Depois da Meia-noite

Depois da Meia-noite A. S. Victorian

Resenhas - Depois da Meia-noite

Alessandra825 27/01/2020

Depois da meia-noite é um livro com pequenos poemas que são inspirados e nomeados dos clássicos contos de fadas. Com palavras singelas e que tocam o coração, cada poema retrata a realidade vivida por muitas mulheres como por exemplo, quando elas deixam de viver seus próprios sonhos por amores improváveis, ou tornam-se submissas aos homens e aos padrões de beleza que a sociedade impõe:

✨PINÓQUIO

[...] “Dizia pra si mesma
“Eles gostam de você”
“A vida é assim”
“Você tem que se encaixar”
“Vai ficar tudo bem”

Mas sempre que podia
Fugia do espelho
Porque temia ver
O nariz crescer”

Contando com uma playlist no final, - que deve ser acompanhada durante a leitura, o livro possui uma magia que me fisgou desde o primeiro contato, não só pelos poemas como também pela edição que está simplesmente deslumbrante.
Portanto, indico a obra para todos que curtam uma leitura rápida, e para aqueles que gostam de uma boa poesia nacional.

“Vidros de açúcar
Sendo devorado”

site: https://www.instagram.com/p/B71CwKLjDiW/

Thállyta 01/02/2018

Adorei!
Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras é um livro de poesias que nos traz reflexões sobre nossas vidas, desde relacionamentos a o que realmente somos.
Quando se olha no espelho, você vê o que realmente é ou o que outras pessoas dizem que deve ser?
Adorei cada poesia, mas minhas preferidas foram as poesias "Reflexo", "Polegarzinha" e "O Sapo".
Não encontrei erros de revisão e recomendo a quem quer uma leitura rápida, o livro é bem curtinho e dá pra ler em meia hora ou menos. Ah, no final do livro há uma playlist!

Quotes:
"Tão recatada, a perfeita menininha
Se esqueceu que sabia chorar
Que não precisava agradar
Seguia todas as regras,
Mas nunca aprendeu a jogar"

"Mas lá vai a garotinha
Sempre tão calada
Tão incompreendida
[...]
Sem nem saber como crescer
Mas tendo certeza de quem deve ser"

"E dai se todos o acham um sapo
Se para você
Ele é melhor do que qualquer príncipe
Que os outros poderiam lhe
Querer?"

"E trancado no quarto
Você sempre se pergunta
Quando finalmente vai olhar o espelho
E ele vai refletir você?"

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/Bep1qAkApGU/

SahRosa 17/07/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Hoje a mini-resenha é diferente! Vou falar de um livro de poesias que adquiri na Amazon recentemente e que eu estava curiosa para ler. É muito difícil encontrar resenhas deste gênero aqui no blog, afinal é um pouco complicado de expressar com exatidão tudo que cada poesia transmite, mas nem por isso vou deixar de trazer quando ler, mas talvez minha opinião não chegue com exatidão tudo que a leitura pode te proporcionar.

"A escura trilha
Os galhos a puxar
Corra, corra
Sem olhar para trás
Deixe os monstro lá
Onde não podem lhe alcançar..."
(Seguindo o caminho da Floresta - Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras)
Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras reuni poesias e contos de fadas. Com uma atmosfera mágica, mas muitas vezes sombrias, melancólicas e belas, as poesias de A. S. Vitorian encantam, foi uma leitura rápida mas muito significativa, temos vários clássicos dos contos de fadas nesta coletânea e para quem gosta Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras é um prato cheio, a emoção, a magia e a singularidade de cada conto estão presentes nas poesias de A. S. Vitorian e fiquei muito contente de poder ler sua obra, suas poesias são profundas e cativantes!

"Dançando a valsa
Os dias vão perdendo a cor
Cinza, cinza
Eles olham pra você
Dedos cortados e pé no sapatinho
Será que vai caber?"
(Quem você vê? - Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras)
Enfim, se você aprecia uma ótima leitura e gosta de poesias, Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras deverá ser sua próxima leitura! Uma coletânea maravilhosa para te acompanhar no mundo mágico dos contos de fadas.

"E se antes o louco não existia
Agora não tinha mais como evitar
Porque de tanto ouvi-los
Até você começou a acreditar."
(O Louco - Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras)

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/04/mini-resenha-depois-da-meia-noite.html

Milena @albumdeleitura 25/04/2017

Depois da Meia-noite: Abóboras e Loucuras
Nesta coletânea, A. S. Victorian reconta através da poesia, os contos de fada que ilustraram a maioria das memórias de nossa infância, porém, com uma singularidade nunca antes vista em minha vida de leitora.

Além de utilizar-se de um gênero literário para criar outro, suas poesias não seguem à risca a narrativa dos clássicos, mas sim introduzindo um eu-lírico atual dentro deste incrível mundo de magia e emoção.

E é assim que nos vemos diante de um espelho que reflete os obstáculos e imposições sociais diante do público feminino, bem como um pedido de socorro peculiar: a menina meiga, fofa e sonhadora dos contos de fadas se torna agora uma mulher que pensa por si mesma, tem seus medos, seus desejos e ambições.

A autora utiliza-se de um jogo de palavras cheio de sentimentos em um cenário ambientado no mundo do faz de conta, impossível de descrever com exatidão. Só lendo mesmo para sentir.

Tão recatada, a perfeita menininha
Se esqueceu que sabia chorar
Que não precisava agradar
Seguia todas as regras,
Mas nunca aprendeu a jogar

Dizia para si mesma
"Eles gostam de você"
"A vida é assim"
"Você tem que se encaixar"
"Vai ficar tudo bem"
"Basta só sorrir"
"Basta só fingir..."

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/04/eu-li-e-voce-95.html

Vitoria 25/03/2017

A fantasia envolve meus pensamentos
"Lá vai a garotinha
Sem nem saber como crescer
Mas tendo certeza de
quem deve ser"
(Patinho feio)

O livro Abóboras e Loucuras é uma coletânea de poemas e poesias relacionadas aos contos de fadas. Esse foi o primeiro livro de poesia que li e realmente amei! Há uma maneira de refletir, há um envolvimento de sentimentos relacionados às histórias e fábulas.

"Seus cabelos eram puxados
Prum lado e pro outro
Eles os arrumavam
Erguendo - lhe no ar"
(Criança perdida)

Eu gostei bastante, apreciei cada poema, que simplesmente me encantaram. É um ótimo livro e recomendo a todos!

"Eles falavam sobre você ser
Meu maravilhoso príncipe encantado
Deram-me livros e livros
Mostraram-me você em cada canto
Realmente estava lá"
(A Fera)

site: http://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/2017/03/resenha-depois-da-meia-noite-aboboras-e.html

Arissia 01/03/2017

Novidade para mim! Nunca havia lido um livro completo de poesias e gostei muito da subjetividade do gênero.
Me surpreendeu muito s conexões que a autora consegue realizar entre os contos de fadas e o mundo feminino, principalmente nos obstáculos encontrados por conta das imposições da sociedade a despeito do comportamento.
O livro me levou a reflexão, é um livro que deveria ser lido por todos, recomendo. As minhas favoritas foram: No alto da torre e pinóquio.