Procura-se Um Vampiro

Procura-se Um Vampiro Charlaine Harris

Resenhas - Procura-se Um Vampiro

Diandra 21/02/2013

Amei!!!

Em Procura-se um Vampiro (Dead to the World) 4º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) as bruxas estão à solta em Bom Temps.

Ao voltar do Merlott’s na noite de ano novo, Sookie encontra nada mais nada menos que o Viking Xerife da área cinco Eric Northman, só que o mesmo está desmemoriado, perdido e seminu.

Sookie descobre que Eric foi enfeitiçado por um grupo de bruxas gananciosas que estavam atrás de dinheiro e do Viking.

Sookie concorda em abrigar Eric por umas semanas para que as bruxas não o encontrem, afinal a cidade estava cheia de cartazes o procurando e propondo uma recompensa de $ 50.000 para quem o encontrasse.

Jason desaparece e sua namorada Crystal diz não saber onde ele se encontra. Sookie pede ajuda a policia que relutantemente inicia as buscas, algumas pistas indicam que ele pode estar morto ou seriamente ferido.

O desmemoriado e incrivelmente sedutor Eric começa a bagunçar os sentimentos de Sookie. Que nunca imaginou que atrás de tanto poder houvesse sentimentos profundos de bondade e sinceridade.

O casal passa por momentos de paixão e companheirismo, mas Sookie teme que ele ao recuperar a memoria volte a ser o mesmo de antes e ela fica sem saber como se sentir a respeito.

Sookie enfrenta mais obstáculos e conflitos com as bruxas e sua preocupação por seu único irmão continua. Eric começa a fazer cada vez mais parte da vida de Sookie o que é um provável problema para quem acabou de sair de um relacionamento com outro vampiro.

Esse livro é o que mais gostei até agora, Eric sempre cativante e sedutor, a batalha das bruxas é eletrizante e o desenrolar promete deixar a serie cada vez melhor.

Quemlefazfilme 05/03/2011

Procura-se Um Vampiro por www.quemlefazseufilme.com.br
Procura-se Um Vampiro
Título Original : Dead to the World
Charlaine Harris
Editora Benvirá

"Quando vi, o chuveiro tinha desligado e ele estava me secando com uma toalha branca felpuda. Eu o esfregava com outra toalha. Então apenas nos beijamos durante um tempo, e de novo, e de novo.
- A cama - disse ele, meio rouco, e eu assenti.
Eric me ergueu e daí meio que nos enroscamos, tentando puxar a colcha enquanto ele só queria me jogar na cama e continuar, mas acabei conseguindo o que eu queria, pois estava frio demais para ficar sem cobertas. Assim que nos acertamos eu me virei para ele e recomeçamos exatamente de onde havíamos parado, mas num ritmo mais acelerado."

Sookie Stackhouse tinha uma resolução de ano novo que era não correr perigo e principalmente não apanhar. Depois de quase perder a própria vida tentando salvar Bill Compton de sua amante Lorena, em O Clube dos Vampiros, algo definitivamente precisava mudar em sua vida.
Que nada ! Dessa vez a nossa protagonista, recém separada do vampiro Bill, se vê completamente envolvida em uma missão para proteger o Xerife da Área 5, Eric Northman o vampiro vicking lindo, loiro e agora sem memória .
Eric provocou quem não devia e como resposta recebeu um feitiço que roubou a sua memória. Um coven importantíssimo de Bruxas resolve aparecer em Born Temps e Shreveport, intimando a comunidade vampírica e sobrenatural ( lobisomens e mutantes).

A confusão estava armada. Vampiros, lobisomens, mutantes, bruxas e wiccas em guerra. Falta alguém ? rsrsrsrs

Sookie estava sem namorado, carente e vivendo a experiência de conhecer um Eric que ela jamais imaginou existir. Carinhoso, preocupado, sincero e muito, mas muito gentil e ... sexy é claro. Uma combinação humanamente impossível de resistir.

*** Resenha completa em :

Rose 06/02/2011

Maravilhoso!
O quarto e melhor livro da serie até agora... foi esquecido um pouco de Bill, e investido mais em Eric, o que é td de bom... e graças a sua amnésia, Sookie acabou dando uma atenção melhor a ele, pois ele deixou de ser aquele vagabundo mulherengo e passou a ser um menino indefeso, carente de carinho... oh, tadinho do Eric, fala sério... quem não queria dar um abrigo a um vampiro loiro, carente, de mais de 1,80 de altura e puros musculos? Nem vou responder esta, haha. Eu estou louca para ler a continuação, e torcer para que a Sookie fique com Eric, e não com o certinho do Bill.
Cristine 29/04/2011minha estante
não li os livros ainda, só vi a primeira temporada da série. E baseada nela só posso concordar com vc, o Erik é tudo de bom.

Fer 19/04/2020

Com certeza o melhor livro da série até agora. É legal a dinâmica entre Sookie e Eric, já que ele é um personagem com mais presença que Bill, que tem mais destaque nos 2 primeiros livros.

Déborah 19/04/2020

Um dos meus preferidos
Aaah, esse com certeza é um dos meus livros preferidos da série toda!
Simplesmente amo a dinâmica da Sookie e do Eric! Um dos meus casais preferidos de todos os tempos.
Ynglid 19/04/2020minha estante
Nossa não fosse seu post morria sem saber que tinha livro de True Blood, obrigada!

Alice Mattos 02/03/2010

Eu já li até o setimo livro da série, mas até agora esse foi o que eu mais gostei, pois mesmo que no final nosso divo Eric esqueça tudo, nós já sabemos como ele pode ser e tals, então pra quem é Team Eric, como eu, esse certamente é um dos seus livros *-*
Lianne 07/07/2011minha estante
não acredito que você deu um spoiler desse sem nem ao menos ter avisado :((( Tipo, ainda não tinha o lido o livro e isso meio que arruinou tudo ç.ç

Marcelo Ricarte 26/01/2021

1/3 da história...
O melhor até agora, Sookie se mostra que não é a donzela a ser salva, e muito pelo contrário.

A quantidade e qualidade dos personagens eh um detalhe a mais nesse livro pra quem gosta de sangue e vampiros...

Olgashion 09/08/2021

Foi um livro muito mais ágil do que eu me lembro do último que eu li. Fora que como já vi a série, fiquei me lembrando das cenas.

sentilivros 30/10/2011

resenha de Procura-se um Vampiro
De todos os livros lidos da série, 9 lidos - 12 publicados no EUA (se não me engano) e 6 aqui, esse é meu favorito.Quem adivinha o por quê?
Quem disse: Por causa de Eric Northman, acertou...uhuu!
Eric, devido ao feitiço de uma bruxa perde a memória e é encontrado por Sookie, na estrada perto de sua casa. Mas o que estaria Eric fazendo por ali, mesmo sem memória? Essa é uma pergunta que é respondida quando falam sobre o feitiço lançado nele *-*.
Bem, eu não gosto de soltar spoillers. E se eu flar muito sobre esse livro, vou me empolgar e contar tudo pra vocês. Logo serei sucinta, mais do que geralmente sou.
Aqui conhecemos um novo Eric (não o bobo sem memória da série), teimoso como sempre, mas menos malvado. Enquanto nós, ou pelo menos eu, nos deliciamos com o relacionamento Sookie-Eric, a área 5 da qual ele é o xerife, está com problemas por causa das bruxas e Alcide, volta a ajudar Sookie, bem como os Lobis dessa área, na contenção ao problema (bruxas). Nesse meio tempo Jason (irmão da Sookie), desaparece. E aqui está um dos ganchos para o próximo livro.
O que eu gosto na Charlaine é que ela sempre dá um final ao livro, porém deixa ganchos para os outros e isso vai amarrando-os. Cada um é uma surpresa e faz com que você deseje logo o próximo.
Gosto desse livro, em particular, porque ele mostra as diferenças na demonstração de "amor" de Bill e Eric pela Sookie.
Eric é todo prático e Bill, mas sentimental. Entretanto...
"...Podemos voltar - disse ele. Sob a luz do painel do carro, o rosto dele parecia duro como pedra. - Podemos voltar para sua casa. Posso ficar com você para sempre. Podemos conhecer o corpo um do outro de todas as maneiras possíveis, noite após noite. Eu podeira te amar - As narinas dele dilataram e, de repente, ele parecia estar cheio de si - Eu poderia trabalhar. Você sairia dessa pobreza. eu poderia te ajudar..." pg 215
Fala sério, Eric falando isso pra mim eu já me derreteria...ai,ai!!!

Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/10/especial-de-halloween-procura-se-um.html

Jules 14/02/2021

Gostinho de quero mais...
Obviamente ao colocar o Bill para outra missão, o caminho estaria livre para qualquer um, ainda mais depois dos últimos acontecimentos no relacionamento dos dois. Com o Bill fora há espaço para qualquer um, até mesmo para o Erick!
Com sua memória roubada, Erick, poderá desenvolver sentimentos mais apaixonantes ou protetores em relação a Sookie?! Será que os dois podem vir se tornar namorados, amantes ou apenas ele iria ignorá-la até restaurar sua memória.
Espero, do fundo do meu coração, que Sookie dê uma chance a esse novo Erick, mas que ela não se esqueça que isso é só por um tempo e que ele poderá retornar a ser o que era antes.
Mais envolvente que seu livro anterior, em relação ao romance, e como muitos mais mistérios ao redor da nossa mocinha, afinal onde está Jason?
Novos Sobre irão aparecer e mostrar um novo mundo, desconhecido da nossa Sook, que deve ser analisado e observado, afinal não devemos confiar em pessoas desconhecidas! Até onde ela iria para achar seu irmão, o que será que ela é capaz de fazer para proteger um vampiro, essas e outras perguntas pairam sobre sua cabeça e alteram seu destino e sua vida!
PS.: Amo o Sam, mas não consigo ver ele fazendo par romântico com a Sookie.

Gabs. A 29/08/2021

Noite de ano novo em Bon Temps, a última coisa que Sookie esperaria encontrar em sua volta do trabalho pra casa era: alto, loiro e morto - Um Eric completamente perdido, semi vestido (o coração vai a loucura) e desmemoriado correndo loucamente pela estrada.

Esse é apenas o início dos problemas para a nossa garçonete favorita, aqui enclusos: Guerra civil de bruxos metamorfos bebedores de sangue X Vampiros, lobisomens e metamorfos em geral.

Jason sequestrado por leopardos? (Wtf!?)

Bill de férias no Peru (fez zero falta).

Sam mais uma vez se mostrando um mega amigo para Sookie (e até mesmo Eric, do seu jeito torto consegue ser melhor e fazer muito mais por ela, que o Bill jamais sonhou em fazer ).

Fadinhas mediadoras, deliciosamente saborosas e irresistíveis para Vampiros.

Ponto Everest da história :::: leiam o CAPÍTULO 6, a realização de todos os nossos desejos vampiristicos safadinhos se encontram ali eternizados!

*Eric desmemoriado, eu te amo e você é o melhor! 😘