O Tipo Certo de Amor

O Tipo Certo de Amor Sophia Muller

Resenhas - O tipo certo de amor

Ana Salamoni 16/08/2016

Apaixonante
Chorei, chorei demais ao finalizar essa leitura! O livro O Tipo Certo de Amor da autora Sophia Muller, é um livro que deixa o leitor com um gostinho de quero mais. Conta à história de Mia e André, um casal que se conhece em um abrigo para crianças órfãs e desde então estão sempre juntos. Mia é adotada e mesmo assim continua visitando seu amigo no abrigo, porém após um tempo os contatos ficam cada vez mais escassos. André ficou no abrigo até completar 18 anos e nunca se esqueceu de sua amiga Mia. Algum tempo passa e muitas coisas acontecem, e Mia vai procurar André para ajuda-la. E é nesse momento que o sentimento começa a aparecer. Entre encontros e desencontros, André descobre que está apaixonado por sua amiga. E Ela também está sentindo-se diferente com relação a ele, porém tem medo de que ela sofra. Os assuntos abordados são super interessantes e atuais, violência contra a mulher, apadrinhamento de crianças órfãs e adoção. Com um desenrolar apaixonante, que te prende a leitura do inicio ao fim. Nos faz refletir sobre os assuntos abordados, além de nos fazer prestar mais atenção em todos os tipos de amor.

site: http://literatura-viciante.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-tipo-certo-de-amor-sophia.html
Theka 18/08/2016minha estante
Lindo livro, empolgante, adorei demais!!!

@leiturasdajah 18/01/2017

Amor intenso
O amor esta onde menos imaginamos e assim e o amor entre Mia e André cresceram como irmãos vindo de passado triste e de abandono e no fim descobriram que tudo que sentiam era amor ...

Na estante da Elen 04/02/2017

Oi, gente!

Olha eu novamente com os meus queridinhos e maravilhosos romances. Hoje eu trouxe uma autora que eu não conhecia, mas eu A-M-E-I ter contato com a escrita dela, é uma fofa, um amor. Escreve com muita delicadeza. Particularmente, eu amei O Tipo Certo do Amor, um conto de fadas.

Mia é uma verdadeira sonhadora, anseia por seu príncipe e viver seu próprio Feliz Para Sempre. E ela seguia nessa procura até encontrar o Eduardo, um cara bonito e rico. Não demorou muito para cair de amores por ele, o problema é que as aparências enganam e ele não era nada do que mostrava ser. Em um momento a Mia se via no altar como uma verdadeira rainha, em outro era uma princesa trancafiada esperando seu príncipe ir ao seu socorro, mas ninguém iria.

O relacionamento deles se tornou absurdamente abusivo e violento, precisou de uma sequencia de tragédias para a Mia começar a tomar um rumo diferente, e pedir socorro ao seu amigo de infância, André.

O que eu não contei para vocês é que a Mia é órfã, viveu em um orfanato junto com ele, mas ela acabou sendo adotada e ele saiu somente aos dezoito. André se tornou um homem, advogado respeitado e bem mulherengo, porém jamais esqueceu sua querida amiga de infância.

E depois de todos esses anos, agora ela se encontra morando na sua casa e precisa da sua ajuda, ele só não imaginava que esse fato ia despertar sentimentos jamais sentidos.

Como eu disse, o livro é um conto de fadas. O André é um personagem maravilhoso e me apaixonei muito por ele. A Mia também me conquistou. A autora aborda temas muito fortes com sutileza, como: relacionamento abusivo, agressão e adoção.

É muito lindo e a capa tem tudo a ver. Super indico para as românticas incorrigíveis como eu.

Espero que tenham gostado!

Beijos e um queijo mineiro!

Conchego das Letras 15/09/2017

Resenha Completa
A resenha da semana é um romance dramático que aborda temas complexos como abuso, abandono, psicopatia e adoção.

O Tipo Certo de Amor é uma espécie de conto de fadas moderno, onde a mocinha não conta com uma fada madrinha, mas com alguns amigos que a ajudam a caminhar pelas próprias pernas.

Mia teve uma história de vida conturbada, perdeu seus pais, suas referências, ao mesmo tempo em que não deixou de lado a essência sonhadora e a vontade de encontrar alguém que pudesse ser para ela o que seus pais haviam encontrado um no outro.

Ao conhecer Eduardo, um lindo e rico jovem, ela acredita que o seu ‘felizes para sempre’ chegou. Até que as máscaras caem, e a personalidade doentia do homem aparece. De rainha em um sonho ela passa a prisioneira de um pesadelo. De onde só escapa quando praticamente morre.

Tendo que reconstruir sua vida com muita luta, precisando se descobrir como pessoa ela reencontra amigos que há muito haviam se afastado de sua vida. Passo a passo ela volta a acreditar na vida, no amor.

A escrita de Sophia é leve e fluída, ela consegue contar uma história dramática, infelizmente tão comum a várias pessoas ao redor do mundo: a príncipe encantado que vira monstro.

Mia, a protagonista do livro, é multifacetada, não é a mocinha frágil e cheia de medos que acostumamos a ver na literatura moderna. Seus momentos de dúvidas e questionamentos vem não da fraqueza, mas da provável falta de opção para a mudança.

André, o amigo que Mia reencontra para a ajudar também é um homem com profundidade, um personagem criado para ser encantador e ao mesmo tempo forte, com doses de fragilidade que o torna real.

Um livro que é mais do que uma simples história de entretenimento, ela serve como um alerta, como uma luz para quem passa por problemas parecidos.
Leitura mais do que recomendada.

Até a próxima semana.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/09/devaneios-da-bel-o-tipo-certo-de-amor.html

Maizena 29/04/2020

Fofo, porém incompleto
Achei a leitura válida. A idéia boa, o casal tem química, mas foi um pouco decepcionante. Me animei muito com a sinopse, adoro histórias nesse estilo, mas tudo aconteceu rápido demais, mal deu tempo de me conectar com eles. Eles eram como irmãos e do nada, do nada mesmo eles se amavam perdidamente. Os pontos que poderiam ser mais explorados, exemplo: adição, a violência psicológica e física do namorado. Não foram. Na verdade isso acaba ficando muito esquecido no meio da trama

Keyê 03/05/2020

Forte, romântico e viciante
Pensei em desisti do livro no primeiro capítulo. Ele começa com um relacionamento abusivo e com violência. Fiquei com receio do livro abordar muito esse tema. Mas não, ele fica leve!
A construção da Mia com o incidente, é inspiradora. Mia é uma garota real! Que se apaixona pelas pessoas erradas, sofre e não vê que a pessoa certa está do seu lado desde sempre.
O livro me impactou tanto que eu consegui analisar um pouco do tipo certo de amor, resolver umas questões de prioridade e até me instigou a pensar em adoção.

Theka 28/08/2020

Não esperava o deslumbramento deste livro, uma estória envolvente, do começo ao fim adorei o casal, superação, emoção , um grande amor adorei super recomendo