Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

DAN LIMA 23/08/2020

Uma HQ que me surpreendeu profundamente. Emocionante do início, no meio e no fim! :-)))))))))))...
A história te pega pelas mãos e simplesmente leva o leitor a diversas reflexões. Com uma sensibilidade ímpar. Impressionante!!!
Um cenário psicológico que nos prende e que ao iniciar a leitura se torna difícil parar de ler, sinceramente. Terminei numa tacada só! ;-)
Absurdamente excepcional!!! ;-)))))))))))))))))))))))))))))))))...

Tati 11/05/2021

Sensível!
Essa HQ mostra que força muitas vezes não precisa ser física ,como conhecemos na personagem Mônica, essa palavra pode ir muito além,e nos mostra que muitas vezes o diálogo é fundamental para funcionar um relacionamento, seja entre marido e mulher,amizade e família.
Bianca Pinheiro consegue passar para gente através das páginas o carinho e o talento que ela teve ao realizar a arte,os traços nos quadrinhos que muitas vezes são silenciosos mais fáceis de entender e sentir o momento que os personagens estão vivendo...é uma HQ linda e emocionante! ??

Aline.Deodato 16/05/2020

Sobre ser Forte na fragilidade
Aqui temos a mônica lidando com um problema muito delicado, onde ela não poderá usar sua "força" na brutalidade.
Estória linda, e altamente recomendada.

Micheline10 17/08/2023

Eu gostei muito do livro o nome e força Mônica e ele começa asim o cebolinha e o cascão dando nos nele mais também foi engraçado também já assisti o filme muito bom recomendo recomendo muito também os pais brigan só por causa de uma pia kkkk gostei recomendo

Sophia.Black 04/12/2022

??????? - ??????
Eu não tenho palavras para descrever essa grafic novel, ela é simplesmente incrível. Mostra a imaturidade dos pais da Mônica ao não serem capazes de conversar para tentarem se entender. Mostra também o quão tudo isso é difícil para a própria Mônica e que nem ela tendo toda a força que tem é capaz de resolver a situação. E deixa explícito como a falta de comunicação é perigosa.
Sou apaixonada por grafic novels, e acho maravilhoso o quão simples e complexas elas conseguem ser ao mesmo tempo, deixando mil e uma reflexões para se pensar sobre absolutamente tudo. A Bianca, e outros envolvidos, certamente arrasaram com a produção desse livro.

Rebecca Soares 15/04/2021

História cativante e emocionante do início ao fim. Te faz refletir muito devido às atitudes dos personagens mas ao mesmo tempo te pega pela mão!

Felipe HQs e Mais 15/08/2023

Se a força resolvesse tudo..
? "Eu não posso bater nos meus pais..." Se há uma frase que me pegou na leitura da Graphic MSP 'Mônica Força', de Bianca Pinheiro, foi essa.

? Conhecida por resolver muitas questões - principalmente as que envolvem Cascão e Cebolinha - na base do sopapo, Mônica enfrenta nessa HQ algo que não pode resolver na base da força. Aliás, nós, como filhos, não temos força pra resolver questões desse tipo...

? Os pais de Mônica estão em uma espiral de brigas e mais brigas e resolvem pôr um fim na relação. Com essa premissa, Bianca Pinheiro nos traz esse sensível quadrinho, que coloca a querida baixinha dentuça no meio do pior pesadelo de qualquer filho: a separação dos pais e fim daquilo que era um lar.

? 'Mônica Força' é um quadrinho que merece muito mais a leitura de adultos, pais e mães, do que da gurizada. Para estes, fica uma história de superação de Mônica. Já para aqueles, fica um conto de que a comunicação é a base de tudo em qualquer relacionamento.

? Baita leitura! E você, já leu esse gibi? Conta aí o que achou dele. E me siga lá no Instagram: @hqsemais ?

whyadriawhy 12/02/2024

A pobre da moniquinha toda pitica passando maior perrengue ?? bens a deus na próxima revista fica tudo bem com a coitada

Tico Menezes 05/09/2020

Simples, sensível e certeiro!
A abordagem escolhida para a Mônica nessa Graphic MSP foi a da sensibilidade no olhar e no não-dito.
Sentimos o clima e o peso do momento vivido pela pequena dona da rua dentro de sua casa, o que conversa diretamente com medos e inseguranças da infância.

Há um momento em que, acredito eu, todos que têm crianças em casa se perceberam agradecendo pelos sorrisos e pela bagunça dos pequenos. Uma criança triste, que anda com a cabeça baixa e não se anima para contar algo ou comer está claramente passando por alguma questão delicada que merece toda a atenção. E isso foi captado pela autora.

É simples, desenvolve essa questão e nada mais. E é o suficiente.

Jimmy Deyvid 12/01/2021

Uma HQ tocante
Nessa HQ a Monica vai enfrentar um problema bastante pessoal e de dificil compreensão, já que ela tem só 7 anos, historia bastante fofa e tocante, vale muito a pena pra quem gosta de historinhas fofas e ao mesmo tempo que lidam com o cotidiano equilibrando-se entre o pungente e o delicado

Luiza2527 04/06/2020

Fascinante
É ótimo. Fala de um assunto importante de modo sensível e com um visual sensacional.

Mar duh 11/03/2024

A força física não vence tudo
Pela capa achei que ia tratar a questão da força bruta da Monica(porque me parecia dois médicos numa sala branca do hospício), mas o tema abordado foi muito bem escolhido e abordado!
Ver brigas entre pais quando criança não é nada fácil, e a Bianca soube trabalhar isso muito bem.
A arte é muito fofinha e passa uma vibe bem animação de sessão da tarde.

Helo 19/02/2020

Forte
Chorei, refleti sobre a importância do bom relacionamento familiar

@desaniversarios 14/06/2021

Tudo o que eu queria era dar um abraço nela...
Confesso que estava com medo do que encontraria nessa história em quadrinhos. As ilustras da Bianca Pinheiro me ganharam logo de cara, mas o tema me deixou bem apreensiva. O problema que a Mônica enfrenta é tão sério e diferente da vibe dos gibis que tanto me acompanharam durante a infância...

Essa mudança me deixou apreensiva, no entanto, Bianca transformou a força física da personagem em força mental também!

A maneira como os quadrinhos se conectam, a expressão da Mônica é tão real, passam muito sentimento! É o tipo de história que te faz querer invadir as páginas e fazer algo pela personagem. Tudo o que eu queria era dar um abraço nela...

A edição capa dura tem um diferencial bem interessante nas folhas de guarda: elas complementam a história. É um detalhe, mas gostei muito!

Quando terminei a leitura só consegui soltar um: AH NÃO!
Porém, com um enorme sorriso no rosto e bem satisfeita por não terem estragado a história da minha Moniquinha. Afinal, acho que esse é maior medo do leitor, não é mesmo?

E por ser uma história incrível, não poderia avaliar diferente: 5 estrelinhas e favoritada!
Amei, amei, amei!

Beijinhos, Guys!