O Morcego

O Morcego Jo Nesbo

Resenhas - O Morcego

Silvana Vieira 28/01/2023

Neste enredo acompanhamos o primeiro caso de Harry Hole narrado ao leitor como também conhecemos o seu passado, assim compreendemos o que ocasionou seus traumas e o que o levou ao vício do álcool. Harry Hole viaja a Austrália para investigar o assassinato de uma jovem norueguesa, Inger Holter, de 23 anos. Gostei da história com algumas reviravoltas que eu não imaginava que iria acontecer, porém achei alguns momentos a história muito parada, com detalhes excessivos, vou parar por aqui, senão vou acabar dando spoilers.

Dani Sousa - @eulieulerei 26/01/2023

Início bem lento
Não sei se curti esse livro, começou muito lento, com muita história que eu achei meio desnecessária, muita enrolação e nada da ação, talvez por ser o primeiro livro, por ter aquela espécie de apresentação dos personagens a construção da história demorou muito e engatar e no final eu só queria acabar logo....

Fernanda2407 25/01/2023

Eu comecei lendo essa série do Jo Nesbo fora de ordem. Decidi parar e começar do primeiro livro. Interessante perceber como a história de Hole começa.

Gerson 22/01/2023

Narahdarn, o símbolo aborígene da morte.
O grande mérito aqui é o fato de a vida pessoal de Harry Hole "contaminar" seu trabalho enquanto detetive. Seu alcoolismo e seu envolvimento não profissional com vários personagens durante a sua investigação policial são os diferenciais do livro.

CLAUDIA 18/01/2023

Já li outros livros do Jô Nesbo, e sou muito fã do detetive Harry, como trata-se do primeiro caso dele não senti aquela perspicácia toda, achei ele muito indeciso e inseguro com decisões primárias, me surpreendi com o assassino pois desde o começo estava na certeza de um personagem específico, este livro aborda muitos assuntos delicados como racismo, preconceito e tem muitos gatilhos, gostei da leitura mais não é o melhor da série

PattyCezar 15/01/2023

Morte...
Nossa viagem é para Sidney, Austrália, para onde o controverso Hole foi enviado, para colaborar com a polícia local na investigação do assassinato de uma conterrânea Norueguesa. Entre altos e baixos, paixões passageiras, muitas outras mortes pelo caminho, nosso paladino da justiça finalmente está no caminho certo para solucionar não só um crime, mas muitos outros do passado e do presente...
Leitura mais que envolvente, com idas e vindas ao passado do nosso principal protagonista, para poder entender, porém não justificar, algumas de suas atitudes do presente.
Harry Hole é cativante e detestável simultaneamente, algo raro, você concorda??

carvalho73 04/01/2023

O começo de tudo
Li Boneco de Neve há alguns anos e ele acabou de tornando um dos meus livros preferidos. Quando descobri que ele era o sétimo de uma longa série de livros, decidi que iria fazer a coleção e ler um por um, então finalmente comecei a história de Harry Hole do começo no início de 2023. O morcego não foi tão incrível como minhas expectativas esperavam, mas gostei do livro em geral. Tô ansiosa pra conhecer mais sobre esse detetive

Pâmela Felix 31/12/2022

A escrita do Jo e sempre maravilhosa pra mim.
Estou fazendo a saga do Harry Hole desde o primeiro.
Amei ver como foi o inicio e o processo de desenvolvimento do Harry.

site: https://www.instagram.com/pelossmeusolhos/

ohlittlepearl 27/12/2022

Austrália, lgbts e circo
eu pensei em fazer uma crítica mais séria a este, por toda a questão racial que traz
mas também não pude deixar de achar ?cômico? o único gay morrendo, n acredito que vc fez isso cmg jo nesbø...
enfim, é muito bom e, como sempre, este querido traz a brutalidade habitual e harry sofrendo

juumilk 26/12/2022

Que livrooo
Pra quem gosta de investigações e *crime brutal* vai amar, esse é o primeiro livro da série de 12 livros do Jo Nesbø sobre os casos do investigador Harry Hole. O livro é incrível e como eu disse precisa gostar de crimes brutais, pois as coisas são bem explicadinhas!!!

EU SIMPLESMENTE AMEI. Já quero terminar a trilogia :)
Malaquias1 26/12/2022minha estante
Tentei ler boneco de neve e fiquei sem ler por 5 mês e nem terminei

juumilk 26/12/2022minha estante
Acredito que você precisaria começar lendo desde o primeiro (O Morcego) para entender a história.

Bru_souza 26/12/2022minha estante
Quem quer começar a ler livros desse gênero, qual você recomendaria?

Malaquias1 26/12/2022minha estante
Pelo que vi todas as histórias são independentes mas pelo menos detetive Harry buraco

Bruno Passuello 27/11/2022

Primeira experiência com Jô Nesbo e me encantei
escolhi esse livro simplesmente por se passar na Austrália, me peguei preso e envolvido com a trama e como todo resultou.