Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter Sarah MacLean

Resenhas - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

Inae 06/05/2023

"Dez formas de fazer um coração derreter" ?
A história do segundo irmão e digo com todas as letras que o Nick é perfeito!

Gostei muito do ritmo história assim como o primeiro. O Nick sem dúvidas foi um personagem incrível e lutou pela Isabel até o fim. Na verdade achei ele guerreiro até demais pois qualquer outro teria desistido. Por mais que tenha gostado da Isabel ela me estressou bastante, muito teimosa e cabeça dura. Esse foi um dos motivos por eu não ter dado uma nota melhor.

Mas apesar de tudo eu gostei bastante do livro e recomendo.

na_cam 06/05/2023

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
Amei os dois protagonistas, principalmente a Isabel, que é uma mulher muito a frente do seu tempo, mas o Nicholas não é menos incrível e apaixonante.

Livros da Julie 01/05/2023

Protagonistas fortes e decididos e um importante tema de fundo
-----
"as pessoas veem o que desejam ver."
"Às vezes, somos obrigados a fazer coisas que não queremos."
"Infelizmente, sempre haverá alguém para nos dizer o que fazer."
"Homens eram um problema, sem dúvida."
"batalhas são ganhas e perdidas em seus momentos finais"
-----
Dez formas de fazer um coração se derreter é o segundo livro da série Os números do amor e também o segundo da leitura coletiva das obras de Sarah MacLean, promovida pela @peculiareslivros.

Lady Isabel Townsend não pôde levar a tranquila vida de dama a que teria direito por nascimento. Com a mãe falecida e um pai ausente, que gastou até a sua última libra em jogos e apostas, sobrou para Isabel a tarefa de administrar a propriedade da família e criar o irmão pequeno.

Com a morte do pai, não havia alternativa para a moça: ela precisava se desfazer de sua coleção de esculturas de mármore, os únicos bens de valor que ainda possuía. Por sorte, um famoso antiquário, o lorde Nicholas (Nick) St. John, estava de passagem pela cidade e aceitou fazer uma avaliação.

A missão que fez Nick viajar ao norte da Inglaterra tinha sido providencial, permitindo-o fugir das inúmeras jovens solteiras que o perseguiam desde que seu nome saiu no primeiro lugar de uma lista de lordes disponíveis em uma revista feminina. Ele só não esperava se encantar de imediato pela intrigante moça que requisitou seu trabalho, nem ela imaginava que encontraria nele o grande apoio de que sempre precisou.

Neste livro somos apresentados à história do irmão gêmeo de Gabriel, o protagonista do primeiro volume da série. E desta vez o título faz sentido de forma irônica, pois se refere ao contraste entre as infalíveis dicas dadas pela revista e as atitudes de Isabel.

A leitura é rápida, fluida e envolvente como no livro anterior. Também há cenas quentes, mas a relação é construída de forma profunda e apaixonante, com sentimentos mais intensos. Apesar da ambientação limitada, o enredo aborda temas sérios, o que confere tensão adicional e deixa o leitor ansioso por uma boa resolução.

O livro trata de problemas familiares e faz alusão à violência doméstica em uma época em que as mulheres não podiam se separar legalmente, sendo obrigadas a suportar todo tipo de situação terrível e abusiva. Muitas só precisavam de um lugar seguro para viver, sem serem julgadas ou execradas.

É nesse contexto que conhecemos os segredos guardados pela dama e o lindo propósito que movia a sua vida. Isabel é uma protagonista no sentido real da palavra: forte, determinada e muito segura de si. No entanto, apegada à posição de comando à qual havia se acostumado, ela se via incapaz de abrir mão do controle adquirido e admitir que precisava pedir ajuda. Demorou bastante para ela deixar de lado a vaidade, se libertar do medo que sentia e se permitir confiar em alguém. Após muita indecisão, inconstância e idas e vindas quase irritantes, ela finalmente entendeu que era possível construir uma relação de parceria, na qual poderia compartilhar sonhos e preocupações com segurança e compreensão.

Com um passado enigmático e bem mais destemido e aventureiro do que imaginávamos para um especialista em obras de arte, Nick demonstrou muito caráter e cavalheirismo. Ele se mostrou um verdadeiro porto seguro, disposto a oferecer todo o auxílio necessário de modo despojado e sincero apesar de suas próprias falhas, o que garante muitos suspiros e grande torcida do leitor para que tudo dê certo com o casal.

site: https://www.instagram.com/p/CrrOuDhP1Qw/

Roberta.Lubenow 17/04/2023

Dez formas de fazer um coração derreter
Isabel vive em um pequeno vilarejo afastado, vive sozinha com o irmão caçula desde que a mãe morreu e o pai os abandonou. Depois da morte do pai, a Isabel tente que sei mais segredo vai ser revelado, ainda mais agora que Georgina apareceu.
Nicholas não tem tido um momento de descanso desde que voltou para Inglaterra, é preciso por jovens detalhes e suas mães, pois segundo uma revista, ele era o mais cobiçado de Londres.
Mas o que isabel nem imagina é quem viria atrás de Georgina, Nicholas, mas ele decide guardar seus segredos.
A atração entreos dois é forte.
Gostei muito de Isabel, uma mulher forte, independente e capaz de fazer tudo o que deseja.

Leticia.Vitoria 12/04/2023

Mais um livro muito bom, acho que me apaixonei pelo protagonista masculino?! E ela? ah sem palavras para mulheres a frente do seu tempo. Anciosa para o próximo.

anna carolina 11/04/2023

Segundo livro dessa trilogia, gostei? Gostei! Mas confesso que não foi algo sensacional. Mas como uma boa leitora de romance de época foi uma leitura rápida e divertida.
Aguardando ansiosamente pra ler o terceiro e último livro.

Moni27 11/04/2023

Fofo demais
Preciso primeiramente dizer que preferi o livro anterior. Com isso dito, ver a história de Nick me deixou muito feliz. Amei o desenrolar da história e como tudo fluiu. Isso eh importante de ressaltar, a leitura eh bastante fluida, tranquila e rápida. Amei a ironia de que, na busca constante por uma donzela em perigo, ele encontra alguém que ao mesmo tempo se encaixa no papel e é o extremo oposto dele (considerando a epoca).

Roberta.Domingos 01/04/2023

Nick Nick Nick
Eu amei. Tem tudo o que gosto em um romance de época. O mocinho é um herói de verdade e a mocinha é um heroína também. Os dois juntos são lindos e o Nick roubou meu coração com cada frase dele para ela.

Não tem como, romance de época é o meu gênero favorito!

Ler-te-ei 31/03/2023

Aaaaaaaaa
O nick simplesmente é perfeito. Não existe lorde mais apaixonado do que ele. Recebeu um belo chá da lady Isabel kkkkkk

Ansiosa para o livro do duque k

Duda 21/03/2023

Nhé
A meu ver não tem spoiler, mas pode ser q tenha, sei lá.

Confesso que não li o primeiro livro, o que é uma tristeza pois todo mundo diz que é excelente. Minha opinião vai ser então bem imparcial já que não tenho a comparação com o 1°.

O livro começou super chato, fiquei doida pra terminar logo pq já não aguentava mais, porém depois ficou bem legal! A premissa da casa de minerva é bem interessante, mas sinto que ficou faltando sabermos mais das outras meninas da casa.

A parte boa desse livro é o meio, o começo e o final são chatos. A personagem principal, Lady Isabel, toda destemida, poderosa! Ela sozinha consertando o telhado, UAUU! Pra depois ela se perder totalmente e só ficar naquela chatice repetitiva de devo confiar nele ou não?!?!? São raríssimas as vezes que meu pensamento machista me permite não gostar do personagem masculino, entretanto esse livro conseguiu o feito. Não que eu tenha odiado ele, mas não o amei também, foi super entediante.

Acho que tinha um potencial pra ser f0da o livro, mas se tornou super repetitivo e bizarrooooo! Ela acabando de falar que não confiava nele, após um chá de * já tava super tendenciosa e quase 100% confiando nele e no dia seguinte já tinha mudado de opinião. Paciência 0 pra isso!!! Mas amei o meio e amei outros livros da Sarah, sinto que foi só um deslize.

Ansiosa pra ler o 1° livro dessa trilogia que é super bem falado

Why_Ali 16/03/2023

Mas eu não quero casar...
Tá ok aqui vamos nós. Essa continuação da série pode-se dizer que para um segundo livro é meio irritante. Não sei mas eu gosto tanto do Nick no primeiro livro, sendo meio imprevisível, uma espírito indomável, que nesse livro meio que foi apagado. A Isabel é uma personagem interessante no início do livro,porém ela acaba se tornando irritante em alguns trechos da narrativa. Acho que o casal para mim não foi tão chamativo quanto o outro, além de a história não me chocar com plot final. Mas a história não deixa de ter coisa boas, amo as meninas da casa e como elas se importam uma com as outras, mas queria muito mais sobre a história delas, que tivesse mais impacto do que só o romance é a cena do telhado de 1000 páginas.

Juli.ana 09/03/2023

Perfeição...
*Suspiros*
Que livro perfeitinho. Sério! Conseguiu ser melhor que o primeiro livro da série, a personagem principal é incrível, corajosa, inteligente, autruista.

Ela cuida de mulheres que precisam de ajuda. Que fogem de alguma situação difícil. No condado de seu irmão, o conde de 10 anos que ela cria, ela criou a secreta casa de Minerva. É uma jovem aristocrata muito corajosa e que enfrenta traumas profundos e teve pais horríveis.

Já Nick é um cavalheiro, conhecido como o "Burlan" em alguns ciclos, pois prestou serviços a coroa britânica, ele consegue encontrar qualquer um ou descobrir qualquer segredo. Ele é educado, cavalheiro, nobre, gentil, quente, lindo. E está atrás de uma das meninas da cada de minerva.

Mas com certeza a jovem Isabel jamais vai deixar que ele a leve. E ele fica perplexo como ela é... Digamos... Peculiar rsrs

É uma história linda e muito engraçada. É também muito romântica. E eu realmente amei ler essa história.

Me fez suspirar e pensar como seria maravilhoso se Nickzinhox estivessem por aí pelo mundo. Já pensou? Que sonho de homem!
Sério é uma história linda demais.

Michelle 08/03/2023

Dez formas?
Eu gostei bastante do livro II, bem como o primeiro, no entanto, achei que a narrativa não mudou muito, apenas os personagens, e nem todos rs

Cicið¹­ 03/03/2023

Apaixonada
Eu estou apaixonada por esse livro, como pude ter guardado ele tanto tempo assim...Nick e Isabel são uma verdadeira chama de amor, paixão e provocações. Fazia muito tempo que não lia uma obra como essa e estou encantada.
Anisosa para ler os outros dois.??

Camille113 03/03/2023

Leitura leve, uma história legal, tranquila. Gostei bastante do fato da Lady Isabel ter sua representatividade, poder como mulher. . Comprei esse livro e ficou na fila de espera por um bom tempo. Como comprei pq li a sinopse e gostei. Não me atentei que é o livro dois, tentei comprar o um mas nunca achei. Mas acredito que não tenha influência sobre os outros da série. Deu para compreender tudo.
Rayna.Katlhey 03/03/2023minha estante
O um é tão boooom, um dos meus romances de épocas favoritos!!!!

Camille113 03/03/2023minha estante
Tenho curiosidade em ler o um. ?? Mas n acho para comprar