Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Gláucia 02/05/2017

Mônica: Força - Bianca Pinheiro
Mônica vive uma situação onde sua força é inútil. Gostei muita da arte e do tema mas acabou de forma muito precipitada, poderia ter tido um final um pouquinho mais trabalhado.
regifreitas 02/05/2017minha estante
eu sinto que algumas das graphic MSP sofrem do mesmo problemas. devido à limitação do número de páginas da coleção, muitas das histórias (que são até boas), são muito aceleradas no desfecho.

Gláucia 02/05/2017minha estante
Verdade, essa principalmente. Li sua resenha aqui e tivemos mais ou menos a mesma impressão. Vc coleciona? Já leu todas?

regifreitas 03/05/2017minha estante
eu tenho quase todos, mas meio que desanimei dos últimos, pois não os achei tão bons. acho que só não li ainda o Turma da Mata e o Louco. os do Astronauta li todos, mas não tenho nenhum.

Jesca 27/02/2021

Uma HQ necessária.
É uma HQ extremamente necessária para algumas crianças. Ela mostra a realidade de uma família, onde as coisas não são sempre as mil maravilhas.
jordanpessanha1 27/02/2021minha estante
Tenho muita curiosidade em conferir essas histórias mais "sérias" dos personagens da Turma da Mônica. Muita gente fala muito bem e realmente parecem ser ótimas.

Jesca 28/02/2021minha estante
As crianças precisam ler esse tipo de história, para algumas acho que vai ser extremamente importante e significativa.

ira_rafael 17/08/2020

Mônica pode até ser dona da rua e enfrentar os meninos a cada plano infalível, mas é em casa e diante de uma situação tão comum, onde precisará se mostrar forte e não deixar se abalar.

Com um roteiro complexo, as páginas de Bianca Pinheiro transbordam sensibilidade e nos mostram que o amor e um pouco de concessão, diálogo e empatia são as bases para que nossos relacionamentos funcionarem.
Matheus 17/08/2020minha estante
Um dia precisa me emprestar esse!

ira_rafael 23/08/2020minha estante
empresto sim, é muito boa essa coleção

Cilmara Lopes 03/09/2016

Excelente
Não posso resenhar muito sobre o "Mônica 3" pois quero que sintam a surpresa gostosa que tive ao ler! Um encanto de arte e roteiro, não esperava menos da Bianca Pinheiro, que conheci por meio de "Bear". Só digo uma coisa, se vocês gostam dos projetos msp, leiam! É um dos melhores.
z..... 03/09/2016minha estante
Näo sabia dessa novidade e quero ler tambem.

Rafaela 30/12/2022

Gente
Esse livro é mt bom, porém ele tem gatilhos...
Para mim não teve gatilho mas com certeza terá para alguém com os pais separados.
Eu particulamente amo mt esse livro, foi meu primeiro graphic novel então tem um espacinho guardado no meu coração?
Júlia 30/12/2022minha estante
Acho que eu nunca li nenhum graphic novel da turma da mônica queria muito o do Bidu, lindo demais ?

Lucas Canabarro 19/10/2016

Eu não sei se a Bianca Pinheiro irá ler isso daqui, mas eu só queria agradecer por essa história linda. Não tem muito o que comentar. Só leiam, quem não leu. É lindo.
caroline.p.paim 20/11/2016minha estante
Acabei de mandar uma foto do seu comentário para ela!!!

Lari_Nitta 03/09/2016

Muito mais do que força
Nas edições feitas pelo selo Graphic Novels MSP, vemos artistas brasileiros fantásticos desenvolvendo personagens da nossa infância com traços chamativos e com roteiros cativantes. Obviamente,"Mônica: Força" não poderia ser diferente.
Nessa história, nossa querida protagonista dentucinha e de vestidinho vermelho encontra-se numa situação extremamente complexa para uma criança, no qual se vê incapaz de usar sua coragem ou sua força física. Frágil, a mocinha de 7 anos tem que solucionar esse conflito gritante e lutar sozinha contra um monstro muito pior do que qualquer outro que a turminha já teve que enfrentar.
Com uma arte de tirar o fôlego que lembra, em momentos, o estilo mangá, Bianca Pinheiro consegue encantar e emocionar os leitores. Uma leitura fantástica na certa!

Lu.Santana 14/04/2024

Força...
Em FORÇA Mônica se depara com uma situação a qual sua habilidade não é capaz de resolver: as constantes brigas dos pais.
Tratam de um tema complexo de forma sensível. Amei a abordagem da temática e releitura das personagens feita por Bianca Pinheiro.

Rittes 09/09/2016

Força?
Não conheço o trabalho de Bianca Pinheiro e, sinceramente, depois desta graphic fiquei bem desestimulado em conhecer. Os desenhos e as cores são bonitinhas, mas a história gira em torno de uma única ideia, bem fraca por sinal, e completamente despropositada no universo de Mauricio de Sousa. Acho que a disposição de se dar uma "cara" soft e ao mesmo tempo adulta nas graphics MSP está se desgastando. A história é muito fraca, boba e entediante. Respeito demais o trabalho do Sidney Gusman porque sei o quanto é difícil o que ele vem fazendo, mas desta vez o resultado é o pior de todos os volumes já editados. Prefira todos os outros...

regifreitas 15/09/2016

Nota: 3,5/5,0
A arte e o traço de Bianca Pinheiro são belíssimos, mas a história em si merecia um pouquinho mais de aprofundamento, por conta do tema tratado. Talvez a limitação do número de páginas, meio padronizada nesta coleção, tenha interferido nesse sentido. Percebi esse mesmo problema em outros números também. Mesmo assim valeu a leitura!

z..... 24/09/2016

Bonita, emotiva, sensacional! É minha nova graphic MSP favorita. A HQ se desenvolve com muita sensibilidade, mostrando um drama familiar no olhar da Mônica. As imagens são expressivas, com várias cenas que contam a história por si mesmas, dispensando textos. A forma como as brigas do casal foram expressas também foi muito criativa e valorizou o roteiro. Gostei bastante.
Bancando o mala, a única coisa que não gostei foi a capa, preferia algo mais melancólico. Curiosidade à parte, bancando o mala de novo, se essa HQ fosse publicada nas revistas rotineiras o Cascão e o Cebolinha apareceriam pichando o muro apenas em cartazes colados.
Leitura excelente para crianças, jovens e adultos.

Joao Felipe 09/10/2016

Lindo Enredo
Poético, profundo e om um arte que fala pelos detalhes. Mas um lindo trabalho da Bianca.

Lara 04/12/2016

Monica Força.
Sou leitora de Bear e acompanho o trabalho da Bianca Pinheiro.Gostei muito de Mônica Força.É a minha preferida entre as Graphic MSP da Mônica que sairam.Gosto tb da do Louco.Li as resenhas feitas aqui no Skoob e me surpreendi com o tanto de spoilers, ainda bem que não li antes de pegar a HQ e ler, teria estragado um pouco a experiência de leitura.Cuidado com as resenhas aqui no skoob se vc ainda não leu Monica Força.É bom entrar na HQ sem saber nada.A arte está linda!A leitura foi muito boa.Recomendo!

ElisaCazorla 25/12/2016

Não gostei muito
Dei para minha sobrinha este livro. Ela leu na hora. Perguntei se gostou e ela disse que não muito porque não era uma historinha com a turma. Ela também ficou chateada com o tema - brigas e possível separação dos pais da Mônica. Então, eu li. Também não gostei. Quando leio a turma da Mônica, espero dar risadas e sair dos quadrinhos leve. Procuro me divertir lendo a turminha da Mônica e gostaria que minha sobrinha tivesse se divertido e não ficado triste. Os desenhos são lindos mas, se soubesse que seria uma historinha tão pesada não teria comprado. Faltou a turma! Esse foi, para mim, o ponto mais fraco desse HQ. O que mais gostei foram os extras sobre o trabalho da artista, um pouco sobre o processo de como ela desenha e chega em seus resultados. Essas informações foram super interessantes.