O Espelho do Monge

O Espelho do Monge Rosana Dias Vitachi

Resenhas - O Espelho do Monge

Blog com V 17/08/2017

Resenha – A perseguição
O segundo livro da trilogia O espelho do monge é construído de uma forma um tanto diferenciada do primeiro volume, a fórmula é basicamente a mesma e o seu desenvolvimento que revela um seguimento distinto: a trama parece similar com algumas mudanças ali e acolá. Uma das diferenças mais pontuais que pude perceber foi a mudança no modo de conduzir a narrativa, antes o mistério do espelho era explorado somente no final. Agora, a autora trabalha essas visitas ao interior de seus personagens intercalando ora o momento vivido no exterior ora no interior dO Espelho.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/08/17/a-perseguicao/

Remesk 17/07/2017

O Espelho do Monge - A Perseguição
Abra a sua mente e sua imaginação para um romance misto com mistério, e prepare-se para atravessar o espelho de sua alma e se deparar com conflitos e emoções que você nunca imaginaria que teria.

É assim que Arthur e Safia vão se sentir após um reencontro com muito amor. Arthur, que trabalha em uma pequena empresa de viagens, tem seu momento com o anjo Seth, que lhe entrega o espelho do monge para sua própria viagem. Arthur volta sabendo o que deve fazer e, além disso, há uma outra missão para ele e Safia.

Em um jantar, Arthur conta para Safia as impressões de sua viagem no Espelho do Monge, além de declarar para ela seu amor. Mas ele tem um segredo, o qual conta parte dele para Safia, sobre um antigo relacionamento com Diana há anos atras.

"... É que você faz parte das melhores coisas que descobri em mim - revela sem o menos constrangimento. ... - Que significa isso Arthur? ... - Que eu te amo, Safia. E precisava assumir isso... pra você também."
Arthur e Safia começam a namorar sério e conversar sobre o porquê o Espelho continuava ali entre eles. Quais perigos os envolveriam dessa vez? Perigos materiais? Ou aventuras em lugares desconhecidos? Ou em um lugar bem conhecido, mas pouco frequentado?

Há sempre uma tensão envolvendo o casal, e para complicar ainda mais, eis que surge Diana, de volta a cidade disposta a reconquistar Arthur. Este, ao vê-la na agância em que trabalha, fica paralisado e com muitas reações estranhas e não compartilha com Safia seus medos e apreensões. Pois Diana provoca em Arthur reações que ele não gosta e não se sente bem a respeito.

A trama então começa e nos envolve perfeitamente em cada linha escrita e nos vemos dentro do próprio espelho, nos faz travar uma guerra interna. Junto com Arthur e Safia vamos observando que as tempestades diárias que travamos diferem nos objetivos, mas as decisões são baseadas em nossa moral: ou tomamos atitudes que nos renovam ou nos deixamos levar pela indecisão com consequências que podem nos ajudar ou postergar a vitória.

As tramas dessa trilogia sempre envolvem decisões que todos temos diariamente. Sentimentos que se misturam e não conseguimos expressar por medo, então criamos algo que não existe. O que vai gerando mais angústia em nossos coração.

O Espelho do Monge nos mostra o que escondemos e o sentimento mais íntimo, e isso pode ser usado para o bem ou para o mal. Pessoas podem manipular outras simplesmente pelo fato de saberem seus conflitos mais secretos e, mesmo que inocentes, podem ser alterados para algo pernicioso. E é nessa emoção constante que acompanhamos Arthur e Safia e junto a eles sentimos, choramos, torcemos, rimos a cada atitude tomada. E nem sempre as atitudes deles vão de encontro com as nossas, nos fazendo refletir sobre a nossa própria vida, nosso próprio reflexo no Espelho.

?Só buscar facilidades gera covardes, enquanto enfrentar as dificuldades e aceitar os desafios, geram valentes!"

Logo, abra sua mente e coração e embarque na aventura.

thaisdreveck 05/04/2017

Brilho Puro
CAPA🌟
Linda, o dourado do ouro já diz tudo, e como a orelha cita "Porque o ouro bruto precisa ser purificado para revelar seu verdadeiro brilho, liberar seu esplendor de sua essência e encantar com sua beleza."

HISTÓRIA🌟
O que Safia e Arthur pensaram ser o fim de uma missão, se transformou, aos seus olhos, apenas no início de uma nova aventura. O início de uma perseguição.

As forças de FirCaladon se fortalecem, e o retorno de Adônis trás consigo muitos problemas à nova família que se forma.

Por trás de cada personagem, em cada situação, existe com um significado oculto que você percebe ao decorrer do livro. Metáforas reflexivas em questões do EU.

Não é apenas uma perseguição entre o bem e o mal, entre o real e o imaginário, mas sim uma perseguição, uma busca pelo que cada um julga necessário para si, e todos os esforços precisos para essa descoberta.

site: www.manacornias.blogspot.com.br

Vitoria.Bueno 14/03/2017

Está de tirar o fôlego!!!
Depois de toda a aventura que Safia passou, ela se permite um momento de paz e alegria. Artur a pediu em namoro e os dois estão aos poucos, se descobrindo.
Porém, após algumas semanas, o casal é arrastado novamente para seus mundos interiores e para os problemas que ainda devem resolver.
Artur também entrou no espelho e descobriu, assim como Safia, muitas coisas obscuras dentro de si. Compartilhar isso com a garota que ama pode abalar o relacionamento que eles estão construindo.
Safia se sente frustrada ao descobrir que ainda não completou sua missão, mas se sente menos angustiada ao saber que Artur faz parte de tudo e que está ao seu lado nessa longa jornada.

Nessa continuação, muitas coisas novas são descobertas. No livro anterior, "O Espelho do Monge", a história foca muito no espelho e na história de Safia. Nessa continuação, além das narrações a respeito de Safia, vemos a história de Artur vir á tona e descobrimos diversas coisas a respeito de seu passado.

Novos personagens importantíssimos aparecem, antigos inimigos voltam para infernizar o casal, mas, novos vilões aparecem para dar uma apimentada nessa aventura que para mim está ainda mais eletrizante que a primeira.
Safia e Artur percebem o quanto precisam se unir para proteger seus mundos interiores que estão entrando em uma guerra que pode ser decisiva. Será que eles conseguem superar tudo isso?

Assim como no primeiro livro, nesse eu percebi o quão reflexivas são as palavras de Rosana, que me fez pensar e me colocar no lugar dos personagens.
O livro está maravilhoso. Tem uma leitura muito ágil e fácil. Os capítulos são pequenos, facilitando ainda mais a leitura. Antes que eu pudesse perceber o livro já estava no fim.
Eu super recomendo essa série de livros.
Parabéns Rosana, você fez um belo trabalho!

site: http://ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br/2016/08/o-espelho-do-monge-perseguicao-rosana.html

Quennick 17/01/2017

Um turbilhão de emoções com certeza.
Ah como eu amo quando o livro me surpreende do início ao fim!! O livro da trilogia "O Espelho do Monge" é um verdadeiro turbilhão de emoções, quando você pensa que acabou vem o outro capítulo com mais. Que loucura divina!!!

No começo, Artur e Safia descobrem que sua amizade é muito mais que isso, e os dois se entregam ao amor. Porém no desenrolar da história começa a perseguição, de todas as formas o inimigo quer evitar um casamento e uma futura junção de forças.

A busca pelo Espelho continua e agora tentam mantê-lo seguro, não o deixando cair em mãos erradas. Safia e Artur enfrentam diversos obstáculos para manter a salvo o Espelho e seu amor, o inimigo não deixa de atacar das formas mais absurdas possíveis.

O destaque desse livro é o aprendizado de Artur, o qual desenvolve um conhecimento a mais sobre si e sobre o seu mundo no Espelho. Safia também aprende muito com seus medos e aflições, ainda mais tem que lutar pois contém nessa história uma linda surpresa, o que acredito que será a continuação para o terceiro livro - que eu já estou louca para lê!!.

É uma experiência incrível lê esse livro, além de uma história com um enredo maravilhoso, possui uma narrativa boa e suave. Nos faz mergulhar de cabeça na história, e o melhor são capítulos suaves!! Quando você percebe ja leu o livro todo.

Super recomendo essa linda história cuja mensagem deve ser lida com atenção, pois trás uma mensagem muito bonita misturada com uma ficção muito bem criada.
Rosana Dias Vitachi 18/01/2017minha estante
Fico muito feliz com sua experiência!! Agradeço muito tê-la compartilhado! O Terceiro será lançado esse ano. Vc pode acompanhar pelo facebook. Obrigada!! :)

Dri 09/10/2016

Após minha angustiante espera eis que temos a continuação.
Já começamos a história com romance no ar.
Safia e Artur percebem que mais do que a amizade que tinham, estão sim apaixonados.Mas não será assim tão fácil, a vida deles está cheia de obstáculos, amores do passado voltam para atormenta-los e tentar destruir a felicidade dos dois.

E o Espelho? Sim, a busca continua, uma corrida contra o tempo para que o espelho se mantenha seguro e não caia em mãos erradas.
Diversos desafios, uma luta constante contra o mal, a tensão para saber em quem realmente é possível confiar, e a todo momento tentando manter a confiança e o amor um do outro.

Vemos que dessa vez o foco é Artur, apesar de Safia ainda ter muito o que aprender, Artur é quem mais se destaca.

Foi incrível acompanhar um pouco mais dessa história e do Artur, conhece-lo um pouco melhor, um personagem que me deixou extremamente curiosa no primeiro livro e que me agradou e me deixou encantada no segundo.

"Saber esperar o momento certo para atacar é uma atitude de sabedoria e coragem. A segurança no combate vem do conhecer o que se está enfrentando. Isso é um passo decisivo para a vitória."

Uma história que não pode ser vista apenas como uma história, existe uma busca e não só para encontrar o Espelho, mas uma busca continua dos personagens encontrarem a si mesmos, e isso, faz com que fiquemos envolvidos na história de uma forma muito gostosa, que também possamos buscar e interagir com nos mesmos.
Uma história, uma lição, o real e o surreal!

Se eu gostei? Com certeza!
Me envolvi tanto com a história que foi extremamente difícil iniciar outra leitura após terminar, a todo momento queria retomar a leitura e voltar para o mundo do Espelho, Safia e Artur.

Não imaginei que poderia ficar melhor, mas a Rosana conseguiu, é uma história incrível.
Um continuação rica, com mais romance, na dose certa, nada de mimimi. Vemos que Artur é um príncipe encantado sim, mas o melhor, é que ele é um homem possível e real!

PS: O final de A Perseguição, foi UAU!!!
Quero a continuação para ontem.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/
Rosana Dias Vitachi 29/10/2016minha estante
Muito obrigada!! Fico muito feliz com esse retorno!! Amei!!