande Associação de Sinceridade Japonesa.
Até o ano anterior, era uma corrida apenas masculina. Porém, tudo mudou quando uma garota se passou por seu irmão e ganhou a corrida. Seu nome era Adele Wolfe. Durante o Baile da Vitória, dedicado ao ganhador, é o único momento que Hitler aparece e ele dançou com a garota.

O objetivo da missão é Yael se passar por Adele, na corrida desse ano, em busca da segunda vitória, que ainda não foi conquistada por ninguém. Ela deve ganhar a corrida para ter a oportunidade de dançar com Hitler no baile e mata-lo.

O que ela não imagina, é que o irmão de Adele, Felix, vai participar da corrida assim como Luke Lowë, que também está em busca da segunda medalha. Existe muitos segredos entre eles e a verdadeira Adele. Será que ela vai conseguir despista-los e ganhar a corrida?
Sua história começa num trem."
Já havia ouvido alguns comentários negativos sobre Lobo por Lobo, porém ainda assim senti vontade de lê-lo. E foi a minha maior surpresa. Me surpreendi com a história e já se tornou um favorito com toda a certeza.

Achei muito interessante ler um livro que tem um mundo comandado pelos nazistas, apresentando um possível futuro, caso eles tivessem ganhado a guerra. Achei tudo muito bem elaborado, incluindo a explicação do que aconteceu na guerra e de como está hoje. Pessoas sendo selecionadas, judeus sendo levados para campos de concentração e trabalhando até não aguentarem mais, pessoas não podendo andar a noite por conta do toque de recolher e sendo proibidas de fazerem algumas coisas.

Sobre os personagens, eu adorei Yael. Ela passa por muita coisa, incluindo o experimento doloroso por receber agulhas diárias em sua pele e pela perda de pessoas no qual ela se apegou. E vamos acompanhando o seu presente, mas voltando em seu passado, fazendo tudo se encaixar. Ela se torna alguém muito forte, sempre tentando lembrar das suas origens e de quem ela é. Uma forma de fazer isso, foi tatuando cinco lobos, cada um para uma pessoa importante na sua vida. E ela tatuou em cima dos números que Yael recebeu quando criança ao chegar ao campo de concentração: 121358ΔX. Foi uma personagem muito fácil de se apegar. Eu torcia por ela, sofria em determinadas situações e passei a entender o seu jeito e suas atitudes.

Felix também foi um personagem importante para a história e eu senti amor e ódio por ele. Ele apenas queria ajudar sua irmã e leva-la para casa em segurança, porém foi irritante em algumas situações. Assumo que fiquei com pena dele em alguns momentos, por causa das escolhas de Yael enquanto estava disfarçada de Adele.

Luke é outro personagem que eu tive uma relação de amor e ódio. Na maior parte do tempo ele é insuportável, mas com o passar da história eu passei a entende-lo, quando algumas coisas são contadas.

Conhecemos alguns outros personagens como Henryka e Reiniger, porém eles estão presentes apenas no início da história ou quando volta para o passado. Henryka sempre se mostrando uma mãe-coruja, como a Yael define, e Reiniger sendo um homem duro, sempre planejando estratégias e esperando o dia certo para começar uma operação. Outros personagens importantes também aparecem no passado da garota, porém não entrarei em detalhes.

O final do livro foi totalmente inesperado e assumo que puxei alguns fios do meu cabelo de tão nervosa. Não esperava por aquele final e estou bem ansiosa para a continuação, Sangue por Sangue, que vai lançar no dia 08 de julho. Preciso muito saber o que acontece depois.

A Ryan Graudin soube escrever muito bem o livro. Não deixou pontas soltas no mundo que ela criou e desenvolveu bem os personagens. Além disso, a diagramação está impecável. A capa está maravilhosa, as folhas são amarelas, com espaçamento e fonte ótima.

De uma forma geral, Lobo por Lobo é um livro incrível. Me surpreendeu e superou minhas expectativas. Eu viciei na história e já estou sentindo falta. Não consegui soltar o livro até finaliza-lo. Recomendo demais e já se tornou um favoritado.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/07/lobo-por-lobo-ryan-graudin.html

Cris 16/06/2017

E se...
“Ela não lembrava.
Ela não lembrava.
Que tipo de pessoa esquece o próprio rosto?” Pág. 49

E se a Alemanha Nazista de Hitler tivesse ganhado a Segunda Guerra Mundial? Quem nunca imaginou como seria?

Partindo desta hipótese, somos apresentados a Yael, uma jovem fugitiva de um campo de concentração numa época em que a Alemanha e Japão são os soberanos sobre o resto do mundo e Hitler governa.

Para celebrar a vitória dos países do Eixo, todos os anos acontece o Tour do Eixo, que é uma corrida de motocicleta através da Europa e Ásia. O vencedor, além do prêmio ganha um encontro com Adolph Hitler durante o Baile da Vitória.

Yael consegue se infiltrar para participar desta corrida e planeja matar o temível Hitler no final se ela conseguir vencer.

Eu adoro histórias sobre a Segunda Guerra, mesmo as que sejam ficção, e eu fiquei muito curiosa quando vi a sinopse desta história, um mundo em que Hitler venceu? Que terrível.

Eu gostei bastante da competição, gostei da protagonista e adorei a forma como a autora escreve. O livro é super rápido de ler e tem uma escrita bem poética.

Porém, o livro tem alguns elementos mágicos que eu achei meio mal explicados e foi meio difícil de aceitar no meio dessa história toda...

Mas eu gostei muito, recomendo o livro e terminei muito curiosa pra ler a sequência.

“Ela era a predadora daquela vez. Não a presa.
Nunca mais.” Pág. 72

site: http://instagram.com/li_numlivro

Nikolle - Paradise Books 09/06/2017

Em Lobo por Lobo, somos apresentado a um mundo onde o Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, ou seja, quem comanda agora é a Alemanha e o Japão, que dividiram as terras conquistadas, escravizaram os que não eram arianos, e assinaram um tratado de paz entre os países que decidiram não se juntar, ou ir contra Hitler.

Neste mundo regido pelo poder nazista, vamos conhecer Yael, uma Judia que sofreu o inimaginável nos campos de concentração, mas que conseguiu fugir, levando consigo todo o tormento que suportou ali por tanto tempo. E depois de anos sobrevivendo sozinha, ela encontrou um propósito em sua vida, Yael se juntou a resistência, e estava comprometida na missão de matar Hitler e acabar com este regime criado por ele.

Mas não será tão simples. Para ter sucesso nesta tarefa, Yael terá que entrar na grande corrida de motocicletas, O Tour do Eixo, onde o vencedor ganha um encontro com o grande Hitler, que depois de atentados à sua vida, apenas aparece em público neste evento. O porém da história, é que Yael não irá competir com seu nome, ela entrará na corrida, como a perfeita Adele, que foi a primeira menina a participar e ganhar o Tour do Eixo. E isso só será possível graças a habilidade que Yael adquiriu, ao passar por experiências dolorosas quando era criança, nos campos de concentração. Ela pode ser qualquer pessoa, trocar a cor de sua pele, cabelo, tamanho e simplesmente ter uma nova identidade. Portanto, teriam que raptar Adele, e assim Yael tomaria seu lugar na corrida.

Contudo, os primeiros passos para a resistência ter sua grande aliada, Yael, vitoriosa, eles a treinaram e deram todas as informações que ela precisaria para pensar/ser Adele, durante a Tour. Mas ela não esperava que poderia ter complicações com dois concorrentes, que tinham uma ligação com Adele, que Yael não tinha conhecimento. Assim, vamos acompanhar a personagem principal em seu disfarce durante a corrida, tentado a todo custo representar o papel da outra corredora e ganhar o Tour, para finalmente atingir seu objetivo. Ela terá obstáculos, irá enfrentar milhares decisões, mas sempre vai ter na mente as pessoas que a ajudaram chegar até ali, e que todo o seu desempenho e sucesso, significaria esperança para todos.

Mari - Pequenos Retalhos 23/05/2017

Lobo Por Lobo
Lobo Por Lobo é uma história também de como uma guerra muda as pessoas. O império germânico é uma ditadura onde as mulheres servem apenas para dar à luz a bebês arianos, que deverão seguir os passos de seus pais. Outros países, como os Estados Unidos, preferem não intervir nas atrocidades, pois já perderam a guerra e foram obrigados a assinar tratados de paz.

A personagem de Yael é complexa. Ela sofre por não saber quem é, já que não se parece com si mesma há muito tempo. É como se o campo de concentração tivesse roubado sua essência. Os demais personagens, como Luka e Felix, também são bem definidos e tem importância na história.

O final contém uma reviravolta que eu confesso já tinha meio que adivinhado. Eu tenho uma teoria forte para os próximos livros, mas não posso compartilhar aqui com vocês, pois envolve diretamente a reviravolta do final.

Leia a resenha completa no blog Pequenos Retalhos!

Luana 25/04/2017

Preciso da continuação na minha mesa AGORA!
E se o Eixo tivesse ganho a 2ª Guerra Mundial? Se o Japão nunca tivesse invadido Pearl Harbor e, consequentemente, os Estados Unidos nunca tivesse entrado na guerra? E se Hitler tivesse dominado a Inglaterra e a Rússia? Devemos concordar que nada de bom sairia disso, certo? E a partir desses ''E Se?" que a escritora criou Lobo por Lobo.
Lobo por Lobo é no mínimo curioso, a personagem principal Yael, é determinada, forte e ao mesmo tempo confusa, lutando por um mundo justo para todos. Temos personagens cativantes, um livro com a narrativa fluída, história interessante e viciante, gostei assim que li o primeiro capítulo, fica aqui a indicação mais que merecida para Lobo por Lobo.
E eu preciso de respostas, ESTOU LOUCAMENTE DESESPERADA PELA CONTINUAÇÃO.

"O mundo dentro destas páginas poderia ter sido o nosso. E foi, durante um tempo e em um lugar, então devemos fazer o possível para não esquecer isso." - GRAUDIN, p 355.
Mariana.Grimes 25/04/2017minha estante
????

Thalita (@entrelinhasfantasticas) 05/04/2017

Resenha ~ Lobo por Lobo - Ryan Graudin
E se Hitler tivesse ganho a Segunda Guerra Mundial? A partir desse pressuposto temos Lobo por Lobo. A pequena judia Yael é selecionada logo ao chegar no Campo de Concentração para uma experiência. Substâncias estranhas são injetadas em sua pele com o intuito de deixá-la com a mesma aparência de uma ariana pura. Mas ninguém esperava que a menina adquiriria a capacidade de trocar de aparência quando bem desejasse.

Já mais velha e membro da resistência, precisa usar sua capacidade para trocar de lugar com Adele Wolfe, última vencedora do Tour do Eixo, importante corrida de motocicletas realizada anualmente. No ano anterior, Adele conseguiu se aproximar de Hitler após vencer a corrida, então Yael precisa vencer também, chegar perto do tirano e assassiná-lo. Apesar dos meses de preparo, Yael não esperava que o envolvimento de dois competidores poderiam por tudo a perder.

Lobo por Lobo se mostrou uma grata surpresa. Apesar da repetição das questões relacionadas aos lobos incomodar um pouquinho, a história por trás deles é bastante interessante. Mesclando passado e presente, a leitura é fluida. Os personagens são bem construídos e você entende as suas motivações e se preocupa com eles. Felix, irmão gêmeo de Adele, é um fofo ainda que insistente em suas preocupações e Luka poderia ser facilmente interpretado pelo Alexander Ludwig, o Bjorn de Vikings, caso o livro vire filme. Aliás, fiquei imaginando essa história nas telonas e na minha humilde opinião ela tem um grande potencial!

Desanimei um pouco quando recebi o livro e vi o número 1 na lombada. Sim, Lobo por Lobo não é um volume único e sua continuação chamada Blood for Blood (Sangue por Sangue em tradução livre) ainda não possui data de lançamento no Brasil. Apesar de alguns momentos corridos e que poderiam ter sido melhor descritos, o final é super “WOWWWWWWW!!!” e deixa aquela curiosidade insana para a continuação!

Ainda que utilize mínimos elementos fantásticos, Ryan Graudin conseguiu criar a partir de uma hipótese real uma história bastante interessante e plausível. E fez com que eu, uma pessoa que não gosta de young adults, ideias semelhantes a distopias e que evita novas séries literárias, adorasse a história.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Julia G 10/03/2017

Lobo por lobo
Como seria o mundo se a Alemanha tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial? É com essa pergunta que Ryan Graudin desenha a trama de Lobo por Lobo e reinventa a realidade a partir de um dos maiores "E se..." da história da humanidade. Sua ousadia literária resultou em um enredo original, extremamente envolvente e repleto de reflexões sobre o que poderia ter sido.

Yael, protagonista do livro, havia sido submetida a experimentos em um campo de concentração quando criança, em uma tentativa de fazer seus traços semelhantes aos dos alemães. O experimento, entretanto, permitiu que seus traços se transformassem a tal ponto que ela podia assumir qualquer fisionomia que desejasse. Como membro da resistência, ela assume a identidade de Adele Wolfe, com a missão de vencer o Tour do Eixo, se aproximar do führer e matá-lo.

"- Estamos fazendo progresso. - O sorriso do dr. Geyer aumentou, como se seus lábios fossem abertos por um pé de cabra. Ele devolvia a prancheta para a enfermeira, rolava o banquinho até a mesinha prateada onde as agulhas ficavam organizadas em fileira. Dentes de prata, querendo enfiar veneno na pele de Yael. Enchê-la de mais dois dias de ardor e agonia. Mudá-la de dentro para fora. Tirar todas as cores, os sentimentos e a humanidade de dentro dela. Drenar, drenar, drenar, até não sobrar nada.
Só o fantasma de uma menina. Uma casca oca.
Progresso."

Lobo por Lobo traz em suas páginas um enredo eletrizante. Grande parte da trama se desenrola no decorrer do Tour do Eixo, uma corrida de motos na qual vida e morte estão em jogo, e cujo percurso perpassa toda a Europa, parte da África e Ásia. Não sou grande fã de corridas, então deduzi que ficaria entediada com essas cenas, mas a autora consegue narrar esses trechos com tanta paixão e intensidade que é difícil não ficar grudada a cada palavra. Além disso, o perigo está em cada quilômetro, e a tensão deixa o tédio bem longe.

E não é só Yael que se destaca durante o livro. Fiquei centenas de vezes com o coração dividido entre Luka e Felix, tão doces por trás de toda a carranca e briga por posições. Esses rapazes tocaram meu coração apesar de tudo, e eu fiquei muito curiosa para saber mais do passado entre eles e a verdadeira Adele, e também se em algum momento eles reencontrarão Yael.

O mais interessante da história é que Ryan Graudin utilizou aspectos verídicos do governo de Adolf Hitler para embasar sua trama. A cruz de ferro, a Gestapo, as operações militares e a ideia de construção da "capital do mundo", a Germânia, são apenas alguns dos elementos reais que estão presentes no livro. A própria autora comenta, em uma nota ao final do livro, sobre a origem de alguns detalhes de seu texto. Tudo isso misturado, é claro, a uma boa dose de liberdade criativa.

A maior liberdade criativa do livro, aliás, é a metamorfia de Yael. Claro que isso é fantasioso e muito improvável de acontecer, mas os experimentos dos alemães de fato ocorriam naquela época e a autora explica que optou por incluir esse elemento fantástico para fazer os leitores refletir sobre a real importância da aparência. Yael pode se transformar em qualquer pessoa, mas não lembra sua própria aparência, então é difícil dizer em que padrões ela se enquadraria. Provavelmente, em nenhum deles, porque ela não reflete o que é de verdade, Yael só existe por trás de cada rosto que assume.

"[...] Às vezes (muitas vezes) não restava nada para o luto se alimentar. Yael era uma tela em branco. Um cabide com uma pele bonita pendurada nele.Quem é você? (Por dentro?)
A resposta para aquela pergunta era algo por que ela precisava lutar. Seu reflexo não era reflexo nenhum. Era um espelho estilhaçado. Algo cujas peças precisava juntar, várias e várias vezes. Memória por memória. Perda por perda. Lobo por lobo."

O livro termina com uma grande reviravolta, daquelas de deixar qualquer leitor doente de ansiedade pelo próximo livro. Para quem gosta de uma história repleta de adrenalina, ou se interessa por possibilidades históricas, Lobo por Lobo é uma ótima opção. Gostei muito da trama criada por Graudin e, agora, além da expectativa pelo próximo livro da série, fiquei curiosa para ler A Cidade Murada, também escrito pela autora.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/03/lobo-por-lobo-ryan-graudin.html

Vanessa Vieira 01/03/2017

Lobo por Lobo - Ryan Graudin
O livro Lobo por Lobo, de Ryan Graudin, nos traz uma história original e bastante atrativa sobre uma jovem que decide participar de uma corrida de motos com o intuito de encontrar e matar Hitler. Escrito com uma riqueza de detalhes surpreendentes e dotado de adrenalina, o enredo de Ryan Graudin me conquistou do início ao fim e se mostrou uma história bastante peculiar e inovadora, nos trazendo personagens fortes e dispostos a tudo para cumprir seus objetivos.

O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial e com isso a Alemanha e o Japão se encontram no comando. Para comemorar a Grande Vitória, anualmente é organizado o Tour do Eixo, que consiste em uma corrida de motocicletas pela Europa e Ásia. O vencedor, além de muita fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso e soturno Adolf Hitler durante o Baile da Vitória.

Yael é uma adolescente que conseguiu fugir dos campos de concentração e a tatuagem de cinco lobos em seu braço representa a família e os amigos queridos que ela perdeu para a guerra. A jovem faz parte da resistência e recebeu uma missão prodigiosa: ganhar a corrida e matar Hitler. Resta saber se Yael terá a coragem e o sangue frio necessários para se manter fiel ao seu intuito, não deixando que nada atrapalhe sua jornada...

Lobo por Lobo foi um livro que chamou a minha atenção assim que foi lançado, visto que trata de um tema que me atrai bastante, ou seja, a Segunda Guerra Mundial e fora tal temática fiquei super curiosa para conhecer os seus personagens, principalmente a sagaz garota que arrisca tudo com o objetivo de matar Hitler. Para a minha alegria, o livro supriu todas as minhas expectativas e me apresentou uma história completa e uniforme que se passa no ano de 1956 em meio aos horrores da guerra e que nos retrata a imponente e cruel figura de Hitler e de seu séquito arrasando e dilacerando pessoas inocentes. A protagonista é tão badass quanto eu imaginava e luta com cada fibra de seu ser para cumprir sua missão, mesmo com todos os empecilhos e obstáculos que cruzam a sua jornada. Narrado em primeira pessoa por Yael - intercalando o passado e o presente da personagem e nos dando uma visão bastante ampla da formação de sua personalidade e caráter - adentramos um enredo selvagem e vívido que revisita um dos períodos mais sombrios da nossa história, nos oferecendo uma espécie de final alternativo.

"Esperança. Uma palavra esquisita. No passado, tinha sido leve e delicada. Quebrada tão facilmente quanto um dedo sob a bota de um guarda. Mas agora... agora, a esperança pesava ainda mais, como se o próprio Coliseu tivesse desmoronado em cima dela. Argamassa e sofrimento. Tijolo e tempo. Entrando com tudo na cavidade torácica dela. O lugar que deveria abrigar seu coração."

Yael é uma personagem forte, determinada, destemida e, acima de tudo, uma sobrevivente. Ela presenciou sua família e seus amigos queridos perecerem nas mãos dos soldados de Hitler e só não teve o mesmo fim porque foi servir de cobaia para um médico. O experimento do Anjo da Morte lhe concedeu uma capacidade especial e extrassensorial e é justamente esse "dom" que a beneficia durante o Tour do Eixo. A dor e o sofrimento da personagem são palpáveis para o leitor, bem como sua garra e fibra para se vingar dos seus algozes, sobretudo do sanguinário Hitler. Usando a identidade de Adele Wolfe - a última vencedora do Tour do Eixo e uma das favoritas da competição -, Yael se empenha de corpo, alma e coração para vencer a corrida e em seu caminho terá que lidar com Felix Wolfe, o irmão gêmeo superprotetor de Adele e Luka Löwe, um envolvimento amoroso da vencedora da competição do ano anterior. Gostei demais da Yael e de sua garra e determinação. Ela sofreu na própria pele os malefícios de Hitler e viu sua família e pessoas queridas sendo despedaçadas brutalmente por ele e por sua corja. Para esconder seu período como refugiada nos campos de concentração, ela tatuou cinco lobos em cima dos números que a identificavam como prisioneira em seu pulso e achei essa analogia bacana, além de ter sido bastante explorada na história.

"Era uma vez, em outra época, uma garota que vivia no reino da morte. Lobos uivavam em seu braço. Uma matilha inteira - feita de tinta e dor, memória e perda. Era a única coisa nela que sempre continuava igual."

Eu gostei bastante do Felix e de sua postura dentro da história. Mesmo atrapalhando Yael com seu jeito superprotetor, é perceptível que ele é dono de um bom coração e apoia causas nobres. Luka se mostrou uma figura bem enigmática e confesso que me decepcionei bastante com o personagem, principalmente por conta de seu egoísmo e falsidade.

Em síntese, Lobo por Lobo se mostrou uma verdadeira obra-prima e nos apresentou a Segunda Guerra Mundial sob um novo prisma e com oportunidades aleatórias de um desfecho diferente. A autora usou e abusou de referências históricas, retratando inclusive a Operação Valquíria e o seu infeliz desfecho, o que concedeu todo um realismo ao enredo. De uma forma bastante audaciosa e original, Ryan Graudin deu uma leve pincelada sobrenatural em sua trama e achei tal feito de uma criatividade surpreendente, além de se casar muito bem com os fatos apresentados na história. A capa é bem chamativa e nos traz uma matilha de lobos espalhados nas mais diversas posições e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/02/resenha-lobo-por-lobo-ryan-graudin.html

Brena 04/02/2017

Lobo por lobo (Perfeição)
E se os países do Eixo tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial? Uma única questão que é capaz de criar vários cenários na nossa cabeça e despertar nossa curiosidade a cerca do livro Lobo por lobo.

Yael é uma garota judia que foi levada, ainda criança, a um campo de concentração, junto com sua mãe, durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, ela foi escolhida a dedo pelo Anjo da Morte, um médico que a usou como cobaia em um experimento novo, onde era submetida a sessões de injeções, para torná-la uma ariana pura. Logicamente, o experimento não foi capaz de transformar o sangue “impuro”, no sangue de um alemão, mas suas características físicas mudaram completamente.

(Continue a ler em: http://www.gettub.com.br/2017/01/lobo-por-lobo.html)

site: http://www.gettub.com.br/2017/01/lobo-por-lobo.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Quando tive contato com lobo por Lobo só precisou de uma frase para me convencer que essa seria uma história na qual eu gostaria de mergulhar! Qualquer leitor que goste de livros sobre segunda guerra mundial, já se fez uma vez na vida a pergunta: E SE HITLER TIVESSE VENCIDO?

Em Lobo por Lobo, a história se concentra em como parte do mundo se porta em uma época pós Segunda Guerra Mundial onde o Eixo venceu, a Itália foi agregada a Alemanha que juntamente com o Japão dominam Ásia, África e Europa e para comemorar a vitória e mostrar o continuo domínio, todos os anos eles organizam uma corrida de motos que atravessa desde a Europa, passando pela Ásia e terminando no Japão, as regras são claras, a única coisa que você não pode fazer é ser pego tentando matar seu oponente; o vencedor dessa corrida além de dinheiro e fama, ganha a oportunidade de conhecer Adolf Hitler no baile que é oferecido ao vitorioso (a).

Toda a Europa estava manchada de vermelho. […] Dois impérios distintos compunham o Eixo: o Terceiro Reich e o Japão, que liderava a Esfera de Coprosperidade da Grande Ásia Oriental. O Führer e o imperador Hirorito tinham dividido o continente asiático como um bolo, cortando-o precisaente no meridiano setenta.
Para entender o porquê esse plot de corrida é importante temos em mente que Yael (a protagonista), um judia de 17 anos que sobreviveu ao holocausto e que agora é membro da resistência, pretende/ tem como missão matar Hitler.
O livro alterna passagens entre passado e presente onde acompanhamos as memórias de Yael enquanto estava no campo de concentração com sua mãe, onde era apenas uma criança e ainda sim, foi submetida a teste pelo Dr. Geyer que aplicava injeções que interagiam com o DNA a fim de manipular a quantidade de melanina produzida pelo corpo da menina, essas injeções fizeram com que com o passar do tempo, Yael se tornasse uma espécie de metamorfa e assim conseguisse se transformar em qualquer pessoa, o que nos leva ao período do presente.

No presente, Yael como membro da resistência pretende matar o Adolf Hitler não apenas para se livrar do sistema ariano, mas também busca vingança para com as pessoas que perdeu pelo caminho durante os anos nos campos de concentração; e o plano é o seguinte: Yael deve sequestrar Adele (a última vencedora da corrida do Eixo) e correr no lugar dela na 10º edição, derrotando todos os outros corredores, vencer e ter a oportunidade de dançar com Hitler e assim matá-lo na frente de todos, muito fácil #SQN.
As únicas pessoas desesperadas o bastante para atuar sob a lua e as trevas pesadas eram os conspiradores da resistência, os salafrários do mercado negro e os judeus disfarçados. Yael era as três coisas.
A escrita é muito fluida e a autora sabe como ninguém nos deixar com vontade ler o a próxima página, as descrições dos espaços por qual a corrida passa são bem gráficos e até os modelos das motos usadas são descritos o que torna a ambientação fácil de se envolver; Yael estudou tudo o que podia sobre a vida de Adele ou pelo menos tudo que conseguiu encontrar na mídia, portanto na prática, deveria ser fácil se passar por ela durante a corrida, bastava apenas conhecer os pontos fracos dos outros corredores, superar seus medos e dores e vencê-los.
Compartimentalizar: Pegar algo cheio de dor e queimar e enfiar no canto mais sombrio da alma, onde até você tem medo de entrar.
Porém Yael não contava com a falta de informação sobre a vida pessoal de Adele que não era conhecida pela mídia ou seja, encontramos uma protagonista perdida no meio da corrida ao descobrir que Adele teve um envolvimento amoroso com Luka (um dos corredores), além de ter que lidar com Felix ( irmão de Adele) que quer protegê-la e por consequência tira lá da corrida a qualquer custo e com todas as conversas e cobranças de cunho familiar que Felix jogava sobre ela, mesmo não tendo a mínima ideia sobre o que se tratava, além de ter que se manter na liderança para que conquiste o direito de conhecer o Fhurer.

A construção dos personagens desde a protagonista até os secundários é feita de forma lenta e continua, mas muito bem estruturada, em determinados trechos a maneira de escrever da autora é em bem sutil e metafórica, minhas partes favoritas com certeza é quando conhecemos o passado de Yael, pois é quando colando os pedaços de informações e características que vamos entendendo quem é quem na história; e mesmo que revelado ainda no começo do livro o porquê do título a razão não deixa de ser menos dolorosa e triste.
O livro é cheio de plot twits, ação e até um pouco de romance (mas bem pouco mesmo), com um final surpreendente e aberto, até porque trata-se de uma duologia e esse é o único ponto que não o torna um livro 5 estrelas na minha opinião, acredito que se tivesse enxugado algumas cenas e organizado, cabia tudo direitinho em um livro único, mas mesmo assim cumpre o papel de nos deixar desesperados pela continuação, para saber que rumo a história tomará.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/01/resenha-lobo-por-lobo-ryan-graudin.html

cicibeleza 14/01/2017

Onde está meu fôlego?
O livro teve uma boa progressão, enredo bom e de tirar o fôlego... mal posso esperar pela continuação!

Fernando Lafaiete 11/01/2017

Uma história que poderia ter ido além!

Comecei a leitura bem empolgado e apesar de ter me decepcionado um pouco, acredito que este livro irá agradar muitos leitores. Ele não é de todo ruim, mas não apresenta nada de novo, é só mais uma distopia entre tantas outras.

Neste universo criado pela Ryan Graundin, conhecemos uma realidade alternativa onde Hitler com a ajuda do Japão venceu a segunda guerra mundial. Para comemorar esta vitória dos "puros sangues", todo ano é realizada uma corrida de moto, iniciada na Alemanha e terminada em Tókio. O grande vencedor irá ganhar uma grande quantia em dinheiro e muita glória. Nossa protagonista é a Yael, uma metamorfa, membra da resistência, que participa da corrida disfarçada como a última campeã. O objetivo é vencer a corrida (óbvio), se aproximar de Hitler na festa da vitória e assassiná-lo.

A premissa é excelente e a escrita da autora é muito boa. Porém, ela desenvolve a história de maneira que acabou não me agradando tanto assim. A primeira coisa que me incomodou foi o despreparado da protagonista. Para uma missão praticamente suicida como esta e pelo fato dela ter sido "treinada" para tal, eu esperava uma protagonista bem foda. Mas ela é bem mal treinada. Ela comete uns erros muito sem sentido e não possui as informações necessárias para completar tal missão. Ou seja, ela vai tentar matar o maior líder do mundo sem estar de fato preparada.

Outra coisa que me incomodou/irritou é que ela hesita muito antes de agir. E sem contar que ela é facilmente enganada e encurralada.

E o que mais eu achei desnecessário, é o pseudo-romance que surge. Na minha opinião, uma história como esta, não precisa de romance. Eu esperava muita ação e reviravoltas; mas o livro é meio parado nesse sentido. A corrida que eu esperava que fosse bem sanguinária, é bem tranquila. Eu queria algo mais tenso, tipo jogos vorazes.

E pra completar, eu acabei adivinhando o final do livro logo ao chegar na metade da leitura. Acontece 3 situações no decorrer da narrativa que me fizeram sacar qual seria o final (o grande clímax). Mas são coisas que você só ira sacar se ler com muita atenção, pois fiz leitura conjunto com 4 amigos e somente eu adivinhei o final. Então não direi que o livro é previsível, mas se você ler com atenção, ele não será nem um pouco surpreendente pra você!

Na continuação, eu espero que a autora explore melhor este mundo. E que ela desenvolva melhor alguns personagens. Pois o mundo Hitleriano é apresentado de maneira bem superficial e alguns personagens são mal utilizados.

Apesar das minhas observações negativas, e apesar desta estória ser mais do mesmo; o livro é legalzinho pra passar o tempo e a leitura flui, graças à escrita da autora.

Uma premissa muito boa, mas um desenvolvimento bem cômodo! Espero que a leitura seja mais proveitosa para quem resolver ler!
Esdras 11/01/2017minha estante
Riscando da lista.rs.

Fernando Lafaiete 11/01/2017minha estante
Dê uma chance... vai que você gosta. Ele não é ruim... Mas é igual a tantos outros!

Esdras 11/01/2017minha estante
Ah, não, amigo. RS. Vou anotar os que vc falar bem.haha