Mônica: Força

Alê | @adagaliteraria 06/10/2020

Graphic Novel: Mônica ? Força
Autor: Turma da Mônica
?: 4,7
Sinopse: Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.
A história fala basicamente de uma família em que os pais não conseguem parar de brigar, pensando até em separação, e a forma que isso impacta na vida de sua filha. Eu me emocionei em muitos momentos. A Mônica realmente mostrou força nessa HQ, ela tentou unir os pais, ficou triste por muitos momentos e se segurou, e quando não conseguiu mais, ela foi e tentou, do jeitinho dela, resolver o ?problema? que ela acreditava que fosse. É uma história encantadora.

Luiz 16/09/2020

Um novo olhar sobre o conceito de força
O que dizer de uma obra com tanta sensibilidade? É possível observar o carinho com que a obra foi construída. Usar a Mônica para contar uma história desse tipo é simplesmente uma ideia genial. O título da obra resume tudo: Força! Uma nova abordagem sobre essa palavra que vai além de uma mera questão física.
Acho até que poderiam ter ido além na história e deixado a obra ainda mais dramática. No entanto, entendo que eles queriam atingir diferentes públicos e optaram por algo menos denso.

Tico Menezes 05/09/2020

Simples, sensível e certeiro!
A abordagem escolhida para a Mônica nessa Graphic MSP foi a da sensibilidade no olhar e no não-dito.
Sentimos o clima e o peso do momento vivido pela pequena dona da rua dentro de sua casa, o que conversa diretamente com medos e inseguranças da infância.

Há um momento em que, acredito eu, todos que têm crianças em casa se perceberam agradecendo pelos sorrisos e pela bagunça dos pequenos. Uma criança triste, que anda com a cabeça baixa e não se anima para contar algo ou comer está claramente passando por alguma questão delicada que merece toda a atenção. E isso foi captado pela autora.

É simples, desenvolve essa questão e nada mais. E é o suficiente.

Elisangela 27/08/2020

Lindo!
Chorei. Quanta sensibilidade e que forma linda de descrever os sentimentos de uma criança diante do problema apresentado. Cada vez mais apaixonada pelas graphic novels da MSP.

DAN LIMA 23/08/2020

Uma HQ que me surpreendeu profundamente. Emocionante do início, no meio e no fim! :-)))))))))))...
A história te pega pelas mãos e simplesmente leva o leitor a diversas reflexões. Com uma sensibilidade ímpar. Impressionante!!!
Um cenário psicológico que nos prende e que ao iniciar a leitura se torna difícil parar de ler, sinceramente. Terminei numa tacada só! ;-)
Absurdamente excepcional!!! ;-)))))))))))))))))))))))))))))))))...

Flavinha 22/08/2020

Muito fofo!!
Gostei da forma que fora abordada situações tão difíceis como o desentendimento familiar e a solução encontra para novamente fortalecer os laços familiares.

ira_rafael 17/08/2020

Mônica pode até ser dona da rua e enfrentar os meninos a cada plano infalível, mas é em casa e diante de uma situação tão comum, onde precisará se mostrar forte e não deixar se abalar.

Com um roteiro complexo, as páginas de Bianca Pinheiro transbordam sensibilidade e nos mostram que o amor e um pouco de concessão, diálogo e empatia são as bases para que nossos relacionamentos funcionarem.
Matheus 17/08/2020minha estante
Um dia precisa me emprestar esse!

ira_rafael 23/08/2020minha estante
empresto sim, é muito boa essa coleção

Evertom Blak 29/06/2020

📚Check-in de Leitura
Acabei de ler a, até então, duologia, "Força e Tesouros", do selo 'Graphic MSP' lançados pela editora Panini Comics Brasil . Os dois quadrinhos que trazem a interpretação da talentosíssima Bianca Pinheiro para a Mônica, principal personagem da Turma da Mônica !

São 2 HQs legais, mas com tons diferentes. A primeira tem uma história mais pesada e a segunda tem um tom mais aventureiro. Novamente histórias de uma sensibilidade única! Recomendo!!

site: https://linktr.ee/evertomblak

umbbespecial 29/06/2020

"Uma história que nenhum Sansão resolve"
Mônica - Força, foi a primeira graphic novel da turma da Mônica (que por sinal eu amo) que eu li. Ela vai então falar sobre um momento problemático no casamento dos pais da Mônica e o impacto que isso terá na personagem.

Luh (@imagineso.se) 04/06/2020

Fascinante
É ótimo. Fala de um assunto importante de modo sensível e com um visual sensacional.

Aline.Deodato 16/05/2020

Sobre ser Forte na fragilidade
Aqui temos a mônica lidando com um problema muito delicado, onde ela não poderá usar sua "força" na brutalidade.
Estória linda, e altamente recomendada.

Rai 26/04/2020

Eu amo a Bianca
Essa graphic podia ter mais umas cinquenta páginas. Queria um pouco mais de espaço pra Mônica resolver seu problema, porque passou uma leve sensação de "se o problema se resolveu de forma tão simples, então não era um grande problema, no final das contas", e nós sabemos (sim) quão grave e quão pertubador na vida de uma criança de 7 anos esse problema é.
Mas a Bianca tem um jeito muito especial de transmitir os sentimentos. Sigo a quadrinista há bastante tempo e tenho (e amo) várias outras obras dela. Ela fez de Mônica Força uma HQ incrível, bonita e me deixou a beira das lágrimas (quem leu e não quis dar um abraço na Mônica? Impossível).

Caro 30/03/2020

Um vira páginas
Muito bom, singelo e simples.

SrtaVenceslau 06/03/2020

Diferente de Laços, Lições e Lembrancas o livro Força foi produzido pela Bianca Pinheiro em pareceria com o MSP e vermos, não só um traço diferente, como também uma historia que não segue a linha das anteriores.