Um Motivo Pra Sorrir

Um Motivo Pra Sorrir Bruna Longobucco
Bruna Longobucco

Resenhas - Um Motivo Pra Sorrir

Leninha Sempre Romântica 22/02/2017

Mais uma vez estou aqui completamente apaixonada por um livro da Bruna Longobucco. Essa minha amiga sabe realmente como deixar o leitor preso nas páginas de seu livro. Com uma escrita fluida, simples, instigante e com personagens que nos leva do amor ao ódio em fração de segundos. Prepara-se para se apaixonar por Um Motivo para Sorrir.

Temos aqui uma história que transcorre de forma tão singular que é difícil largar. Como acontece nos livros anteriores da autora que li, ela segue uma linha de raciocínio bem simples: um casal com algum trauma familiar que se encontra e vai aos poucos se dando conta de que as coisas podem mudar, que o amor pode transformar, mas sempre tem um obstáculo, uma intriga que se interpõe entre o casal e que gera o fio condutor da trama.

Apesar dessa linha de raciocínio utilizada pela autora, nenhum dos seus livros lembram um ao outro. Bruna tem o cuidado de escrever uma história única, com cenários bem conhecidos por ela, e personagens com personalidades fortes e marcantes.

Conheceremos aqui uma jovem que se sente preterida pelos pais, que detesta a mudança de cidade que lhe foi imposta e que é de uma birra irritante — tive ganas de dar uns belos tapas em Bianca em alguns momentos da leitura. Já nosso mocinho é outro cabeça-dura, e quando ele tem um objetivo a cumprir nada o demove de sua meta — o que torna a leitura ainda mais prazerosa, pois amo personagens tipo ogros, apesar de que em alguns momentos tive vontade de bater também em Leandro (risos).

Não tem como não ficar de olhos arregalados lendo freneticamente cada página, esperando que algo aconteça, que mude algumas atitudes dos personagens. Você se questiona se agiria da mesma maneira, se foi imaturidade de um ou insegurança do outro que levou àquele desfecho... Sei não, só sei que não tem como descansar a cabeça até virar a última página e descobrir se haverá perdão, se teremos um final feliz, se alguma tragédia se abaterá sobre nossos protagonistas e tal. Essa é a sensação que fica durante toda a leitura, um frenesi que impulsiona a ler mais e mais.

Como vocês podem ver a leitura nos reserva fortes emoções, conflitos intermináveis, romances e paixões. Vale a pena cada virada de página, cada suspiro, cada respiração contida, sem contar com o desenrolar da trama que não deixa nada a desejar.
Amei e recomendo, não só a leitura de Um Motivo para Sorrir, como todos os outros livros da autora, e olha que não são poucos.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/02/um-motivo-pra-sorrir-bruna-longobucco.html

Diana 14/04/2017

Uma viagem ao interior de Minas Gerais
Bianca é uma jovem de 18 anos que não consegue conviver bem com a sua família. Mimada e voluntariosa, ela não entende por que suas características físicas são diferentes das de sua família e porque sua mãe parece gostar mais de sua irmã, Bruna. Tudo se torna ainda pior para Bianca quando seus pais resolvem deixar Belo Horizonte e residir em um sítio na zona rural da cidade de Rurália e ela é obrigada a acompanhá-los, pois depende financeiramente dos pais, não tem um emprego, nem faz faculdade na capital.
Ao contrário de Bianca que se considera uma moça urbana e não consegue se imaginar vivendo no campo, Leandro ama a fazenda que herdou do avô e não apenas a administra, como também trabalha como peão, criando cavalos para montar um haras, plantando café, cana de açúcar e fabricando cachaça. Seu conhecimento acerca dos cavalos, faz com que Paulo, pai de Bianca, o contrate por algum tempo para passar sua expertise, pois Paulo pretende tornar-se criador de cavalos. É num de seus dias de trabalho no sítio de Paulo que Leandro conhece Bianca e a atração entre ambos é imediata; mas, se ela não tem um gênio fácil, ele também não e aí se inicia uma linda, mas explosiva, história de amor.
Através da história de Bianca e Leandro, Bruna Longobucco nos leva às belas paisagens do interior de Minas Gerais e nos mostra um pouco da cultura daquele estado, o que eu achei maravilhoso, pois adoro livros cujas histórias se passem no Brasil. As descrições tanto do sítio dos pais de Bianca, quanto da fazenda do Laço que pertence a Leandro, trouxeram-me boas recordações das vezes em que visitei Minas Gerais em minha infância; pois, apesar de eu ser baiana, meu pai era mineiro e íamos visitar nossa família mineira. As caminhadas de Bianca pelo sítio ou fazenda sempre me lembravam uma caminhada que dei com meu irmão e minha prima Maria na fazenda de uma de minhas tias paternas e isso foi muito prazeroso para mim. Mas a história de Bruna vai além das belas paisagens.
Resenha Completa em: http://dianascarpine.blogspot.com.br/2017/04/p-margin-bottom-0.html

site: http://dianascarpine.blogspot.com.br/2017/04/p-margin-bottom-0.html