O Morcego

O Morcego Jo Nesbo

Resenhas - O Morcego

chellareads 24/04/2024

Só terminei essa leitura porque esse é o livro do mês do meu clube do livro?Tive que me obrigar a ler cada página. É o meu primeiro livro do Jo Nesbo e provavelmente não lerei mais nenhuma de suas obras.

AlessandraD. 15/04/2024

Eu amo o Jo nesbo, mas esse livro foi nem sofrido. Terminei de ler por curiosidade e porque tô lendo a série toda. Provavelmente dei um desconto por ser o primeiro. A tradução me causou bastante desconforto com algumas coisas.

Cássia 12/04/2024

Uma enrolação que só...
Um livro cansativo que não nego pulei algumas partes, e tive vontade de largar várias vezes. Ok é o primeiro livro da série mas passou mais de 200 páginas falando de folclore aborígene do país e um romance e bebedeira no meio de uma investigação de um serial killer (que por sinal acho que só tem 10% falado nisso) e esse livro poderia ter sido feito em 150 páginas porque simplesmente o autor esqueceu que ele escreveu um livro sobre suspense policial. E o assassino sei lá se tá bom, agora tô pensando se quero ler os outros da série (mas vou tentar).

Caio 09/04/2024

Sempre quis ler este autor. Então resolvi começar pelo primeiro livro do detetive Harry Hole. Gostei bastante da escrita do Jo Nesbo. A história conseguiu me prender, porém o assassino foi colocado na minha lista de suspeitos logo no começo e nenhum momento saiu dela. Então foi meio que óbvio pra mim. Depois de anos lendo Poirot, você começa a colocar as células cinzentas para trabalhar.O que me incomodou foram algumas mancadas por parte da polícia... não sei se por autor ser ruim ou se for proposital. Vou conceder o benefício da dúvida e ler um segundo livro do detetive futuramente. O livro é bom, mas a ação por parte da polícia foi quase amadora. Portanto não posso dar mais que três estrelas. Recomendo com ressalvas.

Thaise 07/04/2024

Achei um livro cansativo e nada dinâmico! Muito diferente do ?boneco de neve? do mesmo autor. Por várias vezes tive vontade de largar a leitura.

Akemi 23/03/2024

Não recomendo. Claro que entendo que é o primeiro livro do autor. Entendo de verdade. Ele passou +200 páginas contando folclore aborígene do país; não aguentei aquelas 150 páginas de puro romance no meio DE UMA INVESTIGAÇÃO DE UM SERIAL KILLER!! Eu quero ler outros livros dele, mas honestamente, esse foi HORRÍVEL. A descoberta do assassino foi tirada do uc, pois não fez sentido nenhum (ok, talvez um pouco de sentido teve).
A grande questão é que esse livro poderia ter facilmente 200 páginas se não fosse a ENORME quantidade de enrolação.

Alansantiago 22/03/2024

Bom livro
Só depois de ler 6 livros com o Hole como personagem principal eu começo a ler na sequência.

Gostei bastante do livro, mesmo sendo o início e sabendo como é a escrita nos dias de hoje.

Lu.Maranghelli 13/03/2024

Melhor saga de suspense policial
Jo nesbo é um autor fenomenal que consegue trazer de uma forma espetacular um suspense policial de uma forma poetica. Ele trata sobre crimes e assustos pesadissimos com uma escrita poetica. Livresenhas esse livro é tua cara! Eu to apaixonada por esse autor, leria ate a lista de supermercado dele.

julialalli 27/02/2024

Um carinho especial por esse
Cara eu simplesmente amo como esse homem é complexo. uma profundidade maravilhosa, desde as lendas aborígines, ao romance e ao alcoolismo do Harry. acho incrível como o autor passa a sensação de estar bêbado para o leitor.
decepções: a justificativa do assassino (que passou meio batido pra mim) e o assassino em si. porém o livro inteiro achei ótimo, e os personagens me cativaram imensamente.
sonhei com cenas horríveis do livro logo que terminei, nao foi fácil? ?

Morgana76 16/02/2024

Esse livro não fala somente sobre um assassinato, mas também sobre pessoas e como elas reagem, não sei explicar.
Achei q na metade ficou muito confuso, não tava entendendo nada e depois vinha um capítulos entediantes. Mas é um livro legal e interessante, vale a pena. Meu pai já falou q os outros são melhores. Espero que eu goste deles também.

Sônia Gregoski 13/02/2024

Uma jovem Norueguêsa é brutalmente assassinada na Austrália e o detetive Harry Hole é enviado para ajudar na investigação.
O criminoso é extremamente inteligente e meticuloso,nem um vestígio de DNA ou prova é encontrado na cena do crime.
Durante a investigação,Harry e a equipe de policiais locais que ele acompanha,descobrem que o crime investigado pode não ser um caso isolado,e sim,obra de um serial killer.

Esse é o primeiro livro da saga Harry Hole de Jo Nesbø e meu primeiro contato com a escrita do autor.
Achei a escrita confusa e arrastada,com muitos detalhes jogados aleatoriamente.
O autor cita muitas lendas locais o que tira um pouco o foco da leitura a deixando lenta.
O personagem principal, o detetive Harry Hole, é um verdadeiro babaca,que não aprende com os erros do passado,continua fazendo merda.
Não curti o personagem e espero que nos próximos livros ele evolua.
Quando o autor focou na investigação a leitura tornou-se viceral e frenética, em nenhum momento suspeitei do culpado,o que me pegou de surpresa e fez com que a leitura não fosse uma total perda de tempo.
Como é o primeiro livro da saga entendo que é um livro mais introdutório,por tanto,já esperava uma leitura mais arrastada.
Mesmo tendo achado a leitura só ok,pretendo ler o restante da saga.

Ju Rocha 20/01/2024

Eu confesso que lembro dessa história. Acho que já tinha lido esse livro e não lembrava dele.

Mas no todo, a história é boa e bem amarrada.