Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Luiz1479 23/08/2023

E um livro muito bon fala sobre uma turma que é cebolinha cascão e Magali eles são muitos amigos legais mais avesses eles briga muitos tem ilustração tbm e um livro muito bom

Radmila.Ribeiro 21/08/2023

A Mônica passa por um problema em casa, que não conta a ninguém e decide resolver só. Umapena várias crianças ter que criar essa força

Micheline10 17/08/2023

Eu gostei muito do livro o nome e força Mônica e ele começa asim o cebolinha e o cascão dando nos nele mais também foi engraçado também já assisti o filme muito bom recomendo recomendo muito também os pais brigan só por causa de uma pia kkkk gostei recomendo

Sarah587 17/08/2023

Monica corajosa
Ela aguentou as brigas do pai e da mãe se eu fosse no lugar dela eu não ia aguentar nem um pouco ia sair chorar e chorar mas ela deveria ter contado para a Magali para que a Magali pudesse ajudar ela e apoia e ela não ficar sozinhao

Felipe HQs e Mais 15/08/2023

Se a força resolvesse tudo..
? "Eu não posso bater nos meus pais..." Se há uma frase que me pegou na leitura da Graphic MSP 'Mônica Força', de Bianca Pinheiro, foi essa.

? Conhecida por resolver muitas questões - principalmente as que envolvem Cascão e Cebolinha - na base do sopapo, Mônica enfrenta nessa HQ algo que não pode resolver na base da força. Aliás, nós, como filhos, não temos força pra resolver questões desse tipo...

? Os pais de Mônica estão em uma espiral de brigas e mais brigas e resolvem pôr um fim na relação. Com essa premissa, Bianca Pinheiro nos traz esse sensível quadrinho, que coloca a querida baixinha dentuça no meio do pior pesadelo de qualquer filho: a separação dos pais e fim daquilo que era um lar.

? 'Mônica Força' é um quadrinho que merece muito mais a leitura de adultos, pais e mães, do que da gurizada. Para estes, fica uma história de superação de Mônica. Já para aqueles, fica um conto de que a comunicação é a base de tudo em qualquer relacionamento.

? Baita leitura! E você, já leu esse gibi? Conta aí o que achou dele. E me siga lá no Instagram: @hqsemais ?

oariellucas 09/07/2023

Quando a força necessária é outra
Essa aqui eu devo confessar que tocou na ferida. Cresci em um ambiente familiar que condiz muito com o relatado e meus primeiros anos de casado também foram difíceis, entendo tanto o lado da mônica quanto o dos pais (e eu nem tenho filhos) mas as vezes é muito complicado lidar com a frustração do outro e pra uma criança ver tudo isso é difícil e quase incompreensível. Essa aqui realmente me tocou muito principalmente por toda a sensibilidade. Não posso deixar de mencionar como a arte é linda e amei o fato dela ter colocado nas fotos coisas que aconteceram nas outras MSP's. Foi uma sacada muito boa!

Renan543 03/04/2023

Fofo
Mais uma Graphic MSP, dessa fez da personagem principal da turminha. Essa é uma boa HQ, ela trás um tema mais tenso, que não poderia ser abordado nas revistinhas mais convencionais da personagem, que é a visão de uma criança quando os pais não estão bem, e como isso pode destruir ela por dentro. O tema foi muito bem abordado e o traço dos desenhos é sensacional. Vale muito a pena, leiam.

A Mônica aqui não pode resolver seus problemas com sua força física, como com o Cebolinha e o Cascão. Aqui ela precisa ter outro tipo de força pra conseguir lidar com a situação.

Emerz 30/03/2023

A Bianca pinheiro sem dúvidas alguma é um dos maiores nomes do cenário atual da nona arte. Tudo que ela produz é algo que precisamos ler.

Sempre abordando temas importantes e aqui não é diferente. O que uma menina forte como a Mônica passa em casa? A Bianca cria uma obra pensando nisso, mostrando a realidade de milhões de crianças brasileiras que infelizmente assistem aos conflitos de seus pais em casa e como isso afeta elas, a curto e logo período.

A Bianca demostra como isso funciona, com a Mônica se retraindo mais ao decorrer da história e a cada pequeno detalhe que aparenta a lembrança que tinha dos pais já lhe consola. Mostrando a falta que aqueles momentos felizes e lembranças a fazem falta.

Com tudo isso dito é realmente uma obra poderosa de uma autora poderosa e de muito força.

yaswalb 20/03/2023

Força
Li essa graphic num momento em que a mensagem bateu forte, inclusive chorei na cena final. O desenho é lindo e as cores mais ainda. Amo turma da mônica ?

tiago 14/03/2023

O anti-édipo
"eu não posso bater nos meus pais.".

deleuze e guatarri pra crianças, eu acho. algo entre o moral e o revolucionário.