Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Gláucia 02/05/2017

Mônica: Força - Bianca Pinheiro
Mônica vive uma situação onde sua força é inútil. Gostei muita da arte e do tema mas acabou de forma muito precipitada, poderia ter tido um final um pouquinho mais trabalhado.
regifreitas 02/05/2017minha estante
eu sinto que algumas das graphic MSP sofrem do mesmo problemas. devido à limitação do número de páginas da coleção, muitas das histórias (que são até boas), são muito aceleradas no desfecho.

Gláucia 02/05/2017minha estante
Verdade, essa principalmente. Li sua resenha aqui e tivemos mais ou menos a mesma impressão. Vc coleciona? Já leu todas?

regifreitas 03/05/2017minha estante
eu tenho quase todos, mas meio que desanimei dos últimos, pois não os achei tão bons. acho que só não li ainda o Turma da Mata e o Louco. os do Astronauta li todos, mas não tenho nenhum.

ira_rafael 17/08/2020

Mônica pode até ser dona da rua e enfrentar os meninos a cada plano infalível, mas é em casa e diante de uma situação tão comum, onde precisará se mostrar forte e não deixar se abalar.

Com um roteiro complexo, as páginas de Bianca Pinheiro transbordam sensibilidade e nos mostram que o amor e um pouco de concessão, diálogo e empatia são as bases para que nossos relacionamentos funcionarem.
Matheus 17/08/2020minha estante
Um dia precisa me emprestar esse!

ira_rafael 23/08/2020minha estante
empresto sim, é muito boa essa coleção

Cilmara 03/09/2016

Excelente
Não posso resenhar muito sobre o "Mônica 3" pois quero que sintam a surpresa gostosa que tive ao ler! Um encanto de arte e roteiro, não esperava menos da Bianca Pinheiro, que conheci por meio de "Bear". Só digo uma coisa, se vocês gostam dos projetos msp, leiam! É um dos melhores.
. 03/09/2016minha estante
Näo sabia dessa novidade e quero ler tambem.

San 10/09/2016

Bacana porém nada de novo
Sabe a sensação de "já vi essa história em algum lugar"? Foi isso que aconteceu comigo durante essa leitura. A história é fofa, o traço é bonito e existem uns toques cômicos adoráveis. Mas o enredo não acrescenta nada de novo, é um tanto clichê, e poderia ser mais desenvolvido.
Ju 24/12/2016minha estante
undefined

Lucas Canabarro 19/10/2016

Eu não sei se a Bianca Pinheiro irá ler isso daqui, mas eu só queria agradecer por essa história linda. Não tem muito o que comentar. Só leiam, quem não leu. É lindo.
caroline.p.paim 20/11/2016minha estante
Acabei de mandar uma foto do seu comentário para ela!!!

Flavinha 22/08/2020

Muito fofo!!
Gostei da forma que fora abordada situações tão difíceis como o desentendimento familiar e a solução encontra para novamente fortalecer os laços familiares.

Edimario 29/08/2017

Graphic MSP - Mônica: Força, de Biaca Pinheiro
Para quem não sabe, Graphic MSP é um projeto no qual quadrinistas brasileiros reimaginam personagens criados por Maurício de Sousa. E aqui temos uma olhar especial sobre a Mônica, em uma história que traz um novo significado para uma das características mais marcantes da personagem.

Em Força, Bianca Pinheiro consegue falar de um assunto complicado para as crianças sem ser piegas ou didática (no termo chato da palavra mesmo). Se em um primeiro momento presenciamos uma "indefesa" Mônica sem reação diante do desentendimento cada vez crescente entre seus pais, aos poucos se percebe também construção de uma maturidade e do entendimento do mundo ao seu redor. Uma obra sensível e bem corajosa sobre uma criança que aprende a superar as agruras da vida e entende o real significado do que é ser forte.

PS: Esta resenha integrou o dia #6 do #365hqs. Para conhecer mais do desafio, segue abaixo o link:

site: https://www.instagram.com/explore/tags/365hqsed/

Rai 26/04/2020

Eu amo a Bianca
Essa graphic podia ter mais umas cinquenta páginas. Queria um pouco mais de espaço pra Mônica resolver seu problema, porque passou uma leve sensação de "se o problema se resolveu de forma tão simples, então não era um grande problema, no final das contas", e nós sabemos (sim) quão grave e quão pertubador na vida de uma criança de 7 anos esse problema é.
Mas a Bianca tem um jeito muito especial de transmitir os sentimentos. Sigo a quadrinista há bastante tempo e tenho (e amo) várias outras obras dela. Ela fez de Mônica Força uma HQ incrível, bonita e me deixou a beira das lágrimas (quem leu e não quis dar um abraço na Mônica? Impossível).

umbbespecial 29/06/2020

"Uma história que nenhum Sansão resolve"
Mônica - Força, foi a primeira graphic novel da turma da Mônica (que por sinal eu amo) que eu li. Ela vai então falar sobre um momento problemático no casamento dos pais da Mônica e o impacto que isso terá na personagem.

João Felipe 09/10/2016

Lindo Enredo
Poético, profundo e om um arte que fala pelos detalhes. Mas um lindo trabalho da Bianca.

Thalles.Haydan 22/10/2019

Mônica Força
Uma história que traz reflexão!! Um problema que infelizmente a mônica não pode resolver com coelhadas. Achei tocante e simples!! De fácil entendimento!! Vale a pena a leitura.

Alê | @adagaliteraria 06/10/2020

Graphic Novel: Mônica ? Força
Autor: Turma da Mônica
?: 4,7
Sinopse: Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.
A história fala basicamente de uma família em que os pais não conseguem parar de brigar, pensando até em separação, e a forma que isso impacta na vida de sua filha. Eu me emocionei em muitos momentos. A Mônica realmente mostrou força nessa HQ, ela tentou unir os pais, ficou triste por muitos momentos e se segurou, e quando não conseguiu mais, ela foi e tentou, do jeitinho dela, resolver o ?problema? que ela acreditava que fosse. É uma história encantadora.

Rafael 30/12/2016

Mais uma Graphic MSP sensacional
Bianca Pinheiro conseguiu fazer uma história comovente com a personagem mais querida dos quadrinhos nacionais. Tanto a arte quanto o roteiro são muito bem feitos, fazendo com que o leitor se prenda à história.

mouemily 26/01/2017

Força é uma hq linda! Ver a Mônica tendo que lidar com uma barra pesada dessas foi de cortar o coração, mas eu adorei a forma como a Bianca Pinheiro tratou isso. Adorei também como ela adaptou elementos tão típicos do universo da Turma da Mônica pro estilo dela - O guarda roupa da Mônica, a roupa de frio da turminha, a Denise!! toda de rosa!!, a Magali animada para sair com o Quinzinho porque eles estão indo pra uma sorveteria e o próprio Sansão, quase tão grande quanto a própria dona.

Ainda acho que a história poderia ser um pouco mais desenvolvida, já que ela resolveu o conflito mas não de forma permanente, e, confesso, o estilo da Bianca não me ganhou 100%, mas eu gostei bastante do geralzão e já estava chorando antes mesmo de começar a história em si, quando li a introdução do Maurício de Sousa.