Mônica: Força

Mônica: Força Bianca Pinheiro

Resenhas - Mônica: Força

Ed 25/02/2023

Força e atitude.
Nessa MSP Mônica percebe que força e violência não são a melhor solução para resolver os problemas. Meninos encrenqueiros que não param de bulinar com ela, pais em casa que não param de discutir....
"não posso bater nos meus pais".
As vezes a atitude de tentar resolver é suficiente para derrubar de vez o monstro dos problemas diários.

nicolas 10/02/2023

Chorei
Acabei de ler esse aqui tendo 18 anos e consegui me emocionar, que historinha incrível, é simples, mas passa uma mensagem muito importante sobre um problema que é muito presente nas famílias brasileiras

Yaya 29/01/2023

A força não física é a que mais dói ter
Essa HQ é a surpresa mais emocionante que pode se encontrar. Mônica é uma personagem tão forte e tão estressada que a gente não pára pra pensar porque ela se comporta do jeito que é.
Toda a ambientação do quadrinho, a troca de cores e a forma como é tratado os pais da Mônica com ela é uma situação difícil de engolir. O trauma da Mônica com briga e briga é notório conforme a personalidade dela muda. Algumas coisas não são passíveis de consertar na força física e essa força é a mais difícil de ter.

lettcadona 19/01/2023

Rafaela 30/12/2022

Gente
Esse livro é mt bom, porém ele tem gatilhos...
Para mim não teve gatilho mas com certeza terá para alguém com os pais separados.
Eu particulamente amo mt esse livro, foi meu primeiro graphic novel então tem um espacinho guardado no meu coração?
Júlia 30/12/2022minha estante
Acho que eu nunca li nenhum graphic novel da turma da mônica queria muito o do Bidu, lindo demais ?

Camila1857 30/12/2022

A Turma da Mônica fez parte da construção da minha infância e segue comigo nessa tentativa de vida adulta.
Fiquei de coração partido com o sofrimento da Môniquinha, tudo pela incapacidade de dialogar sem brigar.
Amei a construção dessa história e fiquei em paz com a forma como tudo acabou ?

Mariazinha 13/12/2022

CURTO
muito curto. Gostei da sinopse então comprei, acho que na sinopse tinha mais letra do que no livro inteiro. A história é boa trata de um assunto muito importante mas eu sinto que a autora poderia ter explorado muito mais desse assunto.
Mas é bom.

Sophia.Black 04/12/2022

??????? - ??????
Eu não tenho palavras para descrever essa grafic novel, ela é simplesmente incrível. Mostra a imaturidade dos pais da Mônica ao não serem capazes de conversar para tentarem se entender. Mostra também o quão tudo isso é difícil para a própria Mônica e que nem ela tendo toda a força que tem é capaz de resolver a situação. E deixa explícito como a falta de comunicação é perigosa.
Sou apaixonada por grafic novels, e acho maravilhoso o quão simples e complexas elas conseguem ser ao mesmo tempo, deixando mil e uma reflexões para se pensar sobre absolutamente tudo. A Bianca, e outros envolvidos, certamente arrasaram com a produção desse livro.

Natalia Oliveira 18/09/2022

Gostei... Com um tema bem importante, a parte dos desenhos é linda... O livro em si é lindo...
Me animei para comprar todos que já foram lançados.....

jhullia 28/08/2022

minha msp favorita até o momento. o traço é a coisinha mais linda e a história é contada muito bem. um quadrinho muito lindo

Carla 26/07/2022

Divórcio
Tema muito difícil para todos... para o casal, para os filhos e não consegui curtir por ter passado na infância com um final não feliz.